• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Penetrantes são os olhos dos elfos

Acho que o Legolas não ignorava o cansaço, mas ele devia descansar fazendo tipo uma meditação, assim como Gandalf quando Pippin foi pegar o palantír, Gandalf estava "dormindo" de olhos abertos e até fala algo (talvez em valarin, não lembro se Tolkien escreveu o que Gandalf fala), essa "meditação" talvez deixasse os elfos e maiar ficarem atentos às coisas que acontecem ao redor, mas seria inconscientemente (acho que me enrolei agora).
 
Acredito que seja mais ou menos como Veda disse, mas que ao mesmo tempo a capacidade de recuperação depois de algo exaustivo seja muito mais facil... o que não é propriamente algo ruim!!!
E quanto a luz provavelmente o mecanismo elfico deve poder superar essa questão.
:obiggraz:
 
Nossa, muito bom o artigo.
Mas acho que para os elfos nosso mundo ia ser estranho... De longe eles enxergariam os pontinhos das TVs que usam feixes de elétrons, enquanto nós precisamos ficar colados na TV pra enxergar...
Poxa, como seria para eles os filmes no cinema?
Acho que visão super-detalhada não ia ser muito legal no nosso mundo... :think:
 
Extremamente incrível! Melhor ainda imaginar o céu pra eles, e não só o céu, mas qualquer coisa devia ser muito mais viva e detalhada, não é toa que só faltavam falar com formiga.

Muito TRASH foi imaginar os olhos do Legolas fazendo que nem os de gatinhos, com a pupila se abrindo a ponto de ocupar quase todo globo ocular! Demoniaco! Concordo com o tal Gee, vai ver eles tinham sei uma terceiro tipo desconhecido de células foto-receptoras... eles ja tinham tanta coisa física diferente mesmo 8-O
 
Interessantíssimo !
Eu sempre imaginei os elfos com olhos de águia, porém sempre imaginava: Mas como seria? não ficaria estranho? Mas também sempre tive o pensamento dos mesmos olhos de uma pessoa só que conseguisse enxergar muito mais, nunca pensei "cientificamente" sobre isso, mas sempre tive a curiosidade de saber como seria a vista deles . . .
E sempre imaginei que eles pudessem controlar sua vista, escolhendo quando quiserem enxergar de longe (dai a forma de seu olho mudaria e conseguiria chegar distante) e quando quiserem enxergar normalmente, colocariam seus olhos como o de um humano, um duplo sentido . . . . sempre imagine assim !
 
Última edição:
Extremamente incrível! Melhor ainda imaginar o céu pra eles, e não só o céu, mas qualquer coisa devia ser muito mais viva e detalhada, não é toa que só faltavam falar com formiga.

Muito TRASH foi imaginar os olhos do Legolas fazendo que nem os de gatinhos, com a pupila se abrindo a ponto de ocupar quase todo globo ocular! Demoniaco! Concordo com o tal Gee, vai ver eles tinham sei uma terceiro tipo desconhecido de células foto-receptoras... eles ja tinham tanta coisa física diferente mesmo 8-O

Eu sempre achei que todo esse tipo de "coisas" dos elfos era de certa forma sua evolução natural. Porra o cara vive 3 mil anos, alguma coisa tem mque ganhar com isso.
 
Os elfos podiam enxergar o quanto longe?
A visão dos elfos era uma coisa inacreditável, nem com um telescópio os homens podiam competir com os olhos de um elfo. Um livro interessantíssimo, que recomendo, é The Science of Middle-earth de Henry Gee (Cold Spring Press, 2004). No capítulo "The Eyes of Legolas Greenleaf", por exemplo, o autor deduz que a acuidade visual de Legolas (que consegue distinguir os 105 rohirrim, a cor dos seus cabelos e as pontas de suas lanças a cinco léguas de distância) é de cerca de 8 segundos de arco. Como o limite da acuidade humana é cerca de 12 minutos de arco, os elfos enxergam 90 vezes melhor que os humanos
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo