• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo de Lei IV] Julgamento de Saruman

Status
Fechado para novas mensagens.
Conforme o Usuário VTBBC postou, a pergunta direcionada à Acusação já havia sido respondida, portanto a exclusão do meu post anterior.
Desculpem-me o lapso.
 
Retorno a tona e vejo como o tempo passou... por mito estive absorto em meus pensamentos, totalmente confuso....após tantos dias e tantos relatos as duas bancas começam a se enrolar em rebater as outras.... agora resta esperar a decisão dos jurados...... realmente as duas bancas estão fazendo um ótimo trabalho!!!!
pego meu cachimbo e volto a refletir sobre o que está acontecendo...
 
Lendo novamente todas as peças das bancas e lendo as respostas dadas aos meus colegas jurados eu decidi que não farei perguntas a defesa ou a acusação pois toda as duvidas que eu tinha foram respondidas durante o julgamento e pelas perguntas de Húrin e Odon
 
Resposta Defesa:

Pensamos que o ocultamente das intenções de Curumo do Conselho Branco se deu devido a falta de confiança do Istar nos aliados, como o próprio Mago Branco afirma na conversa com Gandalf em Orthanc, e como podemos ver no encontro posterior entre a Senhora de Lórien e o Líder dos Istari. O único que poderia ser de alguma ajuda na tarefa idealizada pelo mago, seria seu companheiro de ordem Olórin, e acreditamos que esta é a razão da revelação do plano para o Cinzento. Cremos que a sua segunda pergunta Mestre Húrin, é respondida pela explicação acima também.
Sobre a tentativa de captura dos Hobbits, o que contestamos é a razão para Curumo fazer isso, que, na nossa visão, estava entrelaçada com o plano do mesmo de conseguir o Anel pra destruir Sauron, sendo as informações sobre o portador dO Anel que os pequenos possuíam de vital importância para isto. Outro fator relevante na situação é que, como se sabe, Curumo já sabia da empreitada da Sociedade, e, como tinha certeza na impossibilidade de sucesso da mesma, se esforçou para parar a Comitiva, antes que Sauron o fizesse.
 
Hum.... Olho na direção dos jurados e do Juiz. Eu não gostaria de estar na posição dos mesmos.

- Perguntas pertinentes, amigo Húrin - eu penso, mas decido não me manifestar.

A tensão é grande... Tudo está nas mãos pesadas de Menegroth!
 
1° JURADO - Ondon Rincewind
PERGUNTA REALIZADA PARA A DEFESA - a qual foi devidamente respondida pelo integrante da banca TurambarWoW:
Você diz, Lorde Anwel, que Saruman testou Gandalf quanto a Sauron. Mas baseia-se no quê? Seria realmente um teste, ou seria uma oferta? A linha, neste caso, é tênue, e ficaria contente se elucidasse meu pensamento.
Nos baseamos no fato de que, logo depois que Curumo faz essa "oferta" a Olórin, o próprio admite que sua real intenção não é se submeter a Sauron, mas sim derrotar o mesmo. Na verdade, achamos que o próprio Olórin sabia que Curumo não planejava tomar o lugar de Sauron como Senhor do Escuro, ou muito menos ser seu aliado. Na verdade, Olórin sabia das reais intenções de Curumo. Mas o mago cinzento, como é sábido, tinha um certo "medo" do Um, e usá-lo era algo para ele totalmente maligno. Foi esse o ponto que causou a discórdia entre os dois.
(Lembrando que o Jurado dispensou a pergunta da Acusação, questionando apenas a Defesa)

________________________________________

2° JURADO -Húrin
PERGUNTA REALIZADA PARA A ACUSAÇÃO - a qual foi devidamente respondida pelo integrante da banca Roger:
Acusação:
Se Curumo tivesse se oferecido para acompanhar a Comitiva, juntamente com Olórin, vocês acreditam que a Demanda do Anel teria menos riscos? Se Isengard fosse um território neutro, as coisas seriam mais fáceis? Se dentro de suas pesquisas, Curumo tivesse feito um Anel Rival, seus atos seriam vistos de forma diferente?
Acusação:
Prezado Hurin, Certamente o caminho da comitiva seria mais facil. Afinal, contaria com os conselhos de Saruman! E outra coisa, Gandalf não teria sido preso, e o portador do anel não passaria tantas dificuldades pra chegar em Valfenda.
Quanto a criação de um anel rival, seus atos tambem seriam vistos como são, afinal, tendo um anel poderia ocorrer:
Saruman com o poder do seu anel derrotar Sauron, que estava sem o dele, e depois se apoderar do Um Anel. As consequencias seriam as mesmas.
Saruman enfrentaria Sauron com o Um anel. Causaria destruição na TM, alem do que, o vencedor seria o senhor da mesma, e pelo que Curuno demostrou, esse apego dele ao poder o faria um senhor escuro.
PERGUNTA REALIZADA PARA A DEFESA - a qual foi devidamente respondida pelo integrante da banca Anwel:
Defesa:
Sendo um Istar com um elevado domínio da palavra, porquê Curumo ocultou suas ações do Conselho Branco? Estando tão certo da correção de seus atos, de suas pesquisas, porquê não contou a alguem ou buscou ajuda em momentos anteriores? Se a tentativa de busca dos Hobbits não é um sequestro, qual a intenção de Curumo com esse ato?
Defesa:
Pensamos que o ocultamente das intenções de Curumo do Conselho Branco se deu devido a falta de confiança do Istar nos aliados, como o próprio Mago Branco afirma na conversa com Gandalf em Orthanc, e como podemos ver no encontro posterior entre a Senhora de Lórien e o Líder dos Istari. O único que poderia ser de alguma ajuda na tarefa idealizada pelo mago, seria seu companheiro de ordem Olórin, e acreditamos que esta é a razão da revelação do plano para o Cinzento. Cremos que a sua segunda pergunta Mestre Húrin, é respondida pela explicação acima também.
Sobre a tentativa de captura dos Hobbits, o que contestamos é a razão para Curumo fazer isso, que, na nossa visão, estava entrelaçada com o plano do mesmo de conseguir o Anel pra destruir Sauron, sendo as informações sobre o portador dO Anel que os pequenos possuíam de vital importância para isto. Outro fator relevante na situação é que, como se sabe, Curumo já sabia da empreitada da Sociedade, e, como tinha certeza na impossibilidade de sucesso da mesma, se esforçou para parar a Comitiva, antes que Sauron o fizesse.
________________________________________

3° JURADO -Elessar Fox
Preferiu não fazer as perguntas às bancas, se dando por satisfeito

JUIZ - Menegroth
Ainda não se manifestou.

________________________________________

OS PRAZOS SE ENCERRARAM!
OS JURADOS TEM ATÉ AS 17:05 DO DIA 02/09 PARA APRESENTAR, INDIVIDUALMENTE, SEU VOTO (JUNTAMENTE COM A JUSTIFICATIVA OBRIGATÓRIA), CONSIDERANDO INOCENTE OU CULPADO O RÉU.




Após este tempo o VtBBC voltará a se manifestar sobre a decisão final!
(O VtBBC esclarece que aguardará até as 12 horas do dia 31 para a pergunta do Juiz uma vez que este se encontra com dificuldade de postar aos finais de semana)
 
Última edição:
Só postarei meu voto e minha declaração diante do Circulo da Lei em 02/09 às 16:30Hs. Não acessarei o Fórum até lá, portanto, não serei influênciado pelos votos dos outros Jurados.
Me retiro neste momento, para fumar da erva do Condado que o Olórin me trouxe e tomar um goró dourado...

PUFF!!
 
E não colocaram nas queixas denúncia contra essas unhas de Saruman... hehe

Agora sério, difícil mesmo é não poder participar como eu gostaria desse julgamento. Acompanhar com a janela minimizada e escapando da patrulha da chefia é muito complicado.
Está sendo muito bacana mesmo assim, parabéns a todos e principalmente a quem teve essa ideia genial!
 
Eu ainda posso me manifestar?

Acabei de ver que posso.


Queria maiores explicações da defesa no que diz respeito ao ataque de Curumo ao condado. Qual a alegação da defesa, neste ponto, para que o acusado seja liberto das acusações?
 
Última edição:
Desculpa mas, qual é o prazo que nós temos pra responder essa pergunta?

Até o meio-dia de hj (daqui 6 minutos)?

Eu realmente gostaria de saber isso antes de responder, pra saber da possibilidade de conversar com meus colegas ou não.
 
Última edição:
JUIZ - Menegroth
PERGUNTA REALIZADA PARA A DEFESA
Queria maiores explicações da defesa no que diz respeito ao ataque de Curumo ao condado. Qual a alegação da defesa, neste ponto, para que o acusado seja liberto das acusações?
Desculpa mas, qual é o prazo que nós temos pra responder essa pergunta?
Uma vez que o Juiz estava viajando e não foi culpa das bancas o aumento do prazo para a manifestação dele, vocês da defesa terão 24 horas para respondê-la. Até as 11:22 de amanhã, dia 01/09.

LEMBRANDO: Isso não altera os prazos para o júri proferir seu voto e justificativa!
 
Uma vez que o Juiz estava viajando e não foi culpa das bancas o aumento do prazo para a manifestação dele, vocês da defesa terão 24 horas para respondê-la. Até as 11:22 de amanhã, dia 01/09.

LEMBRANDO: Isso não altera os prazos para o júri proferir seu voto e justificativa!


Ok, obrigado!
 
:lol: que que é isso?

Eu não queria ser você Melkorendur, imagino que você vai ter um encontro em breve com o Panela de Ferro, e com o temível objeto que deu origem ao apelido!
 
Me desculpa,aÊ "^^

Não sabia que não podia. MAs imaginei a cena e em vez de só ler acabei por escrever...

Mas tudo bem... Vou me preparar tomando uma anti-titanica hehe
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo