• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Viagem no tempo. Qual o melhor filme?

gente tem alguem que sabe um filme sobre viajem no tempo que passava na sessao da tarde. era sobre um garoto e uma menina que participava de um canpeonato ai eles tinha que viajar no tempo com varios capangas atraz deles
filme eu nao sei o nome passou muito tempo eu só vi 2 vezes me ajudem ai valew fuiiiiiii
 
São alguns filmes que nunca vou enjoar de vê-los:
-Drácula de Bran Stoker
-Silêncio dos Inocentes
-Exterminador do Futuro 2

Acho que só...é tudo que me veio a mente...
 
Devolta para o Futuro sempre me comove. Teoricamente não é um filme pra ser levado tão a sério, principalmente o lado "científico" da coisa. Mas, nossa... toda a ideia de voltar para o passado e acabar mudando toda a história da sua própria família pra melhor é algo lindo. Além disso, tem aqueles detalhes fantásticos da cidade de Hill Valley e sua evolução durante os anos, por exemplo: o posto de gasolina texaco, o açougue, o saloon/bar, o relógio da igreja e assim por diante.

Os Doze Macacos tb. Provavelmente o melhor trabalho do Bruce Willis e do Brad Pitt. Acho que o filme tem um roteiro inteligente que soube utilizar as possibilidades da viagem no tempo, tudo isso em meio a mundo pos-apocaliptico bem perturbador.

Se lembrar de mais algum eu edito aqui. Curti o tópico...
 
Até agora, para mim os melhores são "De Volta Para o Futuro" e o "Extermindador do Futuro 2"
 
gostaria de saber se alguem conhece o filme sobre um reporter que percebe que o mesmo cara aparece em várias fotos sobre desastres, e ele percebe que esse cara leva turistas para o passado pra registrar esses acontecimentos...o filme eh muito bom, mas como faz tempo q eu assisti naum lembro do nome e gostaria de assisti-lo de novo...qm souber por favor falemmmm...vlww
 
Feitiço do Tempo com Bill Murray
Existe um outro filme semelhante, inclusive do mesmo ano, chamado 12:01 - Meia Noite e Um, que usa a mesma premissa: um sujeito fica "preso" em um dia que se repete constantemente. Só que nesse caso o enfoque é mais científico e não "mágico" como o do filme do Bill Murray.
 
Títulos no original:

Terminator 2
Back to the Future
Groundhog Day
Planet of the Apes
The Time Machine (1960)
 
Como disse no subforum de literatura, um filme baseado no background de End of Eternity seria muito bem vindo por mim.
Toda a noção de "minima mudança necessária" e a inércia da mudança poderia render um bom enredo.
 
Até o filme de Sam Raimi tem viagem no tempo.

no final do segundo filme o protagonista entra em um túnel do tempo e cai em plena idade média. o terceiro filme da trilogia se passa inteirinho no passado (do ponto de vista do próprio protagonista).
 
Devolta para o Futuro sempre me comove. Teoricamente não é um filme pra ser levado tão a sério, principalmente o lado "científico" da coisa. Mas, nossa... toda a ideia de voltar para o passado e acabar mudando toda a história da sua própria família pra melhor é algo lindo. Além disso, tem aqueles detalhes fantásticos da cidade de Hill Valley e sua evolução durante os anos, por exemplo: o posto de gasolina texaco, o açougue, o saloon/bar, o relógio da igreja e assim por diante.

O mais legal é quando o McFly fala que o nome da rua é JFK e o pai da mãe dele: "Quem diabos é JFK?"
 
Lembrei de outro, Inferno na Estrada (Retroactive, 1997), com aquele ator James Belushi. Na estória uma mulher volta no tempo várias vezes, pra tentar impedir um assassinato. Toda vez que ela tenta consegue mas as consequências de seu ato causam outros danos, que ela nem tinha imaginado que poderiam acontecer.
 
Na minha opinião o melhor filme de viagem no tempo é "12:01 - Meia-Noite e Um"
Exelente filme muito bom ..



Baseado em história de Richard Lupoff, a partir de um curta-metragem de 1990 (''12:01'', de Hillary Ripp e Jonathan Heap, indicados ao Oscar), este drama feito para TV é do mesmo ano de ''Feitiço do Tempo'' e apresenta situação semelhante. Um raio cai na casa de um Rapaz, ele leva um choque na tomada e passa a viver seus dias sempre se repetindo. É quando tenta evitar o assassinato de uma jovem que trabalha justamente em pesquisas de desvio do tempo.
 
Lembrei de mais um, muito bom: Os Viajantes do Tempo (Just Visiting, 2001), com aquele ator Jean Reno.
O filme conta a estória de um nobre francês do século XII, que enfeitiçado por um rival mata sua noiva, uma princesa inglesa, e por isso pede a um mago que o mande de volta no tempo, para que ele possa tentar evitar cometer esta tragédia. Só que o feitiço do mago dá errado, e ele e seu servo vão parar no ano 2000, e aí é só confusão.
 
Existe um outro filme semelhante, inclusive do mesmo ano, chamado 12:01 - Meia Noite e Um, que usa a mesma premissa: um sujeito fica "preso" em um dia que se repete constantemente. Só que nesse caso o enfoque é mais científico e não "mágico" como o do filme do Bill Murray.

Realmente, ótima lembrança. Ótimo filme.

O Máquina do tempo tambem é muito bom, mas acho que o planeta dos macacos acaba ganhando.
o jornada nas estrelas 4 eu assisti no cinema, bastante dramático, boa escolha.

By Raphael Silvério
Choicer
 
Tem uma série (não é filme, mas acredito que vale ser lembrada), baseada na obra de Sr. Arthur Conan Doyle, chamada Mundo Perdido que achei super legal... há o filme (que não é o Jurassik Park!), mas acho que não é tão envolvente quanto a série...
 
Se for falar dos filmes que melhor tratam da questão viajem no tempo em si, eu cito Primer, e Donnie Darko logo depois.

Já se for o filme que envolve viagem no tempo que eu mais gosto, acho que é Twelve Monkeys.

Ainda há os clássicos Back to the Future e Terminator que eu gosto bastante.
 
Tem uma série (não é filme, mas acredito que vale ser lembrada), baseada na obra de Sr. Arthur Conan Doyle, chamada Mundo Perdido que achei super legal... há o filme (que não é o Jurassik Park!), mas acho que não é tão envolvente quanto a série...
Essa série é legal mesmo, também gosto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo