• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Reino de Fogo (Reign of Fire, 2002)

Reino de Fogo

Sauron disse:
Uma coisa me chamou a atenção: Os dragões morrem no final pois as fêmeas não podem se reproduzir, mas o macho não morre de velhice, só se for morto. :confuso:
O dragão macho desse filme deve ser como a abelha numa colméia. Na falta de uma rainha, um zangão é alimentado especialmente e vira rainha. Se errei algo me corrijam.
Com a morte do macho, as fêmes não tinham como ter seus ovos fecundados e não deu continuação à espécie. No final ele diz que fazia dois mêses que não via nenhum dragão. Deveria se referir a uma fêmea. E já que elas estavam famintas, não deve ter sido tão difícil fugir ou de ter aparecido menos dragões que o normal.
 
Eu gostei. Filme pipoca, legal, sem pretensões grandiosas. Chamar de 'Reconquista' é xingamento, né orc? ;)

Mas queria resposta pra uma dúvida básica...

SPOILERS

1 - Aquele dragão que saiu da caverna no início era o macho, né? E que fêmeas ele fecundou pra raça se multiplicar?
2 - Se aquele dragão fosse uma fêmea, ela teria que ter tido um filhote macho. Mas pra isso encaixar, teriam que existir também vários dragões machos. Por que razão aquele seria o único?

:confuso:
 
Gildor disse:
1 - Aquele dragão que saiu da caverna no início era o macho, né? E que fêmeas ele fecundou pra raça se multiplicar?
2 - Se aquele dragão fosse uma fêmea, ela teria que ter tido um filhote macho. Mas pra isso encaixar, teriam que existir também vários dragões machos. Por que razão aquele seria o único?

:confuso:

Eu tb pensei nisso. E não tem resposta. Nesse tipo d filme, eh normal algumas coisas ficarem meio inexplicadas, pq o principal eh a ação e não a historia. :wink:
 
Todo filme tem explicaçao hj em dia não adianta.
Eu num gostei do filme mas tb num vou aceitar seis fala q num tem explicaçao... POrq eles falam "eles saum exatamente como peixes para se reproduzir"

Isso num diz nada a vcs?? Ou foi dificl e vcs cabularam as aulas basicas de biologia...?

A Gildor pare de fazer esse negocio de programaçao ai... Se ta ficando estranho, e eu vou perder o medo desse seu avatar ai heim..? ( q medo.. 8O)

Ja o Sam ai conseguiu assinar o atestado de "num prestei atençao no filme, mas quero postar". Tsc tsc tsc...
 
Gildor disse:
Eu gostei. Filme pipoca, legal, sem pretensões grandiosas. Chamar de 'Reconquista' é xingamento, né orc? ;)

Mas queria resposta pra uma dúvida básica...

SPOILERS

1 - Aquele dragão que saiu da caverna no início era o macho, né? E que fêmeas ele fecundou pra raça se multiplicar?
2 - Se aquele dragão fosse uma fêmea, ela teria que ter tido um filhote macho. Mas pra isso encaixar, teriam que existir também vários dragões machos. Por que razão aquele seria o único?

:confuso:

Gildor, pelo que eu entendi do filme, suas perguntas podem ser respondidas assim:

1 - Sim! Aquele dragão que saiu no início era o macho. Ele fecundou os óvulos que teriam sido deixados pelas fêmeas há milhões de anos atrás.
2 - Aquele é o único dragão macho. Todos os outros eram fêmeas e pelo que eu entendi, só nasciam fêmeas. Deve ser como numa colméia de abelhas, como o Dimitri falou, deve ter que existir alguma condição especial pra nascer um outro macho.

Agora vão as minhas perguntas:

1 - O método de reprodução dos peixes só é possível em ambiente aquático, será que as fêmeas botavam os óvulos no oceano e o macho os fecundava debaixo d'água???
2 - Se as fêmeas espalhavam os óvulos que somente depois eram fecundados pelo macho, como que o ovo que eles retiram daquela primeira fêmea que eles matam na fortaleza mostra um feto de dragão no seu interior???
:confuso:
 
Sua observação 1:
Aquele dragão que saiu no início era o macho. Ele fecundou os ovos que teriam sido deixados pelas fêmeas há milhões de anos atrás.

Sua observação 2 :
Se as fêmeas espalhavam os ovos que somente depois eram fecundados pelo macho, como que o ovo que eles retiram daquela primeira fêmea que eles matam na fortaleza mostra um feto de dragão no seu interior???

Cê não acha que a segunda desmente a primeira? Porque o ovo do dragão (com um filhotezinho a caminho) a gente viu. E essa estória de ele vai lá e fecunda as fêmeas a gente só ouviu falar, né?

E outra coisa: como se "fecundam ovos"? Eu sei, faz tempo que eu estudei biologia, mas ovo já não seria o produto final não? Ou você quer dizer que ele chocou os ovos? :confuso:
 
Gildor,
Vc pode não ter me entendido direito pq eu usei os termos errados mesmo. O ovo já é qnd ele tá fecundado mesmo e eu usei ovo ao invés de óvulo algumas vezes no texto acima (já editei). Eu não quis dizer que ele chocou os ovos não, eu quis dizer foi que ele fecundou os óvulos.

A minha observação foi baseada no que foi dito no filme, que eles se reproduziam como os peixes! A reprodução dos peixes se dá com fecundação externa, ou seja, as fêmeas espalham os óvulos e o macho passa depois fecundando-os. O problema é que esse tipo de fecundação só é possível debaixo d'água, daí decorreu a minha primeira pergunta. :o?:

Já a segunda desmente mesmo a primeira. E minha dúvida é justamente essa!!! Como a fêmea poderia levar um ovo fecundado se eles se reproduziam como peixes!!!??? :confuso:

Lê lá de novo com os termos certos agora. É que com minha troca de nomes ficou meio confuso mesmo. Foi mal. :obiggraz:
 
Eu gostei do filme sim!

Quem vai esperando um filmereal, e talz, não assista! Sabem que a história é irreal, mas o filme não é forçado.

O cenário frio do filme e a fotografia deixam o filme com um aspecto mais sombrio, ótimo!

As atuações não são comprometedoras e a direção, diga-se de passagem, boa!

Os efeitos especias e a concepção dos dragões são ótimos! O filme cumpre bem a sua proposta.
 
Reino de Fogo

.: Túrin Turambar :. disse:
A reprodução dos peixes se dá com fecundação externa, ou seja, as fêmeas espalham os óvulos e o macho passa depois fecundando-os. O problema é que esse tipo de fecundação só é possível debaixo d'água, (...)

Como a fêmea poderia levar um ovo fecundado se eles se reproduziam como peixes!!!???
A primeira pode ser explicada mais facilmente. Os óvulos podem estar em algum tipo de líquido ou simplesmente não precisarem de água pra fecundarem já que eles são criaturas "de fogo" digamos assim.
A segunda dúvida é difícil. Ou aquilo lá dentro não era um dragão, só a mancha de algo ou o óvulo era fecundado e a fêmea chocava dentro de si ou... não sei! Tentei procurar no site oficial mas a história explicada é pouca.
 
Hora gente. Em q parte do filme eles dizem q eh igual os peixes?

Pois eh, eles são Dragões. Reproduzençe de uma maneira especial desconhecida, deixe os coitados em paz!

Sobre o ovo achado dentro da Dragoa. Os ovos precisam ser botados gente! Aquilo eh provavelmnet eh uma manja ou coisa do tipo 8)
 
O filme tem várias falhas no roteiro...

Por exemplo, se fosse preciso apenas 1 dragão macho para "fecundar" os ovos, então provavelmente das fêmeas nasceriam mais machos para garantir a continuidade da espécie... E eles ainda teriam de matar MUITO dragão para as fêmeas desaparecerem e não de uma hora pra outra, como é mostrado no filme...

Também acho bobo em alguns filmes quando é dito uma coisa no começo e no final o contrário... Exemplo desse filme:

"I Lead, You Follow!"

E no final

"You Lead, We Follow!" :?
 
Reino de Fogo

Quisito disse:
Por exemplo, se fosse preciso apenas 1 dragão macho para "fecundar" os ovos, então provavelmente das fêmeas nasceriam mais machos para garantir a continuidade da espécie... E eles ainda teriam de matar MUITO dragão para as fêmeas desaparecerem e não de uma hora pra outra, como é mostrado no filme...

Também acho bobo em alguns filmes quando é dito uma coisa no começo e no final o contrário...
Mas eles dizem no filme que só nascem fêmeas e que só há um macho pra todas.
E como disse mais pra cima: Com a morte do macho, as fêmes não tinham como ter seus ovos fecundados e não deu continuação à espécie. No final ele diz que fazia dois mêses que não via nenhum dragão. Deveria se referir a uma fêmea. E já que elas estavam famintas, não deve ter sido tão difícil fugir ou de ter aparecido menos dragões que o normal.
E isso do roteiro é o famoso clichê. Eu pensei que nesse filme teria bem mais, mas não houve tanto.
 
Re: Reino de Fogo

Dimitri disse:
Mas eles dizem no filme que só nascem fêmeas e que só há um macho pra todas.
E como disse mais pra cima: Com a morte do macho, as fêmes não tinham como ter seus ovos fecundados e não deu continuação à espécie. No final ele diz que fazia dois mêses que não via nenhum dragão. Deveria se referir a uma fêmea. E já que elas estavam famintas, não deve ter sido tão difícil fugir ou de ter aparecido menos dragões que o normal.
E isso do roteiro é o famoso clichê. Eu pensei que nesse filme teria bem mais, mas não houve tanto.

É, mas nã faz sentido! Uma vez que qndo o macho morrer, acba com a espécie! E então como ele nasceu ?!
 
Re: Reino de Fogo

Quisito disse:
É, mas nã faz sentido! Uma vez que qndo o macho morrer, acba com a espécie! E então como ele nasceu ?!
Eu falei isso mais lá pra cima- O dragão macho desse filme deve ser como a abelha numa colméia. Na falta de uma rainha, um zangão é alimentado especialmente e vira rainha- mas está errado, senão as dragoas (!) colocariam outro macho e continuariam a reproduzir. O macho deve viver muito. Porque senão ele não sobreviveria por tanto tempo.

Mudando um pouco essa minha teoria, acho que o dragão macho, ao saber que estava morrendo, fecundaria um óvulo para crescer um dragão macho. Acho que é mais provável assim.
 
To doido pra ver o filme... acho q vou ver esse fim de semana!
A ideia parece ser boa...naum sei se os atores e o roteiro eh são bem aproveitados!
 
Pronto, assisti o filme!
É bem legal, sim... pelo menos, eu achei.
Tem, entretanto, umas coisas falsas, tipo:

SPOILERS



O macho morreu no final, mas como as fêmeas morreram? Tinham um monte e todos desapareceram!


Nota: 7/10
 
Reino de Fogo

Frøðø Baggins disse:
O macho morreu no final, mas como as fêmeas morreram? Tinham um monte e todos desapareceram!
As fêmeas passaram um tempo pra desaparecer.
Pensei em outra coisa. Elas devem ter desaparecido rápido pois na medida em que eles se reproduziam rápido, eles também deveriam morrer rápido. Ainda mais com a comida escassa,.
 
Sabe o q eu percebi? Tem uma coisa injusta no filme: o Matthew McConaughey é considerado o principal, mas é visível que o Christian Bale é principal. Eu acho mto sacanagem qdo colocam os mais conhecidos como principal, quando não são! :osigh:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo