• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vestibular

Ai Meriadoc, eu faço P.P cara, é bem legal o curso, ainda mais porque eu estou fazendo estagio na propria faculdade... :D
 
GÂBIL-NALA disse:
Ai Meriadoc, eu faço P.P cara, é bem legal o curso, ainda mais porque eu estou fazendo estagio na propria faculdade... :D
Eu tenho um amigo meu que faz publicidade tb, e ele gosta pra caramba....ele tinha passado pra engenharia na federal, mas viu que não era a dele e partiu pra publicidade na particular.....

Eu até tinha passado pra publicidade tb, pensei em fazer as duas, mas desisti e hoje vejon que foi a coisa mais certa que eu podia ter feito....to me quebrando pra passar em todas as matérias em ADM, se eu tivesse que me preocupar com mais 5 ou 6 matérias em outra faculdade, acho que estaria pirado.................

Publicidade tem mais a ver comigo, eu sou uma pessoa criativa e gosto da área de humanas....estava pensando em fazer publicidade no fim do ano, nessa particular que eu falei, pois eu nem ia precisar fazer vestibular, bastava pegar o resultado do enem que eu fiz em 2000 (pode!) que eu passava tranquilo, e aí eu pegaria menos matérias na federal.....o problema é um só ($$$$$$$$$$$$$)...

Acho que vou ter que me formar em ADM pra ver o que eu faço da minha vida depois...
E não é que eu odeie o curso de ADM. É que tem coisas lá que me deixam louco! Mas tem coisas bem legais de estudar, como as teorias organizacionais, marketing de empresas, etc..
O meu problema é quando eu tenho que fazer contas..............
Odeio calculos! Odeio matemática!...........argh!
 
Ah, sei lá. Vestibular é muito fácil... passei na USP sem cursinho. Mas, claro, depende do curso. Eu fiz jornalismo na USP, o que é bem mais fácil que Medicina, Direito e engenharias. Mas, ainda assim, deve ser fácil passar em faculdades particulares mesmo nesses cursos de maior procura.
 
Até o início de fevereiro o meu sobrenome era Vestibular, por causa da porcaria da greve das federais. No fim isso foi até bom pra mim, porque tive saco de assistir aula sem férias e muita gente não, aí acabei levando certa vantagem. Consegui passar pra estadual do Rio em psicologia, a terceira carreira mais concorrida, mais por causa da freve das federais que por outra coisa.

Eu não costumava estudar muito em casa não, só assistia às aulas. Mas assistia mesmo. Na hora da aula eu ficava quieto e prestava atenção, porque sabia que quando chegava em casa não ía ter paciência de rever a matéria. Em exatas eu me ferrei, mas fui bem nas minhas específicas, que é o que pesou mesmo, biologia, história e geografia. Fora português e redação que é pra todo mundo. E acabei passando pra federal também, mesma coisa, no máximo 4 em exatas e bem nas específicas (agora era sem biologia e com língua estrangeira, loucura mesmo. Coisa de psicólogo, hehehe).

Mas se tem alguém afim de fazer medicina, direito, uma dessas bem concorridas, aí tem que ralar mesmo. Eu sei que não ía passar pra nenhuma dessas.
 
Cara,
Confesso que não achei tão difícil tb... acho pq eu fui desencanado! Eu tava no 3º colegial e só prestei Economia na USP e na Unicamp... Como eu tinha ido muito péssimo na primeira prova da USP, fui sem muitas esperanças pra Unicamp e acabei passando lá! E olha que eu não tinha lido metade dos livros - como o Quarup que tem mil páginas!! -que cairam na prova ( e as questões são todas dissertativas ).
Por isso acho que o nervosismo atrapalha demais na hora H.
 
Eu faco POLI (engenharia na USP) e entrei com 6 meses de cursinhos mal feitos (dormia nas aulas e nao fazia NADA em casa). Tambem tava defasado em um ano de materia por que passei um ano fora e historia americana nao cai no vestibular (ok, cai uma pergunta na primeira fase).

Moral da historia? Depende de vc. Eu nunca fui de estudar e sempre consegui ir bem no colegio (que tem fama de ser puxado) estudando no dia da prova. Passei arrastando, de segunda chamada, mas passei.

Se eh dificil? A primeira fase nao eh. Da pra gabaritar as materias que voce domina. O problema eh dominar todas as materias. Agora, segunda fase o bicho pega. Ae eh foda MESMO. Da pra ir muito bem, mas vc tem que poder dar aula da materia. Pra mim essa materia era biologia, mas como nao tem biologia na segunda fase de exatas..... :cry:

Se vc quer um curso concorrido, estude (que nem um animal pra medicina ou o suficiente para ir bem na primeira fase em todo o resto). Se vc quer uma facul boa, mas nao concorrida e nao ser sem nocao (ou seja, se vc nao bombou de ano no colegio nem ficava se matando pra tirar 5), pode ir sossegado.


OU NAO! heheh esse eh o panico do vestibular. E se na hora der algo de errado, a prova for foda e eu nao passar pq eu nao estudei???

BOA SORTE....
 
Balbo disse:
Pra quem tá na dúvida: faça matemática, é a coisa mais fantástica que existe, mais simples e mais difícil de entender.

Meu pai fez faculdade de matemática...mas sei lá,acho que não é pra mim,eu até gosto de matemática,mas eu queria outra coisa,só ainda não sei o que...tem letras,jornalismo,cinema,veterinaria,informatica,e o pior é que nenhuma tem nada a ver com a outra(só letras e jornalismo)...ah,eu só complico mesmo...
 
Vcs vão rir muito de mim.... mas...

Eu vou fazer vestibular esse ano e estou desesperada....
 
*Éowyn* disse:
Vcs vão rir muito de mim.... mas...

Eu vou fazer vestibular esse ano e estou desesperada....

ueh, pq alguem ia rir de vc?

A primeira coisa a fazer eh estudar.

A segunda eh nao deixar de fazer o que vc fazia antes. Tenho um amigo que quer entrar em primeiro na Pinheiros (medicina USP) esse ano e ele nao volta pra casa depois das 11 nem de sabado. Daqui a poko vai virar ex-amigo....

A terceira eh manter a calma e........ estudar!


Nao tem misterio.... vc sabe quando esta preparada. E se vc estiver nao tem o que temer
 
Calma Éowyn, não se desespere :wink:

É como diz o ditado: quando a foda é inevitável, relaxa e goza.

Se vc ficar nervosa só vai piorar tudo. Simplesmente estuda, sem se preocupar com a prova. Ficar se preocupando o tempo todo não vai melhorar sua nota. Vestibular é moleza.

A propósito, vai fazer pra quê? Onde?
 
O que eu quero fazer acho q ninguem aqui quer....vou fazer EPCAR...daqui 2 anos;...ainda to no primeiro....mas eu acho q vai ser menos exaustivo q os vestibluares normais...quem quer tentar FUVEST...naum lembro o site...mais no da FUVEST tem os vestibular dos ultimos 20 anos pra vc faze...so a primeira fase...
 
Eu tb...

Tb vou fazer vestibular esse ano, numa faculdade que ninguém citou, moro em Vitória-ES, vou fazer aqui na minha famosa UFES (Universidade Federal do E.S.), Engenharia da Computação... Não é tão difícil mas tb não é tão fácil... Acho que uns 16/1 de concorrência, mas tô desencanado, sempre fui um bom aluno e pego as coisas com facilidade... Tô com a consciência livre porque sei que estou fazendo a minha parte, estou começando agora em junho meu terceiro ano de manhã (começando agora devido a greve - escola federal) e fazendo cursinho particular a noite pra revisar as matérias de 1º e 2º ano...
Tô tranquilo...
 
Ungoliant disse:
A segunda eh nao deixar de fazer o que vc fazia antes. Tenho um amigo que quer entrar em primeiro na Pinheiros (medicina USP) esse ano e ele nao volta pra casa depois das 11 nem de sabado. Daqui a poko vai virar ex-amigo....

Nossa, que exagero! Ele vai ficar acabado, no final do ano não vai aguentar nem olhar para o livro, e vai ser bem pior!

Respondendo à sua pergunta, Balbo, eu quero Comunicação social na Uerj ou na UFF, aqui no Rio de Janeiro, ou a UFRJ, se eu não passar em nenhuma das duas.
A prova da Uerj é daqui a menos de um mês e eu, definitivamente, tou mais cansada que preparada. A relação canditado-vaga é tão grande que colegas e professores já me falam: " Ou tira A no exame de qualificação ou desiste logo"

É algo bem encorajador, não acham?...
Por isso estou com tanto medo.... se eu tirar B eu já posso desistir... e com que ânimo eu vou fazer as outras provas vendo que não consegui um bom resultaod na mais simples?

Mas, de um jeito ou de outro, 'brigado pelo apoio, meninos! :cry: :oops: :oops:
 
Éowyn, já que vc vai fazer a prova de qualquer jeito, então é melhor fazer o melhor possível. Só se preocupa com isso.

E relaxa a mente, fica tranqüila :wink:
 
Ichi, nem fale em vestibular... oh vida cruel :(

Bom, mas em geral eles são fáceis, as provas normalmente são 50% psicológico, e 50% conteudo em si.

Se vc tiver atenção e tranquilidade, normalmente faz uma boa prova, mesmo pq 99% das provas das faculades não são difíceis em termos de conteudo, salve algumas exceções.
:)
 
Ahhhh.. Eowyn eu to nessa também. :(
Mas procuro não me estressar, pq isso só prejudica.

ehhh vida cansativa essa de vestibulanda

Bom, tentei ser entrar em medicina no ano passado, não deu, fazer oq?
Tentar de novo....

Ventibular é que nem onibus, se vc perder um, logo depois vem outro. :D
credo, essa foi péssima

:)
 
Êta povo estressado! eu tb vou fazer vestiba e não tô nem aí. Eu vou com espírito de foda-se: se eu passar ótimo, se eu não passar foda-se. Não adianta chorar pelo leite derramado.

É claro que isso não significa não se esforçar. O pior mesmo vem é depois: na UnB, onde eu vou prestar pra matemática, é mais fácil entrar no curso do que sair.

Então o negócio é esfriar a cabeça e enfrentar sem medo. :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo