• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Círculo da Lei IV] Escolha do Réu

Quem você acha que deve ser julgado no Círculo da Lei IV?

  • [color=red][b]Thingol[/b][/color], indicado por [b]Fëanor[/b]

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    34
  • Votação encerrada .
Status
Fechado para novas mensagens.
Ah, meu Deus! E essa ansiedade...

Vamos logo enfiar o pé na bunda do Saruman enquanto o Anwel e sua trupe tentam evitar o golpe... hehehehehehe

Tô torcendo pra acusação, mas muito curioso sobre o desempenho da defesa!
 
Relendo o post de abertura do julagamento e me vieram três dúvidas.

A cada banca será concedido o prazo de 3 (três) dias corridos para a apresentação de seus argumentos.


1 - O julgamento está programado para ter 2 rodadas de argumentação de cada banca (Apresentação de cada banca, réplica e tréplica) e, caso seja aplicável, recurso para a banca perdedora.

Ou seja, se ninguém adiantar os posts, nós da acusação apresentamos nossa peça introdutória no dia 19/08, a defesa apresenta a deles no dia 22/08.
A acusação replica no dia 25/08, a defesa conclui no dia 28/08?
Eu achava que era isso, mas conversando com a banco veio a dúvida: É isso mesmo ou ainda temos mais um post dia 31/08 e mais um da defesa 03/09?

Os argumentos deverão ser feitos sob uma ótica endógena à Arda, ou seja, como se estivessem dentro de um tribunal em Arda, com o réu presente e tudo o mais. Não serão aceitas citações diretas das obras, caso seja necessário esclarecimento o Juíz pedirá para a banca que comprove sesus argumentos.

Eu entendo que a comprovação dos argumentos da banca sejam citações da obra. Mas e os prazos?

Se o juiz pedir que uma banca prove seu argumento, o prazo da outra banca para de correr ou continua? Quanto tempo a banca que tem de demonstrar seus argumentos tem para fazer isso?

3 - Apresentadas as peças de cada banca, cada jurado e o juiz terão 2 (dois) dias para fazer uma pergunta à cada uma das bancas. No caso dos jurados, findo o prazo de dois dias, respondidas as suas perguntas ou não, eles deverão dar o seu voto com base em tudo o que foi exposto considerando o réu culpado ou inocente em um voto fundamentado dentro de 3 (três) dias, contados a partir da resposta das bancas ou do término do prazo para resposta. As perguntas são de caráter facultativo (os jurados e o juiz as fazem se quiserem).

Aqui está minha outra dúvida. Terminada a apresentação da defesa (28/08, suponhamos), o júri e o juiz têm até dia 30/08 para fazer suas perguntas. Qual o prazo das bancas para responder?

Porque, pelo que eu entendi, o júri tem três dias a contar do final do prazo de resposta da banca para dar seu voto. Mas qual é o prazo dessa resposta?
 
também viajei nessa húrin...


E o julgamento, já começou?
Já tá rolando o prazo pra banca de acusação realizar a mesma?

Um tópico para o início do julgamento será aberto assim que todas as partes participantes do mesmo forem apresentadas ao VTBBC.

Embora esteja demorando, eu, em nome do VTBBC solicito um pouco mais de paciência de todos os usuários.

Assim que o novo tópico for aberto, todas as informações serão postadas nesse tópico para que todos possam acompanhar sem perder nada do que for resolvido.

Nós do VTBBC agradecemos a compreensão de todos!
 
Um adendo para sossegar o Pessoal:

- Aberto o "Julgamento", à cada fase, sempre são anunciados os prazos que deverão ser entregues as representações de cada Banca. Ou seja, todos serão avisados e orientados no que lhes toca em deveres e direitos, Ok?

:joinha:
 
Ah, meu Deus! E essa ansiedade...

Vamos logo enfiar o pé na bunda do Saruman enquanto o Anwel e sua trupe tentam evitar o golpe... hehehehehehe

Tô torcendo pra acusação, mas muito curioso sobre o desempenho da defesa!


Meglin, meu caro amigo, nem te conto qual bunda meu pé vai parar! :cool:

haahhahahah

Obrigado pelos esclarecimentos Húrin e Indily!!!!
Acho que estou tão ansioso ou mais ainda que o resto!
 
Ou seja, se ninguém adiantar os posts, nós da acusação apresentamos nossa peça introdutória no dia 19/08, a defesa apresenta a deles no dia 22/08.
A acusação replica no dia 25/08, a defesa conclui no dia 28/08?
Eu achava que era isso, mas conversando com a banco veio a dúvida: É isso mesmo ou ainda temos mais um post dia 31/08 e mais um da defesa 03/09?
Vc está certa Fer... A tréplica é a "réplica da réplica". Cada Banca terá duas peças e caso necessário os recursos após o voto do juri.
Assim:
Indily disse:
1) Acusação apresenta sua primeira peça;

2) Defesa apresenta sua primeira peça;

3) Acusação apresenta sua segunda peça;

4) Defesa apresenta sua segunda peça.

5) Júri dá os votos:

a) Havendo unanimidade nos votos dos jurados (se todos os votos forem no mesmo sentido), não existe a possibilidade de recurso e o julgamento acaba assim que o juiz der a sentença;

b) Não havendo unanimidade, a banca perdedora pode recorrer, contestando unicamente o conteúdo dos votos a ela desfavoráveis.

c) Caso a banca perdedora apresente o recurso, poderá a outra parte, responder ao mesmo, usando apenas o que JÁ foi exposto, sem apresentação de fatos novos.
Eu entendo que a comprovação dos argumentos da banca sejam citações da obra. Mas e os prazos?

Se o juiz pedir que uma banca prove seu argumento, o prazo da outra banca para de correr ou continua? Quanto tempo a banca que tem de demonstrar seus argumentos tem para fazer isso?
A ótica endógena citada nas regras, significa que tanto a acusação quanto a defesa estarão atuando "de dentro da obra". O cuidado com as citações deve ser de quem as está vivenciando, ou seja, de quem não tem acesso a certos comentários ou citações realizadas dentro das obras... Ententa que Saruman é um Réu e isso é um julgamento, ou seja, vc está DENTRO de Arda... e não Lendo a Obra de Tolkien.
E é aí que deve ter o dissernimento e o cuidado em citar das obras...
Neste ponto o VTBBC se encontra no direito de interferir e solicitar ao Juiz que peça a revisão da peça ou do argumento duvidoso.

O prazo para a reformulação da argumentação será informada pelo Juiz caso ocorra a situação citada.


Aqui está minha outra dúvida. Terminada a apresentação da defesa (28/08, suponhamos), o júri e o juiz têm até dia 30/08 para fazer suas perguntas. Qual o prazo das bancas para responder?

Porque, pelo que eu entendi, o júri tem três dias a contar do final do prazo de resposta da banca para dar seu voto. Mas qual é o prazo dessa resposta?
O mesmo das demais peças. 3 dias para cada parte. Lembrando que o recurso somente será válido se os votos dos jurados NÃO forem unânimes

ESPERO TER RESPONDIDO SUAS DÚVIDAS.
QUALQUER COISA, PODE PERGUNTAR QUE O VTBBC RESPONDERÁ SUAS DÚVIDAS ^^
 
Última edição:
DESCULPEM O POST DUPLO:

O tópico do JULGAMENTO DE SARUMAN se encontra aberto.
Para que não haja desculpa acerca do horário:
o prazo da acusação se inicia amanhã, dia 18/08 as 09:00 hs.


COMPONENTES:
Juiz: Menegroth
Réu: Saruman
Acusação: drag047 (presidente); Roger; Fernanda..
Defesa: - Anwel (presidente); Lyvio e TurambarWoW
Jurados: Elessar Fox; Húrin e Ondon Ricewind.



LEMBRANDO QUE AGORA O RESPONSÁVEL PELO JULGAMENTO É O JUIZ, E QUALQUER COMENTÁRIO QUE POSSA A VIR INFLUENCIAR O JURI, OU DISCUSSÕES PARALELAS, QUE SEJAM REALIZADAS NESTE TÓPICO E NÃO NO DO JULGAMENTO
 
A ótica endógena citada nas regras, significa que tanto a acusação quanto a defesa estarão atuando "de dentro da obra". O cuidado com as citações deve ser de quem as está vivenciando, ou seja, de quem não tem acesso a certos comentários ou citações realizadas dentro das obras... Ententa que Saruman é um Réu e isso é um julgamento, ou seja, vc está DENTRO de Arda... e não Lendo a Obra de Tolkien.
E é aí que deve ter o dissernimento e o cuidado em citar das obras...
Neste ponto o VTBBC se encontra no direito de interferir e solicitar ao Juiz que peça a revisão da peça ou do argumento duvidoso.


Bom, então, pelo o que eu entendi, não podemos usar argumentos do narrador como pessoa, ou seja, comentários do próprio Tolkien sobre sua obra.

Seria isso?
 
Bom, então, pelo o que eu entendi, não podemos usar argumentos do narrador como pessoa, ou seja, comentários do próprio Tolkien sobre sua obra.

Seria isso?
Digamos que vc é um dos magos ali no mio vendo toda a bagunça acontecendo... vc tá dentro do livro.
Ou seja, CORRETO... esqueça a existência desse tal de Tolkien [+ herege] rs
 
Digamos que vc é um dos magos ali no mio vendo toda a bagunça acontecendo... vc tá dentro do livro.
Ou seja, CORRETO... esqueça a existência desse tal de Tolkien [+ herege] rs

Melhor resposta impossível!
ahhahahaha

Thanks!




Agora que o julgamento começou pra valer, vou parafrasear uma banda inglesa:


"BBBBBBBBBBBBUUUUUUUUUUUUURRRRRRRRRRNNNNNNNNNNNNNNNNN!!!!!!!!!!!!!"

:fire::fire::fire::fire:
 
Então agora é no outro topico, tenho que aparecer por lá pra acompanhar!
Boa sorte e boas palavras para todos e como já é de meu costume, a sorte está lançada!.. e o talento. :obiggraz:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo