• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual foi a primeira banda que te fez gostar de Rock?

O meu caso foi um pouco diferente, não iniciei com bandas, meu primeiro contato com Rock foi com um jogo de Super NES, "Rock n' Roll Racing"...
isso foi lá por 96 eu acho... a trilha do jogo era animal!
Paranoid, Highway Star, BAd to the Bone... assim incitou meus instintos e eu comecei a me interessar pelo estilo!
:mrgreen:
 
Bom, cresci ouvindo rock: meu pai é rockeiro!.....ex-hippie.
Mas a primeira banda que pedi pro meu pai comprar o cd, foi o Iron Maiden; o cd era o Brave New World, a volta do Bruce; lembro que assim que ouvi, me apaixonei pela banda...e é a preferida até hoje!
 
...foi o Iron Maiden; o cd era o Brave New World, a volta do Bruce; lembro que assim que ouvi, me apaixonei pela banda...e é a preferida até hoje!


Foi por este álbum que comecei a gostar de Iron Maiden também! :D Muito bom mesmo!!!

Mas a 1ª banda que me fez gostar de rock mesmo, foi o Led Zeppelin, por uma coletânea chamada Remasters (só depois que eu fui conhecer os álbuns).
Riifs como o de Dased and Confused, Imigrant Song, Whole Lotta Love, Kashmir, me surpeenderam devastadoramente.
Sobre a bateria das músicas, nem falo nada porque sou suspeito de falar. :mrgreen:
 
Eu tinha 14 anos quando ouvi pela primeira vez uma tal banda chamada Legião Urbana. A música era Eduardo e Mônica. Foi totalmente por acaso. Minha família não possuia rádio (um pequeno problema de morar com minha avó evangélica). O que chegava a meus ouvidos eram sempre as músicas de bandas que se apresentavam nos ótimos e maravilhosos programas de domingo da televisão brasileira.

Desde então andei por diversas trilhas sonoras do início dos anos 2000 comum a diversas adolescentes da época. O que mais me cativou foi, sem dúvida, o Rock’n'Roll. E o vício continua até hoje. Já fui do punk às novas tendências do século XXI, curto The Beatles e Patti Smith, Dead Kennedys e Bob Dylan, Elvis e

Comprei Discos, CDs e até as tais fitas K7s. Hoje ouço músicas no computador, o Last.fm é meu maior aliado para manter o vício. E o Dia Mundial do Rock é apenas mais um dia para ouvir muito, mas muito rock’n'roll. Ou quem sabe ver um filme sobre Rock?

E esse não é apenas um tipo de música, é um fabuloso mundo de sonhos e rebeldia.

Esta resposta é também um post em meu blog.
 
O meu caso foi um pouco diferente, não iniciei com bandas, meu primeiro contato com Rock foi com um jogo de Super NES, "Rock n' Roll Racing"...
isso foi lá por 96 eu acho... a trilha do jogo era animal!
Paranoid, Highway Star, BAd to the Bone... assim incitou meus instintos e eu comecei a me interessar pelo estilo!
:mrgreen:


Acho que escutei rock em si mesmo, com o Rock n' Roll Racing...o jogo tem uma trilha sonora muito boa...mas acho que mesmo com ele o rock ficou adormecido, só anos mais tarde é que escutava mesmo rock em si, sendo influenciado por meus primos com Iron
Aí fui procurando outras bandas e escutei 'Glory To The Brave' do Hammerfall(que hoje é a banda que mais gosto), pronto , caí no mundo do metal. :metal:
 
Evanescence hehehe, comecei bem eu acho. depois me desandei a achar novas bandas, bom mesmo.

Amy_Lee.jpg
 
Guns 'n Roses foi a 1º
depois vieram as outras, mas até hoje uma das que eu mais curto é Guns!!!!
muito bom!!!! :yep:
 
Bom, eu gostava de Beatles e Stones desde os 7 anos de idade, mas aos 11 anos conheci o Aerosmith, virei fã da banda, e comecei a ouvir outras bandas de rock :D
 
Comecei com Bon Jovi eu acho

Aí fui evoluindo (!), ouvi Ramones, Aerosmith, Smashing Pumpkins, Oasis, AC/DC, Foo Fighters, Nirvana veio depois...

Mais recentemente me interessei por Metallica, Black Sabbath e Led Zeppelin...

Mas pode-se dizer que ouço de tudo um pouco.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo