• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ARTES MARCIAIS!!!

Uglûk o Uruk-Hai disse:
Brasil... meu Brasil brasileiro....

Sera q o clima tropical q faz nos termos... preguiça??

Sem dúvida... Em alguns casos mais indolentes e no outro o contrário, mais agressivos... Se você mora em uma cidade quente (eu moro no Rio) pode reparar isso... Quando tá aquele dia nublado as pessoas parecem que estão mais "sensatas"...

E vc que achava que só Orcs que eram assim, né?
 
a Ágata... no kung fu e dificil especializar, tem muuuuuita.... Mas ultimamente pro campeonato paulista eu to fazendo leque... a cada ano eu me especializo em uma pra naum ficar fazendo formas repetidas nos capeonatos todo ano... ano passado eu fiz argola, e no mundial eu fiz bastão, mas o bastão rapido, porq tem muito ne?? Mas e isso... Eu não gosto muito d earmas comuns, como o bastão, facão e espada... Eu faço, mas em campeonato prefiro mostrar sempre algo exotico... Argola sempre faz susseço, a sim e o facão do sul e naume muito comum tb.... Lança eu ja fiz tb... Mas agora acho meio comum...

E vc andabdo com esse Tan Tou ai na rua.. hehe.. ja aprendeu a formas dele??
 
O facão?A gente tá aprendendo uma forma dele agora.Eu andando com ele na rua...bom,é a vida...é engraçado ver a cara dos carinhas no metro tudo olhando...

Mas eu não sabia que tinha esses de argola e leque também.Deve ser bem legal de fazer.Eu sabia que tinha 4 que são "bases",se não me engano é o facão,o bastão,a espada e a lança,mas parece que tem muitos outros que eu não faço nem ideia...pelo jeito ainda tenho muito pra aprender sobre kung-fu...pelo menos pra chegar perto do mestre Ugluk :wink:
 
Bom, basicamente, eu treino Ninjutsu. Não a modinha do "ninjitsu", o Ninjutsu de verdade: Bujinkan Budo Taijutsu. Não há muito tempo, mas essa arte não existe aqui há muito tempo. Treinei por um ano e 3 meses, atingindo a graduação de 9º Kyu (não peguei oitavo kyu pq viajei um mês antes do exame. todos os meus colegas de treino pegaram o 8º).

Não gostei mto do kung fu, pq é uma arte desenvolvida pra ser bonita, desde o começo. Mortal, mas bonita. Não gosto disso, Não vejo mta graça em dar um chute de dois metros de altura, ou acertar o oponente rodopiando no ar. O que gosto do ninjutsu é que vc passa mais tempo aprendendo a fazer um rolamento em que em um segundo vc está fora de vista, com uma boa distância, e sem nem amassar o kimono... :) algo mais sorrateiro...

parei de treinar pois mudei-me para curitiba. Aki há ninjutsu, mas eu liguei para eles, e me disseram que estava fechada ao público, não adimitia novos integrantes.
Estaria o grande Rousoku No Kamae condenado a ficar sem a sua paixão maior ? Não percam as cenas dos próximos capítulos !

Ágata, (bonito nome...), vc disse que seu irmão treinou ? fale-me sobre isso... e... qts anos vc tem ?

===
A propósito, Aurus, capoeira não é uma luta. É uma dança.
(Ou instrumento de "tirar onda". Como preferir)
 
Ai Ágata... essas ai são as 4 basicas mesmo...hehe... mas qualquer hora eu te dou um lista das armas existentes... quer dizer quase todas ne? Existem mais de 600....

Rousoko: Eu ja estudei nijutsu tb, Kyoto Ryu e o Togakure com o mestre Masaki Hatsume, os alunos dele deram aula la em Santo André, e ele mesmo ja veio dar um curço a qual eu participei... Sou amigo do (suposto) Presidente da Federação Paulista de Nijutsu ( se eh q ela existe de verdade).

Hmmm... ai cara vai ser meio cruel oq eu vou fala pra vc, tipo vc vai fica ofendido... hehe ja to avisando, mas não tem outro jeito... ok :wink:

Vc subestimou tanto as duas Artes Mraciasi Kung Fu e a Capoeira q da pra perceber q vc não conehce nada de nem uma das duas...

Eu estudei muuuuito...mas muuuuito mesmo pra chegar a um opnião sobre as 73 artes marciais q eu cheguei a conhecer e ouvrir falar, sempre q viu algo novo ou alguem em falava tentava descobri do q se tratava...
Eu acho melhor indicar q vc estude primeiro... Po q tenho certesa q e so falta de informação, e não eh mais um Bad Boy metido a esperto, q menospreza outras artes... Então faz assim... Estuda a origem do Nijutsu, se vai descobrir q o Kung Fu e o Nijutsu tem um tênue diferença, sendo porq o Nijutsu nasceu diretamente do Kung Fu ( Naquela epoca conhecido ainda como o Wu Shu antigo).... Sua ideia de chute vuador e muito de filme, oq ja em da certesa mais ainda q e so falta de informação mesmo. Existem milheres de estilos de Kung Fu Wu Shu, e te garando q ele não foi criado para beleza nem uma... A sim as guerras provinciais na chinas antiga as pessoas morriam de verdade sabia?? E com socos e chutes..hehe Isso muito, milhares de anos antes do Ninjutsu. E eu digo ambos tem eficiecias identicas Kung Fu e Ninjutsu....

Capoira, vc foi extremamente arrogante em dizer q ela e uma dança... Qualquer idiora sabe q um chute mata! Agora imagina um chute giratorio na sua cabeça de calcanhar... Hmm... eu naum gostaria de "dançar" com perigo de morte... E qualquer um sabe q a parte de dança e jogo e apenas um artificil para econder os golpes...

Se o seu problema q a objetividade dos ataques.... Não se perucupe, cada arte sempre seguiu seu caminho, e todas com louvor, todas provaram atravez de seculos q não saum coisa pra se substimar, como vc fez.

Ok.. novamente... e laia... eu acho q nunca vou dar as boas vindas a alguem nesse topico sem ter tom arrogante...hehe..
Bem responde do jeitoq vc quiser vai...hehe... eu levo na brincadeira.. hehe :)
 
Tio Uglûk vc sabe quantas armas tem no li-cho-pa?
eu só tenho lin-chin-quan, bastão de carvalho chinês(aquele mole mas que doi muito quando acerta!!!
Eu sei que tem o Quan-Tao,Leque,Facão chines e Facão duplo,espada,lança e muitos outros que eu num sei!!!

O ninjutsu é a fusão do Kendo com o Kung-Fu, apesar de ser quase identico ao Kung-Fu, eles spresentam técncas muito parecidas, até mesmo algumas tecnicas de Chi Kung em comun.

Ugluk vc conhce muita gente né, quantos mestres são seus amigos?!?!?
 
Armas do Li Tcho Pa?? Puts nem sei... a unica q mais vi foi o Di Tchi Kwan o nunchako mais popular... as outras armas nunca vi ninguem executar não...

Eu acho q o nijustsu e mais kung fu e Karate, do q com o Kendo... na epoca kenjutsu ainda, as tecnicas de espada do kunjutsu são bem diferentes das dos nijutsu.... Começando pela espada, o Samurai usa Katana, e o ninja a ninja to...
Mas e bem por ai... Tanto q era por isso q o chineses chamavam o ninjutsu de Kung Fu Japones...

Amigão assim... acho q nem um..heheh... Agora conheço um monte, eu quiz conhecer sabe? Fui atraz, Mestr Lope Chiu, Chan Kwok Way, Li Wyn Kay ( esse deixa hehe)... Li Hon Kay, Leo Ymamura..... agora meu amigão mesmo e o mestre Wei Bo, tem os Mestres Brasileiro...heheh ta eu sei... Marco Sallem, e o Luis Mello... E tem os q conheci na China e em Los Angles, Dai Yang, Heng Jung, Yan Ming... a conhecido assim tem muito meu... Tem uns de Karate, o Sensei Yonamine, de Kendo o Jorge... ate muito..deixa..hehe
 
Ugluk o Ninjutsu com certeza(quase) e a fusão do Kendo com o Kung-Fu pode num parecer pelo tamanho da espada e tudo mais, mas é, a uns 3 meses eu pesquisei sobre ninjutsu e descobri isso.
Vou contar mais ou menos a história!

A muito tempo a tras na era do Shogun(não lembro o nome) estava ocorrendo uma guerra, e seu império estava perdendo então ele falou para seu melhor samurai que ele deveria fazer uma jornada para aprimorar suas técnicas e outras coisas, nessa jornada o Samurai foi para a China onde conhceu o Kung-Fu(mas precsamente o estilo tigre e macaco) e uniu as tecnicas voltando para o Japão e ensinando para mais soldados e dessa meneira surgiu o Nijutsu que foi adptado e transformado em vários estilos!!!
 
a... essa historia naum bate muito coma q eu aprendi no Togakure e o no Kyoto Ryu...

Mas são todas lendas não existe registro da origem do ninjutsu, nada foi documentado, e outro fator q sua historia pode estar com contradiçoes, todos sabem q Samurais e Ninjas são inimigos mortais... Ninja bonzinho so em filme... eles eram assasinos por encomenda e ladrões...

E na uma das historias q mas fez sentido pra mim foi dos monges chineses exilados, ele se adpatarma nas montanhas de Tokugawa... E la eles tinha q descer a vila para roubar alimentos, com isso eles roubavam os bebes das vilas e os treinavam em artes marciais e tecnicas de espionagem para roubarem mais... E dai tudo se mistura... Assimilação de estilos Japoneses, como Karate, e todo o Bujutsu... Isso deu origem a estrema ramificação de clãs de ninjas.... com varias tecnicas diferntes e destintas...

Mas como disse nauma documentaçao sobre a origem exata desses ladroes assassinos... hehe
 
Rousoku disse:
Ágata, (bonito nome...), vc disse que seu irmão treinou ? fale-me sobre isso... e... qts anos vc tem ?

:oops: Valeu pelo nome :oops:

Bom,um pouco mais sério agora,meu irmão tá fazendo ninjutsu,a pouco tempo,uns 4 meses eu acho...ele faz em uma academia aqui de sampa,agora eu acabei de perguntar aqui pra ele e ele deu um "não interresa" legal...(pra você ver como a gente se adora...),mas é da associação paulista alguma coisa,depois eu vejo com ele direito.Bom,ele já queria fazer ninjutsu faz um tempão,e descobriu uma academia na ExpoFight do ano passado,dai ele parou o kung-fu pra fazer o ninjutsu.Bom,pelo menos eu fiquei com o facão :wink:

E eu tenho 13(por pouco tempo...tá chegando...)
 
Agata então seu irmão faz o estilo Kyoto Ryu do Sensei Jose Ivanildo de Melo... Associaçao Ninja Negro de Ninjutsu... O Sensei Bill e meu amigão!! A ultima vez q eu vi ele foi justamente no Expo Fight do ano passasdo... eu fui fazer apresentaçaod e kung fu e ele de Ninjutsu Kyoto Ryu... Saldades do velho companheiro de treino...
 
Ummmmm... serah q tem espaço pra mais uma aki?????

Bem, eu faço Karate em Natal (na medida do possível, e de graça), mas naum sou exatamente um exemplo de disciplina... as únicas outras artes q eu conheço (vagamente) sao Judo e Capoeira (minha prima faz...). Valew pelas explicaçoes sobre Kung Fu, deu pra entender alguma coisa e coisa nenhuma :lol: ...pelo menos os nossos campeonatos sao mais organizados :lol: .

Ugluk, onde vc arranja dinheiro ra viajar assim??? soh quem pode, mesmo...

Aliás, meus bisavós vieram de Okinawa...estranha coincidência, naum :lol: :wink:
 
Deixa ver...... eu fiz karate uma vez..... hmmmm fui ateh a vermelha (mas pulei a amarela hehehehe)

Sou uma negacao nas artes marciais eu acho! hehehee

Mas eu era pequeno na epoca... eu ateh tenho vontade de treinar alguma coisa mas acho que estou velho demais pra comecar e talz... ou nao? Tem um amigo meu que ta fazendo krav-maga.......... talvez eu faca com ele!
 
Esse tópico é mto legal, apesar de eu nao praticar nenhuma arte marcial eu sempre tive vontade mas sempre adiava... mas depois do Uglûk dizer q quase nenhuma presta no Brasil eu fiquei com pé atras...

Arandelis:Dinheiro? vc não sabia q ele é um orc mauricinho? :lol:
 
Po Rage eu naum disse isso... O Kung Fu no Brasil ta decadente... Mas em geral as ouytras artes estão bem forte... O Karate, Judo, e ate o Kendo... Mas existem uns 10% de mestres de kung fu por aqui q prestão sim... Mas a maioria ja ta na mer**.

E eu naum presiso de dinheiro pra viajar.... Campeonato essas coisas sempre rola patrocinio.. tem uam facul em Sto Andre q semper patrocina eu e amis uns caras inda mais campeonato mundial e tal... Ou evento internacional... Agora pra china eu fui fazer intercabio... eu tinha 17 anos.. e fiquei la ate meus 19...

A sim e q estilo de Karate tu faz heim Arandelis?? Hmm..Okinawa, sera o Shotokan do veneravel mestre Funakoshi???
 
Tae Kwon Do no Brasil e muito bom... esta dividido entre duas federaçoes, as principais. O Tae Kwon tradicional e o chamado Olimpico... Mas ambos tem uma grande força aqui no Brasil, tem mestres muito bons aqui... muito bons mesmo.... O Negrão, e um exemplo, ele um exelente professor... Eu treino com ele de sabado...hehe.. mas sem compromisso so pra praticar...
 
Ágata disse:
Queria perguntar uma coisa:como voces se interresaram por artes marciais,ou por que começaram a fazer?

Olha eu respondendo atrasado...

Eu comecei a treinar karate depois de uma briga de rua. O meu pai viu que eu estava ficando um garoto violento, e ele sendo 3º dan de karate, me matriculou no outro dia na academia do amigo dele. Isso eu tinha 11 anos. Hoje com 22 estudei tanto o karate que o povo me chama de doido, mas eu digo que sou apaixonado pela arte. Não treino para brigar (claro que se o cara pede demais, eu satisfaço a sua vontade :twisted: ) mas treino pela filosofia que a rate passa ao praticante.
Karate ni senti nashi
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo