• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A conexão Tolkien-Zeppelin

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
<div align="justify">
Um gracioso jovem, com
longo cabelo louro e enrolado, caminha de costas em meio a uma neblina
azulada. Com cal&ccedil;as apertadas e camisa de seda desabotoada ele toma o
centro do palco. Um s&iacute;mbolo de poder, sexo, arte e talento, ele encanta
a audi&ecirc;ncia; eles s&atilde;o seus agora. Ele &eacute; mais poderoso que Elvis
Presley, John Lennon ou Mick Jagger, e ele sabe disso. Por&eacute;m, ele n&atilde;o
est&aacute; sozinho, perto dele est&atilde;o outros dois, cada um brandindo suas
pr&oacute;prias armas. Os sons de trov&atilde;o ressoam atr&aacute;s dos tr&ecirc;s enquanto o
quarto membro desencadeia o inferno. Por doze anos eles reinaram como o
poder supremo, mudando o curso do mundo e a vida das pessoas. Um grupo
formado por quatro g&ecirc;nios musicais de cen&aacute;rios diferentes, eles s&atilde;o
considerados como sendo mais poderosa e influente banda de todos os
tempos, a banda que definiu o rock. Eles s&atilde;o o <em>Led Zeppelin</em>. <br />
</div>
</ br> Leia Mais...
 
Eita. Quase que esse artigo me escapa. Muito bom, ainda bem que ele foi citado em um outro tópico. Seria um pecado ele continuar sem nenhum comentário.
 
Caramba!! Este artigo foi um dos melhores que já que li fala das influencias Tolkien em Led Zeppelin. Até mesmo por tratar da influência de ambos sobre o mundo. São dois grandes ícones da cultura mundial que serão reverenciados para sempre!!

Parabéns ao Fëanor pela tradução!!
 
Há algum tipo de artigo parecido a esse sobre Blind Guardian ou outra banda?
 
Led Zeppelin é TUDO!
Minha banda favorita é Queen, mas Led Zeppelin também tem seu lugar, e é ótimo saber que eles também se inspiravam no Professor!
Muito bom mesmo!
 
Realmente ótimo o artigo, mostra como os integrantes das bandas antigas tinham um alto nível de conhecimento, cultura mesmo, e isso refletia nas suas músicas, enriquecendo-as. E imagina se o Silmarillion tivesse lançado quando o Led estava no começo, teríamos ainda mais canções com letras assim tão ricas.
Sobre o Rush, além de Rivendell eles têm outra canção com letra sobre Tolkien, a Necromancer, não é?
 
Muito bom texto! Gradei demais!

Sou suspeito de falar de Led Zeppelin...

E muito bom saber estas informações que conectam Tolkien e a banda.

Led é foda!!!
 
Eu conheci Led Zeppelin antes de ter acesso às obras de Tolkien e já naqueles tempos adorava a banda.
Bem, eu li O Hobbit e O Senhor dos Anéis mas na época ainda não era envolvida com discussões sobre Tolkien e nada havia percebido. Até que certo dia, toca Misty Mountain Hop no meu computador. Eu paro e olho bem para o título com aquela impressão 'Ué, mas acho que já vi isso antes! Isso não me é estranho!'. Aí procurando na internet encontrei um texto que claro, falava da ligação com O Hobbit.
E lendo este artigo agora, UAU, quanta referências mais a Tolkien e eu nem fazia idéia! Por exemplo, Over the Hills and Far Away... Pra início de conversa, até agora pouco eu não sabia que o nome da música era esse, sempre chamei de Hely Lady :lol:
Animal, adorei o artigo!
 
Gosto muito do Led,não sou fanatico mas sempre que escuto uma musica deles sempre gosto...mas nunca tinha pensado nessa conexão...bem interessante...
Led Zeppelin rulez...
=]
 
Led Zeppelin minha vida. Posso dizer que começei a gostar de Tolkien quando começei a pesquisar o que agumas letras significavam, e achei: Senhor dos Anéis. A partir dai, disse: se RP e JP gostam, deve ser ótimo : D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo