• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quiz de Harry Potter

Pergunta fácil pra me desculpar da demora...

com base dos filmes, Em um deles Gina pergunta algo pra sua mãe a respeito de um objeto dela.... e a mãe responde que está em um lugar um tanto quanto inusitado.

Que objeto ela perdeu e em que lugar Molly fala que está?
 
bom, lá vai:
Em que livro a sala que aparece de acordo com a necessidade (a.k.a. sala precisa) é citada pela 1ª vez, por quem e como ela apareceu?
 
Última edição:
Ela é citada a 1a vez pelo Dumbledore no livro quatro, durante a festa de Natal. Ele conta que uma vez a sala apareceu para ele numa noite que ele estava com muita vontade de fazer pipi, e a sala apareceu como uma sala cheia de penicos.
 
Ela é citada a 1a vez pelo Dumbledore no livro quatro, durante a festa de Natal. Ele conta que uma vez a sala apareceu para ele numa noite que ele estava com muita vontade de fazer pipi, e a sala apareceu como uma sala cheia de penicos.

Certissíma!
Vá em frente que o ponto é seu!
 
RANKING ATUALIZADO
Guilherme Thorikan - 6 acertos
Éomer - 5 acertos
Indily - 5 acertos
Caio Paganus - 2 acertos
Roger - 2 acertos
[F*U*S*A*|KåMµ§] - 1 acerto
Meliell - 1 acerto
Fernanda - 1 acerto
Thalion - 1 acerto

Fácil: Qual a inscrição e seu significado, no Espelho de Ojesed.
 
Está escrito:

Oãça rocu esme ojesed osamo tso rueso ortso moãn

O que quer dizer:

Não mostro seu rosto mas o desejo de seu coração

Ou seja, o espelho mostrava o seu mais profundo desejo.
 
Eu disse que era fácil rss

RANKING ATUALIZADO
Guilherme Thorikan - 6 acertos
Éomer - 5 acertos
Indily - 5 acertos
Caio Paganus - 2 acertos
Roger - 2 acertos
Fernanda - 2 acertos
[F*U*S*A*|KåMµ§] - 1 acerto
Meliell - 1 acerto
Thalion - 1 acerto

Segue Fer!
 
:) De volta ao jogo, rsrsrsrs

Então, mantendo o tema e o nível:

Sabemos o que cinco pessoas viram quando olharam o espelho. Quem são essas cinco e o que elas viram?
 
* Rony se viu monitor chefe e capitão do time de quadribol, segurando a taça das casas;
* Harry viu seus pais (e se viu com eles) na primeira vez, e posteriormente tbém se viu com a pedra filosofal;
* Dumbly se viu com meias de lã grossas (pelo menos ele mente que viu isso);
* Quirrel se ve segurando a pedra e se não me engano a entregando à Voldie;
* Voldie se ve voltando à vida e invencível (imortal e tal).
 
quase

Edit: Pois é, quando eu cheguei em casa eu fui conferir um detalh no livro sete e descobri que eu formulei essa pergunta totalmente errado.

Só vemos três pessoas olhando no espelho e dizendo o que viram, o Harry deduz o que a outra desejaria e a quinta pessoa foi erro meu mesmo

Como a gente faz? Dá o ponto para a Indily que acertou dentro do possível?
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo