• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a melhor arma numa Batalha?

Qual a melhor arma numa Batalha?


  • Total de votantes
    564
a minha arma em uma batalha é uma espada longa pq é muito forte e potente
menhor quando por as duas mão a potençia dela é maio.:disgusti:
 
Bem, no meio de campo de batalha um machado seria útil, já que o esforço seria menor do que manuseando uma espada. O soldado gastava mais energia parando um machado do que pra colocá-lo em movimento na Idade-Média, por isso eles ficavam girando com o machado, pra poupar energia e poder permanecer mais tempo lutando eficientemente.

Uma espada teria que ser muy bem usada pra derrotar um louco de machado, por isso é a minha segunda opção...

Arcos eram as armas utilizadas pra pararem os caras de machado, mas como sou meio banzo com pontaria, nem pensaria em usar um arco /ninja

Como não sou um Gil-Galad da vida, não me sairia bem com uma lança no meio da confusão...
 
Bem, no meio de campo de batalha um machado seria útil, já que o esforço seria menor do que manuseando uma espada. O soldado gastava mais energia parando um machado do que pra colocá-lo em movimento na Idade-Média, por isso eles ficavam girando com o machado, pra poupar energia e poder permanecer mais tempo lutando eficientemente.

Uma espada teria que ser muy bem usada pra derrotar um louco de machado, por isso é a minha segunda opção...

Arcos eram as armas utilizadas pra pararem os caras de machado, mas como sou meio banzo com pontaria, nem pensaria em usar um arco /ninja

Como não sou um Gil-Galad da vida, não me sairia bem com uma lança no meio da confusão...



Concordo com o Veda, em parte.

Um machado é de fato mais fácil de manusear, mas acho que uma espada quando bem usada é mais mortal.

Na verdade todas as armas são bem eficientes. porder manejar mais de uma é uma boa. Algo como usar uma lança e ter uma espada na bainha.

Acho que eu preferia uma espada mesmo. É um pouco mais versátil que o machado na minha opinião, além de permitir que você possa manusear outros equipamentos, como um escudo, ou uma outra espada mais curta.


Lanças requerem uma destreza fenomenal, melhor deixar pra lá, e sou cego, seria uma negação com o arco.
 
Eu ainda prefiro a lança por difícil de utilizá-la. Se bem que um cajado iria bem ( não sei pq Gandal usa espada, o cajado seria melhor que Glamdring em certas ocasiões).
 
Eu acho que em uma batalha o arco seria uma ótima arma, porque ficaria de longe e não precisa de muita pontaria, onde acertar já é negócio. Claro que imaginando acertar no campo inimigo.
 
Gandalf usava a espada porquê o cajado não corta, não fura, não decepa e às vezes não impõe tanto respeito em quem não sabe dos poderes do mago :joinha:

Mas o cajado é melhor pra quebrar pontes de pedra em cidades subterrâneas.. :joinha:

Se soubesse que tinha a opção na enquete, teria escolhido..


EDIT: ué, mas não tem.. :uau:
 
Última edição:
Gandalf usava a espada porquê o cajado não corta, não fura, não decepa e às vezes não impõe tanto respeito em quem não sabe dos poderes do mago :joinha:
Uau, senhores motivos hein!
Mas ele quebra ossos, causa vômitos com os diretos no estômago. Não falei de magia.
Que preocupação com o corte, furo e estocada! Isso enjoa, cara...
 
arco sempre, não existe essa de um campo fechado e tumultuado, se você está num é porque foi muito noob para se deixar cercar ou se meteu dentro consciente do que tava fazendo. Manter distância segura e redshot é a melhor opção, mesmo fugindo é possível atirar.

Melhor que isso eu só usaria o card de Chuck Norris.

Chuck_Norris_Card_V1_by_Dekroth.jpg


By Raphael Silvério
Strategic Mortal Master Calabreeze
 
Última edição:
Em uma batalha corpo a corpo prefiro a espada uma espada bem afiada com cortes dos dois lados e leve com uma ponta bem fina pra poder furar com mais facilidade .
Agora se acontecer que eu perda a espada eu iria pro choque pro mano a mano mesmo :lol::lol::lol: mataria todos o inimigos com o golpe do mestre “Chuck Norris” Rondhouse Kick hehehe esse é infalível
 
arco sempre, não existe essa de um campo fechado e tumultuado, se você está num é porque foi muito noob para se deixar cercar ou se meteu dentro consciente do que tava fazendo. Manter distância segura e redshot é a melhor opção, mesmo fugindo é possível atirar.

Discordo totalmente disso! E claro que existe campo fechado e tumultuado , ou você acha que todas as batalhas acontecem em um campo aberto, com inimigos e aliados divididos, um para cada lado ... e um céu limpo em que você pode atirar uma flecha e garantir que acertou o adversário?...e campo fechado não quer dizer que vc esteja cercado.

E sim... mesmo fugindo é possivel atirar, enquanto lhe restar flechas(é claro) ... e é possivel acertar alguém também.... sempre é possivel... imaginem quantos morreram por "fogo amigo" .
 
Que preocupação com o corte, furo e estocada! Isso enjoa, cara...

Caio, querendo ou não, um adversário tem que ser morto no campo de batalha, como bem disseste, o cajado poderia quebrar ossos, causar vômitos e coisas afins, mas e quanto a matar? Poderia quebrar um crânio, é verdade, mas o inimigo precisaria estar sem elmo.

Enfim, cada um de nós tem a sua opinião (ainda bem) e respeito a tua :joinha:
arco sempre, não existe essa de um campo fechado e tumultuado, se você está num é porque foi muito noob para se deixar cercar ou se meteu dentro consciente do que tava fazendo. Manter distância segura e redshot é a melhor opção, mesmo fugindo é possível atirar.

Realmente, um tiro vermelho mataria qualquer adversário na hora :joinha:
 
Uau, senhores motivos hein!
Mas ele quebra ossos, causa vômitos com os diretos no estômago. Não falei de magia.
Que preocupação com o corte, furo e estocada! Isso enjoa, cara...


Caio, como o Veda já disse aí em cima, um inimigo DEVE ser eliminado. Por mais que o cajado cause, sim, estragos, ele só mata se você for muito muito forte pra acertar a cabeça do seu oponente em cheio e sem o elmo. Contra um oponente armado (vamos dizer que ele usava espada e escudo) você deveria usar vários golpes para desarmá-lo e derrubá-lo, achar um jeito de tirar-lhe o elmo, se ele usasse um, e então acertar a cabeça dele em cheio, e provavelmente precisaria que ele estivesse imobilizado pra que precise de apenas um golpe na cabeça.

Enquanto você fazia tudo isso com UM inimigo, pelo menos uns quatro teriam te atacado, e é muito provavel que um deles lhe arrancasse ou esmagasse a cabeça.

Mas digamos que você tem sorte, e seus aliados te protegeram de todos esses golpes. Todo o tempo que você precisou pra matar esse seu oponente também deu à esse inimigo mais tempo e mais chances para que possa se defender ou contra-atacar.

Mas, suponhamos que você conseguiu matar esse oponente. Você eliminou UM inimigo desse exército todo. Enquanto um guerreiro mais objetivo, com uma espada ou um machado usou melhor sua força e matou muitos guerreiros inimigos, um outro com uma lança perfurou outros tantos, e um arqueiro no mínimo feriu mais ou menos o mesmo tanto de flechas que resolveu atirar, e deve ter matado metade deles, enquanto a outra metade se tornava um alvo mais fácil aos guerreiros com espadas, machados ou lanças.



Respeito sua opinião, mas em um campo de batalha, um cajado não é de muita ajuda.
 
Espada = prática, comum, rápida, de fácil manejo - perfeita para campos de inimigos diversos.

Machado = grande impacto sobre o inimigo! Não só pode matar, como estraçalha e redecorar o ambiente em volta. Mas o seu manejo depende da força que você possui.

Arco = super estratégico, pois você não precisa estar tão próximo do inimigo.

Lança = idem.

Cajado = ah... humm... hã... bom, você pode bater com ele na cabeça de alguém e... hummm - enfim, não é muito eficaz.

--> Há também as bestas, os tacapes, o "fogo grego", as alabardas, etc.. etc..
 
Votei na espada, afinal, das opções me parece a mais prática e que pode ser muito eficiente se utilizada com destreza. Mas, como muitos já disseram, depende da situação!
 
Naõ é muito eficaz, não mata? Vcs estão viajando, não é porque não corta que não mata. Leiam a Batalha do Mynydd Badon em Excalibur, do Cornwel.
Quem entende mais de guerra? Cornwel ou Tolkien?
 
Ninguém questionou o fato de Cornwell ser exímio nas descrições bélicas Caio, bem como ninguém falou que Tolkien foi o gênio na descrição e tática bélica.
E realmente, todas as armas citadas dependendo de que tipo de combate estão em uso tem pontos fortes e fracos. E cortar realmente não quer dizer nada com matar, mas no momento não me aparece a mente nenhuma 'arma' do ponto de vista que o tópico trata que mataria sem perfurar ou algum tipo de esquartejamento.
 
Concordo com Caio em não menosprezar o bastão. Um bastão não pode ser subestimado. É muito mais fácil um guerreiro amador limitar a força usando uma espada (por pena e imperícia) do que se segurar usando um bastão, que permite maior controle de seu ataque.
Muito poder de fogo na mão de alguém desacostumado pode inibir a força. Além do que o bastão por ser uma arma menosprezada tem a vantagem do ataque surpresa... Então acho que é uma arma muito eficiente e uma espada só deve ser usada como arma secundária para inimigos em que não ha dúvidas que devem ser destrtuídos...
 
Para mim, A espada é a melhor arma em uma batalha. Por ser uma arma de fácil manejo, permite atacar de várias formas, tanto com golpes cortantes como perfurantes tornando-a mortífera e imprevisível em mãos habilidosas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo