• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ARTES MARCIAIS!!!

E Ungo... Aikido e muito show!

Mas ai o Macaco da aula de Aikido? Q eu saiba e so Jiu Jitsu.

Tipo eu recomendo um lugar para vc treinar, mas achoq a vais er deveras longe de sua casa, o instituto Takemusso, la na Saúde, o Mestre Wagner Bull e um dos mais respeitados das Americas e com certsa o mais coniavel eme q se trata de Aikido, e ate Akijujutsu.

Mas ja te adianto q e uma arte marcial para estudades catedraticos, e extremamente tradicional. Não existem campeonatos e nada mais. E alguns ate duvidam de sua eficiencia em combate real uma vez q hj ela e vista somente como uma arte em si. Então as vezes muitos param porq eles esperam algo amis, digamos agressivo e de combate direto, mas no Aikido num existe isso, existe apenas movimentos, a qual eu classifico como estremamente parecidos com o Tai Chi Chuan, alias e mesma base...

Então lembre-se do tai chi, e vc quase verá o Aikido...
 
Opa... Hung Gar ta certo... esse eu sei de cor, foi um dos q eu mais pratiquei.

E conhecido como Kung Fu do Tigre, mas e uma meia verdade, pois ele num e composto somente pelo estilo do Tigre ( não existe um so do tigre, mas especificamente garras de tigre).

O Hung Gar e um dos estilos, ou ao meu ver sistemas, de maior importancia na historia do kung fu, pois ele deu origem ao q nos conhecemos como a familia de Nan Quan ( Boxe do Sul ou punho curto), apos a destruição mais famosa do templod e Shaolin, alguns monges escaparam e 5 ficaram mais famosos, um deles o Hung Hei Kung, fundador do Hung Tao Choi Mei Gar, ou hj simplemsnte Hung Gar.

O Hung Gar foi desenvolvido em lugares fechados, como barcos, peuqnas cavernas, e ate capos de arroz... E dai vieram suas caracteristicas, o pouco uso das pernas, na maioria chutes altura na cintura no maximo, e a enfase em tecnicas potente de mão, com impactos fuminantes de punhos. E tb a base era mais fixa, sem muios movimentos distantes, corridas ou saltos, era firme no lugar quase como uam rocha. E facilmente justificado, levando em conta q em campos de arroz num era possivel se chutar por causa da agua acima da cintura, em barcos num era possivel ficar pulando de la pra ca com movimentos acrobaticos, o mesmo se aplica as cavernas. O clima tb influenciou muito.

E o treino era muito em segredo, pois os praticantes q seguiam as artes do extinto ate então, templod e shaolin, o Kung Fu, era conciderado rebelde, oq tb era uam verdade, pois as milicias rebeldes treinavam realmente o kung fu...

Apos essa todas adaptaçoes o Mestre Hung, ja citado, apenas oficializou como um estilo de Kun Fu, o estilo da familia Hung, q e composto pelo Boxe dos 5 animais ( Tigre, Garça, Serpente, Dragão e o Leopardo), o Boxe do 5 elementos (Agua, Fogo, Terra, Madeira e Metal), alem de grande eforço de tecnicas de Qi Gong, o popular Chi, ou Ki em japones.

Socos estremamentes potentes, e tecnicas rapidas e exuberantes com os braços e mãos, e os chutes fortes abaixo da cintura. Alem da grande restencia devido ao Qi Gong, tecnicas como Tie Zhang ( Palma de aço), E a camisa de ferro ( tecinica onde o corpo num e atraveçado por nem um material), fizeam desse estilo o primogenito para milhares de outros comm os mesmo fundamentos, criando-se a primeira divisão entre estilos de kung fu, os da Famila Chan Quan ( Punho longo do norte, o Shaolin antigo por exemplo), e a Familia Nan Quan ( Punho Curto do sul, o hung tao choei mei gar e seus adjacentes).

Ate o Hung Gar e um dos estilos mais respeitados, e de estrema resitecia fisica, e um dos estilos q mais exigem do atleta, preparo fisico e resitencia, força nos braços e nos punhos e essencial, alem de pernas poderosas para nao romper a as bases baixas, fimes e fortes.

Hmm... uff...mais alguma duvida?? heheh...
 
luta da rua

EU, COMO FAN DE SUB ZERO, QUERIA FAZER E SER MESTRE EM NINJITSU ,
MAIS EU NAO FAÇO E NEM SEI ONDE FAZE ISSO . OU SEJA....
O JEITO FOI APRENDE A LUTAR ASSISTINDO FILMES OU INDO EM JOGO DE FUTEBOL....
APRENDI Q UM CHUTE NO SACO SEMPRE EH BOM ( DEPOIS Q LEVEI O PRIMEIRO )
E DEPOIS DE MUITO ME PROFISSIALINALIAZAR NO METODO
ACHO Q A MELHOR ARTE MARCIAL
EH A Q MEU AMIGO PERSIVAL ME INCINOU...
CHUTE O SACO DELE, ELE VAI COM A CABEÇA PRA FRENTE DAI VC SOLTA GANCHOS , JOELHAS , COTOVELADAS , PEIDOS, CABEÇAS , MIJA, JOGA ELE NO CHAO E ESMAGA AS BOALS PULA EM CIMA ESTIPO WFW LEVANTA A MAO POEM O PEH ENCIMA DELE E GRITA UHHHHHHHHHHH ( GLÚK EH O MAIOR )
.... ISSO FOI UM FLOOD ? ..... SIM ...... FOI.. MAIS EU NAO ME CANÇO DE DIZER QUE O GRANDE UGLÚK EH O SUPER POWERFUL DO MUNDO !
 
Uglûk o Uruk-Hai disse:
Opa... Hung Gar ta certo... esse eu sei de cor, foi um dos q eu mais pratiquei.

E conhecido como Kung Fu do Tigre, mas e uma meia verdade, pois ele num e composto somente pelo estilo do Tigre ( não existe um so do tigre, mas especificamente garras de tigre).

O Hung Gar e um dos estilos, ou ao meu ver sistemas, de maior importancia na historia do kung fu, pois ele deu origem ao q nos conhecemos como a familia de Nan Quan ( Boxe do Sul ou punho curto), apos a destruição mais famosa do templod e Shaolin, alguns monges escaparam e 5 ficaram mais famosos, um deles o Hung Hei Kung, fundador do Hung Tao Choi Mei Gar, ou hj simplemsnte Hung Gar.

O Hung Gar foi desenvolvido em lugares fechados, como barcos, peuqnas cavernas, e ate capos de arroz... E dai vieram suas caracteristicas, o pouco uso das pernas, na maioria chutes altura na cintura no maximo, e a enfase em tecnicas potente de mão, com impactos fuminantes de punhos. E tb a base era mais fixa, sem muios movimentos distantes, corridas ou saltos, era firme no lugar quase como uam rocha. E facilmente justificado, levando em conta q em campos de arroz num era possivel se chutar por causa da agua acima da cintura, em barcos num era possivel ficar pulando de la pra ca com movimentos acrobaticos, o mesmo se aplica as cavernas. O clima tb influenciou muito.

E o treino era muito em segredo, pois os praticantes q seguiam as artes do extinto ate então, templod e shaolin, o Kung Fu, era conciderado rebelde, oq tb era uam verdade, pois as milicias rebeldes treinavam realmente o kung fu...

Apos essa todas adaptaçoes o Mestre Hung, ja citado, apenas oficializou como um estilo de Kun Fu, o estilo da familia Hung, q e composto pelo Boxe dos 5 animais ( Tigre, Garça, Serpente, Dragão e o Leopardo), o Boxe do 5 elementos (Agua, Fogo, Terra, Madeira e Metal), alem de grande eforço de tecnicas de Qi Gong, o popular Chi, ou Ki em japones.

Socos estremamentes potentes, e tecnicas rapidas e exuberantes com os braços e mãos, e os chutes fortes abaixo da cintura. Alem da grande restencia devido ao Qi Gong, tecnicas como Tie Zhang ( Palma de aço), E a camisa de ferro ( tecinica onde o corpo num e atraveçado por nem um material), fizeam desse estilo o primogenito para milhares de outros comm os mesmo fundamentos, criando-se a primeira divisão entre estilos de kung fu, os da Famila Chan Quan ( Punho longo do norte, o Shaolin antigo por exemplo), e a Familia Nan Quan ( Punho Curto do sul, o hung tao choei mei gar e seus adjacentes).

Ate o Hung Gar e um dos estilos mais respeitados, e de estrema resitecia fisica, e um dos estilos q mais exigem do atleta, preparo fisico e resitencia, força nos braços e nos punhos e essencial, alem de pernas poderosas para nao romper a as bases baixas, fimes e fortes.

Hmm... uff...mais alguma duvida?? heheh...

Sim...sempre tem mais uma duvida o onisciente Ugluk....Existe a possibilidade de se encontrar uma boa academia desse estilo aqui no brasil???
 
Sim, tem jeito sim de saber. E tb tem umas poucas academias boas do Hung Gar aqui sim...

Ele e representado no Brasil pelo mestre Li Hon Kay, quar dizer a linhagem mais famoso do Hung Gar, tem tb o mestre Cido, q conehce muito bem uma das linhagens, e o mestre Paulo, da associaçao Pai Hok, ele aprende Hung Gar com um monge na Espanha, esse ultimo acho q eh o q conhece mais formas de Hung Gar no Brasil, apesar de q o Mestre Li Hon Kay saber muitas...

Mas mesmo assim, e so vc olhar, os praticantes de Hung Gar tem q ser estremamente resistentes, se o treino e bom vc fica "trocudinho" sabe? hehe... Braços bem fortes, se o treino for, mole e fraco... desconfie. POis mesmo q se o cara der aula de Hung Gar mesmo, e for assim, e q ele ja perdeu totalmente o sentido do estilo...

Então, esses são os conselhos, ter ligaçao com esses tres mestre q eu citei acima... E reparar se o treino exige fisicamente do atleta...
 
Já que eu nunca postei no esportes... olha, achei um emoticon a cara de vocês daqui desse tópico:
smilies16.gif


hihihi

(eu ouvi tititatu demais.. desculpem)
 
Mithrella_s disse:
Já que eu nunca postei no esportes... olha, achei um emoticon a cara de vocês daqui desse tópico:
smilies16.gif


hihihi

(eu ouvi tititatu demais.. desculpem)


Maldita maninha!!! E quando posta, Flooda!!

Afff.... E isso q eu mereço mesmo...
 
Dårk_Fëanor disse:
Ai ugluk ...
Esse Hung Hei Kung eh um q enfrentou 180 lutadores e naum perdeu nenhuma luta ?

Não, não... esse q lutou com 180 e num perdeu foi Wong Fei Hung, ele e um mestre lendario do Hung Gar, ele reformulou e criou a propria linhagem do estilo, ele enriqueceu muuuito o Hung Gar, com ele as formas de Lou Gar foram mescladas as de Hung Gar....

Wong Fei Hung foi um heroi chines tb, ele era medico, lutou contra o governo opressor e fundou China Town nos EUA ao vir para ca, em 1870 se num me engano...

Ele e considerado o principal mestre de Hung Gar da historia, depois do fundador Hung Hei Kung... Alias ele deve ser ate mais lembrado q o criador... hehe
 
AH soh, valew. Eh q o meu professor falo desse Wong Fei Hung . SOh q eu n conseguia lembra o nome e achei q fosse o Hung Hei Kung. Pra mim os dois soam bem parecido.
 
POr causa do Hung??
hehe... eles saum descendetes de estilos, eles acabam adotando o mesmo nome para caracterizar a linhagem...

Hung Gar, o estilo da familia Hung.
Hung Hei Kung, Wong Fei Hung, Hung Jin Kwan... e por a vai.
 
ah...acho que eu faria caratê (é assim que se escreve?)...mas eu sou mais do tipo "ficar em casa comendo é mais produtivo"...mas meu prof. de historia faz judô, ou caratê...
 
Eu tb gosto de Karate, esse é um esporte que exige muita técnica e desenvolve as habilidades do corpo e mente..
 
é Karatê Forfirith...

Bem, venho aqui estremamente decepcionado com coisas do meu estilo, eu confesso que nunca fui fão de Li-cho-pa, mas devido ao meu professor, a aos meus amigos continuo praticando na mesma academia, mas depois da ultima aula to pensando seriamente em mudar de academia, ou treinar em duas ao mesmo tempo, o professor que eu sempre considerei e que eu achava uma boa pessoa se mostrou não ser digno de minha admiração, primeiro por mentir, segundo por falar mal de outros estilos, ele ficou meio desesperado porque dois alunos sairam da academia, após verem o campionato Brasileiro que foi aqui em brasilia, eles sairam para treinar ou shaolin do norte ou wushu, mas o professor começou a falar que o li-cho-pá era atualmente o estilo de kung-fu mais organizado de todo o mundo, e que o Grão-mestre era uma lenda (Musashi era uma lenda, não Gola, ele pode ser bom, não uma lenda) falou mal de muitas artes marciais, inventou muitas coisas para glorificar o li-cho-pá, coisas que me deixaram muito triste com ele e com o estilo, pois eu sei que o grão-mestre tabem prega esta ideia de li-cho-pá estilo superior, agora estou em duvida se continuo naquela coisa precaria, onde o professor raramente da aula, e geralmente pede para os alunos fazerem isso pra ele, se continuo nessa academia e em mais alguma outra, ou se saio e treino shaolin do norte, eu queria treinar Fei Hok Pai, mas não sem onde tem aqui em Brasilia, ou Hung Gar o qual tambem não sei se tem aqui, o fato é: estou extremamente desapontado com o li-cho-pa por favor alguem me ajude nessa decisão que eu considero de suma importancia no meu desenvolvimento como artista marcial e como pessoa, muito obrigado.

A proposito, é no Kendo ou no Kenjutsu que agente usa aquela armadurona grande?
ah aqui pra vcs a foto da minha amada, estou apaixonado por ela, linda demais!!!
http://www.musashi.pro.br/katana.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo