• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rei-Bruxo, qual a melhor versão?

Rei Bruxo, qual a melhor versão?

  • Prefiro a versão do John Howe

    Votos: 8 23,5%
  • Prefiro a versão definitiva

    Votos: 26 76,5%

  • Total de votantes
    34
Os dois são muito bons, mas, eu como fã fanático do Rei Bruxo prefiro a segunda versão, a qual fui primeiramente apresentado. Aliás o Rei Bruxo ficou com uma aparência muito mais fodástica e bonita visualmente.
 
Bom votei na versão definitiva, mas concordo com a maoria que é dificil de escolher, entretando foi uma ótima sacada de PJ quanto ao traje de guerra!
 
A versão cinematográfica o Elmo utilizado pelo Rei Bruxo ficou muito legal, a versão original ela me passa a sensação de um vulto fantasmagórico, eu acho mais assustador, me arrepia mais, como um "vulto", a última versão ela trata algo mais bélico, armadura encouraçada do Elmo destacou isso e o vazio negro da cabeça bem mais escuro destacou.
Mas visualmente falando fico com a versão final.
 
Bem eu prefiro a versão definitiva....a versão de John Howe realmente é muito parecida com o Sauron do prologo do SdA e na minha opinião estava passando a idéia de um mal bem maior (falando nisso , o Sauron do filme ficou impecável na minha opinião).
É por isso que fico com a ultima opção ... além do fato de não descaracterizar os Nazgul mostrados antes... aquele elmo foi digno de um general de Mordor, ficou bem legal mesmo!
 
Nunca tinha visto esta primeira versão do Rei-Bruxo de John Howe.
Foi bem difícil votar, pois fiquei fascinada a caracterização, apesar de que, desde o primeiro momento que vi o Rei-Bruxo nos filmes, acheio-o perfeito e terrivelmente assustador.
O elmo da versão de Howe é aterrorizante! :|

[...] a primeira versão era praticamente a definitiva, foi aprovada pelo PJ, feita sob medida para Lawrence Makoare, e só resolveram mudar para não se parecer muito com a imagem que se tinha criado para Sauron na trilogia. Ao mesmo tempo, sentiram que era preciso manter certas características já estabelecidas para os Nazgûl no primeiro filme. A primeira versão destoava muito disso, já que o personagem aparecia completamente blindado por uma armadura. A versão final tentou preservar algo já estabelecido,o manto negro, e ao mesmo tempo criar algo novo, o elmo, diferente do elmo "espinhoso", já muito ligado a figura do Sauron.
Para mim, uma mudança que deu muito certo! :yep:
Que interessante! Não acompanhei as filmagens na época, nem sabia desse detalhe!
Concordo contigo. Realmente, foi melhor assim, pois a figura criada para o Bruxo-Rei de Howe está muito próxima da imagem de Sauron, e acho que por isso, ele me pareceu mais sinistro.
Enfim, vou ficar com a versão cinematográfica, que é ótima visualmente, transmite todo o aspecto sombrio e desafiante do personagem e me deixou assombrada desde o primeiro momento que a vi. ;)
 
Última edição:
Prefiro de longe a versão final. Fica muito mais escuro, e dá até uma sensação de vazio.

EDIT: Cá para mim, eles mudaram de visual, porque no primeiro não tinha onde enfiar a espada de Eowyn :dente:
 
Última edição:
A versão do filme (definitiva). Pra mim ela é bem mais assutadora, o formato do elmo ajudou muito nisso. Não que a do John howe não seja boa, mas a do filme me passa um terror maior do que a outra. E no caso do Rei-Bruxo, acredito eu que terror é uma coisa que a imagem dele tem que passar.
 
Bom, acho que todos somos suspeitos com relação a nossas respostas já que a versão definitiva agradou a maioria, mesmo sabendo disso minha nota vai pra definitiva...ficou muito legal!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo