• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tipo Assim... (Aparelhos Nostálgicos)

Digus disse:
A TV daqui de casa tb era daquelas com caixote de madeira, tinha 13 botões de canal, super evoluida, as mais antigas eram 8... Tinha tb 2 botões, um vermelho pra ligar e um verde q esqueci pra q servia, mas eu adorava apertar, hehehe, acho q tinha a ver com o ajuste de corer, ficar mais calro ou mais escuro, algo assim, nunca vi utilidade, entao ficava apertando, hehe! A sintonia dela era daquelas q cada canal tem uma rodinha diferente pra sintonizar

Acho que essa tv que vc descreveu é muito parecida com a que tinha lá em casa. Só que não em vez de botões, ela tinha umas barrinhas de metal, bastava encostar para mudar de canal. Tinha tb um botão para travar o painel pois se pousasse um mosquito, mudava o canal. :D

Digus disse:
Isso me fez lembrar de outra velharia moderna! Uma mine TV com radio! Acho q era 9 polegadas ou menos, escolhia os canais girando um braguetinho do lado como se fosse radio, e tinha as sintonias de radio tb, ai dava pra apertar um botão q mudava de tv pra radio e tal! Realmente a onda do passado era tudo mine, cada vez fazia coisas menores, hoje em dia as coisas tao é crescendo mesmo!
^

Isso ainda existe até hoje... todos os porteiros tem uma 8)
 
Tipo assim meu... máquina de escrever (ainda tenho), tem telefone de discar na casa da vovó (nada mais nostálgico), ATARI (tá quebrado em algum armário :cry: ), ainda tenho um XT e um 286 em casa (telinha verde e tudo o mais), e se eu deixar minha mäe comprar um caderno, acho que ela encapa até nos dias de hoje!!! :roll:
 
Eu tinha até pouco tempo essa tv em que o controle prendia nela, de caixa de madeira. Tadinha, não aguentou as porradas que eu dava para fazê-la funcionar...
O telefone de disco também era massa, eu vivia brincando com aquela roda, era engraçado.
O que eu tive na minha infância tb foi brincar na rua. As crianças de hj em dia ficam presas em casa por motivo sde segurança e estão tão precoces...
Voltando as boas lembranças... Os brinquedos de madeira, eu tinha um aviãozinho que a minha vó me deu até pouco tempo atrás, mas ele já estava quebrado. A minha irmã guarda até hoje uma tv que foi do tempo do meu pai de solteiro. Milianos atrás...
Máquina de escrever eu tenho aqui em casa ainda. :D Eu tenho até uma que é uma maletinha, pesada pra caramba e que não tem o nº 1. É velha pra caramba tb...
Eu mexi também naqueles computadores de tela verde... nossa, eram toscos, nem sistema operacional eles tinham, era tudo por comandos no dos, e sempre aqueles comandos gigantes... Tô me sentind velho agora... :(
 
Nossa, maquina de escrever tem ateh hj em casa e tb tem uma TV muito antiga dessas de lateral de madeira q pra vc mudar de canal tem uma roda e pra ligar fio da TV a cabo tem q ter adaptador, mas q eu adoro... usava ela ateh o ano passado, mas o som dela pifou e nao tinha peça pra repor, na verdade ateh tinha mas era muito cara... :(

Mimeografo, telefone de disco.... nossa isso me faz lembrar muito minha infancia, prezinho, primeira serie... Tempo bom.. onde eu quase nao tinha responsabilidade nenhuma, nao tinha q trabalhar... Bons tempos... :wink:
 
Mimiógrafo

Alguém lembra disso aqui? Num papo com minhas professoras, lembramos do papel carbono, e, elas lembraram-se quase que instantaneamente do mimiógrafo...
O mimiógrafo é um aparelhinho-com-manivela em que você fazia algo no papel carbono ( outra coisa de que ninguém lembra ) e colocava dentro dele...
GIRA A MANIVELA...
Aí ele fazia umas cópias!!! Muito loco!!! Alguém aqui lembra???
 
Eu me lembro ... nossa bota velhor nitos
Agora a maquina d xerox faz seu papel .. hehehe
Mas da onde vc's puxaram esta conversa ???
 
Eu lembro e ateh 1994 mais ou menos foi usada.. o cheiro era nostalgico... das folhas brancas com desenhos do cebolinha por exemplo
 
baaaaaaaaaah eu me lembro de eu indo com os papéis na mão para a mulher do xerox fazer umas provas pra mim.. na época eu devia ter o que.. uns 9 anos... heheheheheheheheh bah.. a idade da minha irmã.. e de pensar que ela nem vai saber o que é um mimiógrafo :disgusti:
 
A minha mãe tem um desses até hoje!

Quando eu era menor, sempre que ela estava mimeografando alguma coisa, eu ficava lá perto só pra sentir o cheiro do álcool :obiggraz:
 
Lord Ashram disse:
Golgo13 disse:
O cheiro de álcool era f.oda.
Com certeza!!
Esse na verdade era o grande "atrativo" da parada...
Todo mundo curtia o cheiro das provas... :lol: :lol:


Sei lá... agora meu irmão diz que as provas dele tem cheiro de salada... ele e a turma dele... esse cheiro de alcool era muito bom... ia junto só pra sentir o cheiro... :grinlove:
 
Acho q nesse caso, eu sou meio termo... eu me lembro de tudo isso ae q vcs estão falando, e conheço essas girias... mas po num lembrarem o q é uma maquina de escrever ou do telefone de discar??... será q eu estou tão atrasado assim, por ainda lembrar desses objetos q eram moda em tempos nostalgicos (claro q num é da minha epoca, eu devia ter uns 5,6 anos creio eu) :lily: :lily: :lily: :lily:
 
bah... eu tinha uma tv de 10" do parguai preta e branca com rádio... a pilha ou na tomada... não sei se vcs se lembram dela...

máquina de escrever.. claro! aquilo que eu digitei meus primeiros trabalhos da quarta série... bah.. eu errava tudo.. minha mãe até se irritava comigo :obiggraz:

o pc do meu tio (primeiro PC que eu vi) tinha a tela amarela e a gente só tinha 1 jogo.. um de corrida que era muuuito precário... hahaha... eu era tri ruim nele e meu tio era +/- ruim.. nunca vi algueim jogar esse jogo nem nunca mais vi esse jogo hehehe... bah sou um menino a frente do meu tempo... com 8 anos eu já mexia no terminal (burro) do trabalho da minha mãe e ficava desenhando na tela com caractteres verdinhos hihihi e bah... o sonho foi quando aos 11 eu estraguei o win3.11 do trabalho da minha mãe :mrgreen:

eh.. telefone de discar eu vi na minha vó :roll: hehehe quando a gente começo a ter telefone aqui em casa já ttinha a tecnologia das teclinhas heheheheheheheh

a tv daki de casa foi o último modelo com controle remoto com fio, meu pai conta isso até hoje com desgosto :disgusti:
 
Putz....eu lembro da Tv com caixa de madeira....tinha uns 13 botões, q vc abria do lado e girava uns botoezinhos p/ arrumar a imagem o volume vc arrumava mexendo um ferrinho ( sei lá o nome daquilo ) p/ direita ou esquerda...
O mimeógrafo tb lembro...qdo tinha q fazer trabalho na escola e passar o texto p/ todo mundo na sala na hora a gente usava o bendito.....q engraçado...todo mundo ficava cheirando as folhas depois...
Telefone com aquele disco....tem um aqui em casa e funciona ainda...tá no escritório do meu pai....
Aqui tem um monte de coisa velha...tem uma batedeira q funciona super bem....só tem 30 anos...minha mãe ganhou de casamento...
O aparelho de som...imenso....tinha umas caixas de som q tinham + ou - 1,5 mto de altura....até há pouco tempo funcionava perfeitamente e o som era absurdo.....
A máquina de escrever....gente...antes de aprender informática eu fiz curso de datilografia....naquelas máquinas muuuuuuito velhas...eu detestava mexer pq fazia um barulhão as teclas....
Tô me sentindo mais velha ainda agora....
 
Essas tvs de madeira! Tenho uma aqui em casa, ainda tá em uso, num tá 100% mas tá em uso! :roll:
As provas mimiografadas !! Qndo a professora entrava na classe ela dizia " Parem de cheirar as folhas!!!"
Naum me perguntem pq mais eu acho q enceradeira eh bem nostálgico. Aqueles telefones de discar q ficavam fazendo tectectec (q me dá mto raiva) tbm é.
 
Eu usava essas folhas no pré :lol: Cheirinho legal. Será que faz mal? :lol:

Tenho uma tv velha aqui que é de mudar canal por botões e do lado tem uma luzinha com um papel preto na frente que mostra o número, aí o número fica brilhando. Mas eu já fiz o favor de detruir quase todos. :mrgreen:
 
Na casa dos meus avós ainda tem telefone de discar... e eu mandei pra lá minha antiga tv... é uma que tem mais de 17 anos e de vez em quando tinha que colocar um palito de dente preso pra ela ficar ligada... :lol:
 
Eu naum acredito que esse texto seja verdade, pelo menos naum 100% verdade...
Imagino que a filha dele tenha entre 12 e 15 anos... Eu tenho 14 e sei o que é uma máquina de escrever (quando criança eu adorava brincar com a que minha mãe tinha, vivia escrevendo cartas e textos nela). O Telefone de discar aqui em casa tinha e eu me lembro muito bem de já ter usado). A TV preta e branca eu naum cheguei a ter uma aqui naum, mas me lembro que na casa dos meus avós tinha uma (que não tinha controle tb).
Lembro do telex (nem sei se é esse o nome mesmo)...
Mimeógrafo, eu não lembro de já ter visto um, mas eu sei o que é.

TT1 disse:
será que as pessoas de hoje em dia sabem o que é sacolé ?

Sacolé eu não sei não :oops: ... talvez até saiba, mas não por esse nome :roll: ...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo