• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinema Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008)

Sua nota para o filme.


  • Total de votantes
    54
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

O povo aqui do bairro saiu do cinema chorando!, dissseram O.O
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Toda vez que eu assisto uma adaptação eu tento analisar o filme sob dois ângulos, o filme em si e a adaptação.

Como filme, até mesmo considerando que ele faz parte de uma série de filmes, o Príncipe Mestiço funcionou muito bem. É um dos melhores.

No meio da confusão da estréia (como tem gente babaca que paga ingresso para atrapalhar o filme dos outros :roll:) eu só percebi uma falha séria que é quando

a Luna desestupora o Harry e ele estava sob a capa antes dela entrar e nada de capa quando ela o desencanta
Só por essa o filme já perdia meio ponto comigo, mas como estou boazinha hoje, ignorei e dei 9 mesmo.


Como adaptação eu tenho mais resalvas.
Eu acho que ele cortou bem (menos dois detalhes cujo corte foi desrespeito com os fãs dos livros), mudou mal e acrescentou pessimamente.

O que ele acrescentou foi:

1) O Harry lendo O Profeta em público e sendo paquerado. Sem noção. Harry no sexto livro está bem mais maduro que no quinto, não faz sentido ele sair sozinho naquelas circunstancias e muito menos ler o profeta em público. Isso foi ridículo.

2) O ataque À Toca. O pior erro de todos. Na verdade, toda a parte do natal na toca foi o grande erro de adaptação para mim.
Perdeu um tempo que poderia ser usado no que realmente queriamos ver que é a Batalha em Hogwarts, altera a historia desnecessáriamente, e não tem sentido os comensáis irem ali em pequeno número só para queimar a casa.
Para mim foi o erro que levou a outros erros na adaptação

O que ele mudou:

1) A Gina. Eu fiquei puta com essa mudança. A Gina dos livros é muito mais legal e o lance dela com o Harry é diferente.

2) A pior mudança: Harry não estuporado vendo o Dumbledore morrer. Fala sério. Ele até poderia ficar quieto enquanto era só o Draco, mas depois só estuporado mesmo.

3) Acabou o mistério do filme, quando eles mostraram de cara o armário sumidouro.

4) Aquela saida ridícula dos comensais de Hogwarts. Eles sairam andando. Quer dizer, a cena de ação que todo mundo esperava não foi feita. O confronto entre o Harry e o Snape também foi pífio e sem explicar porque o Snape é o Principe.

5) Tonks e Lupim juntos. Essa mudana não me incomodou. Entendo a necessidade dela para poupar tempo. Achei até que deixaria o climax do filme mais leve, mas isso foi antes de ver que não hove a 1a batalha de Hogwarts. Me irritou mais o Remo farejano o ar antes do ataque À Toca :roll:

O que ele cortou:

1) Detalhes sobre a vida do Tom. Faltou uma frase do Dumbledore para deixar beeeeem claro que eles iriam ver todos aqueles frascos, mas de resto ele cortou muito bem para mim. Claro que eu queria ver todas as memórias. Na verdade eu queria ver o livro inteiramente e fielmente transcrito para as telas, mas isso não funcionaria bem.

2) Drusleys.

3) O testamento do Sírius, coisa que ele vai ter de arrumar no próximop filme.

4) Gui e Fleur. Imagino que para quem é muito fã dos casal isso deva ter incomodado. Mas é coisa demais para por no filme, historia paralela demais para tão pouco tempo. O diretor fez bem de tirar o que não era realmente relevante para a história central. Mas que eu senti falta dele sendo ferido na batalha, senti. Dela na Toca não. Porque já tem melação demais no resto do filme.

5) A batalha de Hogwarts. Isso foi a meleca mor. Cortasse a bobagem do ataque À Toca (Já deu apra perceber que eu detestei isso?) e colocasse mais cinco minutos de filme e teríamos a batalha, um bom confronto entre o Harry e o Snape

6) E mais cinco minutos e teriamos o Enterro do Dumbledore. Não é fundamental pra a história, mas foi sacanagem com os fãs do livro. Foi tirar doce da boca de criança.

Fora isso:

O Rony um pouco bobão demais mas a cena final me deu esperanças de que consertem isso nos próximos filmes. Luna ainda é minha heroína. Daniel Radcliffe muito menos ruim que o normal e Emma Watson na média como sempre. Dumbledore muito cinza, como desde que mudou o ator, e comensais voando como no filme passado. Mas principalmente Tom Felton cada vez melhor e Alan Rickman perfeito como em tudo que faz.

A cena
do Snape curando o Draco no banheiro
é linda. Não sei porque, mas me comoveu muito mais que no livro.

Snape é o meu personagem favorito e o ator é um dos meus favoritos de todos os tempos.

Para quem leu o livro sete foi legal ver

O Harry com a varinha do Dumbledore e o Rony já mostrando um certo desconforto com a proximidade do Harry e da Hermione na cena final.

Vou ver de novo daqui há um tempo, porque apesar de ficar esmiuçando detalhes desse jeito, eu realmente goste muito do filme.



Amei essa análise do filme!:bamf: nem preciso dizer nada porque essa é totalmente minha opinião.:abraco:
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Adoro o Jim Broadbent desde Moulin Rouge
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Adoro o Jim Broadbent desde Moulin Rouge

:yep: :yep: :yep:
ele é fantástico :)

Mas houve uma mudança que eu particularmente acho fundamental, que foi completamente ignorada e poderia ter sido resolvida com uma cena de pouco mais de dois minutos:
Como é que eles simplesmente ignoram o fato de que as Horcruxes restantes são objetos ligados aos quatro fundadores e mais Naginni? E ainda cometem a idiotice de fazerem Dumbledore dizer que pode ser qualquer objeto!!! Logo ele que foi quem simplesmente deduziu tudo baseado nas lembranças de mais importância; as de Voldemort e Hockey e que foram simplesmente ignoradas. Não sei como vão corrigir essa falha para as Relíquias da morte, qual será o ponto de partida para o início da procura dos objetos?
8-O Sim. Tem razão. E eu nem me toquei desse detalhe. Acho que deve rolar algo mais ou menos como o Fusa disse a esse respeito.


Em relação as piadinhas sem graça realmente é dose, principalmente quando vem de nerds espinhentos fantasiados de bruxo. Mas eu ouvi uma que até achei legal:

quando Dumbledore está enfrentando os Inferi com fogo uns caras que estavam no fundo do cinema simplesmente berraram: YOU SHALL NOT PASS. Um monte de gente fez cara de bunda, mas boa parte do cinema foi ao delírio.

A cena que Mostra Dumbledore na sacada da torre do castelo, lembrou a cena de Saruman quando ele reunio os 10000 orcs, a câmera afastou-se e eu vi Saruman ali.

A história de Valdemort dividir a alma para não morrer...lembrou demais a parde de Sauron que pôs parte de seu poder no um anel e assim só destruindo o um anel para matá-lo. A diferença fica no caso de Valdemort que são 7 objetos enquanto Sauron é 1.

Uma cena que Harry e Dumbledore adetram numa caverna a procura de uma das relíquias com luminous nas varinhas. Lembrou Gandalf em Moria.

Na mesma cena um pouco mais afrente, eles numa pedra no meio de um lago onde está a susposta relíquia e um bando de criaturas muuuuuuito parecidas com Golum começam a subir a pequena pedra e os cercar e atacar.

Eu não gosto nada de comparações de HP e SdA, mas esse filme teve umas ceninhas que pqp (além do visual do Dumbledore que tava muito Gandalf pro meu gosto. Poxa vida, nos livros Dumbledore usa coisas como roxo com estrelas douradas e no filme ele era praticamente Dumbie, The Grey).

quando Dumbledore caiu da torre me deu vontade de dizer "Fujam seus tolos" e na caverna, na hora que os infiori (as coisinhas Gollum que o Lyvio falou) saem da água e o Dumbledore conjura fogo, minha sobrinha não se conteve e resmungou : "Maia do fogo poderoso esse." rsrsrsrsrsrs
A cena ficou do caramba, mas se o diretor fosse mais fiel ao livro não ia parecer com o Gandalf

No más como já falaram não adianta esconder mais.
A morte de Dumbledore foi muito rápida, poderiam inventar um combate pelo menos para dar um pouco de fogo ao filme que foi bem frio por sinal, eu achava que esse ia ser um dos melhores filmes da série, mas não foi bem isso, o excesso de converssas e paisagens me irritaram, fora a pouquíssima ação.

Não precisavam inventar uma luta se tivessem sido mais fieis ao livro nessa hora.

Tinha uma tremenda de uma luta acontecendo no castelo e Draco só desarma o Dumbledore no livro porque o velho gasta um tempo estuporando o Harry, e o diálogo dos dois fica mais intenso porque o Dumbledore está mais fragilizado pela poção e desarmado.
 
Última edição por um moderador:
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Galera, cuidado com spoiler. Fernanda, coloca a tag nesse quote do Lyvio, por favor.

Sobre o filme:
Afinal, no livro foi Snape mesmo que manda o avada no Dumbledore?
Andam falando que deixaram tanta coisa de lado, que eu to quase comprando a série no Submarino. :hihihi:
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Ah, eu esqueci de dizer que, apesar da falta de ação e das cenas modificadas, foi o melhor filme Harry Potter. A atmosfera feita pelo roteiro/direção foram primorosas.
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Afinal, no livro foi Snape mesmo que manda o avada no Dumbledore?
Andam falando que deixaram tanta coisa de lado, que eu to quase comprando a série no Submarino. :hihihi:

Sim, o Snape mata o Dumbledore com o Avada Kedavra, mantendo o Voto Perpétuo (ou Unbreakable Vow) que ele faz no começo do filme com a mãe do Draco. Voldemort tinha incubido Draco de matar Dumbledore e, depois do pacto, Snape teria que cumprir a tarefa se Draco não conseguisse. Se Snape não cumprisse, ele morreria, porque fez o pacto.

Eles omitiram algumas coisas sim, mas não alteraram a história. Algumas coisas não são mencionadas: Voldemort ta puto com o fracasso do pai do Draco, e por isso dá essa tarefa absurda pro Draco como iniciação de Comensal da Morte. Snape é de confiança tanto de Dumbledore quanto Voldemort. Harry descobre pela professora Trelawney que foi Snape que havia entreouvido a profecia sobre o nascimento do Escolhido (Harry) e contado pro Voldemort, o que resultou na morte dos pais do Harry. Harry desconfia cada vez mais de Snape e Dumbledore diz que não há pq se preocupar, que Snape se arrependeu e está do lado deles. Depois disso eles seguem pra caverna (local do primeiro assassinato de Tom Riddle/Voldemort), voltam pra Hogwarts e Dumbledore é morto por Snape.
 
Última edição:
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Segundo o Portal de cinema do Terra aparentemente já não é mais "do mal" gostar de HP

Jornal do Vaticano absolve o novo filme de Harry Potter

O novo filme de Harry Potter, que está batendo recordes de bilheteria, é o melhor da série, afirmou o jornal do Vaticano, L'Osservatore Romano, apesar da dura condenação feita no passado contra a saga pelo cardeal Joseph Ratzinger, atual papa Bento XVI.

Harry Potter e o enigma do príncipe foi elogiada pelo jornal vaticano por sua capacidade de "misturar suspense com romantismo ".

"A mistura de suspense sobrenatural e romantismo é equilibrada, por isso as aventuras dos protagonistas são verdadeiras ", afirma L'Osservatore Romano.

Ao contrário dos outros episódiso, o jornal da Santa Sé admite que novo filme evita "convidar os jovens e eludir realidade ou a acreditar em poderes sobrenaturais ".

Para a Igreja católica, as sequências anteriores de Harry Potter pecavam por ser "anticristãs" e "pouco educativas".

Com esta reabilitação do filme, a Igreja católica tenta se aproximar dos milhões de adolescentes de todo o mundo fascinados com saga do jovem bruxo.

Em 2003 o então cardeal Ratzinger não pensava assim.

"Esse filme corrompe a alma dos jovens cristãos em uma idade delicada, já que ainda não se formou ", escreveu na ocasião o atual Papa.

http://cinema.terra.com.br/interna/...ano+absolve+o+novo+filme+de+Harry+Potter.html
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Eu vi! E ri.

Os romancezinhos foram tão castos que ganharam até bênção do papa.
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Kkkkkkkkkkkkkk, realmente os romances foram muito castos para o papa dizer que foi o melhor e mais puro da série...
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

As seções aqui lotaram quase que no mesmo dia que mostrou na TV, e eu quero chegar lá cedo, pra ver se comprava de alguem!! :blah:
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Eu gostei, aliás, acho que foi o primeiro deles que eu realmente me ative. Com relação à cena final:
Andei lendo que deveriam ter dado mais ênfase na morte do Dumbledore e até concordo. Não li os livros, mas acho que o Dumbledore é um personagem importante demais pra simplesmente ter morrido e já passado pro ato final em menos de 2 minutos de filme.

Eu confundo Dumbledore com Toblerone, não me perguntem por quê.
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

A maior cagada do filme, de fato:

Foi a ausência da batalha de Hogwarts. Então os comensais podem entrar tranquilamente no castelo, matar o Dumbledore, a Belatriz chutar uns copos e quebrar uns lustres e ir embora ?
Além de terem cortado fatos importantes do passado de Voldemort.
Decepcionante.

Eu gostei bastante do Slughorn e (mais uma vez) da Helena Bonham Carter como Belatriz. Ambos os personagens me renderam boas risadas.
 
Última edição:
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Assisti o filme ontem.


Conversando com um amigo - que é muito fã da série, até mais que eu, posso assim dizer -, chegamos à conclusão que é um filme diferente, desde O Prisioneiro de Azkaban, pois este 'revolucionou' toda a visão que tínhamos do primeiro e segundo da saga. Talvez esse tenha vindo com a mesma intenção, sendo uma preparação para o sétimo (que será dividido em dois filmes)

Afinal, Harry pôde descobrir quais são algumas das Horcruxes, através das lembranças de Voldemort, e não mostrou nenhuma da vida dele nesse filme! E é só um dos exemplos do que ficou faltando..

Creio que algumas situações possam ter sido cortadas propositalmente. Criando uma adaptação 'híbrida' entre o Enigma do Príncipe e As Relíquias da Morte' para a próxima produção.

Eu e meu otimismo :)

(E outra! Os personagens evoluíram muito na minha opinião, bem como a atuação dos atores.. - Tom Felton me surpreendeu!)
 
Última edição por um moderador:
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Não achei tão ruim assim. Só não gostei da ausência do funeral e da batalha, que compensaram com a ridícula destruição da Toca. Fora isso, foi uma boa adaptação.

Reclamar da falta de um personagem, Luna no lugar da Tonks, falta de sangue na cena do Malfoy e da cena do Sectumsempra, a meiguice da Gina, os casos adolescentes, isso é procurar pêlo em ovo. Gostei, apesar de tudo. Dou um 8.
 
Última edição:
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Esqueci de dizer também que gostei da Luna.
Ela me surpreendeu. Quando apareceu a primeira foto da garota que faria a Luna no filme passado eu desconfiei bastante.
Mas acho que ela foi a atriz mirim que melhor representou seu respectivo personagem.
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

A melhor coisa da atriz que faz a Luna é a voz dela, que é etérea. Mt sinistro isso.
 
Re: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince, 2008

Sei lá, não curti o filme não. Achei o visual e o clima do filme bem legais, mas a história focou-se em namoricos, que é uma parte da história que não me interessa muito. O passado de Voldemort, as horcruxes, o Príncipe Mestiço, a atuação dos comensais, tudo isso ficou bastante raso e pouco explicado. Não lembro como era no livro, mas a cena da caverna me pareceu bastante corrida também. Depois de 2h de namoricos, quadribol e outras coisas do tipo, confesso que não estava ligando se o Dumbledore morria ou não.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo