• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conhece alguém que não gosta da trilogia?

Um amigão meu não gosta muito, nem sei se finge que gosta um pouquinho só pra me agradar, mas ele tinha preguisa de ver os filmes "surpreendentemente longos" dizia ele. Depois que o "forcei" a assisti-los ele gostou, mas não veria novamente, acho. Mas agora dá pra debater com ele certos assuntos.
Fora ele, são muitas as pessoas que eu conheço que não gostam de SdA, conheço mais quem não gosta, e nem sabem quem é Tolkien, do que que gostam.
 
Conheço muitos...
A maioria so conhece a trilogia cinematografica, nem sabem que existem os livros.
E dizem que o motivo de não gostarem dos filmes é que são muito grandes.
 
Fernanda tu é sortuda, a unica pessoal que gosta de HP e não fala mal do SDA, é uma prima minha, pena que ela so gosta do SDA pelo Legolas, um dia faço ela ler os livros so para tirar essa ideia de, so legolas.
 
Ah,os meus pais odeiam.Dizem que eu fico perdendo tempo vendo "aqueles bichinhos feios" (se referindo ao Gollum e aos orcs).Dizem que é um porre de tão chato e cansativo.

O meu primo viu e disse que não entendeu nada do filme.

Bom,fazer o quê cada um tem o seu gosto.Pelo menos eles respeitam o meu gosto por SDA.

P.S.:É incrível quanta gente não conhece o Tolkien e suas obras.Acham que SDA é só um filme e não ouviram falar do livro.Pelo menos eu tive sorte de ler o livro primeiro.Muito bom
 
Intão até agora não achei ninguem que não gostasse da Trilogia ..
Ainda encontro pessoas que ja ouviram muito falar dos filmes e numca os assistiu "como isso é possivel xD" , mais que não gostasse numca até nesse exato momento ..

xD

^^
 
Pior que esses seres mitológicos existem realmente. Não na minha família, lá todo mundo gosta, exceto meus pais, que ignoram SdA. Pra eles SdA não tem nada que o Zorro não tenha :lol:

Mas de vez em quando eu topo com alguém que odeia. "Dormi com 30 minutos de filme...", "é muito cansativo..." e "não tenho saco pra filme assim" são frases até corriqueiras. Mas no geral meus conhecidos mais gostam do que desgostam.

Agora sobre a rivalidade com HP, não vi isso ainda. Sei que essa rivalidade existe, mas não tive o dezprazer de ver alguém menosprezando SdA em favor de HP... Todos os meus amigos que gostam de HP tbm gostam de SdA, alguns mais de um do que de outro e vice-versa, como disse alguém aí em cima. Mas ao menos no meu círculo de amizade o foco dos anti-SdA não se concentra no grupo pró-HP.
 
Conheço poucas pessoas que não gostam e não tenho problema com os que dizem que não gostaram ou não entenderam, tenho um amigo super-viciado em harry potter e as vezes dou uma zuada com ele (só na brincadeira mesmo)
 
Só conheço minha irmã que não gosta muito...

Só pq eu amo e fiz o marido dela gostar tbem... XD

Ai ela se revoltou contra SdA...
 
A maioria das pessoas que eu conheço não gosta, elas não veem nada além de orcs e guerra nos filmes mas enfim faz parte né, o SDA tem muita coisa escondida aos olhos do opublico
 
Eu conheço bastante gente que diz não entender nada do que se passa no filme, que o filme é grande e cansativo, que não sabe o motivo de terem três filmes para uma "histórinha" de um Anel e por tudo isso não gostam do filme. A maioria dessas pessoas são meus amigos, tias, tios, esse pessoal que têm outros interesses, que gostam de coisas mais normais!

Porém, os meus primos apesar de não terem um contato mais profundo com a obra gostam bastante da Trilogia(filmes) e isso me alegra, eu fico batendo um papo sobre a Saga e ainda conto para eles outros fatos que não são mostrados nos filmes e com isso a curiosidade deles fica mais aguçada e eu vou ficando mais satisfeito!
 
Eu conheço bastante gente que diz não entender nada do que se passa no filme, que o filme é grande e cansativo, que não sabe o motivo de terem três filmes para uma "histórinha" de um Anel e por tudo isso não gostam do filme. A maioria dessas pessoas são meus amigos, tias, tios, esse pessoal que têm outros interesses, que gostam de coisas mais normais!

Porém, os meus primos apesar de não terem um contato mais profundo com a obra gostam bastante da Trilogia(filmes) e isso me alegra, eu fico batendo um papo sobre a Saga e ainda conto para eles outros fatos que não são mostrados nos filmes e com isso a curiosidade deles fica mais aguçada e eu vou ficando mais satisfeito!

Comigo também acontece a mesma coisa Eruvadhor. As pessoas que eu conheço acabam por não gostar por causa dos filmes serem muito grandes e aí não ficam com muita paciência para assistir. Sem paciência, nem entendem a história. Agora, pessoas que entenderam e que detestaram assim mesmo, eu, ainda bem, rsrs, não conheço.

Sobre o que vc fala de seus primos interessarem acontece com uns colegas da faculdade. Mesma coisa, já expliquei algumas dúvidas deles...
 
Última edição:
Eu acho engraçado que muita gente acha o filme cansativo. Quando eu fui no cinema assistir pela primeira vez, no final, um garoto ao meu lado disse para a mãe dele: "acabou, né?", e eu pensei: "que trouxa, nem destruíram o anel, como pode ter acabado??". Tipo, as pessoas se cansam e eu nem senti 3 horas de filme e ainda queria mais!
 
Eu acho engraçado que muita gente acha o filme cansativo. Quando eu fui no cinema assistir pela primeira vez, no final, um garoto ao meu lado disse para a mãe dele: "acabou, né?", e eu pensei: "que trouxa, nem destruíram o anel, como pode ter acabado??". Tipo, as pessoas se cansam e eu nem senti 3 horas de filme e ainda queria mais!

Verdade. São simplismente ignorantes. Eu tenho pena desse povo. :roll:
 
Não, não são ignorantes! São pessoas que não curtem o gênero, apenas. Já eu, adoro, tanto que assisti à maratona de estendidas que rolou em Sampa - 11 horas de filme. Se isso não me cansou, por que 3 horas cansaria?

Mas há pessoas que não suportam - nada absurdo - questão de gosto. =]
 
Não, não são ignorantes! São pessoas que não curtem o gênero, apenas. Já eu, adoro, tanto que assisti à maratona de estendidas que rolou em Sampa - 11 horas de filme. Se isso não me cansou, por que 3 horas cansaria?

Mas há pessoas que não suportam - nada absurdo - questão de gosto. =]

Tem razão! Mas existem alguns que são sim ignorantes quando pois desconhecem por completo as obras. :mrgreen:
 
Certa vez falaram que era "coisa do demônio", eu dei uma bela gargalhada. O cara me disse: Cara, por que você não faz outra coisa? Pra que ler ou ver essas coisas com morte e coisas feias como esses monstros? E eu: Por que você não faz outra coisa a não ser tentar impor sua religião ao meu gosto literário? Vai rezar,vai...

Até hoje não tenho relatos de onde foi parar o tal cidadão...
 
Tenho colegas que nao gostam de SDA porque acham Tolkien exageradamente detalhista, outros nao gostam do livro mas gostam do filme :roll:

Um outro colega meu, que nunca foi muito de ler, fiz com que ele pegasse na biblioteca o Hobbit e o SDA... ele disse que tinha umas partes meio chatas mas que estava gostando...

Entao essa coisa de gostar ou nao é muito relativo... quem nao gosta de sair um pouquinho do realidade e entrar num mundo diferente nao vai gostar nao só de SDA mas de qualquer outro livro de ficçao ou fantasia. Já aqueles que curtem essas coisas vai adorar...

Eu faço o possivel pra fazer com que meus colegas comecem a ler Tolkien... e já consegui mudar a opiniao de muitos!!!:joy:
 
Sinceramente, gosto de SdA e de HP.
Embora goste muito mais de SdA.
Um amigo meu disse que o Silmarillion é lenha para uma fogueira, e que HP deveria estar no nível de Machado de Assis e coisas do tipo.
É cada um na sua, eu acho, mas como gosto dos dois, frequento listas de ambos, acho fácil gente que desfavorece Tolkien.
 
Infelizmente conheço várias pessoas que não gostam dos filmes. Acham muito complicados ou/e monótonos. Visão deles, né?

Dos livros não sei, porque nunca comentei muito deles, já que se não gostam dos filmes, que são longos, será que gostariam dos livros que são detalhistas e complexos? :think:
 
Eu estava na fila do cinema para ver HP e comecei a conversar com meu primo que me disse que não gosta de jeito nenhum de Tolkien. Ao perguntar por que, descobri que ele achava que toda a obra de Tolkien se resumia ao SdA e ainda por cima só viu o filme e não leu os livros. Não tem problema nenhuma alguém não de Tolkien, eu acho maravilhoso e não consigo entender porque alguém não gostaria, mas as pessoas sempre arranjam algum argumento.
Mas, criticar sem ler, achar que o que ele viu no filme corresponde exatamente à toda idéia elaborada por Tolkien para mim não é cabível! São linguagens diferentes, o livro sim apresenta o trabalho elaborado por ele para cada criatura citada.
***
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo