• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quatro homens, quatro dragões.

nossa quando li o posta da Anwel me identifiquei muito! era exatamente isso que eu estava pensando! homens e dragões estão ligados pq ambos saum parecidos.. seus comportamentos.. os dois são ambiciosos.. gananciosos..essa teoria tbm se encaixaria direitinho se ao inves de homens fossem anões.. estes tbm são ambiciosos!tanto eh que eram as duas raças que mais tinham problemas com os dragões..



Eba! Não sou o único louco! :D
E ainda teve alguém que não ignorou meu post! hahaahha
Obrigado Nimrodel! :P
 
nossa quando li o posta da Anwel me identifiquei muito! era exatamente isso que eu estava pensando! homens e dragões estão ligados pq ambos saum parecidos.. seus comportamentos.. os dois são ambiciosos.. gananciosos..essa teoria tbm se encaixaria direitinho se ao inves de homens fossem anões.. estes tbm são ambiciosos!tanto eh que eram as duas raças que mais tinham problemas com os dragões..


Verdade, as duas raças são bem gananciosas, sempre desejando poder e riquezas.
 
huahauahauahuahau!!
magina Anwel!! quando li seu post era exatamente o que eu estava pensando!! hauahau! nos dois somos loucos então!!hauah!
E o Erkenbrand tbm concordou com a gente!! a primeira coisa que eu pensei em comum era a ganancia das duas raças!^^ pode ser ma besteira mas ja eh alguma coisa a se relacionar...
 
que eu saiba nao, entao sobre Fram nao sei mesmo nada.

Alguem me podia esclarecer quem é Fram?
 
Sim, exatamente!
Mas desses homens que mataram os dragões, só há mais detalhes de Earendil e Túrin certo?
Sobre Fram e Bard não se sabe muito...

Ou sabe?

Hum... Em O Hobbit até que se fala bastante sobre Bard. Ele até vira o Rei de Esgaroth (ou algo que o valha) e vai negociar com Dúrin às portas de Erebor. Se bem me lembro até fala-se um pouco do perfil psicológico do Barn n'O Hobbit. Não me lembro bem do que é dito no livro e estou a cerca de 1.600 km de distância do meu exemplar!
 
Hum... Em O Hobbit até que se fala bastante sobre Bard. Ele até vira o Rei de Esgaroth (ou algo que o valha) e vai negociar com Dúrin às portas de Erebor. Se bem me lembro até fala-se um pouco do perfil psicológico do Barn n'O Hobbit. Não me lembro bem do que é dito no livro e estou a cerca de 1.600 km de distância do meu exemplar!

Acho que ele (Bard) se tornou rei de Valle e não de Esgaroth.

Fram era líder dos Éotheod. Era filho de Frumgar.
 
Sim, era um ancestral do antigo "reino" dos rohirrim em Rhovanion.

Inclusive a própria Eowin dá a Merry um presente que pertencia ao espólio de Scatha.


Realmente! Agora me lembro do comentário sobre a corneta :D
Pena que não houve algum conto sobre o feito.
 
Bom, eu ainda não li o Silmarillion, mas pelo que li no Hobbit e SDA dois homens tiveram encontro com os dragões e se deram bem.

Bard mata Smaug e o outro o tal de Fram mata Scatha. É muita conicidência, mas ao mesmo tempo as duas raças se mostram que são avarentas, soberbas e que acima de tudo, desejam poder e riqueza.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo