• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Sete Maravilhas de Arda Barad-dûr

A Torre Negra que por muitos anos povoou meus sonhos e imaginários sinistros dos meus doentios 14 anos. *__*


A gravura do Nazgûl observando a Torre foi meu Desktop por muito muito tempo.


Excelente texto, excelentíssimas ilustrações!


Barad-dûr é a minha Maravilha predileta! \o/


Perderia somente para Agband e Utumno, as Maravilhas do Mundo Antigo.
 
Uma das coisas mais apaixonantes do meu imaginário...

Bem eu começei sendo fã do filme quando saiu e so ha quatro anos acordei para toda a historia, então a primeira Barad-dûr que vi foi a de Peter Jackson e e essa que gosto mais. Realmente as imagens tão excelente, tenho todas elas menos aquela do peter ultrapassando as nuvens (mas já guardei eh eh eh).

Essa torre e a minha perdição, me arrepia nos filmes e me da um frio na barriga quando leio o livro, a torre negra, a fortaleza maxima de Sauron... Enfim sou apaixonado *.*

Mesmo no meu livro sigo um pouco a linha de Barad-dur, sempre tentado não evendenciar demasiado a sua influencia arquitetônica.
 
A matéria está muito boa e as imagens estão muito legais. Barad-dûr sempre será um dos lugares que eu queria que existisse, sem seus habitantes, é claro.

Parabéns pala matéria.
 
Barad-dûr também me fascina!!! Fico imaginando suas escadarias, salões, masmorras, túneis, passagens e como a legião de habitantes "das trevas" se comportam por lá!!! rs
Adorei o texto as imagens, gosto de ver as diferentes interpretações sobre um mesmo tema. Muito boas!!!!
 
Apesar de tudo, é uma belíssima construção. Mas quem disse que o mal não pode ser belo? :mrgreen:
 
Sem duvida uma grande contruçao da terra media, mas para mim nao creio que deveria ser indicada como uma das sete maravilhas. Por tudo que representou.


Valeu
 
He Barad-dûr! Imagens legais =)
Essa eu tinha vontade de conhecer, acho tão legal *___* (louca?)
 
Barad-dûr é um dos lugares mais lindos e fascinantes de Arda...
Ela é tão misteriosa e sinistra que despertou minha curiosidade e minha vontade de conhecê-la.

Quem diria... Sauron tinha bom gosto! rs.
 
Barad-dûr é um dos lugares mais lindos e fascinantes de Arda...
Ela é tão misteriosa e sinistra que despertou minha curiosidade e minha vontade de conhecê-la.

Quem diria... Sauron tinha bom gosto! rs.

Claro! Ele era um Maia de Aulë. Teve a quem puxar no bom gosto... :D
 
Barad-dûr é um dos lugares mais lindos e fascinantes de Arda...
Ela é tão misteriosa e sinistra que despertou minha curiosidade e minha vontade de conhecê-la.

Quem diria... Sauron tinha bom gosto! rs.


Obrigado. E como eu sou muito Humilde, rs: sim, eu tenho bom gosto. Aulë me ensinou direito as Artes dele! Você está convidada a visitar Lugbúrz. Temos celas muito aconchegantes e comidas de primeira, não a porcaria que eu dou aos snaga, rsrsrs.
 
Ai está a prova de que os orcs podem realizar feitos tão grandiosos quanto os Homens e os elfos. É só questão de dar o estimulo certo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo