• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa da Confederações

No Segundo tempo o Brasil mostrou o seu futbol ...
Caraca sofri pra caramba .. que que isso ..

E Balé Luis Fabiano neles .. uahauahauhaua ..
A cada dia mais viro fanzaça do Lucio , O cara muito bom ^^
Mancada O gol do káka não ter sido marcado , mais ta bom ganhamos né ...


Brasil

^^
 
A melhor coisa dessa final foi ver o Ashton Kutcher sair da euforia à frustração no Twitter e aprender o que significa a palavra CHUPA.
 
É aquele negócio: precisa ser muito inocente em futebol pra tirar com o Brasil antes do jogo terminar (lembram do aviãozinho do Zagalo). Ainda bem que eu torço pelo Brasil - deve ser muito frustrante ser torcedor da Espanha ou da Holanda, por exemplo :g:

Acho que com essas vitórias na Confa das Confederações a gente deve subir de Quinto pra Terceiro no Ranking da FIFA. A Holanda tá meio na frente demais e a Espanha tá completamente fora de alcance antes da Copa de 2010

A melhor coisa dessa final foi ver o Ashton Kutcher sair da euforia à frustração no Twitter e aprender o que significa a palavra CHUPA.


:rofl:

primeira vez que o twitter serviu pra alguma coisa interessante

:rofl:
 
:rofl:

primeira vez que o twitter serviu pra alguma coisa interessante

:rofl:

Fato.


:lol:

Hilário. A verdade é que os americanos estavam botando MUITA confiança na conquista do título. Em momentos assim, junto com o CHUPA podia ir um VOCÊS VÃO TER QUE ME ENGOLIR. :lol:
 
Que aperto.. mas ganhou.. e achei legal com gol do Lúcio bem merecido
O que o Dunga pra mim deveria ver... André Santos nessa seleção não dá e Ramires ainda não dá pra ser titular


Teria sido bom para o futebol a nível global se os Estados Unidos tivessem ganho essa Copa, pois seria amplamente divulgado lá nos States. O futebol talvez tenha perdido uma oportunidade única de singrar nos USA.
É a minha opinião.

Oportunidade unica??? Meus Deus..
Se nem o Pelé, o Beckenbauer e até mais recentemente o Beckham que jogou lá e nem a Copa de 94 que aconteceu também lá foram suficientes pra mudar a mentalidade deles.. não seria esse título que mudaria não.. Se ligue.. baseball, Basquete e o futebol americano são esportes ja muito bem enraizados há decadas na cultura esportiva deles e acho quase impossível o que eles chamam de soccer superar
 
É, e o que parecia fácil virou um drama por causa de desrespeito no primeiro tempo. Time do Brasil subiu inteiro contra os Estados Unidos, meio campo e as duas laterais abertas, aí não tem time que não leve perigo no contra-ataque. Aliás, foi assim que o EUA conseguiram chegar na final. Eles fecharam muito bem e ninguém se preocupou em se proteger, nem Egito, nem Espanha, nem o próprio Brasil. Aí deu no que deu, em duas oportunidades, uma pela direita e outra pela esquerda, dois gols dos americanos. Mas depois o Brasil se acertou e dominou o jogo, além de ter tido sorte.
 
... mas sabe que eu prefiro assim (ok, não tão largado) mas mais ofensivo do que defensivo? Prefiro um 4x2 suado do que um 1x0 chato.
 
Mais vamos concordar os USE surpreendeu indo pra final e deu trabalho pro Brasil ...

odeio esses americanosss xD
 
É, os EUA são aquela seleção que é ruim, mas que todo mundo torce contra :lol:.

Não é jogar defensivo, mas os fundamentos de defesa básicos têm que ser preservados. Alternância entre laterais, marcação no meio, etc.

E o Galvão conseguiu confundir a Estônia com a Finlândia. Se fosse Suíça com Suécia, sei lá...
 
É, os EUA são aquela seleção que é ruim, mas que todo mundo torce contra :lol:.

Não é jogar defensivo, mas os fundamentos de defesa básicos têm que ser preservados. Alternância entre laterais, marcação no meio, etc.

E o Galvão conseguiu confundir a Estônia com a Finlândia. Se fosse Suíça com Suécia, sei lá...

Muito bom Finlândia ..kkkkk
 
E o Galvão conseguiu confundir a Estônia com a Finlândia. Se fosse Suíça com Suécia, sei lá...


Ele também falou que todos os membros da equipe de arbitragem eram da Suécia sendo que estava escrito na tela que eram dois da Suécia, um do México e um do Canadá.
 
Oportunidade unica??? Meus Deus..
Se nem o Pelé, o Beckenbauer e até mais recentemente o Beckham que jogou lá e nem a Copa de 94 que aconteceu também lá foram suficientes pra mudar a mentalidade deles.. não seria esse título que mudaria não.. Se ligue.. baseball, Basquete e o futebol americano são esportes ja muito bem enraizados há decadas na cultura esportiva deles e acho quase impossível o que eles chamam de soccer superar

Americano gosta é de vencer.
Já viu a repercussão que o futebol feminino tem nos Estados Unidos?

Se o Brasil nunca tivesse ganho nada, não teria metade dos amantes da modalidade.
E porque é que o Brasil, depois dos anos 80, virou fã de voleibol?
Porque passou a vencer.

E porque é que todo o mundo via Roland Garros?
Porque tinha o Guga.
Hoje, devem ser muito poucos os que seguem esse torneio.

Desporto que vende, é aquele que vence.
Por isso o cricket é nº1 no Sri Lanka, na Índia, no Paquistão.
Por isso o rugby é popular na Nova Zelândia, na Austrália, na áfrica do Sul, nas Ilhas Britânicas.

E porque é que o ciclismo é a modalidade preferida dos belgas?
Pela mesma razão de sempre: porque vencem.

Já agora, nem sei se o Brasil tem seleção de Rugby...
 
O que importa é que o Brasil venceu, o Galvão bueno nunca foi lá um grande locutor, após a copa de 94 ele piorou muito mais do que já era...

Dale Brasil, eu realmente me esguelei de gritar com os gols aqui e deu certo, que virada!
 
Vou fazer que nem o Jack estripador neste.. comentar por partes

Americano gosta é de vencer.
Já viu a repercussão que o futebol feminino tem nos Estados Unidos?

O futebol feminino tem grande repercussão só em numero de praticantes mas não em algo que é fundamental que é midia a ponto que se a seleção deles ganha uma Copa feminina da FIFA ou a medalha de ouro nas olimpiadas como já aconteceu várias vezes jamais fez o pais inteiro parar pra comemorar como acontece no masculino aqui no Brasil.
Futebol lá ainda é visto como um esporte como outro qualquer e não como uma paixão..
Pra virar paixão não basta só vencer... a midia deles tem que dar bastante espaço e num pais que já tem paixão muito forte por três outros esportes isso é uma missão quase impossivel. Eu prefiro acreditar mais no coelhinho da pascoa do que achar que um dia os EUA vão ficar doentes por futebol mesmo que tivessem ganho umas 5 copas do mundo seguidas.
Se amanhã ou depois a melhor jogadora de futebol dos EUA morrer.. duvido que vai ocupar o mesmo espaço na midia do que se fosse com um Michael Jordan do basquete por exemplo... só aqui já diz tudo.

Se o Brasil nunca tivesse ganho nada, não teria metade dos amantes da modalidade.
E porque é que o Brasil, depois dos anos 80, virou fã de voleibol?
Porque passou a vencer.

Em relação ao vôlei de fato ele assumiu a segunda posição na preferência brasileira.... mas mesmo nos tempos que a seleção brasileira de futebol não conquistava nada e nessa época o Brasil tinha Nelson Piquet e Ayrton Senna vencendo bastante na Fórmula 1 e ídolos de destaque como Oscar Schimidt, Paula e Hortência no basquete..... a cultura esportiva brasileira sempre foi voltada com prioridade para o futebol.. pois todos os programas esportivos no Brasil fala-se obrigatoriamente no minimo 50% de futebol e os restante divididos entre os demais esportes...
Assim como nos EUA, no caso do Brasil é quase impossível um outro esporte superar o futebol.
 
Última edição:
Em relação ao vôlei de fato ele assumiu a segunda posição na preferência brasileira.... mas mesmo nos tempos que a seleção brasileira de futebol não conquistava nada e nessa época o Brasil tinha Nelson Piquet e Ayrton Senna vencendo bastante na Fórmula 1 e ídolos de destaque como Oscar Schimidt, Paula e Hortência no basquete..... a cultura esportiva brasileira sempre foi voltada com prioridade para o futebol.. pois todos os programas esportivos no Brasil fala-se obrigatoriamente no minimo 50% de futebol e os restante divididos entre os demais esportes...
Assim como nos EUA, no caso do Brasil é quase impossível um outro esporte superar o futebol.

E só para acrescentar que é justamente sobre este fato que residem as maiores críticas das outras modalidades esportivas. É muito corriqueiro você ouvir atletas da ginástica, natação, atletismo reclamando que no Brasil grandes partes das verbas e incentivos vão para o futebol. É, o outro lado da moeda.

Whatever

tá longe o dia em que veremos os americanos demonstrarem paixão pelo futebol... é, pensando bem coelhinho da páscoa é mais plausível. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo