• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como você adquiriu o hábito da leitura?

Bem meu grande incentivador a ler foi meu Pai é tinhamos uma biblioteca com mais de 2.000 livros a maioria dele espíritas. Meu primeiro livro que li lembro até hoje, foi Viver..por Você de Maria Isabel A. Costa que é ambientado na Roma antiga. Me arrependo somente de não ter começada a ler antes...Após o desencarne de meu pai doamos para uma instituição a maioria dos livros.
Quem não tem esse hábito deve adquiri-lo, pois é a melhor forma de se viajar.
Lembro que li os três volumes de SDA em apenas um mês e quando saiu o filme, foi a melhor senção do mundo ser o que eu tinha imaginada em minhas leituras na telona demais.
Recomendo aos valinorianos alguns dos meus favoritos:
O Morro dos Ventos Uivantes de EMILY BRONTE
Maya de Jostein Gaarder
A Noite das Grandes Foguerias de Domingos Meirelles
E a minha mais nova aquisição, depois de longa busca, O Apanhador no Campo de Centeio de J.d. Salinger.
Da literatura nacional
O sensacional Vidas Secas (quem não chorou na morte de Baleia)
Grande Sertão: Veredas de Guimaraes Rosa
E o meu maravilhoso Paulo Coelho

Usina de Jose Lins do Rego
 
O primeiro grande livro q li senão me engano foi Harry Potter ai não parei mais, pra mim foi uma leitira bem agradavel e eu sempre lia livros mtos complexos pra minha idade, ou não, mas tipo não passava da pagina 5:P
 
não lembro quando, mas lendo histórias em quadrinhos zé carioca, turma da monica e tals, velhos tempos heheeh.
 
minha mãe é professora de literatura...
ela me ensinou a ler e hoje em dia sou viciado,
termino um livro e já começo outro logo em seguida
e falando nisso, estou lendo "os mortos permanecem jovens" de Anna Seagers
é sobre a II guerra mundial
recomendo!!

abraços
 
comecei a gostar de livros aos 4 anos. quando era criança, eu adorava ouvir minha avó contar historias pra mim, e esperneava toda vez que ela tinha algo para fazer e nao podia ficar comigo. um dia, eu reclamei tanto, que ela me deu um exemplar da branca de neve. eu perguntei o que era, e ela disse que eram as historias que ela contava, só que no papel. eu fiquei maravilhada, sentei no tapete da sala e fiquei folheando o livro por duas horas e meia, já que eu nao sabia ler, e a unica noção que eu tinha da historia eram as imagens. depis que minha avó acabou o que tinha para fazer ela se sentou comigo e finalmente me contou a historia.
depois desse dia, eu exigia um livrinho diferente toda vez que ia na casa dela até entrar para a escola ( ela tinha muitos livros infantis guardados, e me dava para ler uns repetidos depois de um tempo, mas eu não notava) e depois que aprendi a ler as coisas ficaram bem mais faceis ( devido, tambem, a descoberta da biblioteca da escola)
Antes me contentava em apenas ler os alugados, mas apartir dos 11 anos, quando comecei a ler harry potter, me tornei a obssesiva que sou hoje em dia e gasto cada centavo que ganho comprando mais livros.
 
Última edição:
Nossa, deixa eu ver...O hábito de leitura veio bem cedo, era daquelas crianças que quando estão começando a aprender a ler ficam obsessivas por letras (era sair da porta pra fora e não podia ver as propagandas que já queria ler letra por letra xD), Lembro de ter lido muito gibis, ia na casa do meu primo só para isso ( ele tinha uma baita coleção da Turma da Mônica), fora os contos infantis que eu pegava emprestado na biblioteca da escola, nunca li um livro da série Vaga-Lume, a única vez que tentei ler um não gostei. Em casa, todos são bons leitores, mas só eu mesmo que gosto de um livro atrás do outro (ou como é hábito de muitos também, de ler vários livros ao mesmo tempo)...Agora que eu me recorde, um momento importante e de transição da minha leitura foram com os livros de Júlio Verne que li na quinta série. Viagem ao Centro da Terra é um dos meu preferidos, depois veio Agatha Christie com o Assassinato do Expresso Oriente e muitos outros depois desses, se for citar não termino o post hoje. xD
Em relação a leitura, acredito ser bem eclética, apesar da fantasia ser o gênero que eu mais goste, por isso que ler os livros de Tolkien me trouxeram até aqui. =D
 
Hnm...eu comecei a ler por influencia da minha mãe,sempre tinha um daqueles livrinhos pra criança ou gibi em casa XDDD
Mas livro mesmo,comecei aos 12...nunca esquecerei...foi com Moby Dick *0*
 
Desde quando comecei a ler, com uns 6 anos... sempre busquei os livros sozinha, meus pais não influenciaram tanto... mas meu primeiro livro foi minha mãe que me deu...
A leitura tem papel tão determinante na minha vida que hoje sou formada em Letras.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo