• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa da Confederações

Bom jogo da seleção. Se continuar assim, bate a Espanha fácil.

E acredito que os USA não serão adversários para a Espanha nas semi.
 
Brasil passou fácil pela Itália e a surpresa foi os EUA.

Do jeito que está, fica imprevisível dizer quem vai classificar, se é os EUA ou Espanha.
Vou torcer para a Espanha pra enfrentar o Brasil, se passar pela África do Sul.
 
Igual disse Galvão bueno após o termino do jogo " O Avião decolou direto pra italia"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bom foi um grande feito passar pela Italia e ainda desclassifica-lá
Adorei o gol contra ..:p
Já passamos pela Italia agora é só esperar oq vai dar USA e Espanha , e Brasil e Africa do Sul.
Meritos a Lúcio , Julio Cesar e é claro Luis Fabiano
e Uma vaia a Robinho Foninha e kaká que tavam pessimos no jogo :p
Copa Das Confederações é Nosssa
Brasil
 
Olha essa formação de hoje é a ideal (para o Dunga!) e seria o time titular se a Copa fosse semana que vem. O Dunga já deve estar rezando pra que esses caras não se machuquem ou entrem em parafuso no próximo ano.

Só vejo chance de mudança real na lateral esquerda, a ficação (ou não) do Ramires e quem será o 4º atacante.
 
Última edição:
Aquele latereal Andre é ruim demais! Nunca que esse cara deve ser titular da seleção brasileira. E o Kléber também é ruim demais! Ou seja, o Brasil não tem lateral esquerdo, pelo menos na seleção atual.

lah feh disse:
e Uma vaia a Robinho Foninha e kaká que tavam pessimos no jogo :p
Robinho foi realmente mal nessa partida. Não tocava bola e quando tentava tocar, tocava errado. Já o Kaka eu achei que ele jogou bem. Não chegou a fazer um jogo maravilhoso, mas jogou bem.
 
Não entendi oq aconteceu com o Juan que saiu contundido nos 20 minutos do 1° tempo ...


?????????????????????????????????
 
Essa formação do Brasil quem diria tá rendendo bem hein? Lúcio fez uma grande partida... e do outro lado uma Itália completamente perdida em campo que se não renovar poderá dar vexame na Copa.
EUA se classificando no saldo de gols foi bizarro... dá a chance do Joel Santana ao menos brigar por um 3° lugar nessa Copa e assim ele fica de moral alta com a torcida e a federação sulafricana. As entrevistas dele em "embromation" são a coisa mais engraçada de se ver!!
 
Brasil jogou bem, mas é fato que não tem lateral esquerdo. A única jogada boa que realmente aconteceu do lado esquerdo (a que deu origem ao gol contra), saiu dos pés do Kaká.

E eu continuo fulo com o Dunga, que ganhando de 3 x 0 resolve fazer substituições apenas no final do jogo. Podia tranquilamente ter tirado o Robinho de campo no começo de 2º tempo e dado mais uma oportunidade ao Nilmar. Acho uma baita sacanagem num jogo desses dar a oportunidade para um jogador entrar em campo apenas no fim da partida.

E essa classificação dos EUA foi bizarrice total. Não achei que o Egito perderia, muito menos de 3. Enfim, final Brasil x Espanha.
 
O lateral esquerdo vai ser o Marcelo, gente. Só não foi pra Copa das Confederações porque tá se recuperando de lesão.
 
Espero mesmo Knolex! Porque esses dois atuais são ruins demais!

Também acredito em um Brasil vs Espanha na final. Pelo menos pelos jogos da primeira fase, África do Sul e USA jogaram bem mal.

E o Egito me decepcionou.
 
Não entendi oq aconteceu com o Juan que saiu contundido nos 20 minutos do 1° tempo ...


?????????????????????????????????
Foi muscular. E está fora da Copa das Confederações.



O lateral esquerdo vai ser o Marcelo, gente. Só não foi pra Copa das Confederações porque tá se recuperando de lesão.
Mas mesmo assim tem que ter um reserva razoável, pelo menos.
E tanto Kleber quanto André Santos não convencem ninguém.
Dunga precisa testar mais jogadores.



Quanto ao jogo, Brasil mais uma vez se superou contra um grande.
Não lembro de uma sequência tão boa contra os gigantes do futebol em um ciclo de Copa do Mundo. Goleadas convincentes em cima de Argentina e Itália. Falta só arranjar um amistoso com a Alemanha. Sem contar as equipes do segundo escalão como a goleada sobre os portugas.

E de quebra podemos ser os responsáveis pela eliminação dos 3 principais times da Copa das Confederações. Eliminamos a Itália. Eliminaremos os anfitriões. E pegaremos os espanhóis na final.
No mínimo já é uma campanha tão boa quanto a de 2005. Mesmo que fique sem o titulo.
Só estraga se for goleado pela Espanha. O que duvido muito.



PS: O Egito pipocou feio.
 
eu sou um crítico do dunga, mas no momento em que ele escalou o ramirez de titular ganhou pontos comigo. É isso ai dunga, se o cara tá mal tem que tirar mesmo.

Agora só falta tirar o Robinho.

Mas ontem quem me surpreendeu foi o Felipe Mello. Talvez eu cobre demais em jogos relativamente fáceis. Eu sou assim mesmo mas tenho que admitir que ele foi muito bem ontem.

Se o Felipe jogar mais adiantado eu entendo sua escalação. E o Ramirez precisa de mais tempo para mostrar seu melhor futebol.

Ontem deu orgulho de novo torcer para a seleção. Se jogarmos assim contra a Espanha na final dá para encarar. Só não me escale Elano, Kleber, Robinho.. por favor.
 
bueno, claro que a copa do mundo é o principal ponto para se analisar o trabalho de um treinador ...

mas, o Dunga faz um trabalho ótimo, calando a boca de muita gente inclusive nesse fórum aqui.

o principal é o grupo acreditar no trabalho e terem respeito pelo novo técnico e isso o Dunga conseguio, crítica da imprensa (bando de invejosos e corneteiros) sempre haverá, acredito mesmo no título mundial ano que vem.
 
Só posso dizer que se calem os críticos do Dunga.

Eu, aos contrários dos críticos de carteirinha e turma do amendoim, sempre o defendi. Sempre achei que ele fez certo ao renovar a seleção e tirar os medalhões. Sempre achei correta a convocação de Vagner Love, Fernando, Jô e Afonso, afinal, pra se fazer omeletes, precisamos quebrar os ovos. É convocando a nova geração que o Dunga descobriu Ramires, do nada, ninguém nem nunca tinha ouvido falar desse cara. Foi convocando Afonsos e Jôs que o Dunga reencontrou o Luis Fabuloso. Foi convocando Fernandos e Vagner Loves que Dunga encontrou Felipe Melo.

Acho ainda que o Dunga foi correto ao manter algumas peças chaves que deram o equeleto da seleção. Para ajudar os jovens, precisamos de jogadores experientes como Gilberto Silva. A figura dele sempre foi importante e sua convocação nunca deveria ter sido contestada.

Sempre tivemos os melhores jogadores, e essa pra mim é a melhor geração desde 82. O problema é que antes, contávamos com talentos individuais de jogadores como Romário e Ronaldo. Agora, finalmente temos também um técnico de primeira linha e com esquema tático bem definido.

Que se calem todos vcs pois Dunga é o novo Mourinho.

e tenho dito
 
Fingolfin disse:
Eu, aos contrários dos críticos de carteirinha e turma do amendoim, sempre o defendi. Sempre achei que ele fez certo ao renovar a seleção e tirar os medalhões. Sempre achei correta a convocação de Vagner Love, Fernando, Jô e Afonso, afinal, pra se fazer omeletes, precisamos quebrar os ovos. É convocando a nova geração que o Dunga descobriu Ramires, do nada, ninguém nem nunca tinha ouvido falar desse cara. Foi convocando Afonsos e Jôs que o Dunga reencontrou o Luis Fabuloso. Foi convocando Fernandos e Vagner Loves que Dunga encontrou Felipe Melo.

Acho ainda que o Dunga foi correto ao manter algumas peças chaves que deram o equeleto da seleção. Para ajudar os jovens, precisamos de jogadores experientes como Gilberto Silva. A figura dele sempre foi importante e sua convocação nunca deveria ter sido contestada.

Sempre tivemos os melhores jogadores, e essa pra mim é a melhor geração desde 82. O problema é que antes, contávamos com talentos individuais de jogadores como Romário e Ronaldo. Agora, finalmente temos também um técnico de primeira linha e com esquema tático bem definido.

Que se calem todos vcs pois Dunga é o novo Mourinho.

e tenho dito

Tu tá sendo irônico né?

Ah por favor o Dunga só convoca essas nabas porque a CBF manda porque assim eles são negociados e alguem sai lucrando.. Foi assim com o Afonsão. Não joga nada, mas foi convocado e foi vendido para um time que eu não sei escrever o nome da Inglaterra por um valor superior a qualquer negociação de atletas aqui do Brasil.

Foi assim com o Felipe Mello.. Convocou e agora a Juventus vai pagar uma bolada para a Fiorentina..

Vai ser assim com o Nilmar.. Convocou só para valorizar mais e ser vendido agora no meio do ano.

Não tem sentido certas convocações. Josué por exemplo, é um bom jogador para clube mas para seleção? Não serve nem pra reserva. O Elano não joga menos que o Hernanes.

Eu entendo que o treinador tem que ser fiel ao seu grupo, mas tudo tem um limite.
Ele não pode queimar os jogadores que se esforçaram por ele na final da copa américa contra a Argentina, e eu compreendo isso, acho isso relevante, mas acho que as vezes tem que repensar certas coisas.

Por exemplo o Robinho. Como é possível esse jogador ser títular indiscutivel na seleção?

Robinho vive de lances isolados, raras jogadas que graças a mídia o mantém no time.

Desde quando Robinho tem uma regularidade no seu futebol?
Acho que desde que saiu do Santos ele não vem mantendo. Faz uma que outra jogada e tem a Globo/Band para defendê-lo sempre.
 
Tu tá sendo irônico né?

Ironico? Não, o que é isso?

Bem, o Dunga não é tão ruim como pintavam nem tão bom quanto as pessoas acham agora. Acho que a relação com ele está próxima da q eu ouvi numa rádio hoje de manhã "Estou quase gostando do Dunga, mas se me perguntarem eu nego".

Pra mim, seleção brasileira é 40% convocação, 50% motivação e 10% tática. O Dunga nunca foi técnico e pouco conseguiu fazer na parte tática mas o grande mérito dele foi formar um grupo focado na seleção. Um grupo com prazer de jogar e disposto a sacrifícios e isso é metade do necessário. Os outros 40% é convocar bem. Nesse quisito ele pecou e pecou muito. Mas também sofreu com uma base ruim. No final, podemos aceitar que ele não errou, apenas testou, até formar o grupo atual que pode ser considerado o melhor disponível. Blz q alguns odeiam o Josué e o Gilberto Silva mas a verdade é que na média das opiniões o time é esse aí mesmo. Não tem nenhuma aberração dentro ou fora. A maior ainda é a lateral esquerda mas o próprio Dunga não fechou ela ainda e portanto podemos considerar fase de testes. O Knolex, como tricolor, diz que a vaga é do Marcelo, mas já faz tempo q ele não vem sendo chamado, mesmo qdo estava bem fisicamente. O Marcelo não tem jogado de lateral no Real e terminou o ano em baixa.

Como não dá pra treinar muito tática na seleção (o time em geral se encontra por 2 dias antes dos jogos só) ele tem tido sucesso treinando jogadas ensaiadas. E o Brasil tem feito muito gol de falta cruzada na área e de escanteio. A falta de uma tática elaborada tem sido compensada pela teimosia do Dunga. Como ele convocou sempre a mesma base, os jogadores já se conhecem e se ajeitam relativamente bem em campo. Além disso o engajamento do time ajudou aqui tb. Muitos jogadores trocaram de clubes, deram um passo atrás na carreira para poder jogar na seleção. Gilberto Silva foi um deles. Foi pra Grécia pela oportunidade de ser titular. Estava jogando muito mal na seleção e melhorou consideravelmente agora q tem ritmo de jogo. Outros voltaram pro Brasil como o Adriano (q foi convocado novamente qdo tava no São Paulo), Fred, Thiago Neves e outros que fizeram isso mas não tiveram sucesso.

Ou seja, no final o Dunga foi competente como técnico de uma seleção. E só dá pra dizer isso pq o time começou a jogar bem esse ano. Até ano passado não jogava. Não sei se por estar se acomodando ainda ou se era pq o técnico convocava mal.

Não acho ainda que ele seria um bom treinador de clubes, onde a tática vale tanto quanto a convocação(nesse caso, o elenco). Por isso eu já fui a favor do Renato Gaucho como técnico da seleção por aqui(sério!). Ele é um técnico que ganha na base da motivação. Ótimo para times com bons elencos que se encontra inexplicavelmente em má fase.

Mas tudo deu certo tb pq a seleção estava doída. Esses 3 anos de sufoco desde a perda da ultima Copa ajudou o time na união e na busca de afirmação. Dunga deu sorte e teve competencia, não como técnico, mas como formador de um grupo.
 
Última edição:
Eu vou dizer uma coisa e talvez seja criticado, mas tudo bem.

Vocês cariocas são merecedores dos jogos que recebem da seleção no maracana.

Vocês torcem realmente pela seleção. Eu fiquei envergonhado durante o jogo contra o peru agora ha pouco no beira-rio. Os gauchos não torciam pela seleção. Pediam o Pato e gritavam: ah, eu sou gaucho.
Eu torço pela seleção, mas fiquei apavorado quando agora do jogo contra a Itália, eu critiquei no orkut colorados que secavam a seleção. Fui chamado de tudo, cbfista, anticolorado, anti-riogrande..

O gaucho não torce pela seleçao. Fato. São raras as excessões.
Os paulistas ídem. No ultimo jogo do morumbi, gol do Brasil, e o pessoal olhando para o campo...

Quem merece a seleção são vcs cariocas e o pessoal que vive mais acima, estes sim tem amor pelo nosso maior orgulho em se tratando de futebol.

Eu nunca imaginei que o Dunga tivesse defensores por aí.
 
Olha, eu tava sendo ironico naquele post lá em cima sim ok? O ultimo post meu q não foi ironico.

E outra coisa, a seleção não tem grande torcida no Maraca tb não. No ultimo jogo q eu fui vaiaram e pediram Obina. Mas tb o Brasil empatou de 0 a 0 com a Colombia.

Lá no norte./nordeste é q qq coisa é festa.

Agora, o problema de jogos da seleção é outro. A torcida de jogo de seleção é outra. Cheia de mulher e gente q não vai ao estádio em jogo de clube. Com isso não há torcida organizada. Não há música, não há grito, não há nada. É oleleô Brasil e Eu sou Brasileiro com muito orgulho e muito amor. Beira o ridículo. A maior parte das vezes fica um silencio mesmo e mesmo.

É algo q eu sinto falta na torcida da seleção, as musiquinhas como antigamente... "Noventa milhões em ação, pra frente Brasil...", "A Taça do Mundo é nossa, com brasileiro, não há quem possa" e até mais recente na copa de 82 vc ainda tinha músicas como "Voa canarinho, voa. Mostra para esse povo que és rei". Hoje não tem mais nada.
 
na copa todo mundo torce pro Brasil, só uns idiotas que torcem contra, pra argentina, pra itália (os caras que gostam de ser do contra mesmo, como se fosse algo bonito).

a explicação dada é valida : a torcida que vai no estádio em jogo da seleção é formada por pessoas que não costumam ir a jogos

torcer na eliminatória, algo certo que o Brasil vai se classificar, é sem graça mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo