• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Death Note: controvérsia nas regras?

Turambar

Your soul is mine!
Galera, fiquei com uma dúvida sobre as regras do death note: diz-se q quem usar o caderno não vai nem para o céu e nem para o inferno. No entanto, no ultimo episódio, diz-se q o a única certeza humana é a morte, e q após a morte ele fica no vazio. Enfim existe céu e inferno e só quem usa o dn vai para o vazio ou tdos vão para o vazio?
 
Não, quem usa o Death Note não pode ir para o céu nem para o inferno porque ambos não existem, e após a morte todas as almas humanas estão fadadas ao vazio,
Pelo menos é o que eu entendi.
 
Não, quem usa o Death Note não pode ir para o céu nem para o inferno porque ambos não existem, e após a morte todas as almas humanas estão fadadas ao vazio,
Pelo menos é o que eu entendi.

Eu pensei isso, mas então pq o caderno falaria em céu e inferno?
 
Eu pensei isso, mas então pq o caderno falaria em céu e inferno?

Lembre-se de que, quem transcreveu as regras do Death Note para a linguagem dos humanos foi Ryuuk. Ele sabia que os humanos tinham crendices sobre Céu e Inferno e isto ficou explícito na surpresa do Shinigami quando Raito perguntou se ele levaria sua alma após usar o Caderno.

E que culpa tem Ryuk se o Yagami não entedeu a Regra? Não vou descrever todo o final pois tem gente que ainda não leu... mas a regra é clara!
 
Tive de editar o post, a conexao aqui ta horrível...

Continuando, é um dos melhores mangás que já li! E recomendo!
 
Última edição:
Eu não discuto essa parte pq é um detalhe e eu não li o mangá, no anime realmente dá p/ ter essa duvida.
Eu pelo menos entendi q o Raito não poderia ir p/ céu nem inferno, pq ele usou os poderes de um shinigami, ou seja, um sahinigami quando morre, virápó, desintegra, pq ele já é um ser espiritual. Raito é humano, logo ainda teria algo de espirito depois dem orto, então entnedi q ele ficaria vagando por aí...
Os demais seguiriam normalmente...

Mas... P/ quem leu o mangá, acho q valhe a pena postar um trechinha da explicação p/ ver se fica claro, pq no anime foi isso que pareceu.
 
Exato, e o DN q o Ryuuku deu pro Raito num era o q ele roubou do rei dos shinigamis?


No, o Caderno era de Shidoh, um shinigami muito avoado que teve o dito roubado por Ryuk, que passou para o Raito, que deixou sob os cuidados do senhor Yagami para encobrir o rastro, que acabou nas mão de Mello.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo