• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa Libertadores 2009

Se o Palmeiras passar pelo Nacional, torçam bastante para o Estudiantes realmente passar pelo Defensor (e não repetir o papelão do Boca em casa).
Se o time uruguaio passar, se preparem para enfrentar a arbitragem do Hector Baldassi em alguma das 2 partidas semifinais.
 
Notícias dizem que uns 4 jogadores do Nacional estão gripados, e parece que um já está vetado. Nem sei se é verdade, mas se for, ótimo. O time vai completo, único desfalque será o Edmilson (Marcão joga no seu lugar). Também ouvi que o Nacional jogará com três zagueiros, e por isso, talvez o Souza entre no lugar do Marcão, e o Palmeiras fique com no 4-4-2, com o Diego Souza chegando mais a frente, quase com três atacantes. Prefiro assim, mas o 3-5-2 também tem dado certo na Libertadores. O mais importante é os jogadores darem tudo de si. O time titular é bom, se jogar com garra, podemos ganhar sim.

Faltam menos de duas horas. Estou nervoso, aprensivo, ansioso, preocupado, enfim, começa logo porra! Para o bem ou para o mal, hoje é dia de decisão.
Williams e Keirrison, boa sorte! Pierre, que seja o guerreiro de sempre, e que Cleiton e Diego criem bastante! Zaga, por favor não comprometa, e São Marcos, hoje você lidera nosso Palestra novamente, como só você sabe, com o coração verde!

PS: Luxa, dê seu melhor, por favor!

E acho difícil o Defensor passar hoje. Sério mesmo. Estudiantes e Grêmio já estão nas semis, IMO. Falta só decidir quem os enfrenta.
 
Eu também torço pro Palmeiras avançar.

Afinal é sempre certeza que o São Paulo ganha qdo joga com a porcada... logo se nos trombarmos na final será bem mais fácil. :g:
 
Aff... palhaçada não dar aquele gol no primeiro tempo.

Ao menos o Palmeiras está melhor no jogo.
 
Po, o Palmeiras merecia muito ser eliminado esse ano(mas não necessariamente nessa partida). A classificação na 1a fase e nas oitavas não foi muito merecido e um tanto quanto inesperado. O time veio perdendo de adversários fracos e tomando gol em jogos fáceis. Deu nisso. Também, time que depende do Obina não pode ir muito longe não.

Engraçado essa papo de pipokeirrison... eu não sei se ele jogou muito bem o 1o tempo mas no 2o tempo eu só vi que ele tava em campo qdo ele pegou uma bola no meio lá pelos 42 minutos.

Se eu fosse o Palmeiras demitia o Luxa. Nos ultimos 4 anos ele tem se especializado em fazer times que jogam de janeiro a abril. Chega em maio o time desanda. Foi assim nos 2 anos com o Santos e nos 2 anos com o Palmeiras. Mas acho q parte do investimento da Traffic tá atrelado a ele estar lá. Aí podem sair jogadores como Keirrisson e Diego Souza.

Acho o time do Palmeiras razoável, que se encaixado pode até brigar pelo título brasileiro embora em situações normais ficaria entre 4o a 7o no campeonato.
 
Não achei o Luxemburgo o problema do Palmeiras na partida. Sinceramente, achei que ele mexeu o que tinha que mexer, com os jogadores que tinha. Aos 10~15 min do segundo tempo já havia colocado 3 atacantes buscando o gol. O problema do Palmeiras é que aquele Keirrison é um b****! Ele não corre atrás da bola, não procura receber a bola, quando perde a bola não corre atrás, enfim, um lixo de jogador.

Ortigoza apesar de não ter muita habilidade, ele dá raça pelo time e faz as jogadas.

Pena que o Diego Souza não estava inspirado na partida, pois poderia muito bem ter sido um placar diferente.

E palhaçada aqueles penaltis que o juiz não marcou. Fala sério!
 
Po, o Palmeiras merecia muito ser eliminado esse ano(mas não necessariamente nessa partida). A classificação na 1a fase e nas oitavas não foi muito merecido e um tanto quanto inesperado. O time veio perdendo de adversários fracos e tomando gol em jogos fáceis. Deu nisso. Também, time que depende do Obina não pode ir muito longe não.

Engraçado essa papo de pipokeirrison... eu não sei se ele jogou muito bem o 1o tempo mas no 2o tempo eu só vi que ele tava em campo qdo ele pegou uma bola no meio lá pelos 42 minutos.

Se eu fosse o Palmeiras demitia o Luxa. Nos ultimos 4 anos ele tem se especializado em fazer times que jogam de janeiro a abril. Chega em maio o time desanda. Foi assim nos 2 anos com o Santos e nos 2 anos com o Palmeiras. Mas acho q parte do investimento da Traffic tá atrelado a ele estar lá. Aí podem sair jogadores como Keirrisson e Diego Souza.

Acho o time do Palmeiras razoável, que se encaixado pode até brigar pelo título brasileiro embora em situações normais ficaria entre 4o a 7o no campeonato.
O Palmeiras tem bons valores e um bom técnico, mas o time fica aquém e a defesa é MT ruim.

Não achei o Luxemburgo o problema do Palmeiras na partida. Sinceramente, achei que ele mexeu o que tinha que mexer, com os jogadores que tinha. Aos 10~15 min do segundo tempo já havia colocado 3 atacantes buscando o gol. O problema do Palmeiras é que aquele Keirrison é um b****! Ele não corre atrás da bola, não procura receber a bola, quando perde a bola não corre atrás, enfim, um lixo de jogador.

Ortigoza apesar de não ter muita habilidade, ele dá raça pelo time e faz as jogadas.

Pena que o Diego Souza não estava inspirado na partida, pois poderia muito bem ter sido um placar diferente.

E palhaçada aqueles penaltis que o juiz não marcou. Fala sério!
Teve penalts pros dois lados, não dá pra dizer que influenciou, vcs queriam ganhar nos penalts até quando? hehehe



Mas sério agora, o Palmeiras estava exagerando na maré de sorte na Libertadores, e agora o Neithan talvez veja que o time não é a maravilha que ele pensa que é, e como o Fingo disse, deve brigar pela última vaga da Libertadores e a Sulamericana, como muitos outros times brasileiros (ainda nivelado por baixo).
 
Afs que palhaçada , coitado do meu verdão . rs

Nem acredito tava botando tanta fé , afs que raiva viu ...

mais fazer oq é só lamentar agora .
 
O Palmeiras chegou longe demais.. se tivesse valido o regulamento antigo teria tido decisão por penaltis e aí deixariam tudo pro Marcos resolver de novo.. avançar de fase assim toda hora não dá.
Libertadores e Luxa definitivamente não combinam..
 
Veja bem, não acho q a desclassificação seja culpa do Luxa não. Não hoje pelo menos. Mas acho que ele faz times que tem picos cedo demais. Vale a pena dar uma mudada, ainda mais q o salário dele é de tipo 500 mil, dá pra contratar qq técnico com essa grana.
 
Na boa, o Palmeiras chegou longe demais mesmo. Não fez o dever de casa contra um Nacional meia-boca, e se viu desesperado atrás de um resultado na casa do adversário. Mas dessa vez o golpe de sorte não veio. Não houve gol mágico do Cleiton Xavier no fim do jogo.

O elenco palmeirense é bem maisomenos e muito inconstante, além de ter pouca experiência. Seria zebra total se esse time fosse campeão da Libertadores esse ano.
 
Não acho que o Palmeiras chegou longe demais. O nível da Libertadores caiu consideravelmente e com o elenco que o Palmeiras tem, no mínimo uma semi-final!

E na boa, não foi só sorte que o Palmeiras teve para chegar até aonde chegou. Dispulta de penalts não vale apenas sorte, mas competência dos jogadores também. E aquele jogo contra o Colo-Colo que teve o gol do Claiton Xavier, pode até ter sido uma sorte dele acertar aquele chute, mas vale que o Palmeiras estava pressionando e a procura do gol.

Ecthelion disse:
Teve penalts pros dois lados, não dá pra dizer que influenciou, vcs queriam ganhar nos penalts até quando? hehehe
Quem joga assim é nossa Seleção Brasileira. :lol:

Mas aquela mão que o zagueiro dá uma ponte dentro da área foi ridícula!
 
Eu juro que vi a bola daquela cabeçada do Obina dentro do gol.


Vou torcer pro Defensor pra ter uma semi uruguaia. Seria bom ver um time uruguaio retornando a disputar uma final.



E o Gremio manteve sua copeirice empatando 0X0 com Caracas em casa.
Mas tá valendo. Vão esperar o São Paulo ou Cruzeiro nas semi.
Quinta Libertadores seguida com um finalista brasileiro.
 
Em 180min o Grêmio empatar com time da Venezuela é ruim hein? Mas é tipico deles só jogar por regulamento..
Essa libertadores está mesmo pro Cruzeiro que tem que aproveitar a fase ruim do S. Paulo elimina-lo e aproveitar... porque se tem a intenção de conseguir seu primeiro título mundial.. ainda mais que o campeão da CL é o Barça... outra igual tão favorável não vai pintar tão cedo.
 
Eu ainda acho o luxemburgo o mesmo bom técnico que venceu em outras equipes.

Mas diferentemente este ano ele não tinha nenhum craque.

No santos ele tinha o Zé Roberto inspiradissimo.

Não me venham me passar o cachorro dizendo que o cleiton chavier é craque, muito menos o diego souza.

Enfim se foi justo ou não eu não sei, mas a verdade é q desta vez nao teve marcos ou chute milagroso no ultimo minuto que salvassem.
Só que teremos Nacional X Estudiantes na semi.
E como disser antes estou apostando no Estudiantes para o título.
 
Po, mas oq eu vi nos melhores momentos do jogo só deu Gremio. O 0 a 0 foi quase que uma desistencia da vitória num certo ponto do jogo pq a classificação estava garantida. Não vi o Gremio passando sufoco como o Nacional passou.

Eidt: Sobre o Luxa, com Zé Roberto inspiradíssimo ele perdeu a libertadores pro Gremio.

Posso estar enganado mas não lembro do Luxa ter ganho alguma libertadores né, e já jogou com grandes times como Palmeiras de 93/94, Corinthians 98, Cruzeiro q tinha repatriado o Rivaldo, Santos com Zé Roberto, Maldonado e Cleber Santana, entre outros grandes times.

Sua competencia não está sendo questionada, mas nos ultimos 4 anos ele tem feito time pra jogar 4 meses. Ainda é melhor doq 90% dos técnicos, mas tem 10% melhor que ele sim.
 
Última edição:
É mas o time da venezuela teve uma chance clara no segundo tempo.. esse é o problema qdo nao se faz o gol: o time vai ficando nervoso, o estádio fica nervoso e as vezes acontece o pior.

Mas agora sim o gremio vai estreiar na libertadores.. até agora só tinha pegado equipes fracas. Agora veremos do q eles sao feitos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo