• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Os ultimos livros que li, foram Capitaes de Areia, O Hobbit e Carpe Dien (finalmente descobri o que significa essa expressao!!!)
Agora que abriram a biblioteca na escola, vou começar a ler + livros...
 
Camila Telcontar disse:
Eu acabei de reler mémorias de um sargento de milicias.... é muito bom........ eu adoro este livro...

Eh bom mesmo?
Me disseram que eh meio chato, por ser do tipo literatura...
Bom, vou ver se leio, e tiro minhas proprias conclusoes...

:lily: :lily: :lily:
 
Memórias de um sargento de Milícias é muito legal. Meio diferente dos livros "de literatura" da época em que foi escrito, pode-se dizer.

Eu li Capitães da Areia quando estava no colégio. Na época eu gostei, mas depois comecei a discordar de algumas coisas que aparecem ali, como aquele tipo de banditismo romantizado.
 
Acabei de acabar o "Os filhos de Duna" de Frank Herbert e to começando a ler o 4º volume da série: "O Imperador Deus de Duna"

Alias, que livros maravilhosos!
 
Comecei a ler "O Iluminado" de tanto o Vatho me encher e me obrigar... estou finalizando uns trabalhos e estou sem tempo, mas já comecei...

Vamos ver como é...

Já ele está lendo "A coisa", livro grande, bom p/ ler durante as férias, qdo vc naum tem nada p/ fazer... quero ler depois... :roll:
 
Poutz Urd... eu adoro esses dois livros... espero q vc goste! ]

Estou lendo algumas historias do sherlock Holmes... peguei o livro com todas e leio aleatoriamente :obiggraz:
 
Eu li hoje Um artista da fome, de Kafka. Um conto muito interessante que exige um certo deslocamento do leitor. Extremamente recomendavel.
 
Acabei de ler "Tubarão", mas foi realmente falta de títulos lá em casa. Lí o iluminado e as Brumas de Avalon recentemente, gostei muito das Brumas, então parti pra outros livros da Marion Zimmer. Lí dela " A queda de Atlantis" e agora estou a procura de livros que não tenham como roteiro central a malfadada vida de sacerdotisas e feiticeiras e sua luta contra a dominação machista. por isso li Tubarão. qdue não foi tão bom assim... :confuso:
 
Estou lendo Belas Maldições, do Neil Gaiman com o Terry Pratchett - por enquanto o livro está muito bom.

Quando eu terminar, começo a ler Direitos Iguais Rituais Iguais do Terry Pratchett.
 
Hoje eu vou começar Angustia, do Graciliano Ramos... é para escola, e livros de escola não são mt bons... mas esse já me falaram que é legal...
Um livro que estou querendo ler é Artemis Fowl... mas não sei ainda... pra quem já leu: é bom?? :roll:
 
Romeu e Julieta
Terminei Artemis Fowl
Sda:A sociedade do anel
O Silmarillion
O mundo mágico do senhor dos anéis
 
O vestibular me obrigou a ler Macunaíma e eu sou muitissimo grata por isso. Mas eu tb fui obrigada a ler Guimarães Rosa, e isso nao foi legal :|
Mas Com o MAcunaíma eu saí no lucro. É muuuuuuuuuuuuuuito bom!O vestibular me obrigou a ler Macunaíma e eu sou muitissimo grata por isso. Mas eu tb fui obrigada a ler Guimarães Rosa, e isso nao foi legal :|
Mas Com o MAcunaíma eu saí no lucro. É muuuuuuuuuuuuuuito bom!O vestibular me obrigou a ler Macunaíma e eu sou muitissimo grata por isso. Mas eu tb fui obrigada a ler Guimarães Rosa, e isso nao foi legal :|
Mas Com o MAcunaíma eu saí no lucro. É muuuuuuuuuuuuuuito bom!O vestibular me obrigou a ler Macunaíma e eu sou muitissimo grata por isso. Mas eu tb fui obrigada a ler Guimarães Rosa, e isso nao foi legal :|
Mas Com o MAcunaíma eu saí no lucro. É muuuuuuuuuuuuuuito bom!
 
O vestibular me obrigou a ler Macunaíma e eu sou muitissimo grata por isso. Mas eu tb fui obrigada a ler Guimarães Rosa, e isso nao foi legal :|
Mas Com o MAcunaíma eu saí no lucro. É muuuuuuuuuuuuuuito bom!O vestibular me obrigou a ler Macunaíma e eu sou muitissimo grata por isso. Mas eu tb fui obrigada a ler Guimarães Rosa, e isso nao foi legal :|
Mas Com o MAcunaíma eu saí no lucro. É muuuuuuuuuuuuuuito bom!O vestibular me obrigou a ler Macunaíma e eu sou muitissimo grata por isso. Mas eu tb fui obrigada a ler Guimarães Rosa, e isso nao foi legal :|
Mas Com o MAcunaíma eu saí no lucro. É muuuuuuuuuuuuuuito bom!O vestibular me obrigou a ler Macunaíma e eu sou muitissimo grata por isso. Mas eu tb fui obrigada a ler Guimarães Rosa, e isso nao foi legal :|
Mas Com o MAcunaíma eu saí no lucro. É muuuuuuuuuuuuuuito bom!O vestibular me obrigou a ler Macunaíma e eu sou muitissimo grata por isso. Mas eu tb fui obrigada a ler Guimarães Rosa, e isso nao foi legal :|
Mas Com o MAcunaíma eu saí no lucro. É muuuuuuuuuuuuuuito bom!O vestibular me obrigou a ler Macunaíma e eu sou muitissimo grata por isso. Mas eu tb fui obrigada a ler Guimarães Rosa, e isso nao foi legal :|
Mas Com o MAcunaíma eu saí no lucro. É muuuuuuuuuuuuuuito bom!
 
Acabei de rererereler Dom Casmurro. Cara, eu adoro esse livro!!
É muuuuuuuuuuuuuuito bom!!!!
Quem nÃo leu ainda, leia, é ma-ra-vi-lho-so!!!!!
 
Li ha pouco tempo SdA (sou lenta pra ler :)), mas tirando esse, naum tenho lido mta coisa ultimamente, só lemrbo de uns clássicos dos quais eu gostava bastante, mas li na época do colégio...
Quero ler O Hobbit logo, e depois Silma, CE...mas o tempo anda curto, o vestiba tem prioridade...
 
Andei lendo Dragons of a Fallen Sun, um livro de fantasia muito legal... Tenho outras da série na prateleira esperando para serem lidos, mas infelizmente não é uma leitura de nível excelente. Quero ver se acho a sequencia, Dragons of a Lost Star. São bons para praticar o ingles... heh..

No momento estou lendo Senhor dos Anéis, mas como o meu é em um único volume, fica ruim ficar levando para os lugares para ler, se bem que é uma leitura que precisa de atenção e tempo. Não gosto de parar na metade dos capítulos... E estou lendo novamente O Livro dos Demônios, de Antonio Augusto Fagundes Filho. Um livro realmente muito bom. Fãs da série Evangelion se interessariam.
 
Depois de semanas de enrolação, tenho prazer de anunciar que finalmente termidei de ler Xangô de Baker Street!!!! EEEE, viva eu.... :oops:

Que ridiculo... pois bem. Isso faz mais de um mês já. Depois desse, li Christiane F emprestado (pobre é f*da), pra depois ler Meu Pé de Laranja Lima.

Devo dizer que o que li em Christiane F, me jogou uma luz sobre como a decadência das drogas mal utilizadas opera na mente dos adolescentes. Mas mal me chocou. Aquelas atitudes não são exatamente novidade pra mim.

Agora Meu Pé de Laranja Lima sim! Eu, sendo fã da novela original, me surpreendi com o conteúdo do livro. E me revoltei com a covardia da família do Zezé, que descontava sua frustação nele. Covardia é uma das poucas coisas nesse mundo que me faria tratar alguem com violência fisica.

E agora, estou lendo Drácula de Bram Stoker. Estou adorando o modo como a história é relatada, através de documentos. :)
 
Comprei dois livros e comecei a ler :

- O rei do Inverno
- Avalon e o Graal

ambos são sobre as lendas do Rei Artur...
recomendo ! :wink:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo