• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

as batalhas improváveis parte 1: Arwen x Éowyn

As Batalha Improváveis parte 1: Arwen VS Èowyn


  • Total de votantes
    112
Sei lá, isso de se enfrentarem fisicamente é muito relativo.. Arwen tem trocentos anos e o livro não fala de tudo o que ela sabe e tudo o que ela viveu, vai saber ela não sabe empunhar uma espada?
Se for só se basear no que apareceu no livro e no filme, ok.. mas se for pensar num aspecto mais profundo entra no campo da subjetividade :think:

É relativo porque não se sabe tudo a respeito das duas, como dito aí. Aposto na elfa anyway.
 
Bom... se fosse um duelo de espadas, Éowyn ganharia, lógico! Ela é muito mais de peitar estas coisas do que a bonequinha Arwen, que bordou o estandarde de Gondor. :lol:
Mas, como é uma disputa pelo amor de Aragorn, então eu votei na Arwen mesmo, óbvio.
Batalha ganha a muito tempo, mesmo quando Aragorn deu uma de dúbio e a Éowyn apareceu.
Ambas são opostos na personalidade. Ambas lindas, porém diferentes nesse quesito.
Enfim: batalha ganha por Arwen pela dedicação, paciência e amor acima de tudo e todos por seu grande amor.
 
Éowyn não matou Rei-Bruxo nenhum no livro .-.

Se você só viu os filmes, não deve saber que o nasgûl que Éowyn mata com a ajuda do Merry na batalha de Pellanor (em Gondor), é também conhecido como o Rei Bruxo de Angmar.



Eu votei errado sem querer :oops:
Em qualquer disputa entre as duas eu votaria sem piscar na Éowyn, claro! Menos nessa...
Não li o tópico antes de votar.
Acho que a Éowyn ficou muito melhor com o Faramir. :joy: [seja no livro ou no filme]

Como eu disse no outro tópico:
Adoro o Aragorn também... mas embora ele tenha feito por merecer, ele fez tudo o que fez sabendo os prêmios que ganharia no final: a coroa e a elfa chata!
Já o Faramir... não tinha o amor do pai, perdeu o irmão, sua querida Ithilien estava ameaçada e ele quase foi queimado vivo!!! Tinha que provar o tempo todo que era digno: nenhum título parecia ser o suficiente para convencer seu pai e as pessoas de Gondor! Amor e admiração mesmo, ele só tinha dos seus fiéis soldados.
E mesmo assim, lutou pela vida e pela Terra-Média até o último segundo em que esteve consciente!

Ou seja... cada casal "se merece", rs. :mrgreen:
Aragorn salvou a vida de Éowyn, mas Faramir salvou sua alma!

E de qualquer forma, amando Aragorn ou não, ela o desafia e lhe diz palavras duras, deixando bem claro quem ela é!
 
Última edição:
Se você só viu os filmes, não deve saber que o nasgûl que Éowyn mata com a ajuda do Merry na batalha de Pellanor (em Gondor), é também conhecido como o Rei Bruxo de Angmar.



Eu votei errado sem querer :oops:
Em qualquer disputa entre as duas eu votaria sem piscar na Éowyn, claro! Menos nessa...
Não li o tópico antes de votar.
Acho que a Éowyn ficou muito melhor com o Faramir. :joy: [seja no livro ou no filme]

Como eu disse no outro tópico:

Vc votou CONTRA a éowin????? 8-O8-O8-O8-O8-O
 
Vc votou CONTRA a éowin????? 8-O8-O8-O8-O8-O

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :lol::lol::lol:

Eu votei na Éowyn, mas era pra ter votado na Arwen

É que eu prefiro 1000 vez o Faramir... então se a 'luta' for pelo coração de Aragorn, deixa pra Branca-de-Neve.
Mas na queda de braço ou na ponta da espada, sem sombra de dúvidas que a Éowyn ganha!:yep:
 
Não sei, se for pela pancadaria, a Éowyn ganha.

Mas pelo resto, é a Arwen.

Oh damn. Maldita indecisão, mas voto na Éowyn mesmo assim.
 
Bom... se fosse um duelo de espadas, Éowyn ganharia, lógico! Ela é muito mais de peitar estas coisas do que a bonequinha Arwen, que bordou o estandarde de Gondor. :lol:
Mas, como é uma disputa pelo amor de Aragorn, então eu votei na Arwen mesmo, óbvio.
Batalha ganha a muito tempo, mesmo quando Aragorn deu uma de dúbio e a Éowyn apareceu.
Ambas são opostos na personalidade. Ambas lindas, porém diferentes nesse quesito.
Enfim: batalha ganha por Arwen pela dedicação, paciência e amor acima de tudo e todos por seu grande amor.
Não poderia concordar mais, com a minha saitorë querida!!!!!

Assim que vi a enquete, entrei com a certeza de que votaria na Éowyn, pq ela é mto mais mulher do que a Arwen, em minha humilde opinião e em uma disputa de espadas ganharia sem sombra de dúvidas... A Arwen é um tanto frágil e imagino que ela não teria o tchan necessário.

Mas, como a batalha é pelo coração do Aragorn, essa pergunta já está respondida, né? É claro que a Arwen ganha!
 
Éowyn!

Uma das coisas que mais me chamou a atenção sobre a Éowyn no filme foi a interpretação, eu gostei muito. As duas atrizes são muito bonitas e tem muito mais história para contar do que aparece nos filmes....... cRaro! =P

***
 
Achei ontem esse vídeo e imediatamente lembrei desse tópico :lol:


Acho que tal batalha acabaria assim mesmo, com o mesmo final escrito por Tolkien. Daria na mesma... Arwen com Aragorn e Éowyn com Faramir.
Mas resolvi postar esse vídeo pq achei muito engraçado!!! rsrs...
 
Última edição por um moderador:
Briga de mulher!!!!!!

Olha, se for na base da pancada, Éowyn ganha, sem sombra de dúvidas! Ela não é o tipo de mulher bonequinha, como a Arwen, e acho que faria uns bons estragos naquele rostinho de porcelana élfico!!
E ainda acho que depois de acabar com a Arwen, Éowyn ainda esnoba o prêmio. Afinal, ele não merece a Éowyin!
 
Por mim, as duas podem se estapear até a morte. e eu gostaria muito que a Eowyn ganhasse, embora eu ache que como é pelo Aragorn ganharia, porque aí eu teria o caminho livre pro Faramir.
HAHHAHHAHHHAHHAHAHHAHHAHAHAHAHAAHAHAH'
 
Como eu só vi os filmes e o tópico está na área de Filmes, vou levar em consideração apenas as cenas.
Quanto ao argumento do Rei Bruxo, Éowyn só venceu pela ajuda de Merry, e não se mostrou uma "grande guerreira" em batalha, apenas o suficiente para se manter viva (mais ou menos).
Quanto ao argumento do "banho" nos Nazgul, Arwen só pôde fazer aquela magia naquela área, elfos não são bruxos pra sair soltando magias ou coisas do tipo.
E é precipitado achar que Éowyn ganha na espada porque na cena do lago a Arwen puxa sua espada antes de conjurar a magia, então obviamente ela sabe lutar com a espada (ela não a carregaria como um enfeite né?), somando esse fato com sua idade é natural imaginar que ela lute no minimo bem. (sem mencionar as cenas cortadas onde ela lutaria em Helms Deep)

Agora imaginando uma possivel cena real, Arwen e Éowyn ao se encontrarem (com profunda raiva uma pela outra) puxariam suas espadas e entrariam num árduo combate pelo homem que elas amam, a força de vontade manteria as duas lutando por muito tempo até exaurirem suas forças, e quando não conseguissem mais nem levantar suas espadas, partiriam para luta com socos, chutes e puxões de cabelo :briga:
Ai o que decidiria a luta seria a resistência física de Arwen contra o espírito guerreiro de Éowyn, provavelmente Éowyn sairia toda arranhada e com um olho roxo, e Arwen com a orelha mordida faltando um pedaço (agora parecendo uma orelha normal), sinceramente acredito no empate, garra e energia para ir até o final na porrada as duas tem, só resta ter certeza quanto às habilidades com a espada de Arwen para saber se a luta se resolveria antes de entrarem no tapa...
 
Sei que tá na área de filmes, mas não consigo deixar de levar em consideração o que sei de ambas.

Arwen não é nem nunca foi guerreira. Logo, ela não tem a mesma habilidade da Éowyn que foi praticamente criada como "um moleque". Ela treinou entre os homens, ela sabe lutar tão bem quanto eles.

Portanto, mantenho o que eu já disse antes: eu torceria para que a Arwen ganhasse porque a Éowyn merecia mesmo coisa melhor [Faramir]. Numa disputa de 'conquista e sedução' Arwen ganharia, pois ela faz o tipo do Aragorn [bonequinha frágil de porcelana]. E uma disputa pelo coração do Rei seria mais nesse sentido! Ele não se cairia de amores de repente por uma delas apenas porque ganhou uma luta! Isso não se decide na ponta da espada.

Mas, se fosse uma disputa de espadas, a Arwen seria massacrada pela Éowyn que tem treinamento militar!
 
E uma disputa pelo coração do Rei seria mais nesse sentido! Ele não se cairia de amores de repente por uma delas apenas porque ganhou uma luta! Isso não se decide na ponta da espada.

Mas, se fosse uma disputa de espadas, a Arwen seria massacrada pela Éowyn que tem treinamento militar!
É que o tópico é assim mesmo, uma luta pelo coração de Aragorn, só que decidido em luta:
è uma luta em que elas partem pra porrada e o prêmio é o coração do Aragorn, sacou?:grinlove:
E Arwen no filme aparenta saber lutar bem, tanto que ela quase foi parar em Helms Deep, e só não lutou de verdade em nenhuma cena porque isso não tem a ver com sua personagem, o contrário de Éowyn, onde as batalhas fazem parte de quem ela é.
Se for avaliar as cenas, Éowyn lutou tão bem quanto Merry, e ambos precisaram um do outro para sobreviver.
Eu não li os livros, só sei o que vi nos filmes, e me baseando somente nos filmes não tem como eu achar que Arwen não sabe lutar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo