• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gollum conseguiria ser um Senhor do Escuro?

Jamais. Gollum não teria capacidade, força e espirito o suficiente para impor a Escuridão sobre a Terra Média e nem de dominar e controlar os vastos territórios que compreendiam o seu controle.

O Um o teria consumido por completo, como o consumiu, ele ficaria apenas olhando e babando no "seu precioso" e esqueceria de que era o Governante Negro. E ele não tem perfil pra isso.
 
Sim, ele não seria capaz o bastante. Sauron forjou o Um e Gollum foi um reles prisioneiro deste, apaixonado e amaldiçoado por isso: louco. Sauron já tinha força o bastante inclusive por seu passado, e certa (bastante!) experiência na maldade. Gollum inicialmente era bom - creio eu - e foi puramente transformado, mutado num escravo do Um. Gollum era ingênuo, Sauron sagaz. Ele, como disse o Guilherme, ficaria babando no anel, usando-o e se deleitando com isso incapacitado por completo a controlar as Hordas do Mal - por estar "enfeitiçado". E embora o Um tivesse vontade própria, Sauron ainda assim fora seu criador, seu "pai" e Gollum simplesmente um seduzido pelo anel que no fundo não possuía pulso para reinar sob e sobre as Sombras. Talvez um humano pudesse sentar nesse trono e ser capaz de espalhar as trevas, mas Gollum, semelhante a um hobbit? Não, não. Duvido.

(Afinal, o que era Gollum quando era Smeagol?)
 
(Afinal, o que era Gollum quando era Smeagol?)

Gollum/Smeagol, se não era da raça dos hobbits era um parente muito próximo...não lembro onde eu lí, que falava que Gollum era um hobbit da raça acho que dos Grados que viviam nos campos de Lís...
 
Gollum, Senhor do Escuro? (Desculpe...Mas não contive o riso, precisamente as gargalhadas.)

Ele não está à altura de um Senhor, aliás, sua baixa estatura e sua inconstância psicológica, oscilando entre o bem e mal, com certeza se ele conseguisse o título seria traído rapidamente e caíria em desgraça. Como foi dito Sauron era mestre do Um, sua vontade estava nele. Já Gollum foi uma inconsequência do destino, tornando-se um escravo do Um, não seu mestre.
 
Gollum/Smeagol, se não era da raça dos hobbits era um parente muito próximo...não lembro onde eu lí, que falava que Gollum era um hobbit da raça acho que dos Grados que viviam nos campos de Lís...

Obrigada. Só li/vi que "era semelhante a um hobbit" mas não O QUE ele era o_O'

Gollum é o primeiro esquizofrênico de toda a História.
 
Última edição por um moderador:
SIM!!!!
A inventiva é minha e eu invento o que eu quiser!!
Gollum with lasers :issoaih:

Mas sério, se ele chegasse a vercer Sauron numa batalha ele poderia ser senhor do que ele quisesse..
Pq não? Se ele teve capacidade o suficiente pra vencer.

Lembrando que para destruir Sauron é preciso destruir o anel, por isso sem desculpa de anéis.

De qualquer modo qualquer suposição é o_O, pq o Gollum só é o Gollum pq é como o Gollum, do contrário ele não seria o Gollum.

É o que eu acho também. SE (E SOMENTE SE, como diria meu professor de matemática) ele se rebelasse e vencesse Sauron (tá, mas vencer como? não importa, o negócio é imaginar), ele realmente taria com a faca e o queijo na mão, e poderia ser não só Senhor do Escuro, mas o que bem intendesse. Só que pra isso ele teria que manter o mesmo domínio e poder que Coisa Ruim tinha. Como o Um Anel já era, ele então teria que criar outro... o Outro Anel, quem sabe... (nossa, q viagem 8-O).
Mas eu acho que se ele tivesse força pra vencer o Sauron, o que equivale a vencer a paixão pelo Um, ele (guardando as devidas proporções) voltaria a ser apenas Smeagol. Portanto, msm vencendo Sauron, penso ele não seria Senhor do Escuro não.


Gollum, Senhor do Escuro?
Ele não está à altura de um Senhor, aliás, sua baixa estatura e sua inconstância psicológica, oscilando entre o bem e mal, com certeza se ele conseguisse o título seria traído rapidamente e caíria em desgraça.


Qual é, Witch King... deixa os pequenos vilões serem felizes! hahahah
não vê o Figura, ex-chefão do crime em Watchmen? e o Scarface, do Batman?
Só peixe grande :lol:
 
HUSHEUIHOSIHAA! Ah, gostei, Yehonatan! xD

Mas não acho que ele venceria Sauron e tampouco que destruiria o Um. o_ô Tipo... é como você destruir o que tu mais ama! Não é como parar de fumar [que já não é difícil bagarai] o_Ô
E SE ele conseguisse... não seria interessante pra ele... Os orcs não iriam (como foram) juntos com o anel (se bem que restaram uns...)? Ele iria reinar sob 1/346349398347349834 de orcs do que reinara Sauron? Báh, ainda assim, conseguindo os impossíveis da história TODA e se tornando mauvadáum mesmo após a queda do anel... não o julgaria um inimigo em potencial. Seria tipo... um Archmage para um kobold. o_o'' Sendo Gollum, claro, o kobold e Gondor sob o reinado de Aragorn o Archmage. Ele cairia fácil! o/\o
 
Mas não acho que ele venceria Sauron e tampouco que destruiria o Um.

Também não acho, pra mim o Gollum é caso perdido. Mas a vida é uma caixinha de surpresas... E apenas por isso, considerei a hipótese de ele destruir o anel, derrotando assim Sauron. Mas realmente, essa hipótese é completamente lunática... É mais o tipo de assunto pra se colocar naquela sessão "E Se..." lá na parte de De Fã pra Fã.
 
Não é qualquer um que pode pegar o Anel e se auto intitular Senhor dos Anéis do mesmo modo que não é qualquer um que leva jeito para ser Rei ou Presidente de país. Algumas pessoas não são levam jeito para comandar.
 
A especificação não era vencer em batalha? Pq na realidade o Gollum venceu o Sauron, mesmo que sem querer, só que morreu no processo :p

Witch King of Morgul disse:
Gollum, Senhor do Escuro?
Ele não está à altura de um Senhor, aliás, sua baixa estatura e sua inconstância psicológica, oscilando entre o bem e mal, com certeza se ele conseguisse o título seria traído rapidamente e caíria em desgraça.

Cadê o FeanoR da ValinoR pra defender a Lari???
 
Última edição:
Gollum jamais seria mestre do Anel, ou qualquer coisa parecida. Isso é deixado muito claro nos livros, quando todas as pessoas que tentam dominar o Anel para fazer sua vontade acabam falhando, sendo traídas por ele e morrendo.
 
Não, porque ele precisaria derrotar Sauron primeiro, e isso só seria possível se o Um fosse destruído, e o Gollum não conseguiria fazer isso, pois era escravo do anel, e tambémnão conseguiria controlá-lo para derrotar Sauron.
Ah, ninguém temeria um Senhor do Escuro que gossssssta de peiixesss crusss.... :lol:
 
É obvio que não, Gollum era somente um escravo do Anel, Não tinha força o suficiente para controlá-lo, nem para derrotar Sauron, que como já disseram, só destruindo o Anel!
Impossível Gollum se tornar um Senhor do Escuro!
 
Não! O Gollum era um autista de grau leve por culpa do Um anel. Nem se ele destruisse Sauron com as próprias mãos ele não iria querer assumir o posto de Senhor do Escuro. O que ele queria mesmo era curtir seu precioso. Viver no seu mundinho egocentrico. Sem se preocupar com outros seres. Ainda mais seres do escuro.
 
Ele não tem perfil de líder de pessoas, orcs e etc. Não tinha inteligência capaz de comandar tropas, exércitos, parlamentar entre os grandes sábios, coisa que Sauron sabia muito bem...
Gollum quer queiram ou não tinha ainda os resquícios de um hobbit de um tempo muito antigo.
 
Não mesmo, Gollum é muito fraco e nao acho que em algum momento passou por sua cabeça que tendo o Anel e dominando-o ele conseguiria quase tudo o que quisesse, teria um poder inimaginável. Ele só pensava em tê-lo para si e ficar com ele num lugar onde ninguem pudesse encomodá-los. Sobre esse assunto, Gollum não traria nenhum risco aos Povos Livres da Terra-média, isso se o Anel não tivesse vontade própria. Vejam bem, se este fosse o caso, o Anel poderia ficar com Gollum para sempre, digamos assim, que ele nunca sairia de lá. Mas não sei se Gollum teria sede algum dia, mesmo que nao seja imposto pelo Um. Mas mesmo assim, nunca poderiam ficar seguros, pois Gollum já estava muito velho e não duvido que mesmo estando com o Anel logo morreria, deixando-o a mercê, mais do que já estava.
 
Não ele não conseguiria ser um Senhor do escuro .
Ele era um 'escravo' do anel , talvez ele podesse se tornar Senhor do escuro se o Um fosse destruido ..mais nem assim acredito q ele conseguiria pois ele é fraco ...
 
Não ele não conseguiria ser um Senhor do escuro .
Ele era um 'escravo' do anel , talvez ele podesse se tornar Senhor do escuro se o Um fosse destruido ..mais nem assim acredito q ele conseguiria pois ele é fraco ...
Como ele poderia se tornar o Senhor do Escuro se o Um fosse destruido?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo