• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Exterminador do Futuro: A Salvação, O (Terminator Salvation, 2009)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    19
:think:

Preferia que acabasse tudo nesse filme, que tudo desse pra ser esclarecido em umas duas, três horas de filme.
Mas, vamos aguardar e esperar para ver mais cenas de robos :joy:
 
Idem. O Terminator(movie) anterior me deixou tremendamente desapontada (como um John-criança tão foda poderia crescer e virar uma lástima daquelas?). Bale tem um arquivo de boas atuações, e de sotaques que me deixam impressionada.

.
Falou tudo!!

Como crer que, de um John Connor criança tão esperto, de personalidade e convicções, passar para um John Connor inexpressivo e fraco do terceiro filme? Só pq a mãe dele já tinha morrido? Isso não é desculpa para criar o clichê do John perdido e abalado, whatever. Pena que o Furlong (que interpretou o John criança), cresceu e teve sérios problemas com drogas...infelizmente. Caso contrário, seria ele a dar continuidade e poderia fazer com que nos envolvessemos mais com o personagem. Seria familiar, pelo menos.

Agora, eu tbm não sei se adiantaria muito se tivesse o mesmo ator na continuação...pois o conteúdo do Terminator 3 é muito mal desenvolvido, ainda que as premissas fossem boas.

Eu não acredito que veremos em Terminator 4 o mesmo climão sutil e mesmo assim fodão do segundo filme. Acho que, no máximo, poderemos ver um filme digno, com um Bale segurando as pontas.
 
Dando um up ...

Olhem que beleza...

No Rotten...

attachment.php


Como disse antes....meu medo maior era que apenas o Bale se salvasse...ta aí....esse novo Exterminador tá mais para um "Transformers" piorado.

Será que esse infindável arsenal de filmes literalmente explosivos nunca terá fim?

Por que não aprenderam com o erro do Terminator 3, que já dava sinais de cansaço e de falta de criatividade ou mesmo de pulso firme! Agora temos uma bomba pior que o anterior!

Sacanagem! Eu que sou fãzaço dos dois primeiros estou revoltado com o descaso com que um filme desses é dado a qualquer diretor metido a Michael Bay, como se este fosse uma inspiração! Nada a ver! :disgusti:
 

Anexos

  • ter.jpg
    ter.jpg
    74,8 KB · Visualizações: 219
O 3º filme nem da pra contar como parte da saga,é uma total desgraça,os dois primeiros são incriveis,não da pra entender como foi acontecer o 3º...quanto ao novo,bom,eu não vou ficar lendo resenhar e dizer "que merda fizeram",até que eu realmente veja o filme e possa opinar,e não copiar a opinião alheia.
Mas não da pra ir só pelo trailer,claro,já vi uma porrada de filems que pareciam legais...e quando assisti...deu vontade de matar alguém u.ú
 
Acontece que o Rotten é um bom parâmetro, pois ali estão contidas as críticas de jornalistas do mundo todo! E mais, dificilmente um filme bem cotado pelo Rotten é mal visto pelo público e vice-versa. Se existe um site que tem crédito é o Rotten...é o site mais democrático e de melhor credibilidade.

O que é diferente de um IMDB, que mede apenas as críticas de pessoas que são muitas vezes fanáticas, etc...

Mas algumas pessoas que conheço já viram ao filme e, infelizmente, a coisa tá feia...=/

Venho acompanhando há um bom tempo a produção...e desde o primeiro trailer que saiu, fiquei bem desconfiado. Era tudo clichê para mim...explosões em níveis apocalipticos e aquela coisa ultrapassada de um líder que tem que salvar o mundo. O roteiro desse Terminator é tão raso como uma poça d´água! E pelas críticas (repare, são dezenas delas), relatam que o filme é uma encheção de linguiça, hora abordando as tramas paralelas que não levam a lugar nenhum, hora prendendo-se no desenvolvimento de premissas que não elucidam muita coisa....

O Rotten é o único site que fatalmente acerta nas médias...e falo por mim! Esse filme nunca passou confiança, principalmente pelo diretor. Cameron era o cara certo! E o Schwarzenegger aparece nesse novo Terminator de forma digital, inserido num corpo de um fisiculturista que empresta o corpo para a cabeça do Arnold...fica parecendo aqueles jogos de última geração...nada realista, etc....
 
Última edição:
Realmente esse 4° filme terá que fazer um verdadeiro milagre pra tentar ao menos minimizar a aberração que foi o 3° já que foi uma decepção monumental ter visto um John O Connor adulto completamente nada a ver com a personalidade forte de grande lider que seria no futuro e que foi altamente divulgada nos dois primeiros filmes e que no 2° filme com o John ainda criança ele já dava sinais disso.

Essa série, assim como Robocop e Matrix pra mim deveriam ter tido não mais do que 2 filmes.
 
Como assim ninguém viu ainda???


O filme é melhor que o 3º mas não é tão bom quanto o esperado, muito inferior aos dois primeiros e a atuação do Bale está, na melhor das hipóteses, no automático.

Nota: 7/10


ps. O final é terrível!!!
 
Quanto aos efeitos especiais, acho que não há como reclamar..Pra mim foi simplesmente perfeito, a construção das máquinas, os detalhes robóticos, tudo...É indubitável que houve um grande esforço por trás do filme.
Quanto ao enrredo..Achei meio confuso, mas entendi no final...
Eu gostei pra caramba do filme, de uma forma geral.
 
Eu demorei um pouco pra animar a ver, mas não me arrependo nem um pouco. Pra mim foi o melhor dos três da série que eu vi (além desse, vi só os dois primeiros).

Nota: 9/10

Como o Ravanoc aí em cima falou, os efeitos especiais estão simplesmente perfeitos. As cenas de ação foram bem além das minhas expectativas e, como esse sempre foi o forte da série, fez valer o 9. O que eu achei que deixou a desejar foi a atuação da mulher do John Connor (a personagem não ajuda, mas dava pra ter sido bem melhor).

Muito boas também foram as músicas que apareceram no filme: Rooster do Alice in Chains e You Could Be Mine by Guns N' Roses. Não tem como evitar a comparação: lembrei de Homem de Ferro nas duas músicas.

Agora os spoilers:

A aparição do "Schwarzenegger" computadorizado foi sensacional. Além da surpresa, ele ficou simplesmente igual ao exterminador do primeiro filme. Nota 10 pro pessoal da computação gráfica que fez ele.

O ator que fez o Kyle Reese ficou praticamente igual ao Kyle Reese do primeiro filme. Como eu assisti o filme de 1984 a menos de um mês, deu pra lembrar perfeitamente do pai do John Connor.
 
Última edição:
Também considero T4 melhor que o 3 e, tirando os recursos atuais, Terminator 1 é o melhor porque trouxe um enredo até certo ponto verossível, foi a novidade na praia.

Na realidade o que me fez lembrar do Exterminado foram os robos e o personagem Connor.
Gostei do argumento.
 
(Contém alguns spoliers)
Muito bom o filme, fiquei por um longo tempo com ele na cabeça, mas a ultima maquina ficou cabulosa. Assustei quando o governador da California apareceu, isso poderia ter ficado melhor...

Mas no geral foi bacana, não vou dizer que nao teria assistido se o Christian não fizesse, até que veria, só que demoraria mais. Sempre assisti Exterminador do Futuro, mas com não muita empolgação. Gostei da Bellatrix, do Marcus, querendo ver de novo. No fim, cheguei em casa e minha cabeça estava extourando, mas valeu a pena!
 
Eu não acreditei na critica, não li a sinopse, não vi o trailer,
simplismente fui convidada a ir no cinema assistir e fui. ^^

Eu gostei do filme, sim lembra Tranformers, pq claro assim como tudo que é inovador, o que vem depois faz com que seja familiar. Mas as maquinas não são iguais, não são robosaços, são maquinas mesmo. Foi muito bem feito, cenário, efeitos, gráficos.
O cyborg foi incrivel!!!! Adorei!! Connor era o principal e não era, dividiu o papel com o cyborg (Marcus) e acho que isso foi bom p/ filme, deixar somente Connor o tempo todo ia deixar o filme chato.
Gostei do que ví, os filmes antigos eram diferentes, marcaram epoca, são classicos p/ mim, mas tbm gostei desses 2 ultimos.
E cara, mesmo q seja só uma pontinha.... AMEI ver o Schaza (apelidinho carinho p/ o Arnold ^^) de novo!!!!!!!!!!!!!! Aquela maquina du mal tentando matar o Connor é a raiz de tudo isso!
Enfim, nota 8 p/ filme.
 
Última edição:
Enfim assisti!

De cara um roteiro confuso, mas procurando retratar com a maior fidelidade possivel a desgraça de um mundo que caiu sob o domínio da tão falada Skynet. Enfim vimos finalmente o John O Connor como lider e não um decadente bunda mole como no T3.

T4 é sem duvida melhor que T3, mas nem de longe chega aos pés de T1 e T2 em matéria de pique e ação. Até a ponta do Arnold foi muito mal aproveitada.

Enfim John fica frente a frente com seu pai e tem consciência que precisa salva-lo para não colocar em risco a sua própria existência, mas o diretor no final já deixou bem claro a brecha pra filmagem de um T5 já que o filme termina ainda sem o John ter mandado seu pai para o passado proteger sua mãe, que na realidade no fundo ele tem que manda-lo pros dois se conhecerem, senão o John não existe nesse complicado paradoxo espaço-tempo entre pai e filho e a luta interminável contra as maquinas exterminadoras.
 
Engraçado... eu acho o T1 simplesmente horrível.

O T4 cumpriu bem seu papel, apesar de eu não ter gostado tanto do final.
Ficou na média pra mim. Nota 7.

Mesmo assim, os meus preferidos são T2 (Filmaço daqueles pra ter em coleção) e T4 (Legalzinho, porém, descartável.)
 
Eu assisti o filme só agora em janeiro.

Gostei, é bem melhor que o terceiro e tem um lado bem Asimov. Achei interessante.

De qualquer forma, pra mim a série terminou no segundo.
 
James Cameron concorda com você.
Mas é sério! Eu fiz um elogio ao 3º filme na página anterior desse tópico.

Mas cheguei a conclusão que só gostei do terceiro, porque assisti ele muuuuuuito tempo depois de assistir aos dois primeiros.
Em janeiro agora eu peguei os 4 pra assistir (em 2 dias) e não tem como negar que o 3 é horrível! Ele mata tudo o que foi dito nos dois primeiros. Vai contra tudo o que existe nos originais.

O quarto tenta consertar, mas não consegue. O segundo é o melhor mesmo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo