• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maquetes de Ambientes e Locais da Terra-média

Re: Minhas maquetes: Barad-dûr, Dol Guldur e Orthanc

Nossa Eädsohn.....as maquetes são incríveis !!!! Se você se desligar um pouco do que ve ao seu redor parece estar em Frente a Dol Guldor mesmo. Parbéns pelo seu talento.....:D

Gostou de Dol Guldur? Obrigado! ;)
É a que eu menos gosto, pra falar a verdade. Foi a primeira que fiz, então funcionou como um "treino", ou exercício para as outras. Como Dol Guldur vi poucas vezes ilustrada (e na verdade nem procurei imagens dela na época), a fiz com o material que eu tinha e com o que consegui imaginar. Ela se parece mais com o castelo do Drácula :lol:. Mas, muito tempo depois, buscando imagens na internet, encontrei essa imagem de Dul Guldur (a primeira abaixo) feita por um fã. Achei incrível a semelhança. Não são idênticas, mas são bem parecidas... pelo menos eu acho.:mrgreen:

attachment.php

Mas ainda prefiro essa do John Howe. Se eu tivesse conhecido essa imagem na época, certamente teria tentado fazer algo bem parecido. Bom, ainda é possível. =]

attachment.php
 

Anexos

  • Dol_Guldur.jpg
    Dol_Guldur.jpg
    92,6 KB · Visualizações: 664
  • Dolguldur2.JPG
    Dolguldur2.JPG
    40,9 KB · Visualizações: 640
Última edição:
Muito legal!
Parabéns ao grande artífice. Merece nosso reconhecimento e dedicação.
 
Que trabalho incrível e talentoso, Elendil! (mudaste o nick! :))
Parabéns pelas obras!

A que mais gosto é justamente a de Barad-dûr. :hihihi:
Está tão real! Queria uma dessas na estante da sala de estar aqui de casa. ;)
 
Muito legal!
Parabéns ao grande artífice. Merece nosso reconhecimento e dedicação.

Obrigado, Lagduf!
Então me dá um karma! (piada de perfil) :lol::lol::lol:

Que trabalho incrível e talentoso, Elendil! (mudaste o nick! :))
Parabéns pelas obras!

A que mais gosto é justamente a de Barad-dûr. :hihihi:
Está tão real! Queria uma dessas na estante da sala de estar aqui de casa. ;)

Muito obrigado, Penelope! (Ah, sim...Elendil é mais bonito, né?!).
Barad-dûr é a minha preferida depois de Orthanc, tanto em relação ao meu trabalho quanto em relação a obra do Professor. Me deu tanto trabalho que não quero mais repetir isso, só se for pra fazer uma maquete de outro lugar.:mrgreen:
 
Elendil (mudou o nick, hehe), eu sempre achei quando eu via os filmes que o olho de Sauron era muito parecido com Plasma (só que vermelho alaranjado e um pouco de amarelo)... hehehe... Faça o olho de Barad-dur com Plasma...

Plasma: Imagem de uma Bola de Plasma (Aquela que muita gente chama de bola de raios)
product.PLASMA132.fundo.jpg

Plasma → "O quarto estado fundamental da matéria." É um gás ionizado. Cuidado, da choque :D
 
Última edição:
De plasma? :lol: Então teria que ser uma "bolinha de plasma", já que a maquete é pequena. Mas eu desisti de botar algo no alto da torre, prefiro sem nada mesmo. Acho que fica melhor. Obrigado pela dica, de qualquer forma, Curunír! ;)
 
nossaaa!! Incrível!!
Muito massa!
tem que ter MUITA paciência para construir tão bem assim!!!
:D
 
Nossa, meus mais sinceros parabéns... qdo vejo trabalhos como esses fico sempre impressionada pq imagino o quão trabalhoso seja.. (e tb pq u não conseguiria :osigh: )

Mas vem cá, de que material são feitas?
 
Nossa, meus mais sinceros parabéns... qdo vejo trabalhos como esses fico sempre impressionada pq imagino o quão trabalhoso seja.. (e tb pq u não conseguiria :osigh: )

Mas vem cá, de que material são feitas?

Obrigado, Amanda! ;)

São de madeira, todas as peças, já que são divididas em partes. Muita coisa dos detalhes são palitos de fósforo e de dente. Várias peças eu mesmo modelei, outras são prendedores de roupa desmontados ou cortados, por exemplo. Até puxadores de gaveta eu usei. :lol:
Mas Barad-dûr está construída em 3 pedras verdadeiras. Por isso deixa a miniatura um tanto pesada.
 
MELLL DEUSS... kra q q eh issu... muito loko, perfeito, Barad-dur, Dol-guldur e Orthanc...

e vc ainda fala "Espero que gostem" xP.... kra.. PERFEITO xDDD
 
Caramba, ficaram ótimas!!!!!! :mrgreen:

Eu adoro maquetes, sempre achei que fazê-las devia dar um trabalho imenso, mas que o resultado final sempre compensava... Nunca tive coragem de fazer uma, pq sei que minha capacidade para trabalhos manuais é bastante limitada!

Mas parabéns!!! As suas ficaram maravilhosas... Barad-dur ficou perfeita!!! Vc disse que precisou de mta paciência, né? Acho que o bom de construir maquetes é que pode funcionar um pouco como terapia ocupacional. :lol:
 
Ficaram muito boas, sim :yep:

Mas tá provado que o cara ganha dinheiro com isso. :think:

Sendo assim, perde todo o valor para mim.
Fã que é fã faz por gosto, não por negócio. :disgusti:

É que a continuarem assim, ainda havemos de ver a Terra Média feita com papel higiénico e pastilha elástica :mrgreen:
 
Ficaram muito boas, sim :yep:

Mas tá provado que o cara ganha dinheiro com isso. :think:

Sendo assim, perde todo o valor para mim.
Fã que é fã faz por gosto, não por negócio. :disgusti:

É que a continuarem assim, ainda havemos de ver a Terra Média feita com papel higiénico e pastilha elástica :mrgreen:


Como assim "mas tá provado que o cara ganha dinheiro com isso"? :lol: De onde tirou essa ideia, ruims?
Nunca fiz isso por dinheiro, tanto que só há uma de cada maquete e estão todas em meu quarto. Não vendo estas e nem faço outras para vender. São únicas e minhas. As fiz num momento em que senti vontade de extravasar minha vontade de fã. Só isso. Não as negocio.

Ou postou em tópico errado?:obiggraz:
 
Como assim "mas tá provado que o cara ganha dinheiro com isso"? :lol: De onde tirou essa ideia, ruims?
Nunca fiz isso por dinheiro, tanto que só há uma de cada maquete e estão todas em meu quarto. Não vendo estas e nem faço outras para vender. São únicas e minhas. As fiz num momento em que senti vontade de extravasar minha vontade de fã. Só isso. Não as negocio.

Ou postou em tópico errado?:obiggraz:
Eu acho que ele pensou que estava postando no tópico do moço de palitos de fósforos... :yep:
 
oops.gif
que grande burro que eu sou!

pensava que estava mesmo no tópico do cara que fez maquete com fósforos :blah: :taco:

Peço desculpa ao Elendil, que é por sinal um dos usuários que eu mais respeito e admiro.

Mil desculpas Elendil! :amem:
 
Caramba, ficaram ótimas!!!!!! :mrgreen:

Eu adoro maquetes, sempre achei que fazê-las devia dar um trabalho imenso, mas que o resultado final sempre compensava... Nunca tive coragem de fazer uma, pq sei que minha capacidade para trabalhos manuais é bastante limitada!

Mas parabéns!!! As suas ficaram maravilhosas... Barad-dur ficou perfeita!!! Vc disse que precisou de mta paciência, né? Acho que o bom de construir maquetes é que pode funcionar um pouco como terapia ocupacional. :lol:

Sempre gostei de maquetes também. Minha primeira experiência com isso foi há uns 8 ou 10 anos, uma Notre-Dame de Paris que fiz em madeira também, mas os detalhes da arquitetura fiz com tinta... hum... bom... digamos que essa eu não tenho coragem de mostrar.:lol:

Ah, sim... terapia ocupacional mesmo. Também serviu para treinar minha paciência! :mrgreen:

Obrigado, Lakshmi! :abraco:

MELLL DEUSS... kra q q eh issu... muito loko, perfeito, Barad-dur, Dol-guldur e Orthanc...

e vc ainda fala "Espero que gostem" xP.... kra.. PERFEITO xDDD

Ué... vai que ninguém gosta e tal! :lol:
Valeu, cara! :joinha:


oops.gif
que grande burro que eu sou!

pensava que estava mesmo no tópico do cara que fez maquete com fósforos :blah: :taco:

Peço desculpa ao Elendil, que é por sinal um dos usuários que eu mais respeito e admiro.

Mil desculpas Elendil! :amem:


Foi o que imaginei! :rofl:
Tudo bem, ruims, acontece. Não há problema! :lol:
E obrigado!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo