• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o pior livro q vc já leu?

O Código Civil, existem artigos que anulam outros dentro do próprio código, só faltou a receita de pizza no final...harrfff.
 
Ai caramba, tenho que dizer que foi Macunaima na época do vestibular a oitocentos anos atras XD....nunca me esqueço porque foi o único livro que não consegui terminar..XD
 
. eu tenho uma lista!

# quem mexeu no meu queijo?
# marley & eu
# as cinco pessoas que você encontra no céu
# memórias de um sargento de milícias
# a bússola de ouro
# verônica decide morrer
# nas margens do rio piedra eu sentei e chorei
# ana e a margem do rio
# a profecia das pedras (esse é tosco de doer, é de uma francesa que o escreveu aos 14 anos e "tentou" imitar senhor dos anéis e harry potter. até o nome de um dos reis da história dela se chama "theódon", quase "theoden", do reino de rohan! hahaha. que piada! aaaahh, e ainda é meio "matrix", pois tem até oráculo no livro! hehehe!


Pooooo isso é injustiça Marley e Eu é muito legal, eu adorei esse livro XD tudo bem que eu nunca tive um bixinho de estimação por isso esse livro me tocou profundamente porque foi uma coisa que eu sempre quis ter T.T, mas mesmo assim é bom....
 
Não me atirem pedras... mas um que não gostei foi "O Retrato de Dorian Gray".
Sem dúvida foi bem escrito, mas o tema e as personagens me irritaram um pouquinho. :-|
 
dizer que marley e eu foi o pior livro é ridiculo! ser influenciado porque num gosta de cachorro ou qualquer animal é infantil.

Alias, odeio pessoas q nao gostam de animais! ...puts.. tenho nojo de gente assim..prefiro me afastar!
 
Nem sei dizer. Talvez seja Assombrado, numa tentativa inútil de quebrar os preconceitos com Meg Cabot.

PS: Só eu adorei Vidas Secas e não li por obrigação? :dente:

Eu li obrigado, mas gostei =] Acho que foi o único que li por obrigação e gostei de verdade. Ou melhor, gostei desse de Urupês. Sargento de Milícias e Iracema eu li fácil, mas não eram livros que eu podia dizer que gostasse. Dom Casmurro desceu meio que forçado, mas foi. Agora um livro que eu li pra escola que eu odeio com todas minhas forças é o tal do A Cidade e as Serras. Deus do céu ô negocinho chato!

Agora, o único livro que eu não terminei porque não aguentei continuar foi o tal do Admirável Mundo Novo. Tá certo que eu era muito novo na época e meu pai também colaborou quando comprou um certo livro de capa verde com uns escritos dourados por cima, mas aquele Mundo não era Admirável de jeio nenhum! Não entendi lhufas!
 
Ei, A Bussula de Ouro é bom!!!!
Mas eu ficaria com Crepúsculo. Há 2 semanas comecei a ler e ainda estou na metade. Ainda bem que estou lendo outro ao mesmo tempo! É um romancezinho muito páia. Teen d+!
 
Foi um livro chamado "Besta Fera",que fala sobre lycans,o livro é legal,mas o final de tão ruim,faz com q vc se sinta uma besta msm -_____-
 
o pior livro que já li foi marcelino pão e vinho.
nós tinhamos uma prova da escola para fazer e uma semana para ler o livro.
comecei no primeiro dia mas na 5 pagina desisti.
foi a coisa mais maçante que já li, conta a historia de um menino que foi abondonado pelos pais num convento.
entao mostra todas as "aventuras" que o menino viveu com os frades.
quando fui pegar o livro novamente ( pra nao ficar sem nota) dormi no meio da leitura
foi o unico livro que nao consegui terminar, e olha que tem 100 paginas, mas com muito sacrificio cheguei a metade, onde o menino morre. as outras 60 paginas eram da transição dele para o ceu (me contaram)
resultado: tirei 6,5 numa prova de literatura.
a maior vergonha da minha vida.
se estiver a fim de uma soneca, ou cura para insonia, leia
 
Última edição:
Eu nem cheguei a ler, li alguns capitulos e desiti q foi o "Tempo e o Vento"
Sacrilégio. É uma das maiores obras da literatura gaúcha. Mas cada um tem o seu gosto, eu particularmente gosto muito dele e já devo ter lido umas três vezes.

Mas voltando ao tópico. O pior livro que eu já li foi uma bagaça mística chamada "A profecia Celestina" eita livro ruim, não consegui ler muito mais que 30 paginas não.
 
Com certeza o pior livro que já li foi "Mistérios Nórdicos" de Mirella Faur. Ele passa a imagem de ser um guia apra iniciantes nos ritos pagãos da antiga Escandinávia.

Mas exagera na importância mágica das runas, fala um monte de besteiras wiccas sobre Mãe-Terra que nada tem a ver com a mitologia nórdica, destila um veneno feminista radical (chega a dizer que Odin e outros grandes deuses só se tornaram cultuados com o florescimento da classe guerreira insistindo no culto da Deusa Mãe).

Se não fossem as bobagens de Mirella, ela própria uma wicca radical, ela deturpa toda informação histórica em função de sua religiosidade fanática. O pior que pagãos em potencial acham que aquela mistureba de tradições seja verdadeira. Acho absurdo alguém da wicca escrever sobre todo rito pagão como se sua diversificada visão wiccana lhe desse esse crédito.

Quero dizer, ela parece ter alguma influência dos seus estudos em candomblé, umbanda e tal, mas não é uma autoridade no paganismo. Mistura até umas baboseiras de esoterismo, tipo "divinação", "ritual de purificação", como se isso tivesse algo a ver com Asatru (neopaganismo nórdico).
 
"O caçador de Pipas".
Lixo de livro!
Odiei!
Pesado demais! E tudo o que exalta sofrimento como forma de beleza me nóia. Achei péssimo mesmo...
 
Última edição:
"O caçador de Pipas".
Lixo de livro!
Odiei!
Pesado demais! E tudo o que exalta sofrimento como forma de beleza me nóia. Achei péssimo mesmo...

Pô! Eu curti pra caramba! O livro é beeeeeeeeem sofrido mesmo, mas eu achei legal...

Agora, fazer uma lista de livros ruins e não incluir Machado de Assis, é sacanagem!

Putz! Memórias póstumas de brás cubas e adjacências são todos um saco!
 
Machado de Assis? Ruim? Aff, cada um com seu gosto...

E isso de xaltar sofrimento é horrível mesmo, por isso detesto aquele lixo de Novo Testamento.
 
Ah.... lembrei de um que achei muito tosco... não só pela estória, mas achei mal escrito também. É um da Lolita Pille... Hell - Paris 75016.
 
Bagagem...nem lembro a autora...é um livro de poemas, caiu em um dos vestibulares que prestei, lembro que realmente detestei a leitura.
 
Bagagem é da Adélia Prado.

Não me identifiquei com ele... e também não achei de todo mal. :hihihi:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo