• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seleção Brasileira

Mas ponham os olhinhos no Fernando do Porto, ainda por cima o Brasil não tem grande força em jogadores daquela posição! (agora não o deixem fugir como fizeram com o Senna)
Lucas, Denilson, Rafael Gaucho, Hernanes, Ramirez... todos na posição do Fernando.

Ele é uma opção. E só isso até agora.
 
O Marcos Senna não fugiu. Ele saiu do Brasil com 26 anos após ter sido dispensado pelo Corinthians e ter tido boa atuação no pequeno São Caetano. No Brasil ele era um jogador mediano até mesmo pro nivel do futebol de clubes nacional. No Villareal foi que ele cresceu.
 
Isso é bem curioso Fingolfin.

Um caso clássico disso é o goleiro Doni.

Doni jogava no Corinthians e falhava tanto que o Corinthians o liberou, e o Santos o contratou. Ele continuou tomando seus frangos e o Santos nao o quis mais. Foi para o Juventude, onde tomou vários frangos e , do nada, foi para a Roma, virou titular e foi convocado para a seleçao.
 
É e o Helton não é também uma aposta segura para a baliza, por vezes ele compromete em jogos grandes, não sei porquê, talvez por não aguentar a pressão. Acho que neste momento no Brasil Júlio Cesar não tem oposição relevante. Isso é mau no caso de ele sofrer uma lesão ou um castigo.

Que dizem duma potencial convocatoria de Renan? Eu sei que ele já jogou pelo Brasil mas apenas 3 vezes! não seria um bom suplente para Júlio César?
 
O Renan eu sempre achei ele muito baixo para goleiro. MAs ele deve regular com o Julio Cesar.

Em geral ele vai bem, resta saber se tera o apoio do treinador.

Goleiro é aquela história, cada treinador tem o seu preferido.. do Zagallo era o Tafarel, Felipao era o Marcos, do Parreira era o Dida e do Dunga é o Julio Cesar e o Doni.


Mas temos ótimos goleiros atuando no Brasil, basta o Dunga convocar.
 
Galera, to meio por fora, mas vo comentar sobre o um assunto q axo q vai dar caldo. Será q o Dunga agorra vai chamar jogadores q atuam no Brasil?

É inegável q o nível do Brasileirão subiu muito, e para mim hoje no mundo só a Premier League pode ser considerada melhor q o BR. A Espanha tem o velho problema de só contar com 2 times de nível (chegou a ter 3 nas áureas épocas do Valencia). Na Alemanha, a disputa é grande, mas os times não são de um nível tão alto. Na Inglaterra temos sempre os mesmos 4 times na briga, mas dos outros 16 times, pelo menos 5 ou 6 apresentam bons times e fazem uma boa briga pelas vagas na Copa da UEFA. Enfim, torçamos para q o elemento q comanda a nossa seleção começe a olhar para o próprio umbigo.

Para a mim, o time para a Copa das Confederações deveria ser:

Goleiros
Júlio César
Bruno
Marcos

Laterais
Daniel Alves
Maicon
Marcelo
Juan

Zagueiros
Juan
Lúcio
Alex
Miranda

Volantes
Ramires
Leandro Guerreiro
Lucas

Meias
Kaká
Ronaldinho Gaúcho
Anderson
Ilsinho
Diego

Atacantes
Luís Fabiano
Robinho
Grafite
Nilmar
 
Última edição:
Deixa o Juan (do Fla) em paz.
Já é dificil acreditar que ele vai permanecer no Fla até o fim do ano. Se for pra Copa das Confederações, não vai nem voltar pra se despedir.
 
Cara, do Ilsinho eu nem sei... dizem q ele tá jogando bem lá na Russia. O time dele tá na final da Copa da UEFA não tá?

Agora, Leandro Guerreiro suou pra conseguir vaga na seleção do carioca.

Sério, se a seleção fosse convocada apenas por jogadores que jogam no Brasil ainda assim ele não seria nem reserva.

Outros como Ilsinho, Miranda, Bruno, Marcos, Diego e Grafite eu discordo, mas aí é uma questão de opinião. Acho o Thiago Silva disparado o melhor zagueiro do Brasil e tem a vaga do Miranda, o Bruno é um goleiro nervosinho e incostante, tá pedindo pra tomar gol de cobertura, embora ele seja dos melhores q jogam por aqui, Marcos tá velho e só pega penalty, Diego nunca jogou nada na seleção e Grafite é igual Jardel, fazia gol lá naqueles times +ou- da europa mas só.

Agora, Leandro guerreiro não é caso de opinião, é caso de sanidade.
 
É engraçado ver o André Santos que era horrorível reserva do Juan (e acho que era reserva do Roger também, não?) sendo convocado para a seleção.
 
Porcariada.
Dunga chamou o Kleberson pro lugar do Anderson.
Em um mês não teremos Kleberson. No seguinte Ibson sairá.
Ou o Cuca recupera o Jonatas, ou vai ser complicado.


E o Miranda também foi pro lugar do Alex.
 
Miranda na Seleção: SPFC se fudendo de montão

E Kleberson no lugar de Anderson me lembra:

Aaaaanderson son son,
He's better than Kleberson,
Anderson son son,
He's our midfield magician,
To the left,
To the right,
To the samba beat tonight,
He is class with a brass
And he shits on Fabregas.
 
Convocar o Kléberson foi piada, só pode. Falam que futebol é momento, mas o que o Kléberson fez, além de 3 ou 4 gols no carioquinha?
 
Convocar o Kléberson foi piada, só pode. Falam que futebol é momento, mas o que o Kléberson fez, além de 3 ou 4 gols no carioquinha?

Posição estrutural, Neithan. Falam muito da organização que o Ibson promove, mas a movimentação e posicinamento do Kleberson são chaves pro Ibson armar o jogo. Parece que não vê jogo do Flamengo.
 
Qualé! Tem Lucas (Liv), tem Denilson (Ars), ou até o próprio Hernanes, que mesmo indo mal esse ano, é muito mais habilidoso do que o Kléberson é hoje em dia.

Como vocês acham que o Dunga vai jogar no meio? Embora eu deseje Anderson, Ramires, Elano e Kaka, aposto que ele vai começar com Gilberto Silva e Josué, além de Elano e Kaka.
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo