• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual desses foi o melhor presente dado por Galadriel à sociedade?

Qual é o melhor presente de Galadriel?

  • O arco dos Galadhrim (Legolas)

    Votos: 32 24,4%
  • As adagas dos Noldorin (Merry e Pippin)

    Votos: 11 8,4%
  • A corda élfica(Sam)

    Votos: 34 26,0%
  • Os fios de seu cabelo (Gimli)

    Votos: 54 41,2%

  • Total de votantes
    131
Eu diria a luz de Earendil por ter praticamente slvo Frodo e Sam na toca de Laracna, mas como num tem votei na corda pela sua utilidade.
 
Mas cade a Luz de Eärendil????

“Que seja para si uma luz em lugares escuros, quando toda a outra luz se extinguir. Lembre-se de Galadriel e do seu espelho” (Irmandade do Anel – pág. 431.)

Eh o melhor presente concedido de Galadriel... :yep:
 
Entre esses que estão acima, acho que o de maior valor foi aquele dado a Gimli, mas se fosse para escolher um preferiria o Arco dos Galadhrim.

Mas tem um presente fora da enquete que foi de maior valor que todos e que deveria estar presente, A luz de Eärendil, aquela dada a Frodo.
 
Os fios de cabelo, na minha opinião, foi o melhor no sentido de valor sentimental.

Se perguntassem qual presente deixou o recebedor mais feliz, eu escolheria os fios.
 
Se perguntassem qual presente deixou o recebedor mais feliz, eu escolheria os fios.

Tambem acho isso... apesar de nao ter sido tao importante para a missao, esse presente significou muito tanto para Gimli quanto para o velho caso da rivalidade entre elfos e anoes, acredito que nesse momento Gimli tenha quebrado esse sentimento por eles.

Outra que acho muito importante, nesse caso para a missao, foi a Luz de Eärendil dada a Frodo, sem ela Frodo nao chegaria em seu destino.
 
<LABEL for=rb_optionnumber_1><INPUT id=rb_optionnumber_1 type=radio value=1 name=optionnumber>O arco dos Galadhrim (Legolas)</LABEL>
<LABEL for=rb_optionnumber_2><INPUT id=rb_optionnumber_2 type=radio value=2 name=optionnumber>As adagas dos Noldorin (Merry e Pippin)</LABEL>
<LABEL for=rb_optionnumber_3><INPUT id=rb_optionnumber_3 type=radio value=3 name=optionnumber>A corda élfica(Sam)</LABEL>
<LABEL for=rb_optionnumber_4><INPUT id=rb_optionnumber_4 type=radio value=4 name=optionnumber>Os fios de seu cabelo (Gimli)</LABEL>
<LABEL for=rb_optionnumber_4></LABEL>
<LABEL for=rb_optionnumber_4>Bem, adagas? Não me lembro disso. vou ter que consultar o livro depois, mas acho que foram apenas as bainhas... afinal, os dois hobbits ja tinhas as adagas dos tumulos dos mortos, armas muito poderosas, e foi com uma delas que merry atacou o rei bruxo... </LABEL>
<LABEL for=rb_optionnumber_4>A corda elfica, se nao me engano nao foi presente de galadriel, mas sim de um elfo, cujo nome nao foi citado... ele a deu a sam...</LABEL>
<LABEL for=rb_optionnumber_4>Votei nos fios. como ja foi dito, nem feanor conseguiu isso. Dá pra calcular o quao importante foi so pela reação dos elfos e da propria Galadriel...</LABEL>
 
<LABEL for=rb_optionnumber_1><INPUT id=rb_optionnumber_1 type=radio value=1 name=optionnumber>O arco dos Galadhrim (Legolas)</LABEL>
<LABEL for=rb_optionnumber_2><INPUT id=rb_optionnumber_2 type=radio value=2 name=optionnumber>As adagas dos Noldorin (Merry e Pippin)</LABEL>
<LABEL for=rb_optionnumber_3><INPUT id=rb_optionnumber_3 type=radio value=3 name=optionnumber>A corda élfica(Sam)</LABEL>
<LABEL for=rb_optionnumber_4><INPUT id=rb_optionnumber_4 type=radio value=4 name=optionnumber>Os fios de seu cabelo (Gimli)</LABEL>
<LABEL for=rb_optionnumber_4></LABEL>
<LABEL for=rb_optionnumber_4>Bem, adagas? Não me lembro disso. vou ter que consultar o livro depois, mas acho que foram apenas as bainhas... afinal, os dois hobbits ja tinhas as adagas dos tumulos dos mortos, armas muito poderosas, e foi com uma delas que merry atacou o rei bruxo... </LABEL>
<LABEL for=rb_optionnumber_4>A corda elfica, se nao me engano nao foi presente de galadriel, mas sim de um elfo, cujo nome nao foi citado... ele a deu a sam...</LABEL>
<LABEL for=rb_optionnumber_4>Votei nos fios. como ja foi dito, nem feanor conseguiu isso. Dá pra calcular o quao importante foi so pela reação dos elfos e da propria Galadriel...</LABEL>

Hmm quanto às adagas eu tbm não tenho certeza, acho que isso foi coisa do filme, e não do livro.

Mas a corda foi mesmo um presente dado como utilidade por um elfo, e não pela Galadriel.
Ela deu a Sam um pouco de terra e sementes de mallorn em uma caixinha de madeira, que ele usou depois do Expurgo do Condado.
 
Votei no arco de Galadhrim, porem falta a luz de Eärendil, ela foi muita importante e de grande ajuda para Frodo e Sam em sua jornada ate Mordor. Fora que foi o presente mais citado e enfatizado na obra.
 
Bem, eu não sei em qual votar e não vou votar por enquanto, mas li algo no CI que me deixou boquiaberto!

Diz-se que Fëanor teve a ideia de misturar as luzes das árvores Laurelin e Telperion depois de se falar que isso parecia acontecer no cabelo de Galadriel! Fëanor pediu, depois, três vezes, uma madeixa de cabelo a Galadriel, e três vezes ela negou! Nem um fio de cabelo!

Por isso tento compreender a magnitude da benevolência e da generosidade de Galadriel ao dar uma madeixa a Gimli! Fëanor, depois de três vezes, não conseguiu, Gimli, com um pedido tímido, alcançou.

;D
 
Pois é Torugo, mas por isso o presente foi tão especial.

Não só ela deu os fios de primeira como deu TRÊS fios, ao invés de só um :D
 
Acho que o de Sam!! Teve utilidade na necessidade!!
Claro que a de Merry, Pippin e Legolas tbm tiveram!! Mas acho que a corda teve muitas utilidades ... ahhh sei lá
 
Votei nos fios de cabelo de Galadriel, pois dentre as opções, fora o mais significativo tanto para a pessoal que o deu, a Senhora Élfica, como para aquele que recebeu, Gimli.
Mas realmente falta a opção Luz de Eärendil na enquete!
 
Eu votei no cabelo pelo fato de ser uma coisa almejada pelo maior dos filhos de Eru e q ele não conseguiu. O nosso amigo deve ter visto a versão extendida, pq ele só fala dos presentes q são mostrados naquela cena, sendo q ele excluiu a luz, q já havia sido mostrada, e a terra, q só tem no livro. E eu tbm vo checar se as adagas existem no livro, pois tbm não lembro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo