• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Star Trek (Star Trek, 2009)

Sua nota pro filme.


  • Total de votantes
    36
Re: Star Trek (Star Trek XI, 2009)

Po, eu achei extremamente e altamente foda. Mas tudo que eu conhecia de star trek era a série original dos anos 60 que minha mãe me fazia assistir quando eu era criança (uns 7/8 anos) então minhas lembranças da série eram vagas e as vezes meio tediosas. Achei o filme simplesmente fantástico, a cena do gelo certamente é forçada e tals, mas em geral o filme é tão foda, tão infinitamente cool que eu nem ligo.
E eu acho que teve ação e história na medida certa, na verdade tudo no filme ta na medida certa, assisti empolgado e maravilhado do inicio ao fim.
Agora eu quero explorar o espaço e ser capitão da minha nave. Só espero que essa vontade pare de refletir nas minhas ações no transito como hoje. :lol:

E dane-se mas eu dei um dez. :mrgreen:
 
Re: Star Trek (Star Trek XI, 2009)

Certamente, Deriel, porque a saga iniciou na decada de 60, na era da corrida espacial, depois veio 2001 Uma Odisséia no Espaço. O mundo era meio psicodélico, a visão de futuro era mais romantizada.

Sim é uma visão otimista de um futuro. É uma visão onde a humanidade consegue conviver com diferenças, onde um capitão de nave age pelo bem dos comandados antes do dele, onde humanos saem em socorro de seus inimigos, mesmo trocando ofensas durante todo o percurso, onde lealdade e amizade são mais importantes que carreira, fortuna ou status, pelo menos para os heróis da série, onde pôquer é tão fundamental como xadrez, onde Shakespeare é encenado em salas de recreação dos tripulantes e onde planetas que não conseguem resolver suas diferenças internas, religiosas ou étnicas, se destroem sozinhos. Dito assim soa romântica, impossível e ingênua. Mas é o que define Star Treck.

Existem episódios ótimos sem qualquer um dos personagens. A Série se reinventou várias vezes (testas de klingons e a história pessoal de Dr. Zefram Cochrane são só exemplos rápidos que me vem à mente enquanto escrevo esse post). Mas mesmo com todas as reinvenções, a série, no cinema ou na TV, sempre foi Jornada nas Estrelas porque manteve, de uma forma ou outra, esse otimismo em um mundo mais lógico, igualitário e limpo.

Se o filme não conseguir manter o espírito vai ser apenas mais um filme de ficção. Bom ou ruim, com personagens lógicos de orelha pontuda ou não, sem esse espírito otimista deixa de ser jornada nas estrelas.
 
Re: Star Trek (Star Trek XI, 2009)

Eu acho que o espírito otimista da série de manteve, mas entrelinhas de toda a ação.

Tenho certeza de que a série mais ser menos movimentada doque o filme e ali poderemos tirar a dúvida - achoque tem potencial e acho que há química entre os novos Kirk, Spock e Bones. O novo Scotty também está ótimo. Vamos ver como eles tocam a série... esse filme, no final das contas, foi só isso: um piloto de série.
 
Re: Star Trek (Star Trek XI, 2009)

Visto.
Achei meio "teen", pelo menos pode cativar aqueles que não conhecem a saga, ou o início dela.
Gostei dos argumentos para o remake, como Spock e Kirk se conheceram, e outras coisinhas como ...
Gostei.
 
Re: Star Trek (Star Trek XI, 2009)

Eu adoro a série clássica do Star Trek e adorei o filme. Achei que tem um ritmo muito bom, a dinâmica entre o trio parada dura é ótima, o humor é bem semelhante ao da série... gostei mesmo. Mas concordo com o Deriel, faltou o food for tought.
 
Re: Star Trek (Star Trek XI, 2009)

Então, só pra reforçar o que eu achei: que foi um "series pilot". Não será assim na série nova, com ação a cada segundo.
 
Re: Star Trek (Star Trek XI, 2009)

Assisti muitos episódios da série, mas não me recordo pois os assisti quando era pequena e só assistia porque minha mãe acompanhava. Então, minha bagagem para discutir sobre o filme é pouca.

Mas, acabei de voltar do cinema e posso dizer que gostei muito do filme. E não sei se é porque estou muito interessada ultimamente sobre viagens no tempo, o fato é que a idéia matéria vermelha + buraco negro + viagem no tempo + interferência nos fatos foi muito criativa.

Me deu vontade de rever os antigos episódios da série.
 
Re: Star Trek (Star Trek XI, 2009)

Vi pela segunda vez no sábado e percebi que na cena do bar, o kirk sugere pra uhura slusho mix, ou algo assim, ou ela que pede. Slusho pra quem não sabe é empresa que produz a bebida slusho em cloverfield, ou nas coisas extras de cloverfield. Hahaha achei interessante.
 
Re: Star Trek (Star Trek XI, 2009)

Vi pela segunda vez no sábado e percebi que na cena do bar, o kirk sugere pra uhura slusho mix, ou algo assim, ou ela que pede. Slusho pra quem não sabe é empresa que produz a bebida slusho em cloverfield, ou nas coisas extras de cloverfield. Hahaha achei interessante.

Também tinha percebido isso...:lol:
A bebida também é citada em um episódio de Fringe, é o Abrams e sua mania por easter eggs.
 
Re: Star Trek (Star Trek XI, 2009)

Gostei muito do filme... eu costumava assistir aos outros filmes da Série no cinema quando lançavam (em geral com a sala bem vazia :cry:), e espero que agora o mundo de Jornada nas Estrelas ganhe um novo fôlego.

Adorei a participação do Nimoy...

E fiquei esperando pra ver se iam tocar o tema da série original, além do discurso do "audaciosamente indo..." :D
Fiquei muito satisfeito com essas cenas!
 
Re: Star Trek (Star Trek XI, 2009)

Gostei o filme.:D Não estragaram ou distorceram as ideologias positivas da série original (que eu adoro) As atuações foram excelentes, e o Nimoy foi inserido na história de modo muito inteligente.

Eu realmente gostei quando mostraram as "origens" do Spock e do Kirk.
 
Re: Star Trek (Star Trek XI, 2009)

Eu ADOREI
quero ver de novo
muito bom
e não tira o gostinho da serie (que eu vi muito pouco, mais vou voltar a ver)
^^
 
Re: Star Trek (Star Trek XI, 2009)

Gostei!
E desde que vi que tinha o "Sylar", oh yes, sabia que ia amar... ainda mais com ele sendo o Spock... eu já era apaixonado pelo Leonard Nimoy, kakakaka.
Sim, sim, eu sou louca mesmo!
 
Re: Star Trek (Star Trek XI, 2009)

Eu não conhecia nada da série e fui ver o filme, gostei bastante. O ruim é que me parece que compactaram muito a história pra ser contada em um filme só, mas mesmo assim foi uma experiência válida. Ah, e os copos do burguer king d startrek tbm sao bem legais, eheh.
 
Re: Star Trek (Star Trek XI, 2009)

Também não conhecia nada da série e o filme me agradou.
Pelo menos não vi nenhum plot hole grande que me incomodasse.
Mas também não me empolgou o suficiente para fazer com que eu queira me aprofundar mais no universo de star trek.
 
Re: Star Trek (Star Trek XI, 2009)

Eu nunca tinha assistido nada e adorei o filme.

Ele funciona, tem ritmo, roteiro e lógica. Além dos atores principais parecerem estar à vontade em personagens de tamanho renome. Valeu a pena.... e que venham outros filmes.
 
Re: Star Trek (Star Trek XI, 2009)

eu tbm nunca tinha assistido nada da serie! nao sabia de quase nada...so que existia o Spock \_/ e o Kirk...gostei muito do filme...achei 10..bem movimentado e orquestrado pelo JJ abrams...achei ate q supera o Star Wars em certas partes...
espero q a partir desse façam outros filmes ou series legais...mas..nao tenho vontade de ver nada antigo!
 
Re: Star Trek (Star Trek XI, 2009)

Eu gostei muito do filme, achei que o roteiro foi muito bem resolvido, maaaaaasssssss tenho reslavas exatamente por ter um vicio total em ST, em especial a série clássica.

Ainda não engoli algumas coisas, mas eu quero ver direito antes de fazer um post sobre o que eu gostei e o que me incomodou. Eu vi uma copia meia boca, já que no cinema da roça não passa esse tipo de filme. Estou sugerindo o DVD de presente de natal pra família toda, rsrsrsrsrs
 
Puxa, que eu queria ter assistido esse filme no cinema.

Gostei muito mesmo, achei bacana principalmente a escolha dos atores, sendo o meu favorito o Karl Urban como Dr. McCoy.
A primeira cena dele no filme foi perfeita! =]

E duas conclusões:
Confundo Chris Pine com o Chris Hemsworth (achei que era o mesmo ator interpretando pai e filho! :dente: );
O Eric Bana consegue ser chuchuco até na pele de um romulano zuado. :grinlove:
 
Sou muito fã desse ator, mas esse Zachary Quinto como Spoke ficou fenomenal.
O filme de modo geral é maravilhoso, tem umas doses de humor muito bem medidas, eu só queria poder acompanhar mais a saga Clássica da Entreprise.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo