• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Túrim tivesse ido para Gondolin?

Elrond

"OFF" it will last two months
E se Túrin tivesse ido para Gondolin?

O que teria acontecido a ele e ao reino de Turgon?

Com certeza Túrin ajudaria muito Turgon em seu reino, mas ele daria muita dor de cabeça para o elfo porque Túrin não aguentaria ficar trancado dentro daquelas cadeias de montanhas né, rs rs.
 
Se ele tivesse ido para Gondolin, ele iria querer sair dali em algum momento, nem que fosse escondido. Pode ser que fosse visto e Gondolin descoberta. A não ser que algo muito forte o fizesse aquietar lá.
 
Túrin era uma alma errante por excelência. Talvez e talvez mesmo ele até poderia permanecer durante um bom tempo em Gondolin, se nesse seu exílio ele estivesse acompanhado por sua mãe e sua irmã.

Digo talvez, porque nem mesmo Morwen ficaria em Gondolin por muito tempo, nos lembremos de que era uma pessoa orgulhosa e que mesmo seu exílio em Doriath foi a contragosto e não durou muito tempo.

Agora supondo que ele tivesse sido enviado para Gondolin com 13 anos, p. ex., para treinamento junto aos elfos. Ele faria seu treinamento, trabalharia junto a guarda de defesa da cidade. Neste cenário, sua mãe e irmã não iriam para a mesma cidade, mas sim para Doriath (como na história original). Mais cedo ou mais tarde Túrin iria querer partir para Doriath para encontrar-se com sua família. Se Turgon impedisse, Túrin arrumaria um jeito de sair escondido (alguém duvida disso?). Ele iria para Doriath, mas não encontraria lá nem sua mãe nem irmã que provavelmente não iriam ficar muito tempo. Daí não é muito dificil perceber que a maldição sobre os filhos de Húrin seguiria o seu curso.

No fim, a maldição se concretizaria, e talvez ainda teríamos o adendo de que Gondolin caísse mais rapidamente.
 
Creio que se ele fosse para Gondolin, seria treinado nas artes dos gondolindrin (acho que é assim ^^), quase certeza que seria privado de sair de dentro das muralhas, se tornaria grande amigo de Maeglin ao inves de Beleg, se apaixonaria por Idril ou ela por ele. Maeglin com inveja da auta-estima que Turin teria de Turgon e tambem do amor por Idril nao vingar em nada, colocaria mentiras infundadas na mente do rei e ateh mesmo Idril para rebelar-se contra Turin e revelraria a localizaçao de Gondolin à Morgoth devido a estes fatos e Turin morreria do na queda de Gondolin, realizando a sina que lhe fora imposta.
Sem contar tbm que Maeglin pudesse ter saido e encontrado om Glaurung que o teria amaldiçoado tbm... Enfim eh tudo um coisa que eu creio que poderia ser, cada uma vera de outra forma xD

Ou talvez se ele saisse de Gondolin, chegaria em Doriath e nao encontraria nem mae nem irma, pois estas ja teriam escapado e ele iria até Brethil devido às suas andanças e la encontraria sua irma ja com a maldiçao imposta por Glaurung e aconteceria como aconteceu no livro.

Acho que é isso

XuXu
 
Creio que ele auxiliaria muito Turgon, mas tb acho que a queda da cidade poderia chegar mais cedo e/ou ter sido mais catastrófica ainda.
 
Creio que ele nunca iria pra gondolim... como é que acharia a cidade? E duvido muito que fosse aceito lá..
 
De tão chato que era Turgon teria baixado um decreto onde Turin estava sendo expluso do reino de Gondolin para sempre e diria: "Puxa vida! Mas que cara mais chato!"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo