• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hoje, 3 de Maio, é o lançamento do The Hunt for Gollum

Se não manja nada mesmo, é melhor nem tentar mininova, mesmo alguem explicando. Vai ser mais confuso que cego em tiroteio, por mais simples que seja o procedimento.
 
Impressionante! De verdade, o começo é muito bom! Me surpreendeu! Os atores são ótimos, os cenários, as roupas, o roteiro, as lutas, os efeitos, a música, tudo muito bem planejado, feito com esmero.

Só achei o Aragorn com uma cara meio sonsa. Não mostrou ser muito expressivo, mas mesmo assim estava muito bem. Mas o Gandalf, nossa, esse sim estava ótimo!

Dou nota 9!!!! :joy:

Outra coisa! Gandalf por esta altura ainda não sabia que aquele era o Um, certo? :think:
Pelo que me lembro, ele só tem a confirmação do facto quando atira o Um para o fogo, no Fundo do Saco.

É verdade, eu também notei isso. Mas agora também não me lembro se foi entre o momento que ele avisa o Frodo e vai para Isengard :think:

Mas uma outra coisa q eu notei: o Aragorn foi mesmo atacado por orcs, e assim o Gollum fugiu? Eu não me lembro disso...e sim que o Aragorn levou Gollum até a Floresta das Trevas [então não existe aquela luta com o Nazgûl :lol:]

Se eles tiveram a manha, a dedicação e o empenho pra fazer um filme tão bem acabado, poderiam ter confiado mais no próprio taco e dado mais autonomia ao próprio trabalho, colocando a visão do diretor daquela história. Apesar de lindos, os filmes do PJ estão longe de serem uma "versão definitiva" do SdA em aspecto visual.

Eu tbm acho. Apesar de ter adorado, foi como assistir uma prévia do Hobbit que está por vir. Além de algumas frases praticamente copiada dos filmes, eles até colocaram a Arwen lá no meio, uma coisa que na trilogia do PJ já ficava meio descontextualizada.
 
Última edição:
Pessoal, achei a legenda em SRT...

http://www.megaupload.com/?d=545QZTJP

Tá funcionando normal...

Eu mesmo fiz um UP..pq tinha deixado de salvar a página na qual eu encontrei a legenda...

Divirtam-se! =]

Eu baixei o filme com excelente qualidade...procurem no mininova pq adicionaram vários formatos do filme! A versão que baixei tem 500 MB.

Eu não to podendo entrar muito na net nos últimos dias (principalmente hoje e amanhã), então...qualquer problema com a legenda (o que duvido que irá acontecer, pois o problema sempre está na configuraçaõ dos players), mandem MP.:obiggraz:
 
Aêhh!!! Vou baixar e ver amanha! Obrigada mesmo, Roy! =)

O filme eu baixei um de 200 e pouco MB, acho que tinha falado dele!
Bem, lá tem muitos de 500 a ultima vez que eu dei uma olhada!
 
Obrigado pelas legendas, Roy! :)

Esses filmes em outros formatos que dá pra encontrar na Mininova são releases oficiais ou são só reconversões do FLV?
 
Aêhh!!! Vou baixar e ver amanha! Obrigada mesmo, Roy! =)

O filme eu baixei um de 200 e pouco MB, acho que tinha falado dele!
Bem, lá tem muitos de 500 a ultima vez que eu dei uma olhada!
Esse de 200 e pouco MB é bom...mas baixa esse que eu baixei, de 508 MB, em AVI.

Obrigado pelas legendas, Roy! :)

Esses filmes em outros formatos que dá pra encontrar na Mininova são releases oficiais ou são só reconversões do FLV?


Embora não dê pra saber se essas cópias são do original, eu presumo que sim. Pela excelente qualidade, beirando qualquer conversão direta de DVD.

O filme que achei tem a dimensão 720 X 480. Está em AVI e tem 508 MB. De todas as versõs que baixei (foram 4 até agora), essa é a que parece ter sido copiada da versão original e não a FLV. Circulam boatos de que já foram feitas cópias do original, portanto, creio ser essa versão realmente uma conversão do original. A imagem está praticamente perfeita!
 
Baixei o curta, muito legal. Otimo enredo , cenas , efeitos de som e falas. E pensar q usaram um orsamento tão baixo mas mesmo assim ficou bem elaborado.
 
O filme é bom! Gostei mesmo, impressionante a capacidade deles de produzir algo tão bem feito para o modo como foi. Nunca imaginei que veria um filme feito por fãs como este, imagem perfeita, os orcs impecavelmente horrendos, o Gollum ficou muito bom, entretanto só um pouco diferente do que o d'O Senhor dos Aneis. Adorei o Gandalf, o mesmo olhar do Ian, quase o mesmo jeito com o cachimbo; o Aragorn tambem foi muito bom, á meu ver um pouco doce, mas muito bom. Só não gostei da Arwen!
Entretanto, quando mostravam o Um digitalizado me dava mal estar, e no começo, as trocas de cena eram esquecitas, muitas falas repetidas, como alguns ja disseram... Mas no fundo nao há o que se reclamar, um grande feito o deles.

Mas se nao me engano, houve um erro, Sauron esteve afastado do Anel durante 3060 anos, os 2500 que ele ficou no rio, os 500 que ficou com Gollum e os 60 que ficou no condado, ah, mais os 15 anos, se nao me engano, que ficou com Frodo no condado... 3075 anos; e no filme so cita o tempo que ficou com a criatura-Gollum. Me corrigam se estiver errada.
Além do que alguem ja disse, Gandalf so teve certeza que se tratava mesmo do Um quando o jogou no fogo e lhe revelou sua marca, em Bolsão. Mas agora, neste momento eu me confundo, nao estou com SdA aqui, depois de saber que aquele era o Um ele ainda partiu, foi neste meio tempo que encontrou Aragorn e ele foi atrás de Gollum?
 
Gostei do filme , achei bem feito e isso que foi feito com um orçamento baixissimo comparado à trilogia em si.
Os atores eu tambem gostei ... principalmente o que faz o Gandalf , achei interessante a atuaçao dele , os trejeitos ficaram legais , o Aragorn ficou legal tambem, apesar de eu ter achado ele baixinho , mas ta valendo .... e tambem achei ele limpinho demais , pois a visao que tenho de Aragorn é daquele personagem que tem a experiencia de anos nos ermos na face ...e achei ele limpinho para um Aragorn ...mais ta valendo ...foi legal
o Gollum eu tambem gostei ... e a cena final que ele aparece embaixo da luz que entra pela janela achei estranho pq geralmente o Gollum foge à luz ... + ficou legal hr que aparece o rosto dele ....foi muito bom

XuXu
 
Achei o curta muito bom.
O roteiro, o enredo, a produção, ficaram muito massa
O Gollum realmente tira algumas risadas.
Também achei, assim como alguns, que lembrou muito o estilo Peter Jackson dos filmes.
O Gandalf trabalha bem, o Aragorn podia ter mais cara de macho, mas atuou nos conformes.

Espero que venham mais curtas de fãs por aí, gosto muito de ver, enche mais o imaginário e expande cada vez mais o Universo Tolkieniano, apesar disto não deixar de ser uma constante.
 
Adorei o filme!
Produção excelente! Que trabalho bacana destes fãs! E o orçamente fora apenas de 10 mil reais. ;)
A minha cena favorita foi a luta entre Aragorn e o orc grandão na floresta. :mrgreen:

O filme é bom! Gostei mesmo, impressionante a capacidade deles de produzir algo tão bem feito para o modo como foi. Nunca imaginei que veria um filme feito por fãs como este, imagem perfeita, os orcs impecavelmente horrendos, o Gollum ficou muito bom, entretanto só um pouco diferente do que o d'O Senhor dos Aneis. Adorei o Gandalf, o mesmo olhar do Ian, quase o mesmo jeito com o cachimbo; o Aragorn tambem foi muito bom, á meu ver um pouco doce, mas muito bom. Só não gostei da Arwen!
Entretanto, quando mostravam o Um digitalizado me dava mal estar, e no começo, as trocas de cena eram esquecitas, muitas falas repetidas, como alguns ja disseram... Mas no fundo nao há o que se reclamar, um grande feito o deles.

Mas se nao me engano, houve um erro, Sauron esteve afastado do Anel durante 3060 anos, os 2500 que ele ficou no rio, os 500 que ficou com Gollum e os 60 que ficou no condado, ah, mais os 15 anos, se nao me engano, que ficou com Frodo no condado... 3075 anos; e no filme so cita o tempo que ficou com a criatura-Gollum. Me corrigam se estiver errada.
Além do que alguem ja disse, Gandalf so teve certeza que se tratava mesmo do Um quando o jogou no fogo e lhe revelou sua marca, em Bolsão. Mas agora, neste momento eu me confundo, nao estou com SdA aqui, depois de saber que aquele era o Um ele ainda partiu, foi neste meio tempo que encontrou Aragorn e ele foi atrás de Gollum?
Tive a mesma sensação que tu, Eruannë. Eu assistia ao filme e de repente me ocorreu 'Ué, parece que não era bem assim!'. Eu também não tenho o livro aqui e não tenho tanto conhecimento sobre as obras como você ou para afirmar algo, mas creio que estás correta. No filme, a frase ficou um tanto fora de contexto e passa um sentido equivocado, o qual acabastes de esclarecer.
E, ah, também não gostei da Arwen. :hihihi:
 
Achei o filme muito bem produzido, especialmente se levar em conta o orçamento e os recursos disponiveis. Com certeza os caras não são a Weta, mas o LotR custou milhões.

tenho duas ressalvas entretanto:

1. Acho que eles exageraram e repitiram demais cliches dos filmes do Peter Jackson. Tipo, strider fumando encapuzado no canto da taverna cheia de homens bebebando e rindo, frases do tipo "vc tem a visão de seus ancestrais, se vc não encontrá-lo ninguém mais irá", strider se salvando de uma luta contra um orc cravando um faca na perna deste, strider desmaiando e sonhando com a Arwen que ajuda ele a se recuperar, strider beijando a arwen e ela dizendo q ele tem um coração dela enquanto entrega algo pra ele... as cenas são iguaizinhas, meio que achei q tava rezendo partes do LotR

2. O tHfG sugere que o Gollum foi capturado pelo inimigo antes do Strider achar ele, e no fim do curta, o Gollum ta preso pelo Gandalf (em Gondor talvez). Mas nos filmes, e até onde sei no livro, o Gollum é capturado por ultimo pelo inimigo, e então escapa de lá pra caçar o Anel... Tanto que o Gandalf, no filme, quando o frodo indaga se o Gollum teria escapado dos calabouços de Barad-dur, questiona: "Escapou....? ou foi solto?"...

Alguém que lembre melhor os apêndices do livro pode confirmar isso?
 
Mas se nao me engano, houve um erro, Sauron esteve afastado do Anel durante 3060 anos, os 2500 que ele ficou no rio, os 500 que ficou com Gollum e os 60 que ficou no condado, ah, mais os 15 anos, se nao me engano, que ficou com Frodo no condado... 3075 anos; e no filme so cita o tempo que ficou com a criatura-Gollum. Me corrigam se estiver errada.
Além do que alguem ja disse, Gandalf so teve certeza que se tratava mesmo do Um quando o jogou no fogo e lhe revelou sua marca, em Bolsão. Mas agora, neste momento eu me confundo, nao estou com SdA aqui, depois de saber que aquele era o Um ele ainda partiu, foi neste meio tempo que encontrou Aragorn e ele foi atrás de Gollum?
Pelo tempo quase que exato que achei na Enciclopedia, Gollum fica mais ou menos 478 com o Anel, foram 2500 anos perdido, 60 anos com Bilbo e mais 17 com com Frodo no Condado, no total, foram 3055 anos, aproximadamente, estando o Um longe da vista de Sauron.
Achei o filme muito bem produzido, especialmente se levar em conta o orçamento e os recursos disponiveis. Com certeza os caras não são a Weta, mas o LotR custou milhões.

tenho duas ressalvas entretanto:

1. Acho que eles exageraram e repitiram demais cliches dos filmes do Peter Jackson. Tipo, strider fumando encapuzado no canto da taverna cheia de homens bebebando e rindo, frases do tipo "vc tem a visão de seus ancestrais, se vc não encontrá-lo ninguém mais irá", strider se salvando de uma luta contra um orc cravando um faca na perna deste, strider desmaiando e sonhando com a Arwen que ajuda ele a se recuperar, strider beijando a arwen e ela dizendo q ele tem um coração dela enquanto entrega algo pra ele... as cenas são iguaizinhas, meio que achei q tava rezendo partes do LotR

2. O tHfG sugere que o Gollum foi capturado pelo inimigo antes do Strider achar ele, e no fim do curta, o Gollum ta preso pelo Gandalf (em Gondor talvez). Mas nos filmes, e até onde sei no livro, o Gollum é capturado por ultimo pelo inimigo, e então escapa de lá pra caçar o Anel... Tanto que o Gandalf, no filme, quando o frodo indaga se o Gollum teria escapado dos calabouços de Barad-dur, questiona: "Escapou....? ou foi solto?"...

Alguém que lembre melhor os apêndices do livro pode confirmar isso?
Gollum estava preso no reino de Thranduil na Floresta das Trevas, tanto que quando Gollum foge de Aragorn e surge a ameaça do Cavaleiro Negro, os elfos aparecem e o chamam.

No filme nao deixou claro, mas Gollum é atraido para Mordor e só depois de te-lo capturado, retirado o que precisavam e soltado-o para seguir o Anel, que Aragorn o encontra, o leva para os elfos, Gandalf o interroga, e quando Legolas chega ao Conselho de Elrond traz a noticia de que houve um ataque de orcs á floresta, justamente quando Gollum estava á "tomar ar", graças á bondade dos elfos, ele saía nos dias bons para ficar nas árvores, sob vigilancia. Então Gollum foge, e vai em busca do "ladrão".
 
Além do que alguem ja disse, Gandalf so teve certeza que se tratava mesmo do Um quando o jogou no fogo e lhe revelou sua marca, em Bolsão. Mas agora, neste momento eu me confundo, nao estou com SdA aqui, depois de saber que aquele era o Um ele ainda partiu, foi neste meio tempo que encontrou Aragorn e ele foi atrás de Gollum?
Esclarecendo mais uma duvida minha que tambem foi de outros.

Gandalf conta no Conselho de Elrond, que ainda quando desconfiava, antes mesmo de ler os Relatos de Isildur sobre o Anel em Minas Tirith, que o anel de Bilbo era um dos Anéis de Poder abriu seu coração contando seus receios á Aragorn. :yep:
E depois de retornar ao Condado, logo depois de passar por Minas Tirith, e comprovar que aquele era mesmo o Um, ele não se encontrou novamente com Aragorn, indo de lá direto para Orthanc.
— O tempo passou, com muitas apreensões, até que minhas dúvidas despertaram de novo, transformando-se num medo repentino. De onde vinha o anel do hobbit? O que, se minhas dúvidas fossem fundadas, deveríamos fazer com ele? Essas coisas eu tinha de decidir. Mas não falei a ninguém de meus temores, sabendo do perigo de uma menção inoportuna, caso chegasse aos ouvidos errados. Em todas as longas guerras contra a Torre Escura, a traição sempre foi nosso maior inimigo.

— Isso foi há dezessete anos. Logo soube que espiões de toda sorte, até animais e pássaros, reuniam-se em torno do Condado, e meu medo cresceu. Pedi o auxílio dos dúnedain, que redobraram sua vigilância; abri meu coração para Aragorn, o herdeiro de Isildur.

— E eu — disse Aragorn —, achei melhor procurarmos Gollum, embora parecesse muito tarde. E, uma vez que parecia adequado que o herdeiro de Isildur tentasse reparar a falta de seu antepassado, empreendi com Gandalf uma busca longa e infrutífera.
SdA Livro I pág 266 - O Conselho de Elrond
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo