• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Éowyn ou Arwen?

Quem vc prefere?


  • Total de votantes
    1.414
Eu prefiro a liv tyler, nao q a miranda nao seja uma boa atriz + eu tenho uma quedinha por elfas ainda + uma tao bela quanto a arwen
 
Olha esta enquete esta para merecer!
255 para 254

Porém eu fico com a Arwen, sempre gostei dela, ela é perfeita. Pois a graça dos Elfos é a cima de todas as raças.
 
Se formos olhar apenas para as belas faces, claro que a Arwen ganha, a Liv Tyler tem uma beleza faraônica, nem dá pra competir, além de ser mais mágica...
Mas pra mim, a Éowyn não tem só beleza, ela é corajosa, inteligente, é bem moderninha até, porque tem personalidade e é independente, participa ativamente da guerra, luta e muito, como beleza não é tudo, pelo conjunto da obra a prefiro...
só que pelo livro imaginava que ela seria mais bonita, mas a Miranda Otto é linda...
 
Última edição:
Se formos olhar apenas para as belas faces, claro que a Arwen ganha, a Liv Tyler tem uma beleza faraônica, nem dá pra competir, além de ser mais mágica...
Mas pra mim, a Éowyn não tem só beleza, ela é corajosa, inteligente, é bem moderninha até, porque tem personalidade e é independente, participa ativamente da guerra, luta e muito, como beleza não é tudo, pelo conjunto da obra a prefiro...
só que pelo livro imaginava que ela seria mais bonita, mas a Miranda Otto é linda...

Ela concerteza é mas corajosa, a Arwen é tipo muito criança, e a Eowyn é bem mas adulta, ela consegue lutar com bravura mesmo só sendo uma mulher!!!
 
Arwen, com crtz.
Não só pela atriz q é muito
bonita, mas pela elfa que não
aparece muito no primeiro livro,
mas é muito bem representada no filme

:yep: Tarsartir
 
Já existe um tópico com uma enquente extremamente parecida com essa. Mas continuo com a mesma resposta dada na outra, Arwen é mais bonita.
 
acho que Éowyn é muiiiito mais personagem, sabe, ela é do tipo guerreira que vai a luta, ela não fica esperando resultados para ficar com o "principe" no final depois que o problema foi resolvido pelos outros e ISSO é legal. Atividade e não pacividade... Essa é a MINHA opnião, certo :wink: ?

Penso EXATAMENTE igual!!!

Se for voto pela personagem (seja livro ou filme) Éowyn ganha disparadoooooo... :joy:
Arwen é apenas a "elfa-bordadeira-que-fica-em-seu-castelo-protegido-de-tudo-e-todos-esperando-o-príncipe-encantado-pra-se-dar-bem-no-final"!
E pra alguém, teoricamente, tão sábia (e bem mais velha que o próprio Aragorn, que também não é jovem!) ela age de forma muito tola e infantil.

Eu me apaixonei completamente pela Éowyn desde que a vi pela primeira vez em AdT. A primeira coisa que pensei, foi: ESSA É DAS MINHAS!
Eu me identifico 100% com ela.
Mais do que uma guerreira que se recusa a ficar em casa esperando os homens resolverem tudo ou, se eles fracassarem, "ter permissão pra ser queimada dentro de casa, pois os homens não precisarão mais dela", ela já era uma feminista em um mundo praticamente medieval.
Mas esse fato não exclui o direito dela ter vontade de ser feliz, como todos os outros...
Ela não é conformada! Nem passiva! Ela se põe em estado igualitário e não aceita "não" como resposta! E abdica até de seu orgulho pelos seu objetivos...

E sobre o "amor" dela por Aragorn, eu diria que pessoas muito sofridas (como é o caso dela) tendem a se iludir com relação a esse tal de amor, pelo menos num primeiro momento. E me encheu de alegria ver que ela escapou dessa armadilha no final e ficou com um cara muito melhor:

CALMA! Adoro o Aragorn também... mas embora ele tenha feito por merecer, ele fez tudo o que fez sabendo os prêmios que ganharia no final: a coroa e a elfa chata!
Já o Faramir... não tinha o amor do pai, perdeu o irmão, sua querida Ithilien estava ameaçada e ele quase foi queimado vivo!!! Tinha que provar o tempo todo que era digno: nenhum título parecia ser o suficiente para convencer seu pai e as pessoas de Gondor! Amor e admiração mesmo, ele só tinha dos seus fiéis soldados.
E mesmo assim, lutou pela vida e pela Terra-Média até o último segundo em que esteve consciente!

Ou seja... cada casal "se merece", rs. :mrgreen:
Aragorn salvou a vida de Éowyn, mas Faramir salvou sua alma!

E de qualquer forma, amando Aragorn ou não, ela o desafia e lhe diz palavras duras, deixando bem claro quem ela é!
Até o próprio Aragorn diz no final que Éomer foi muito generoso "oferecendo a Gondor o que há de mais belo em seu reino" [que aliás, foi uma frase machista... pois com ou sem permissão dos reis ela se casaria com Faramir do mesmo jeito... Ela não é objeto pra ser "oferecida"!]




Mas ao mesmo tempo - não sei se alguém já disse isso ou se pensa assim também - as duas personagens me lembram duas outras REAIS e que tiveram os destinos opostos: Manuela e Anita Garibald.

Embora a série A Casa das 7 Mulheres seja uma adaptação de um livro, a história é real.

A Manuela, uma das srtas. que ficou esperando os homens resolverem tudo, conheceu primeiro e se apaixonou pelo Garibald (o Aragorn da história :lol:).
Em tudo ela se parece com a Arwen: ficou em casa, impedida pela família de seguir com seu romance até que ele voltasse vitorioso, se vestia MUITO bem e etc...
Anita aparece depois. Guerreira e simples. Também lembra a Éowyn.
Só na aparência elas são opostas às personagens de Tolkien: Manoela era a "Senhora Branca" (ruiva, pele quase transparente e olhos azuis), enquanto Anita era morena como Arwen.

O engraçado é que na época da série eu gostei mais da Manoela. Talvez porque a história dela tenha sido mais explorada e também porque ela tinha uma espécie de coragem domada: no fundo ela queria fugir dali e ir pra guerra... ela até tenta aprender a atirar.
A Anita me parecia muito arrogante.

Mas no fim da história, Anita fica com Garibald e à Manoela não resta consolo: ela nunca se casou e ficou conhecida até o fim da vida com "a noiva de Garibald", o que, por sua vez me lembra:

- O que teme, senhora? - perguntou ele.

- Uma gaiola. Ficar atrás de grades, até que o hábito e a velhice as aceitem e todas as oportunidades de realizar grandes feitos estejam além de qualquer lembrança ou desejo.


Será que Tolkien conhecia a História do Brasil??? :lol:
(brincadeira!!!)
 
Última edição:
A Liv Tyler é linda, mas não acho ela grande coisa como atriz, e a Arwen também não é lá grande personagem (parece uma Lúthien sem sal e sem Beren :lol:).

A Miranda Otto se saiu muito bem como Éowyn, além de ser bonita. Como já disseram anteriormente, o que torna a personagem especial é esse desejo de não ser simplesmente uma mulher indefesa, é esse ímpeto de pegar em armas e se meter no meio da batalha.
 
Acho que depende mto se estamos falando da beleza ou se estamos falando de empatia com o personagem...

Mesmo não achando a Liv Tyler gdes coisas (pelo menos não isso td que normalmente as pessoas acham), acho mais bonita do que a Miranda Otto.

Entretanto, se vamos falar se personagens, gosto mto mais da Éowyn. Mto mais presença, mto mais força, mto mais mulher, na minha opinião... Ela não parece que vai quebrar com um peteleco. :obiggraz:
 
Cara, que enquete equilibrada... mais de 500 votos e tá quase 50/50!

em beleza elas empatam, mas eu fico com a Éowyn, mt mais legal que a Arwen. fato.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo