• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa Libertadores 2009

Eu nao vi o segundo tempo mas o Sport tava com 1 a menos.. nao tem desculpas pra isso.... Esse time do Palmeiras é bom mas como eu já disse aqui neste mesmo tópico, é muita babaçao de ovo por jogadores como Cleiton Xavier, Lenny e Diego Souza. Aliás o Cleiton Xavier é aquele típico jogador que 'lá de vez em quando acerta um chute, faz o gol e se mantem titular assim. Como o Tcheco no Gremio. Não joga nada, pega a média deles em 10 jogos e verão que fizeram algo em no máximo 3.

O keirrison tb. Eu ja disse aqui: ta me decepcionando. Na hora q a coisa encrespou ele sumiu. Foi assim contra o colo colo e foi assim ontem. Fez o gol pq bateu o penalti e na Ilha ele roubou o gol do outro lá. Atacante que só faz gol contra time pequeno não me interessa. Tem muito o q provar ainda se quiser voltar ao meu ataque dos sonhos.

O Boca e o Gremio nem comento. Esses times que jogaram contra eles disputariam o campeonato carioca e brigariam para não cair!
Eu tinha visto um jogo do san lorenzo, tinha jogado muito bem naquele jogo, me surpreende que tenha caido fora.

E essa derrota do Cruzeiro foi boa. O time é bom mas precisava manter os pés no chão.
 
E essa derrota do Cruzeiro foi boa. O time é bom mas precisava manter os pés no chão.

Concordo. Boa também pro Adilson ver que inventar demais não dá resultado. Mudar a estrutura inteira do meio-campo em meia semana só pra tentar se adaptar ao estilo de ataque do outro time é a coisa mais furada que eu já vi.
 
O Palmeiras fez festa demais como se tivesse ganho um titulo ao fazer o mais dificil que foi ganhar do Sport na Ilha.. e ao jogar em casa e até com superioridade numérica em campo só empatou.. que feio.
Dos brasileiros o Grêmio parece no momento ser o melhor.. até porque agora não tem mais o Roth então vai ter mais tranquilidade
 
Foi vergonhoso....nem acredito mais na classificação do Palmeiras. Precisamos de duas vitórias.

Mas, vejo muito mais força no Cruzeiro do que no Grêmio para conseguir algo nessa libertadores.
 
Keirrison ta jogando mais nada.

Acredito que possa se classificar, mas será bem difícil com esse elenco do Palmeiras.
 
Foi vergonhoso....nem acredito mais na classificação do Palmeiras. Precisamos de duas vitórias.

Mas, vejo muito mais força no Cruzeiro do que no Grêmio para conseguir algo nessa libertadores.
Claro, pq todo paulista por natureza não gosta do Grêmio. Eu até entendo pelo fato de vc ser palmeirense, mas n entendo o pq de SP, Corinthians e Santos não gostarem (e torcerem contra) o Grêmio.
 
Corinthians pq perdeu aquela Copa do Brasil; São Paulo e Santos pq historicamente tem times mais de habilidade (se indentificam amis com o Inter), do que a tradição de raça (em que o Gremio e o Corinthians são os mais famosos).

Eu realmente nunca tive simaptica pelo gremio,a pesar dele ser Tricolor também... e essa minah tee saiu d econversa com outros são paulinos e duas familais de Santistas que eu conheço.
 
Por muito tempo tive raiva do Gremio também já que aquela final em 97 da Copa do Brasil tinha sido das minhas maiores decepções. Hoje em dia não tenho mais nada contra.


Palmeiras tem que tentar vencer a LDU com boa diferença de gols e torcer pelo Sport. E aí dá pra ir pro Chile e montar um ferrolho pelo empate.
Dá pra conseguir.
 
Ainda dá. Yes, We Can! :lol:

O time jogou razoavelmente bem, marcou a saída de bola adversária em bloco, fez sua parte. F. Capixaba tem que morrer. O Marquinhos, pela primeira vez desde quanto chegou, jogou muito bem! Caiu muito bem pelas pontas, deu muita velocidade ao ataque, cruzou a bola de escanteio pro Marcão, fez tudo, mas foi expulso. Saiu aplaudido pela primeira vez!
Quem está jogando demais é o Diego Souza. Nos últimos 10 jogos ele tem sido decisivo. Joga com habilidade, força e raça, finalmente se adaptou ao Palestra.
Keirrison teve duas chances boas, mas o goleiro defendeu. Nosso artilheiro, tenho certeza, ainda será muito importante na competição.

Agora, é ir pro Chile com a mesma fome que fomos para Recife. Estamos a uma vitória da classificação. 90% das pessoas nem acreditavam mais nela, e agora podemos ficar em primeiro do grupo.

E que realmente é o grupo da morte. A pontuação já diz tudo: Colo-Colo, Sport e Palmeiras= 7pts, LDU= 4pts.

Cruzeiro, Grêmio e SPFC ficarão nas primeiras colocações dos seus grupos. SPFC deve ganhar hoje, contra o lanterna. E Cruzeiro também joga em casa. E, ainda existe a chance de 5 clubes brazucas avançarem. Basta o Sport vencer hoje, e o Palmeiras vencer no Chile. O que era quase impossível, agora é uma realidade próxima.

E Ecthelion, eu não gosto do grêmio, não por causa de 95 (se fosse isso, dia 2/12;2007, o grêmio teria chegado a sua redenção, rebaixando o Corinthians! :lol:), eu simplesmente não acredito nesse elenco. E não gosto da historinha de raça e blábláblá...eu me identifico mais com o Inter. Assim como o Inter, o Palmeiras já teve grandes equipes com habilidades técnicas, como as Duas Academias de Futebol, o Palmeiras-Parmalat e tudo o mais. Grêmio lembra mais o Corinthians mesmo, assim como disse o Rama. Sem time, vai na raça mesmo.
 
Neithan insiste em defender o Keirrison, mas em todos os últimos jogos do Palmeiras que vi ele jogou MUITO mal. Não acerta um passe, dificuldades pra dominar a bola e finalizando mal. Só fez um golzinho de pênalti.
 
Diego Souza realmente está jogando muito. Salvando o time do Palmeiras.

Keirrison até que correu pra marcar ontem, algo que não estava fazendo, mas mesmo assim está jogando mal. Não vejo uma boa apresentação dele a tempos.

E o Marcão tem que ser titular! Só na cabeça do Luxemburgo para ele ficar na reserva.
 
Claro, pq todo paulista por natureza não gosta do Grêmio. Eu até entendo pelo fato de vc ser palmeirense, mas n entendo o pq de SP, Corinthians e Santos não gostarem (e torcerem contra) o Grêmio.

Não sei o que você prefere: futebol arte ou futebol de resultados? No estado de SP é normal haver uma simpatia maior pelo Inter pelo fato do Colorado ter tido na grande maioria das vezes elencos com jogadores de nivel técnico bem maior que o Grêmio que tirando o Renato Portaluppi e o Ronaldinho Gaucho ganhou a maior parte de seus títulos com elencos modestos, um futebol que não era vistoso e muitas vezes manjado como em 95 o famoso cruzamento de Arce pra cabeça de Jardel.
Eu respeito a história do Grêmio, mas não é o futebol que dá gosto de ver.
 
Não sei o que você prefere: futebol arte ou futebol de resultados? No estado de SP é normal haver uma simpatia maior pelo Inter pelo fato do Colorado ter tido na grande maioria das vezes elencos com jogadores de nivel técnico bem maior que o Grêmio que tirando o Renato Portaluppi e o Ronaldinho Gaucho ganhou a maior parte de seus títulos com elencos modestos, um futebol que não era vistoso e muitas vezes manjado como em 95 o famoso cruzamento de Arce pra cabeça de Jardel.
Eu respeito a história do Grêmio, mas não é o futebol que dá gosto de ver.
O SP pratica um futebol de resultados a anos e não vejo os paulistas reclamarem. Btw, ainda acho que existe uma antipatia pelo fato do Grêmio ter, por hábito, o costume de eliminar times paulistas.
 
Nem é por isso Ecthelion. Se fosse, o Inter ganhou do SPFC numa final de Libertadores, e vive sacolando o Palmeiras (ano passado, 4x1, ou estréia do Pato, uns 4 também). Mas é bem isso que o Wilzterman disse: O futebol do grêmio nunca foi tão bom de se ver como o do Inter. Veja os próprios elencos atuais: O grêmio está na Libertadores, mas tem um futebolzinho feio....o Inter, tem um dos times que mais encanta as torcidas do Brasil.

Sobre o futebol do SPFC, as vezes até o Rama reclama! Time sem meia, feio de jogar, táticas 8-1-1...mas que (infelizmente) ganha.procure posts meus e verá. Por isso prefiro Luxa do que Muricy: os times do Luxa normalmente apresentam um futebol bem mais bonito.


Mas (mudando um pouco de assunto) algo tem me animado: Muita gente estava falando que futebol hoje em dia é so defesa e blábláblá (sempre citam SPFC como exemplo), mas o Flu ano passado não foi campeão da Libertadores por azar, e com um futebol lindo. Inter campeão Sul-Americano, mesma coisa.

Na Europa, equipes que jogam ofensivamente, como Man. United, Arsenal e Barcelona, estão nas semis da Champions...embora possuam ótimas zagas, o que chama atenção é exatamente a parte ofensiva. O Man. United (em alguns jogos) jogou com três, até quatro atacantes. Tevez, Berbatov, Ronaldo e Rooney.
 
O SP pratica um futebol de resultados a anos e não vejo os paulistas reclamarem. Btw, ainda acho que existe uma antipatia pelo fato do Grêmio ter, por hábito, o costume de eliminar times paulistas.

Eliminar ou não acontece.. quando se perde pra um time altamente técnico é diferente e ninguém reclama porque fica o sentimento de se ter perdido pra um time que foi melhor que o seu. Quando se perde do Grêmio fica sempre o sentimento de derrota pra um time inferior. Porque na real.. quando foi que o Grêmio teve alguma vez na sua história um elenco de ponta com pelo menos meio time de grandes jogadores de seleção?
Sim o S. Paulo tem ido pelo mesmo caminho.. mas existe um certo protecionismo da imprensa.. na hora que voltar a deixar de ganhar de títulos isso acaba.
 
Protecionismo o escambau! Aqui alguém do Corinthians peida e falam que é uma jogada genial com direito a música da torcida!!


Mas vamos falar do que importa: Dagoberto deu show! O 1º gol o Jean mostrou pq se tornou titular e no 2º Dagoberto mostrou que sua luta dá bons frutos!


Muito bem, tudo legal, MAAAAAS... pqp! De novo o time insiste em SÓ procurar a jogada aérea! PORRA a defesa tem vantagem em bola aérea (em 90% dos casos), esperar lguém errar jé é ruim agora qdo botam 8 pra defender o SP tem que aprender a jogar no chão!

3 atacantes só quer dizer "time ofensivo" pra quem não sabe nada de futebol! Tira o Washington (que é bom sim! Que é importante sim! Mas está numa fase ruim!) e bota o Oscar.

Formando um meio de campo com Hernanes, jean, Jorge Wagner e Oscar o São Paulo mantém uma força defesniva alta e fica com um volume de jogo absurdamente alto no ataque!

E o Muricy não pode alegar que vai queimar o Oscar; pq a torcida QUER ver o agroto em campo (e bola ele tem!); mesmoq ue ele não faça nada genial o time vai snetir a boa vonatde da torcida e em casa nós fazemos a diferença!
 
Belo jogo ontem, apesar da insistência do deportivo em não jogar futebol. Mas duas bolas na trave podiam ter entrado, só pra dar uma tranquilidade e uma moral maior no jogo. Principalmente aquela do Thiago Ribeiro.
 
Eh, artes marciais a parte, o cruzeiro deu exemplo de bom futebol ontem. Essa vitória era de lei pra entrar bem no clássico né Tápio.

Protecionismo o escambau! Aqui alguém do Corinthians peida e falam que é uma jogada genial com direito a música da torcida!!

Você falou e disse rapah...
 
Estamos na segunda fase! Pela primeira vez...
Eu estou vendo a história ser escrita!

Antes parecia algo inatingível... Muitos duvidaram da nossa capacidade. Desdenharam e queimaram a língua! Alguém iria nos derrubar no caminho... Inter, Palmeiras, Vasco e Corinthians. Abrimos o caminho para a América!

Então anunciaram que o Sport não sobreviviveria ao Grupo da Morte. Continuamos vivos e saudáveis, obrigado por perguntar! Mas tem clube por aí que está na UTI da Libertadores...

Na Ilha do Retiro só se fala em passar por uma etapa de cada vez. Mas não dá pra evitar... É mais forte do que eu... Eu preciso comemorar, pois estou assistindo à melhor fase da história do meu time de coração!

É muito bom torcer pelo Sport!
 
Eu gosto qdo time pequenos assim conseguem deiar sua torcida feliz. Claroq ue é estranho ver tqana alegria pro passar e fase... ams tá certo! Tem que comemorar mesmo, nós ficamos mau acostumados a só ficar feliz mesmo com a conquista do caneco..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo