• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O mundo vai acabar em 2012?

Conta se é bão depois...
Se valer a pena eu vo aluga tumem :iei:
Ps. O filme que eu aluguei foi o 2012 Doomsday e não o que ainda vai estrear :lol: Foi uma grande decepção, pensei estar alugando o tão comentado filme.

Esse filme, Amanda, é muito ruim, nem acreditei que foi lançado em 2008!
Sequência de cenas horrivelmente feita, efeitos especiais primitivos, sem falar na trilha sonora... Não veja! Espere até novembro para ver 2012 - de Roland Emmerich (diretor). Esse sim, parece que vai valer a pena assistir! ;)
 
A informação do Thorin realmente procede. Toda essa especulação em torno de 2012, tem a ver com o calendário maia, que aliás vieram de interpretações distorcidas do mesmo.

E quanto ao asteróide, a terra realmente pode exercer uma atração forte o suficiente(em 2029) para trazer a colisão do objeto com nosso planeta alguns anos depois (+-5), logo em 2034 temos algo com que se preocupar.

De qualquer forma, a nasa já tem projetos em pleno andamento, alguns em conclusão, para satélites enviados específicamente como monitores de corpos circundantes da nossa órbita. Além de um centro de investigação espacial com base em terra, exclusivamente montado para monitoramento de asteróides e corpos em rota de colisão.
 
O apocalipse é irremediável.Faça sexo o quanto puder, leia o Senhor dos Anéis e passe numa faculdade.
Hahahahah, brincadeira.
Existem muitas notícias que circulam por aí que nada mais são que fragmentos de mitos somados aos fatos, fazendo uma grande bola de neve repleta de coisas certas e coisas erradas.Já ouvi muito sobre 2012, o fim do mundo, aquecimento global.Realmente, a NASA parece já estar se prontificando para a visualização de certos corpos celestes.Você não vai abrir a internet, ler no jornal ou assistir um programa na televisão que vai te dizer se você vai morrer ou não.Ninguém sabe o que ocorrerá...Apesar disso, existem muitos outros problemas.O que me dá medo são asteróides...Acho que o melhor a fazer é abrir a janela...E olhar o jardim.Quem sabe ele não acabe daqui a alguns anos...
Aproveite.
 
A informação do Thorin realmente procede. Toda essa especulação em torno de 2012, tem a ver com o calendário maia, que aliás vieram de interpretações distorcidas do mesmo.

E quanto ao asteróide, a terra realmente pode exercer uma atração forte o suficiente(em 2029) para trazer a colisão do objeto com nosso planeta alguns anos depois (+-5), logo em 2034 temos algo com que se preocupar.

De qualquer forma, a nasa já tem projetos em pleno andamento, alguns em conclusão, para satélites enviados específicamente como monitores de corpos circundantes da nossa órbita. Além de um centro de investigação espacial com base em terra, exclusivamente montado para monitoramento de asteróides e corpos em rota de colisão.

Não é só isso. Ainda tem o alinhamento da Terra com o Sol em 2012, em que estudos dizem que foi neste alinhamento que houve a extinção dos dinossauros.
 
Concordo plenamente. Do jeito que a humanidade anda tratando o mundo, vai acabar destruindo-o antes do tempo "previsto".

Por falar nisso, Feliz Dia da Terra para os senhores!

Uma das lições do Professor é que sempre há esperança. Nós humanos somos bem evoluidinhos pra perceber uma hora ou outra que devemos mudar, mesmo que seja na beira do abismo.

Mas sociedades tendem a se auto-destruir. É uma faca de 2 gumes.
 
Opá... o mundo vai acabar em 2012?...
Então isso significa que Portugal já não vai ganhar a Copa do Mundo de 2014 aí no Brasil?
first.gif

É uma pena mesmo.
Tinha a certeza absoluta que íamos ganhar, de goleada.

Assina: Um tuga filosoficamente baseado no otimismo e na qualidade da excelsa seleção portuguesa. A própria Matemática aliada à Astrologia asseguram que a Copa de 2014 vem pra casa dos tugas.
portugal.gif
portugal.gif
portugal.gif


( eh eh eh :mrgreen: confesso que adoro provocar )
 
Não é só isso. Ainda tem o alinhamento da Terra com o Sol em 2012, em que estudos dizem que foi neste alinhamento que houve a extinção dos dinossauros.
uai gra, alinhamento da terra com o sol acontece o tempo todo, tipo por dois pontos SEMPRE passa uma reta. Acho que você deve estar falando de mais um planeta na linha terra-sol né? Se for isso, é justamente o que o calendário maia citava. E não o fim do mundo.

Quanto à extinção dos dinossauros, é um tema tão polêmico que eu não ousaria falar no momento. (Confesso que a teoria astrológica eu ainda não havia ouvido).

Opá... o mundo vai acabar em 2012?...
...Tinha a certeza absoluta que íamos ganhar, de goleada....
Brother, você é um exemplo de otimismo e perseverança. Nunca vi nada igual!
Mais otimista que você, só o nosso Presidente.
 
Última edição:
Brother, você é um exemplo de otimismo e perseverança. Nunca vi nada igual!
Mais otimista que você, só o nosso Presidente.

kkkkkkkkk
:mrgreen: :rofl::rofl::rofl: :dente:

Também não se pode exigir muito dum cefalódope... (lula).

Mas não são só vocês, não.
O nosso Presidente também tem um nome muito sui generis: Cavaco :dente:
E o primeiro-ministro chama-se... Sócrates.

Ou seja, só vai para a política quem tiver nome estranho :cerva:
 
kkkkkkkkk
:mrgreen: :rofl::rofl::rofl: :dente:

Ou seja, só vai para a política quem tiver nome estranho :cerva:

No brasil, ultimamente a regra é outra, para presidência, é necessário não passar do curso primário.

E vocês ao menos tem um Sócrates no poder, o ultimo sócrates que tivemos já deixou saudades(nos campos de futebol).
 
O que vai acontecer em 2012?

Quais estudos?
Eu tinha ouvido falar nisso, fiquei a espera da fonte para poder postar aqui, mas não há fonte. Discutiamos isso quando esse assunto veio á tona, e o que mais falavam era sobre essa história dos dinossauros... Procurei pela web e de fato nao encontrei nada, mas uma das "fontes" que me disseram isso, continua a insistir no assunto, mas nao comprova.
uai gra, alinhamento da terra com o sol acontece o tempo todo, tipo por dois pontos SEMPRE passa uma reta. Acho que você deve estar falando de mais um planeta na linha terra-sol né? Se for isso, é justamente o que o calendário maia citava. E não o fim do mundo.

Quanto à extinção dos dinossauros, é um tema tão polêmico que eu não ousaria falar no momento. (Confesso que a teoria astrológica eu ainda não havia ouvido).
Compreendo! Nunca parei para pensar nessa do Sol sempre se alinha com a Terra "dois pontos SEMPRE passa uma reta" :lol:
Quanto á extinção dos dinossauros, pensei tê-la desvendado :disgusti:

Tinha que ter como mudar o nome do tópico para "O que vai acontecer em 2012?" já que o titulo atual não é apropriado, principalmente, pela altura do campeonato em que estamos, ou seja, muitos ja disseram que é mais provavel ocorrer alguma transformação ou coisa do tipo... :think:
 
Última edição:
No brasil, ultimamente a regra é outra, para presidência, é necessário não passar do curso primário.

E vocês ao menos tem um Sócrates no poder, o ultimo sócrates que tivemos já deixou saudades(nos campos de futebol).

Conversa com os professores de federais, sobre como foi bom o último intelectual na presidência.... conversa com meus colegas que sofreram para se formar nessa época também (afinal, com greves infinitas, dificil conseguir ter aulas).

O mundo acaba todo dia: ontem já acabou e hoje logo acabará. E só 5% se mexe para tornar sua própria vida menos medíocre, ao invés de ficar fofocando e falando mal sobre vizinhos.
 
Conversa com os professores de federais, sobre como foi bom o último intelectual na presidência.... conversa com meus colegas que sofreram para se formar nessa época também (afinal, com greves infinitas, dificil conseguir ter aulas).

1 - Acho que eu não deixei claro mas estava com o Ironic Mode ON. Até porque votei no Lula no primeiro e no segundo mandato.

2 - Por um acaso, converso frequentemente com professores de federais (tive oportunidade de estudar em uma). Não vejo unanimidade entre eles, quando o assunto é política. Os que adoravam o estilo sindicalista do Lula pré-governo se sentem traídos hoje, mas ainda sim aproveitaram bem o período para fazer todas as greves que tinham direito, e ''mamar'' o máximo possível. Os que tinham receio do possível radicalismo que viria, hoje toleram bem o presidente, ou pelo menos toleravam até a presente ''marolinha''. Outra coisa que vejo é que é difícil se basear em opinião de servidor público, quando o assunto é política.

3- quanto à greves e afins, eu sofri na pele (e no governo Lula). Isso não é uma defesa dos intelectuais-de-retórica no poder. Nosso querido (e alfabetizado!!) presidente provavelmente foi a melhor opção que tinhamos quando da sua eleição( e reeleição). Esse é um péssimo problema do país: a falta de opção faz as pessoas confundirem algo menos-ruim com algo ideal.

ps.: perdão por contribuir para uma discussão inútil, mas é que os dedos coçam...
 
Última edição:
Esse alinhamento que ouvi falar é sobre o alinhamento do Sol com o Centro da Galaxia e os outros "sistemas solares" próximos, assim partiria um "raio cósmico" do centro para o sol, iniciando assim a 5ª ou 6ª era do sol se não me engano. Para mim, não passa de um mito, afinal foi feito há muitos anos atrás.
Bem, me lembro que o mundo acabaria também em 2000, mas estamos aqui! Será que em 2012 será diferente?

Quanto ao filme 2012 Doomsday chega a ser engraçado de tão "mal feito", contando que estamos em 2009 e não faltam arsenais de efeitos especiais.

Muitos esotéricos são contra essa profecia e dizem que não passa de enganação, outros acreditam.

Esperemos o Resultado então!
 
Os Maias dizem que sim... mas é apenas um ciclo que se repete a biliões de anos.. por isso que se fod*, venha o próximo ciclo, somos só pó e somos.
 
No brasil, ultimamente a regra é outra, para presidência, é necessário não passar do curso primário.

E vocês ao menos tem um Sócrates no poder, o ultimo sócrates que tivemos já deixou saudades(nos campos de futebol).

kkkkkkkk :mrgreen: :mrgreen: :lol: :cerva:

Tem razão, sim.
E o vosso Sócrates, o jogador de futebol, foi mesmo o mais ajuizado dos três. Que grande jogador! :amem:

Por outro lado, o Sócrates grego e o nosso Sócrates tuga... acho que não batem bem da bola :bruxa::ping:

:dente:
 
Bem, me lembro que o mundo acabaria também em 2000, mas estamos aqui! Será que em 2012 será diferente?
Bem, 2000 é um numero redondo e marca a transição de milenios, é mais dificil de acreditar mesmo! Mas 2012 nao tem "nada" de importante e nem é um numero tãão redondo assim... :lol:
 
A informação do Thorin realmente procede. Toda essa especulação em torno de 2012, tem a ver com o calendário maia, que aliás vieram de interpretações distorcidas do mesmo.

E quanto ao asteróide, a terra realmente pode exercer uma atração forte o suficiente(em 2029) para trazer a colisão do objeto com nosso planeta alguns anos depois (+-5), logo em 2034 temos algo com que se preocupar.

De qualquer forma, a nasa já tem projetos em pleno andamento, alguns em conclusão, para satélites enviados específicamente como monitores de corpos circundantes da nossa órbita. Além de um centro de investigação espacial com base em terra, exclusivamente montado para monitoramento de asteróides e corpos em rota de colisão.

E tem tamb[em o Bruce Willis né? :dente:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo