• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A fala mais emocionante dos filmes

-Campos Pelennor:
Téoden: Avante!Não temam a escuridão! Levanten-se! Levanten-se, Cavaleiros de Théoden! Lanças devem ser trincadas, escudos serão destruidos ! Espada Um dia de espada! Um dia vermelho! Antes do sol raiar! Cavalguem Cavalguem já agora ... ... Cavalguem! Cavalguem e para a ruína, para o fim do mundo!! Morte! "
-Cavaleiros: "Morte"!!

Para mim esta é uma das falas mais emocionantes dos filmes. Não sou de chorar em filmes, mas nesta cena, ouvindo essa fala e a trilha sonora ao fundo, meus olhos se enchem d'água. Até dá vontade de estar lá com os bravos Rohirrins.=]
 
O filme é recheado de frases emocionantes, um verdadeiro espetáculo!
Não sei porque, uma frase ficou na minha cabeça depois de ver "A Sociedade do Anel". É quando Gandalf desconfia que o anel deixado por Bilbor é o "UM ANEL", então ele guarda o anel em um envelope e o entrega a Frodo, dizendo: "Guarde-o em segredo e a salvo".
 
O momento mais sublime é quando Sam fala sobre estarem lutando pelas coisas boas e sobre finais felizes, em "As Duas Torres" quando o Nazgul fica voando na frente do Frodo.

Essa é para mim uma das mais emocionantes. O discurso de Téoden nos campos de Pellenor.

Realmente é complicado escolher apenas uma ou duas falas, SdA é recheado de falas emocionantes.
 
Eu achei aquela fala de Gandalf para Pippin em Minas Tirith, quando o hobbit pensam q esta prestes a ser morto pelos orcs.
Pippin - "Nunca pensei q o fim fosse assim"
Ganldaf - " Fim??
Nao, a jornada nao acaba aqui .
A morte é apenas um caminho que todos temos que tomar"
É umas das falas mais bonitas do filme XD
 
Para mim, certamente é o discurso de Theoden antes da batalha. Toda vez que eu ouço, eu choro...

"Arise, arise, Riders of Theoden! Spears shall be shaken, shields shall be splintered, a sword-day, a red day, ERE THE SUN RISES!!! ...

...Ride now! Ride for ruin, and the worlds ending!...

...DEATH!!!"

 
Última edição por um moderador:
Tambem acho a fala entre o Rei-bruxo e Gothmog bem empolgante! Bem como a fala do Rei-bruxo e de Gandalf, na extendida ^^
 
Pra mim é a de gandalf com pippin no final da batalha de pelennor fields, em que eles foram encurralados. Muito incrível o que ele fala!
 
Existem várias frases emocionantes como o discurso do Aragorn,então,no final ele diz:por Frodo.Também acho emocionante quando o Gandalf diz que a morte não é o fim para o Pippin.Quando o Elrond diz a Arwen que ela só vai encontrar morte,ficando na Terra-média.

Também a parte do Sam:eu não posso carregá-lo pelo senhor,mas posso carregar o senhor.Também, quando eles se lembram do condado, quando mordor está se desfazendo na lava.

Antes de morrer,Boromir diz a Aragorn:eu o seguiria meu irmão,meu capitão,meu rei.Eu achei muito triste aquela cena!

Ou quando o rei Théoden discursa para os cavaleiros de Rohan.Também as últimas palavras dele foram muito marcantes.

É,o filme foi recheado de emoções.:cry:
 
Última edição:
São tantas as falas, e em momentos tão diferentes, que fica difícil escolher. Entre tantas que já li aqui (e eu ainda não li todas), gosto dessa, em As Duas Torres:

- Théoden King stands alone.
- Not alone.
 
A morte é só mais um caminho que todos temos que passar.Gandalf quem diz essa frase para Pippin.

Eu acho essa frase muito marcante... assim como o discurso de Théoden no Pelennor, as considerações de Gandalf a respeito do que fazer com o tempo que nos é dado e muitas outras... acho o filme recheado de falas emocionantes e memoráveis... Sempre me lembro de Gandalf falando sobre o último 'respiro' antes do mergulho final, em Minas Tirith...
 
É muito complicado escolher falas emocionantes em um filme recheado delas. Escolhi, porém, as que primeiro tive em mente ao ler o tópico...
- O discurso de Théoden;
- O final do discurso de Aragorn;
- A fala de Gandalf a Pippin.
 
Eu sempre sinto um arrepio no discurso do Théoden...

E sempre rio quando tem aquele tiozinho com a espada, quando eles estão quase em cima dos orc's... :roll:
 
Gosto do discurso de Théoden, mas ainda prefiro a frase mais famosa de Gimli:

"Poucas chances de vitória, inúmeras chances de derrota... O que estamos esperando?"

Não sei se é assim mesmo, mas é assim que eu me lembro!
 
Para mim, as 3 melhores frases são estas:

1- ojala el anillo nunca hubiera llegado a mi... hoja la nada de esto hubiera ocurrido.. eso dicen quienes viven estos tiempos, pero no les queda a ellos decidir, solo tu puedes decidir, que hacer con el tiempo que se te a dado ( esta em espanhol, em portugues não é tão bonita, mas é assim: quem me dera que o anel nunca tivesse chegado até mim, quem me dera que nada disto tivesse acontecido. isso desejam aqueles que vivem neste tempo , mas nao sao eles que podem decidir, só tu , podes decidir, o que fazer com o tempo que te foi dado ) Esta é a parte do fim, do primeiro filme, em que o frodo se recorda das palavras do gandalf em moria..

2- Quisimos salvar la comarca sam, y la hemos salvado, pero no para mi. ( esta em espanhol, em portugues é assim: quisemos salvar a comarca sam, e conseguimos salvala, mas nao para mim . É no final do ultimo filme, quando o frodo embarca com gandalf e bilbo )

3- o discurso de aragorn em frente a porta de mordor , simplesmente lindo e depois todos a correrem com coragem e sem nada a temer

que acham?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo