• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seria possível um filme d'O Silmarillion?

O Silmarillion deveria virar filme?

  • Sim

    Votos: 8 66,7%
  • Não

    Votos: 4 33,3%

  • Total de votantes
    12
  • Votação encerrada .
Re: Seria possível um filme do

Não precisa ser o silma todo nao, so um filme sobre a historia de Turim já seria otimo.
O problema e que praticamente nao da pra fazer... a nao ser pra quem ja conheçe a historia, ai nao precisaria das inumeras explicações que teriam que ser feitas....

Concordo. Até mesmo Filhos de Húrin seria mais fácil de virar filme. Claro, se não fossem os impedimentos legais.

Mas o Silma precisaria ter muita coisa cortada também. Imagino um prólogo mais denso e longo do que foi em A Sociedade do Anel para explicar um pouco o contexto todo.
 
Re: Seria possível um filme do

Além de que eles teriam de "decidir" várias coisas! Um pequeno exemplo seria o tamanho dos Valar! Se fossem muito grandes, muitos fãs achariam uma estupidez e a representação de algo que não é dito por Tolkien! Se fossem normais ou "pequenos", outros fãs diriam que eles deviam ter sido representados doutra forma! Além de que a forma dos Valar não é dita, ou seja, eles tinham forma humana?! Acredito que não! Tanto que é dito que Aulë criou os anões seguindo as imagens vagas que conseguira reter da música sobre os filhos de Eru... e os anões sairam "distorcidos"! Se os valar tivessem forma humana antes dos humanos e elfos aparecerem, isto não aconteceriam!

Eu sei que os Valar podiam mudar de forma, mas qual seria a forma apresentada por eles!?

;D
 
Re: Seria possível um filme do

Concordo. Até mesmo Filhos de Húrin seria mais fácil de virar filme. Claro, se não fossem os impedimentos legais.

Mas o Silma precisaria ter muita coisa cortada também. Imagino um prólogo mais denso e longo do que foi em A Sociedade do Anel para explicar um pouco o contexto todo.

Estava pesquisando um outro assunto quando me deparei com um tópico discutindo um possível interesse dos estúdios de cinema em filmar "Os Filhos de Húrin". Como nunca mais ouvi notícia alguma sobre isso, penso que tenha sido boato. Mas vale dar uma olhada como curiosidade já que estavamos numa discussão parecida. =]

Notícia de 08/10/2006: Filme de "Os Filhos de Húrin"?

Tópico para discussão:Filme de "Os Filhos de Húrin"?
 
Re: Seria possível um filme do

Estava pesquisando um outro assunto quando me deparei com um tópico discutindo um possível interesse dos estúdios de cinema em filmar "Os Filhos de Húrin". Como nunca mais ouvi notícia alguma sobre isso, penso que tenha sido boato. Mas vale dar uma olhada como curiosidade já que estavamos numa discussão parecida. =]

Notícia de 08/10/2006: Filme de "Os Filhos de Húrin"?

Tópico para discussão:Filme de "Os Filhos de Húrin"?

Pelo menos nos próximos vinte anos acho impossível, a não ser que um milagre aconteca.
 
Re: Seria possível um filme do

Pois é, fora a complexidade toda, pois ia ter que explicar muita coisa que está no Silma, ainda tem o fato do velho Chris Tolkien jamais permitir. Ele não venderia os direitos enquanto pertencer à família Tolkien.
 
Re: Seria possível um filme do

o interessante é que o bisneto de Tolkien, Roy Tolkien participou como figurante no Retorno do Rei e não sei depois do falecimento do Chris qual será o desfecho dos direitos autorais.
Pode haver uma flexibilidade como um maior endurecimento por parte dos Tolkiens.
 
Re: Seria possível um filme do

Totalmente possivel! E seria uma inovação, entraria para a história... se fosse bem feito, claro!
 
Re: Seria possível um filme do

Acho q não dá não, é muita coisa em tão poucas paginas, teria q incluir e tirar muita coisa.Vai fica só na nossa imaginação mesmo.
 
Re: Seria possível um filme do

Para ser sincero, não gostei dos resultados dos filmes do Senhor dos Anéis. Faramir foi feito de idiota, aqueles elfos em Rohan? Pior, ele simplesmente apagou Glorfindel (putz, quem não vibrou com ele se atirando junto com o Balrog na fuga de Gondolin?) e pôs a Arwen. Nada contra ela, mas ele renegou o Glorfindel. Ele não cavalgou para ajudar Aragorn na viajem até Valfenda? Não foi a procura de Gandalf? Fora quando ele enfrentou o Rei Bruxo de Angmar, quando este com certeza teria assassinado o príncipe de Gondor. É um baita personagem.

Não podemos Cristopher Tolkien por querer preservar o que o pai escreveu. Se no SdA já removeram a floresta velha, o saudoso Tom Bombadil, a Voz de Saruram, Expurgo do Condado... Fora sem falar aquela seqüencia ridícula dos fantasmas varrendo tudo em Minas Tirith... Eles foram dispensados nos navios! Convenhamos, se eles já estavam em Minas Tirith, por que não leval a mulambada logo pra Mordor e varrer os orcs? Não faz sentido!

Deixando o velho resmungão de lado, seria incrível ver Maedhros defendendo a colina de Himring na 4° Batalha, ou então Finrod enfrentando Sauron através da canção de Poder... Ou Gelmir e Arminas discutindo com Turambas em Nargothrond. Valeu Peter Jackson! Belo gol contra. Agora é esperar e ver o que o Del Toro faz. Acredito que vá ficar muito bom.
 
A narrativa do Hobbit seria mais propícia para se fazer um filme, ja o Silmarillion deve ficar em nossos corações mesmo, para evitar alguma decepção.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"



tem toda razão , se fosse fazer um filme iria ter muito cortes de nomes e adaptações entaum é bom deixar comu esta ....


xD


^^
 
Um filme do Silmarillion é algo improvavel,no maximo que pode ser feito é pegar uma história como a de beren e luthien e passar ela para as telonas

mas não sou muito a favor não consigo imaginar um filme do silmarillion :blah:

Edit : outro topico ressuscitado
 
O Silmarillion deveria virar filme?

Acho que ninguém criou um post parecido, mas então esse é a pergunta: o Silmarillion deveria virar filme, assim como O Hobbit e o SDA? O que você acham, seria muito dificil encontrar alguém para interpretar Eru e os Valar? Ou seria melhor abordar apenas a Guerra das Silmarills?
 
Poderia sim. O Senhor dos Anéis já foi considerado uma adaptação impossível de ser feita, e no entanto, acabou sendo realizada - para o bem ou para o mal.
O Silmarillion seria um desafio de um patamar mais elevado, mas as artes constantemente estão vencendo barreriras, e tornando trivial o que era impossível ainda ontem.
Mas é claro que seria uma adaptação, e não uma transposição perfeita da história. No caso do Silma, deveriam ser feitos vários filmes, ou uma telessérie.
 
Acho que nada é impossivel ( temos a prova em SdA ), POREM,
eu acredito que nao ... primeiramente por " O Silmarillion " ser mais complexo que SdA e o Hobbit ...
É meio que dividido em histórias ..
E acho que cada um imagina uma coisa ( claro, com SdA nao foi diferente, mas o Silmarillion é história do começo da terra média, entao acho que cada um deveria imaginar do seu geito )

Abra sua imaginação ! :D
 
acho que naum!
pois a industria cinematocrafica a pouco tempo estava em crise,que dela ainda está se recuperando,e se houvesse um filme do silmarillion sairia muito caro e a historia naum sairia por menos de 12 filmes,pois é uma história muito longa e exijiria um roteiro muito mais complexo que o hobbit e o SdA!!
 
O certo seria uma série, pois nem uma trilogia poderia abranger todas as histórias.

Ou um filme para Túrin, outro para Beren, e mais uma trilogia contando todo o resto. :lol:
 
uma série seria perfeito... :yep: com uns 30 episódios e talz... :yep:

mas acho que em 3 filmes daria pra fazer o Silma nem tão resumido assim... acho... :roll:
 
Sei la né... Mas na minha opiniao, se for feito, que seja em filmes. Uma serie não teria tantos efeitos, tanto orçamento, atores tão bons e o mesmo glamour q um filme. Mas como disseram, mesmo o sda foi considerado impossivel de fazer...

Mas pra mim e certeza de que + de 3 filmes uma versao cinematografica de o silmarillion não vai ter... não hoje, pelo menos.Mas se vcs pensarem bem, 3 filmes, totalizando 9 horas, não e ruim....

O problema e q o silmarillion tem partes muito poeticas e fantasiosas. Seria praticamente impossivel fazer achar uma Luthien q satisfazeria a descrissão das obras(a luthien seria computação grafica:lol:), ou então representar a criação do mundo pelos Valar.Alem do +, o Silmarillion tambem muda frequentemente de personagem principal, algo preocupante para os padroes atuais do cinema.E como representar as silmarils, as duas arvores, Eru Iluvatar, a Ainulindale, a criação do sol e da lua, a guerra da ira, valinor, entre outras coisas de forma convicente e competente...

Mas com alguem muito inteligente e + competente que Peter Jackson, poderia ser possivel criar o Silmarillion em filme sim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo