• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se Saruman não fosse corrompido?

Haveria menos um livro inteiro, tamanho esforço seria poupado pela Sociedade! :lol: Brincadeira (não resisti!), mas acabo achando que Saruman foi um mal necessário.
Se Saruman não houvesse tramado para que a comitiva do Anel passasse por Moria, Gandalf não teria enfrentado o Balrog e não teria se tornado Branco. Sem contar que muitos elfos e homens teriam sido poupados nos combates contra os terríveis Uruk-hai (essa raça é criação de Saruman, não é?). É, teria sido bem mais fácil derrotar Sauron.
 
Hummm...Acho que então Gandalf não se tornaria o mago branco não é?
Mas Saruman sendo um aliado da sociedade, daria uma boa força hein?
 
Provavelmente sim!
Se Saruman não tivesse
se aliado a Sauron, acho que ele
teria ouvido o chamado de gandalf
que foi para Isengard para falar sobre
o anel, e talves se aliasse à sociedade.

:yep: Tarsartir
 
É o que dizem:

O destino é traçado por Eru, mesmo que aconteçam coisas ruins essas ocorrem para favorecerem as coisas boas. Tudo funciona de acordo com a vontade dEle.


Se Saruman não fosse corrompido pelo anel ele poderia ficar do lado da comitiva, mas ele possuía um ressentimento em relação a Gandalf por este ter possuído o Narya que lhe foi dado de presente.
Saruman sem dúvida seria de grande ajuda pois poderia convencer homens, elfos, anões, orcs (talvez) e outras raças. Quem sabe em certas passagens sua voz não fosse bem conveniente... Talvez ele poderia ser o que lutaria com o Balrog ou talvez os dois magos lutando contra o Balrog (Balrog não suportaria). Certamente Gandalf e a comitiva com o auxílio de Saruman conseguiriam chegar mais cedo ao seu destino.

Será que a voz de Saruman poderia libertar as raças da tentação do Um anel?? Se pudesse seria mais fácil de resistir né?
 
Nossa, ai teriam uma grande ajuda para combater Sauron.
Seria mais rápida a vitória contra Sauron.
Não haveria Uruk-Hais e Boromir assim como Gandalf não teriam caído.
 
Sim, ele ficaria do lado do bem, mas de uma forma "abafada", pois ele nao criaria nenhum exercito, poderia ficar vigiando as fronteiras de Rohan com alguns espioes, Theodred nao teria morrido e os povos de Rohan poderiiam ter se unido mais e almentado muito o exercito de Rohan. Mas se ele nao fosse corrompido, a comitiva do anel conseguiria passar por Caradhras e assim Gandalf nao teria se tornado o branco, continuaria cinza.
 
O exercito de Rohan seria bem maior pois nao seria atacada por Isengard e poderiam marchar logo a Mordor para destrui-la. Gandalf seria cinza ainda e Boromir provavelmente nao morreria. Ou seja ficaria bem mais facil para o lado do "bem" e o inimigo sucumbiria bem mais rapido.
 
SAbe que nem sei se faria alguma diferença?
Um exercito maior de rohan? e que diferença isso faria contra as tropas de barad dur? Cara, Sauron tinha tropas demais! Mas demais mesmo! rohan e gondor juntas nao dariam nem pro cheiro, e isso ambas com força total!
Gandalf nao se tornaria branco? Mas pra que se Saruman era o branco! alias, gandalf diz a gimli, legolas e aragonr, " pode-se dizer que eu SOU saruman, se ele nao tivesse se corrompido "
alias, acho que aconteceriam mais problemas pra comitiva, pois sem a traição de saruma, eles passariam por isengard, e consequentemente por gondor antes de ir pra mordor.. porem resta saber se eles sairiam de gondor com o anel.....Será que Boromir, seu pai e o exercito permitiriam??? acho que nao
entao se sarumam nao tivesse se tornado mau, ou nao faria diferença nenhuma, ou seria pior pra comitiva.
PS Sarumam nao se uniu a sauron, ele queria sobrepuja-lo, dominado o um anel
 
Se Saruman não tivesse se aliado a Sauron ,provavelmente gandalf não teria se tornado gandalf o branco..

Saruman seria de grande ajuda se tivesse na sociedade , mais acho que não seria tão legal comu é , Saruman se corrompendo e tudo mais ...


^^
 
As coisas para Rohan seria mais faceis e chegariam á Minas Tirith com mais homens. Mas no final das contas, acho que não mudaria muita coisa, já que o exercito inimigo era imenso e cheio de armas, digamos, peculiares. Mas tambem haveria o apoio de Saruman, neste caso...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo