• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o maior Traíra da Obra de Tolkien?

Qual foi o maior traidor?

  • Maeglin

    Votos: 45 28,0%
  • Mîm, o Anão

    Votos: 14 8,7%
  • Uldor, o maldito

    Votos: 13 8,1%
  • Saruman

    Votos: 67 41,6%
  • Gríma, Língua de Cobra.

    Votos: 15 9,3%
  • Outro. Especificar no post.

    Votos: 7 4,3%

  • Total de votantes
    161
Todos cometeram o ato da "traíragem"
Dessa lista com certeza o Uldor ganha. Morgoth ia ser banido da face da terra. Nos contos inacabados, uma vez que o Silmarillion já foi exposto aqui, mostra que entre os homens de Dor-Lómin dizia-se que Maedhros iria liderar o exército de elfos e homens e derrotaria Morgoth, fazendo-o pagar pe Bragollach.
Vale citar Fëanor. Embora meu personagem favorito, que traíra! Mas também, sendo o inimigo mortal do mais poderoso dos deuses...
E por fim, Isildur. Ele, que deveria ter atirado o Anel ao fogo. Sim, isso mesmo.
 
Cara...
Nas obras de Tolkien temos MUITOS traíras!
Mas acho que o mais traíra foi Frodo, mesmo tendo sucumbido a magia do anel, ele decepcionou na hora de maior importância, na hora de queimar o anel. Graças a Eru que lá estavam o Gollun e o Sam para ajudar.
 
Saruman sem dúvida é um dos maiores traíras do legendarium Tolkien
Se ele não tivesse se "aliado" a Sauron, a história da Terra-Média poderia ter sido outra: Gríma Língua-de-Cobra nunca teria enfeitiçado Théoden, Éomer nunca teria saído de Rohan, A Batalha de Helm's Deep nunca teria ocorrido. E, o mais importante, o nome do segundo volume de O Senhor dos Anéis seria outro... O Senhor dos Anéis - A Torre Solitária
 
Voto em Saruman, acho que ele foi o mais traira, porque ele foi mandado la para ajudar a tomar conta das terras-medias, ae o cara chega la cai na tentacao e comeca querer dominar o mundo.
Acho que por ele ser quem era, ele deveria ter conseguido manter a compostura.
E tambem cumprir com sua missao.
 
Votei em Uldor, a traição dele custou muito caro aos Exércitos do Oeste. A traição foi tamanha que quase não houve uma reversão.

Deve ter sido muito interessante ver o o exército dele lutando nos dois lados da guerra... que loucura hein?

Além disso sua traição levou a consequências importantes, como o auxílio de Hurín e Huor a Finrod para se "desculparem" da traição dos homens. Ao salvar Felagund, este rei dá o anel de Baharir que também tem consequências importantíssimas, como praticamente "obrigar" Finrod a virar as costas para os príncipes noldor e ajudar Beren no resgate da Silmaril, o que culminou em sua morte.

Foi também por causa do anel de Baharir qu Saruman descobriu que Aagorn era na verdade, da linhagem dos reis e pôde prever o Retorno do Rei.
 
também acho Saruman o maior traidor, mas votei no Gríma pois ele além de trair Théoden e Rohan, traiu também o próprio Saruman!!!!!!!
traiu o traidor!!!!!!!!! rsrs
 
duvida entre Saruman e Grima.
Até no expurgo ( ou é espurgo?) do condado tá lá os 2 querendo causar!
aff!
Mas acabei votando no Grima, pq Saruman se aliou a Sauron por motivos que eu não sei.
Apesar de ser poderoso.
Já Grima era um pobre coitado paga pau que queria brincar de rei e fez o que fez com ele, e ainda tava achando q ia levar a sobrinha de lanbuja.
 
Eu voto em Saruman, porque alguém com a sapiencia dele se aliar a Sauron é no mínimo...traição de primeira linha.:lol:

E Melian, é expurgo, com "X"
 
Maeglin! Revelou onde estava Gondolin, colocou em risco a vida de muitos elfos. Se não fosse ele, com certeza o Reino Oculto de Turgon ainda resistiria por um tempo.

Os outros são traíras que dão raiva, mas o Maeglin pra mim foi o pior.
 
Na minha opinião foi o Saruman o Cara tinha que ser do bem um Istari um mago que veio com um proposito a ser cumprido e então passou a ser o maior traira da TM na minha opinião.
 
Saruman disparado!!
nossa,achei que veria muita gente defendendo ele, mas parece que a maioria não gostou nada nada do queo mago aprontou
mago mal =/
 
Olha nao tenho conhecimento sobre alguns que estavam naquela votação, porem nao creio que os outros tivessem uma oportunidade politica e social tao privilegiada como Sarumam, para faser a cafegestagem que fez.


Valeu
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo