• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
As sagas de Lestat.
:cool: :gato:

:yep: O Sangue e Ouro e o ultimo sobre vampiros. Mas o ultimo das crônicas que trata do Lestat é o Cântico de Sangue. Este conta a "vida" do Marius. Um outro livro da Anne Rice que eu acho muito bom e o Servo Dos Ossos, mais esse não tem nada de vampirismo, tem tb o Chore para o Céu que é bem legal. E uma das melhores autoras do genero na minha modesta opinião ^^
 
No momento estou lendo "Guerras do Mundo Emerso-A Seita dos Assassinos","Inkheart","Rainha dos Condenados" \o\

Saiu um novo da autora de Inkheart,"Cavaleiro de Dragão" *acho que é este o nome*parece ser bem legal,quero ler este também \o
 
:yep: O Sangue e Ouro e o ultimo sobre vampiros. Mas o ultimo das crônicas que trata do Lestat é o Cântico de Sangue. Este conta a "vida" do Marius. Um outro livro da Anne Rice que eu acho muito bom e o Servo Dos Ossos, mais esse não tem nada de vampirismo, tem tb o Chore para o Céu que é bem legal. E uma das melhores autoras do genero na minha modesta opinião ^^
Que isso, apenas duas pessoas ate hoje, pelo que li merecem ser elogiadas por fazer contos vampiros, o Grande Bram Stoker, e os de Anne Ricce.

Servo de ossos ainda não li esse.:tsc:
 
Cabei de ler A Cabana ( me falha o nome do autor). Adorei, tipo a concepção que eu tinha de Deus bateu com a do livro!! Além de ser uma ótimo livro, de fácil compreensão e emocionante!!
:grinlove:
 
entaum tolkien esta me facinando cada veiz mais ...

terminei a pouco tempo O Hobbit " ameiiiii"
agora comecei a ler SDA " to amando tbem", apos ler a trilogia pretendo ler O Silmarillion

e assim conhecendo cada veiz mais as obras de tolkien ...
fora tolkien a pouco terminei de ler " Cidade do Sol" fascinande ^^
 
Que isso, apenas duas pessoas ate hoje, pelo que li merecem ser elogiadas por fazer contos vampiros, o Grande Bram Stoker, e os de Anne Ricce.

Servo de ossos ainda não li esse.:tsc:

O Servo Dos Ossos, e muito bom mesmo. E sobre maldições^^
Bem o tipo de livro que eu gosto:D.
Agora eu estou lendo O Encontro Marcado, ele e minha "válvula de escape" quando eu não tenho mais nada pra ler eu leio ele de novo, e de novo, e de novo. Desde os 15 anos eu venho fazendo isso:lol:, já sei o livro todo.
 
Estou lendo tb O Livro Negro Dos Vampiros, são contos escritos por autores brasileiros. Só por ter entre eles o Kizzy Ysatis já vale a pena ler. No mes passado li o Clube Dos Imortais do Kizzy Ysatis tb.
 
Estou lendo tb O Livro Negro Dos Vampiros, são contos escritos por autores brasileiros. Só por ter entre eles o Kizzy Ysatis já vale a pena ler. No mes passado li o Clube Dos Imortais do Kizzy Ysatis tb.
Eu so doida pra ler o livro negro dos vampiros, como não achei em e-book to esperando dinheiro aparecer para comprar.

Eitha postei sem parar e nem falei o que eu to lendo agora, eu estava ate lendo o crepusculo por via de curiosidade, mas me arrependi de fazer isso, bom como a facul não me da tempo pra ler livro que eu gosto, no momento estou lendo as varias pilhas de xerox da facul, mas tem uma que me chamou a ateção è o texto "a espera de deus" e "satã" do livro "historia do medo no ocidente", é um texto muito interessante.
 
Li O Auto da Barca do Inferno (Gil Vicente) para o colégio, e terminei Admirável Mundo novo (Huxley, se não me engano, é o nome do autor) por conta própria. O final é meio confuso, mas é um livro que faz pensar... Fico me perguntando, como esse livro teria sido escrito com base na situação atual de eletrônica, robotização?
 
:rofl:
Fui ler um autor que eu nunca havia lido antes Stephen king,
o conto "1408" ele é bem diferente do que eu achava pelo menos nesse conto.
 
Bem, os dois últimos livros que li foram "A Cabana" e "O Aleph".

Quanto ao primeiro, que já analisei em meu blog (vide assinatura abaixo), é um romance religioso que parte de uma premissa interessante, mas sua execução é falha em diversos aspectos. Nele um homem que perde a filha, provalvemente assassinada por um serial killer, tem a oportunidade de confrontar-se com Deus para que Ele o responda o porque essa tragédia (e outras tantas) ocorreu com uma pessoa inocente. Se Ele é onipotente e onipresente, poderia impedir que tal fato ocorresse, porém, mantém-se inerte.

Já "O Aleph", é um livro de contos. Uma obra-prima magistralmente escrita pelo argentino Jorge Luis Borges. Ainda não tive tempo de realizar a análise deste livro, estou tentando arrumar uma forma de iniciar o texto, mas a complexidade da narrativa é tamanha que fica difícil saber por onde começar. Basicamente o livro trata de contos que discutem a presença e a magnitude do divino. Em diversos pontos o autor expõe suas ideias sobre um mundo refletido em um espelho, uma revisitação infinita de mesmos fatos. Só para se ter uma noção da profundidade do tema, em 1970, ao ser perguntado sobre o que seria o Aleph, o autor assim o definiu: "A eternidade está para o tempo, assim como o Aleph está para o espaço". Preciso dizer mais alguma coisa!!!!!!

Atualmente, estou lendo Gomorra, um romance/reportagem escrito por um repórter infiltrado na Camorra, a máfia Italiana. Ainda estou na metade do livro, mas se os dados fornecidos pelo autor estiverem corretos, o domínio da máfia no mercado de drogas, eletrônicos, altacostura, etc. é colossal. Quase impensável!

Abraços!
 
Li O Auto da Barca do Inferno (Gil Vicente) para o colégio

tambem terei que ler este para o colégio..

eu tentei ler "Os Pilares da Terra" de Ken Folet..foi alugado, e por causa da escola, não deu tempo de ler..tava muito bom, vou pegar ele nas férias pra ler inteiro =p
 
No momento estou lendo Londres O Romance e O Principe (pra facul este último ;x)
O de Londres é bem interessante, vai contando a história da cidade desde tempos remotos até a nossa época, é muito booooom!! :D
 
A Metamorfose- Frans Kafka
Certa manhã, ao despertar de sonhos intranqüilos , Gregor Samsa encontrou-se em sua cama metamorfoseado num inseto monstruoso. Estava deitado sobre suas costas duras como couraça e, quando levantou um pouco a cabeça, viu seu ventre abaulado, marrom, dividido em segmentos arqueados, sobre o qual a coberta, prestes a deslizar de vez, apenas se mantinha com dificuldade. Suas muitas pernas, lamentavelmente finas em comparação com o volume do resto de seu corpo, vibravam desamparadas ante seus olhos".
 
A Metamorfose- Frans Kafka

A metamorfose é um livro maravilhoso. Já o li umas duas vezes e acho impressionante a metáfora criada por Kafka para retratar as ações execráveis da população em geral, que tende sempre a excluir do convívio social todos os indivíduos que possuem alguma deficiência ou não se adéquam aos padrões impostos pela sociedade.

Gregor Samsa era o provedor daquela família, mas basta sofrer uma tragédia que o impossibilita de viver normalmente que é imediatamente excluído do convívio da própria família.

Evidentemente o livro trata de um fato fantástico, mas troque a metamorfose do protagonista por uma doença incapacitante que o resultado será o mesmo. A tendência da sociedade é esquecer definitivamente essas pessoas.
 
Estou lendo "Civilização Brasileira", uma espécie de "coletânea" dos pensamentos filosóficos mais importantes ligados a problemáticas históricas, entre os quais os que me chamam mais a atenção são os de Sartre!

A parte mais foda é a sua crítica devastadora à Guerra do Vietna. Um soco na cara de qualquer defensor da política militarista em território que não diz respeito à intromissão de qualquer que seja o país.
 
:rofl:
Fui ler um autor que eu nunca havia lido antes Stephen king,
o conto "1408" ele é bem diferente do que eu achava pelo menos nesse conto.

Vc tem que ler Salem's Lot do Stephen king(biblioteca da minha facu esta como A Hora Do Vampiro). Eu to tendo pesadelos ate hoje^^8-O
 
Eu so doida pra ler o livro negro dos vampiros, como não achei em e-book to esperando dinheiro aparecer para comprar.

Eitha postei sem parar e nem falei o que eu to lendo agora, eu estava ate lendo o crepusculo por via de curiosidade, mas me arrependi de fazer isso, bom como a facul não me da tempo pra ler livro que eu gosto, no momento estou lendo as varias pilhas de xerox da facul, mas tem uma que me chamou a ateção è o texto "a espera de deus" e "satã" do livro "historia do medo no ocidente", é um texto muito interessante.

O livro negro dos vampiros tinha na biblioteca publica aqui em Bh( aaaaaeeeeeeeee). Ja o clube dos imortais eu tive que comprar, mais compensa d+. No feriado eu li O Diario da Sibila Rubra do Kizzy Ysatis tb.
Agora estou lendo Hannibal do Thomas Harris.
 
A Insustentável Leveza do Ser - Milan Kundera
Ainda lendo, por indicação de um dos meus professores da facul...
E assim como Jhulha comecei a ler Crepúsculo por curiosidade, também me arrependi, mas fui forte e li até o fim xD
Stephenie Meyer deu uma melhoradinha nos outros dois livros da série (ainda não terminei o Eclipse...), mas nada significativo o_o
Acho que eu peguei esse mau hábito da minha mãe, é como assistir um filme, por mais ruim que ele seja tem que assistir para saber o final da estória T_T
 
Última edição:
A Insustentável Leveza do Ser - Milan Kundera
Ainda lendo, por indicação de um dos meus professores da facul...
E assim como Jhulha comecei a ler Crepúsculo por curiosidade, também me arrependi, mas fui forte e li até o fim xD
Stephenie Meyer deu uma melhoradinha nos outros dois livros da série (ainda não terminei o Eclipse...), mas nada significativo o_o
Acho que eu peguei esse mau hábito da minha mãe, é como assistir um filme, por mais ruim que ele seja tem que assistir para saber o final da estória T_T

Com certeza o Amanhecer 'ficou bem menos pior' que o Crepúsculo. Vc ao menos so leu, eu tive que levar minha priminha pra ver o filme8-O
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo