• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bissexualidade

Respeito qualquer pessoa, e ainda mais o Torugão por isso...achei muito macho ele falar que é Bi...
Enfim, conheço muitas garotas Bi, mas homens receio que sejam poucos, ou que tenham vergonham de adimitir, afinal como a Tathá falou em um tópicoSEU, não é facil paa qualquer tipo de pessoa fazer uma afirmação que vá contra o que a sociedade quer(Digo socidade como uma grupo racista/machista).
No mas, não tenho preconceitos, afinal, gosto é gosto, isso não interfere na vida de ninguém, não faz mal a ninguém, e que sejam felizes os Bi, Tri, e outros mas.
(Esse tópico/post, fez mal pra mim)
 
torugo fica com os louros

eu só tenho 14 e tambem me assumi ^^,
É gente, isso prova que cada vez mais cedo a juventude sabe o que quer, pode ser um tanto prematuro (eu principalmente acho que 14 anos é pouco para fazer tal afirmação), mas isso vai de cabeça para cabeça...
 
Na realidade a dificuldade (pelo menos para mim e imagino que para todos) é aceitar, porque sentir, sente-se desde muito cedo. Quando uma pessoa "normal", ou seja, hetero, começa a interessar-se pelo sexo oposto de uma forma mais "romântica" (diga-se 10, 11 anos?), eu comecei a interessar-me pelos dois sexos, mais ou menos na mesma altura! Agora, ser capaz de aceitar que ia ter de viver com isto e aceitar que não podia fazer nada, só consegui quando fiz 16 anos. E continua a ser difícil aceitar todos os dias!

;D
 
Tópico revelador

Eu curto um rala e rola com aliens, só estou esperando achar uma alien gatinha pra minha primeira vez.

By Raphael S
 
Na realidade a dificuldade (pelo menos para mim e imagino que para todos) é aceitar, porque sentir, sente-se desde muito cedo. Quando uma pessoa "normal", ou seja, hetero, começa a interessar-se pelo sexo oposto de uma forma mais "romântica" (diga-se 10, 11 anos?), eu comecei a interessar-me pelos dois sexos, mais ou menos na mesma altura! Agora, ser capaz de aceitar que ia ter de viver com isto e aceitar que não podia fazer nada, só consegui quando fiz 16 anos. E continua a ser difícil aceitar todos os dias!

;D

Mas isso é que eu acho anormal em mim --. eu percebi muito cedo, e aceitei muito cedo. Aos 10 percebi... aos 11 aceitei... aos 14, ja sabem 3 pessoas, e tá a caminhar para mais. Fora o pessoal do fórum, e uma outra pessoa.

P.S.: Eu não sou anormal --.
 
Última edição:
Baldwin of Jerusalem disse:
Mas isso é que eu acho anormal em mim --. eu percebi muito cedo, e aceitei muito cedo. Aos 10 percebi... aos 11 aceitei... aos 14, ja sabem 3 pessoas, e tá a caminhar para mais. Fora o pessoal do fórum, e uma outra pessoa.

:think:
Acho seriamente difícil uma pessoa aceitar algo assim aos 11 anos, mas ok... Isso já te disse no msn! Quanto a pessoas que sabem, tenho um bom grupo de amigos e na minha turma da escola, que são 14 alunos, 10 (incluindo eu) sabem, três deles são rapazes. Duas professoras minhas sabem, um amigo do porto sabe, uma amiga (que não me lembro agora de onde é) e o pessoal aqui do fórum sabe todo. TAmbém 3 amigas da escola, fora da turma, também sabem... :think:

Acho que é isso! Como disse, tenho muitos e bons amigos! A maioria encara isto normalmente, principalmente (claro) as amigas que até se riem bastante. Dos amigos, apenas um deles encara isto quase como normal! Os outros ainda se sentem ligeiramente desconfortáveis em falar do assunto, mas não têm problemas nenhuns em estar e relacionarem-se comigo!

Fico tão feliz sempre que me lembro dos meus amigos! :rofl:

Baldwin of Jerusalem disse:
P.S.: Eu não sou anormal --.

Sim, nós sabemos! :)

;D
 
:think:
Acho seriamente difícil uma pessoa aceitar algo assim aos 11 anos, mas ok... Isso já te disse no msn!

Bem, mas se eu digo, é verdade. Não sou pessoa de me exibir porque aos 11 já tinha noção que não havia volta a dar, até preferia ter vivido na ilusão um pouco mais tempo :roll: e enfim, talvez tu tenhas aceitado tarde, em vez de ser eu a ter aceitado demasiado cedo, ou assim...
 
Dando uma opinião rápida por aqui (não posso escrever muito, pois não tenho tempo):

Não sabia que o TorUgo e o Baldwin eram Bissexuais. Mas qual o problema nisso? Quer dizer, isso interfere no caráter, na inteligência e na qualidade da amizade? Creio que não.

Eu não tenho amigos Gays ou Bis(tinha um colega gay dentro do Exército) , mas se um dia surgir, não haverá nenhuma diferença. Como muitos já disseram, isso é algo muito particular de cada um, e não é da conta de ninguém. O que cada um faz na cama ou com quem cada um se relaciona, é algo que deve ser tratado entre duas pessoas. Ficar invadindo a privacidade alheia é estúpido e demonstra que a pessoa não consegue cuidar da própria vida.

Há sim um preconceito infantil e imaturo. Lembrando que a bissexualidade não é uma anomalia, pois sempre existiu em todas as culturas. Em algumas mais notoriamente (como a cultura Grega clássica). Mas como conceituar o que é normal??????? Normal é aquilo que está convencionado por uma determinada sociedade, dentro de um contexto espacial e temporal. O que não significa que muitos dos valores, ainda que perdurem por séculos, sejam "normais".


Cada um constrói seu mundo, desde que não prejudique terceiros. Respeito é uma das coisas ainda hoje pouco consideradas, sobretudo para quem vive uma vida alienada. Eu sou hetero e não acho natural homem se relacionar com homem e mulher se relacionar com mulher. Pois eu analiso a questão do ponto de vista da utilidade e do significado que o homem tem para a mulher e vice-versa. O orgão genital do homem encaixa-se no da mulher. A mulher tem um sistema reprodutor que recebe do homem a semente para a perpetuação da espécie.


Se falarmos de sentimentos, é possível qualquer homem ( inclusive hetero) dizer que ama outro homem, abraçar e dar beijo no rosto, pois antes é um sentimento de afeto por um semelhante, por outro ser humano que lhe é significativo e representa o valor da amizade.

E vamos parar com essa coisa de que é mais bonito ver duas mulheres se pegando do que dois homens...a gente está analisando a coisa do ponto de vista exterior, FÚTIL, e não estamos a considerar os sentimentos envolvidos. Eu não tenho preconceitos, mas não acho natural. Mas é normal a bissexualidade quanto aos sentimentos, mas não quanto ao desejo sexual. Isso demanda outras abordagens que não valem a pena expô-las. Envolve a questão do meio no qual a pessoa se desenvolveu, outras questões como traumas (variados), repressão, falta de sentimentos familiares e até a questão dos genes "anômalos" (em menor número do que ocorre com a maioria, que a orienta para a heterossexualidade) que talvez influenciam a tendência sexual de um ser humano.

Mas eu realmente admiro quem assume....inclusive aqueles que são heteros e que já assumiram que beijaram e experimentaram o mesmo sexo. Isso não significa que devemos dar uma salva de palmas ao fato em si, como se fosse tão mais digno do que a heterossexualidade. Só acho que ter a coragem de enfrenter uma sociedade predominantemente preconceituosa é algo admirável.

Mas não acho que os homossexuais e bissexuais que não assumem devem ser incitados a assumir . É algo bem delicado e complexo, sobretudo pelas consequências que isso traz perante a imagem que a pessoa sempre passou/ ou que a sociedade, parentes e amigos sempre esperavam da pessoa. De repente, um bi ou homo assume, e para as pessoas preconceituosas fica meio que "suspenso" no ar, afetando um pouco o relacionamento.


Mas, para mim, não vejo problema em conversar e em ser amigo de homo e de bi. =)
 
Última edição:
Essa questão de sexualidade tanto sendo hetero , Bi ou ate mesmo Homossexual sempre geram um desconforto a sociedade ..

Sabe a 1° pessoa q fiquei foi uma garota e tinha apenas 12 anos acho q sempre soube oq eu queria para mim ...
Sempre me "define" comu lesbica mais o tempo foi passando e fui percebendo que tbem tinha atração por homens e sabe oq é mais estranho depois q todos ja sabiam q eu "era" lesbica familia a etudo mais me senti envergonhada de derepente aparecer com um cara em casa "isso q é estranho" ..

mais independente da sexualidade é sempre ser vc mesma numca prejudicando as pessoas ao seu redor , é se aceitar comu é e pronto ...

Hj digo com todo orgulho q sou Bi "e naum considero uma pessoa Bi em cima do muro e tal" ...

xD
 
Acho muito importante esses tipos de tópicos para que pessoas que saibam expor suas opiniões troquem idéias...
Não tenho nada contra as opções sexuais de ninguém, o grande problema do Brasil é o Conhecimento pelo senso comum que gera o preconceito. Se as pessoas parassem de pensar nelas mesmas e pensassem nos outros e agissem racionalmente analisando atos que devem praticar ou não aí o Brasil seria um país sem diferenças. Uma coisa que eu repudio são as intolerâncias, pessoas que julgam o todo pelas partes ou até mesmo nunca conheceram alguém ou viram uma vez só e criam um pré-conceito sobre o que ou quem está em questão.
Certas pessoas julgam saber que nas antigas épocas não haviam esses tipos de escolhas sexuais mas estão redondamente enganadas! Nas antigas eras a sociedade era extremamente machista e era dominada pelas ideologias discriminantes (Na idade média por exemplo, a pessoa que se manifestasse poderia ser morta...) e uma pessoa que tinha um pensamento e uma opção diferente era vista com maus olhos, por consequencia disso tinha medo de se expor...

Hoje em dia ainda existem muitas pessoas intolerantes mas elas são as mais prejudicadas pois ainda não exerceram todos os valores éticos.

O que falta ao mundo é a Razão e o ato de respeito! Todos querem liberdade mas estão trancados nas gaiolas da ignorância.
Pensem, visualizem e entendam que cada ser humano é diferente portanto se ponha no lugar do individuo antes de criticá-lo.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo