• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Big Brother Brasil 9

Quem tem que ganhar o milhão?


  • Total de votantes
    18
  • Votação encerrada .
Eu acho que o Max ganha, não que ele mereça XD
pelo menos o mito que jogar não é legal cai, afinal é um jogo tem que jogar :hihihi:
Daí a Priscila, ela não é chata igual as outras e nem tão falsa igual a Fran e a Ana - falando mal da bunda dela ¬¬'
se inveja matasse essas duas já eram :yep:
 
Desde o BBB 8 q não vejo mais, não vi nenhuma vez esse BBB, mas a unica coisa q sei q existe naquele BBB é Priscila, meu DEUS do céu essa mulher é maravilhosa, devia ter visto o BBB só por causa dela, to torcendo pra ela, ELA É MTO LINDA PRA PERDER

VAMO PRISCILA
 
Eu quero que a Priscila ganhe. Antes achava que o Max merecia, mas sei lá ele é muito arrogantão.
 
Eu torci pro Max nas primeiras semanas. Mas ele é muito fechado e metido a besta. Além desse namoro fake com a Fran. Eu pelo menos acho que a Fran tem consciência que é fake e leva o namoro pra ter o que fazer na casa. Pq né?? Max não esconde a realidade de ninguém...... if you know what i saying.....
 
O kibeloco tava fazendo campanha de votação em massa para a Priscila ganhar.

Idéia de jirico. Com 1 milhão no bolso ela não sairia na playboy.



Infelizmente foi o primeiro BBB que não acompanhei. Mas no próximo eu estou de volta.
 
Nossa, a diferença foi bem pequena! Acho que deve ter sido a edição mais disputada. Enfim, acredito em duendes e manipulação de resultados.
 
Votos de Internet não afetam em nada o resultado do BBB - além de terem peso menor no cômputo geral (sabiam dessa?) são uma parcela muito pequena do totas de votos. Ou seja, todo esse bafafá de internet, campnahas e tals serve pra absolutamente zero =]
 
Votos de Internet não afetam em nada o resultado do BBB - além de terem peso menor no cômputo geral (sabiam dessa?) são uma parcela muito pequena do totas de votos. Ou seja, todo esse bafafá de internet, campnahas e tals serve pra absolutamente zero =]

Sim, eles têm peso menor, mas não tão menor assim. E não são uma parcela tão pequena assim de votos.


Enfim, não se ganha BBB com Internet, mas ela também está longe de não afetar em nada o resultado.
 
Menos de 12% de cada votação, no BBB8

Só pra expandir o que eu disse e defender a minha tese de que a Internet influencia muito menos do que os internautas acham que influencia, vamos pegar uma citaçãos da própria Globo:

"A ponderação dos votos é usada para garantir a representatividade estatística das três diferentes plataformas de votação: SMS, internet e telefone".

Na Folha:

“A complexa fórmula usada pela Globo leva em consideração o total de proprietários de telefones fixos, celulares e usuários de internet no país. Horários em que são dados os votos também influenciam (SMS vale mais de dia)”

Na Veja:

“Não se chega ao resultado por uma soma simples, e sim graças a uma ponderação matemática. Na 'democracia' do BBB, um voto pela internet vale menos do que um por torpedo. E este, por sua vez, menos ainda do que o sufrágio pelo telefone. Os votos diurnos também têm peso menor que os noturnos. Essa equação, um tanto esotérica, representa uma tentativa de levar em conta as diferentes fatias da população que compõem a audiência do show.”

Como a penetração da Internet está na faixa dos 13% (segundo a INFO Online), podemos supor com razoável certeza que a Globo não permite que a Internet exerça uma influência acima de 13% na votação. Ousaria afirmar ainda que a deve ficar abaixo dos 13% porque a faixa etária de uso da Internet ainda é muito concentrada nas camadas mais jovens. Se duvidar fica entre 8% e 10%. Mas com certeza a Globo não vai assumir uma peso maior de votos do que a penetração da Internet nas residências. Logicamente que esse peso deve ser flexível e tende a aumentar com o passar do tempo.

Mas com certeza existem outros parâmetros como "idade x uso da ferramenta", que deve diminuir ou aumentar a importância de cada forma de votação. Exemplo: se a audiência da Globo é composta por 40% de pessoas mulheres acima de 45 anos e a que as mulheres com mais de 45 anos preferem numa maioria de 80% usar telefone, o peso do telefone sobe bastante na votação final =]

Outro fator de influência devem ser os acordos financeiros com as empresas de telefonia, que devem aumentar a importância do telefone ou do SMS. Afinal, com voto da Internet a Globo ganha nadica, mas com SMS ela pode ganhar algo, se acordado com a operadora.

Eu continuo afirmando que a influência da Internet na vida do país (propaganda, marketing, BBB) ainda é pequena e muito menor do que o pessoal que usa internet acha (nós aqui da Valinor inclusos, obviamente), e que os marketeiros estão jogando dinheiro fora com a farra dos brindes a blogueiros (hoje em dia tudo virou blog). Claro que isso é um problema dos marketeiros e que os blogueiros e outros geradores de conteúdo da Internet de hoje têm mais é que aproveitar.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo