• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

será que os fãs de tolkien também curtem star wars?

Eu sou muitoooo fã!!!!

Conheci razoavelmente tarde, mas me apaixonei pela saga. É claro que os 3 primeiros filmes são extremamente melhores do que esses últimos, que, na minha opinião, são saturados de efeitos especiais e a história acaba ficando em segundo plano...

Não conheço 1 pessoa que seja fã de SW e não ame Darth Vader e eu não sou diferente... :grinlove:

Ok, sou tão fã de SW que meu gato se chama Yoda.
 
ADORO SW!!!

Tenho todos os DVDs, e a edição especial da trilogia original.

Mas acho que não tem nada a ver com o fato de eu ser viciado no mundo de Tolkien, só uma coincidência do destino XD

Tudo que vc falou serve pra mim, até pq qndo eu vi SW pela 1ª vez (agradeço meu pai por isso) eu nem sabia q SdA existia, e para vcs q falam q não têm interesse, eu tbm era assim com SdA, tdos meus amigos viram, falaram q era maneiro, pra mim ver, mas eu num tava nem aí, falava q era chato. Mas um dia, por sorte, eu estava na casa do meu amigo, q gosta de SdA, no pc com ele, mas o irmão mais velho dele tirou ele do pc. Fomos para sala e estava dando "A Sociedade do Anel" na HBO, e, sem nada pra fazer, começei a ver. Lembro perfeitamente, estava na parte da batalha na Câmara de Marzhâbul. Eu vi até a parte em que o Gandalf luta com o Balrog, pois minha mãe chegou pra me buscar. A 1ª coisa q eu fiz dpois disso foi alugar o filme. Isso é pra se ter uma noção, eu vi uns 15, 20 minutos do filme e mudou totalmente minha opinião. Então, antes de dizerem q não têm interesse nesse tipo de coisa, vejam primeiro.
 
É claro que os 3 primeiros filmes são extremamente melhores do que esses últimos, que, na minha opinião, são saturados de efeitos especiais e a história acaba ficando em segundo plano...

É isso aí :yep:
Produção a mais, enredo a menos.

E muita, mas mesmo muita incoerência: se alguém tem uma arma que pode destruir um planeta, porque vai lutar nele? Manda a bomba e ... pum, já está!
São muito ilógicas as batalhas de infantaria no Star Wars.
Com armas tão potentes, para que serve um sabre de um Jedi? :think:
Não deveria ter uma metralhadora de raios laser? Ou um canhão de bolso?

Prefiro aquela cena do Indiana Jones (Riders of the Lost Ark) em que um árabe grandalhão o tenta assustar com uma espada medonha para caramba... e o Indiana dá um tiro nele e pronto, resolve a questão: espada já era. :mrgreen:

Mas confesso: também tenho os 6 filmes do Star Wars. :obiggraz:
 
Última edição:
Eu gosto mais de SdA, mas gosto bastante de SW também.
Eu não posso dizer que sou fã porque eu sei pouca coisa de SW; quer dizer, eu não sei analisar os filmes que nem um fã de verdade faria ou saber tudo sobre tal lugar, mas eu gosto demais dos filmes e pretendo comprar os dvds, tanto da Trilogia Clássica como a nova.
 
Eu sou apaixonada por ficções, quem me apresentou Star Wars foi meu pai, que tbm sempre gostou do tema,mas eu ainda era pequena, eu AMO efeitos tecnológicos, ou seja, Star Wars é um prato cheio!!! Depois que lançaram os demais filmes vi todos e fechei com chave de ouro assistindo o ultimo filme no cinema ^^
 
Me amarro muito em SW. ACho SDA mais elaborado...um universo mais completo...mas sem dúvida, tb sou fã de SW....:)
 
Gostei dos primeiros filmes que saiu com mestre Yoda, o peludo do Chewbacca, Han Solo, etc e tals...

Uma Nova Esperança - 1977
O Império Contra-Ataca - 1980
O Retorno de Jedi - 1983
 
Eu nem tenho tanto problema com a trilogia nova, acho que deu pra pegar o enredo com a velha e toda a magia dos efeitos especiais com a nova, por isso sempre que quero ver, eu vejo a clássica antes da nova.
 
Eu sempre que me sinto meio entediada eu procuro assistir toda a saga desde o tão criticado episódio 1 , que mostrava o universo mais limpo e claro até o episódio 6 onde o lado negro da força começa a ser destruída e quanto ao senhor dos anéis eu assisto sempre pois a trilogia se passa num tempo muito antigo e star wars já é o futuro quase presente a ambas as duas obras inspiram magia ,fé , coragem,e por que não o amor ao próximo .
 
Última edição:
Eu sempre que me sinto meio entediada eu procuro assistir toda a saga desde o tão criticado episódio 1 , que mostrava o universo mais limpo e claro até o episódio 6 onde o lado negro da força começa a ser destruída e quanto ao senhor dos anéis eu assisto sempre pois a trilogia se passa num tempo muito antigo e star wars já é o futuro quase presente a ambas as duas obras inspiram magia ,fé , coragem,e por que não o amor ao próximo .

Na verdade, Star Wars também é ambientado no passado... Seria um passado muito distante de uma galáxia muito distante, por isso os avanços tecnológicos que não temos ainda hj aqui (ou nuca teremos, sei lá).

No começo de todos os filmes aparece aquela rolagem, lembra? ;)
"A long time ago... In a galaxy far, far away..." e o resuminho do que tem acontecido na galáxia, como uma introdução ao filme...
 
Hum... Eu não gosto de Star Wars não... Não curto coisas do futuro, sei lá, não consigo enxergar graça nelas. Só assisti dois dois filmes, uma vez cada um, e não pretendo vê-los denovo não.
 
Eu não curto SW...eu vivo,respiro,me alimento de SW @_______@V
uassauisiaushiaushaushiuhs

Nossa,eu sou muito fã,culpa de minha mãe XDD *inveja master,ela viu a trilogia clássica "que eu chamo de sagrada" nos cinemas quando lançou \o\*

Alias,esta semana que passou,eu estava mergulhada no universo de SW,jogando The Force Unleashed e criando uma sith para um rpg via orkut *aceito qualquer via de jogo,desde que possa jogar hehehe*,e sabado,fiz uma maratona com todos os filmes rsrsrsrrs

É tão incrivel toda a mitologia criada,um universo sem fim *0*
Não existe limites *________*V

O que me deixa louca é não ter um Conselho Jedi aqui onde moro *ES*cade os fãs >.>?

Não consigo dizer se sou mais viciada em LOTR ou SW,apenas sei que não consigo ficar longe nem mesmo por um dia rsrsrsr
 
Não sou fã de Star Wars , mais nada contra...

Adoro o Darth Vader ...

Gosto da saga Guerra dos clones...


^^
 
Eu acho os 2 mtos bons, mas acho q o universo so SW é maior né?
Sou fã dos doise é mto dificil comparar a qualidade dos 2.
 
Olá minha gente olha eu aqui de novo ! Voltando depois de um tempo longo eu por estes dias frios assisti novamente o tão famigerado episódio 1 de star wars e comecei a notar somente a ação do qui-gon jinn e vi que ele previu todas as coisas que viriam mas não imaginava as consequencias e mais alguns fãs ainda não perceberam que no primeiro capítulo da saga todo o universo era limpo e claro e no último ele está sujo e escuro restando a luke e seus amigos por ordem na bagunça deixada pelo império
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo