• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fëanor , Brilhante ou Estúpido?

Um pouco dos dois, tanto brilhante quanto estúpido, cada ação pendeu pra um lado, e sem saber controlar-se ele acabou, bem, "enlouquecendo", e fazendo muita besteira,mas com certeza ele era brilhante, só não soube usar plenamente o que possuia.
 
Eu acho que Fëanor foi realmente, genial. Genial no sentido de ter criado as silmarill... um génio no sentido de liderança, retórica e em muitos outros aspectos!

No entanto, para mim, principalmente por ele se ter rebelado contra os Valar, eu acho que ele foi um imbecil...

Quando Yavanna lhe pediu as silmarill, eu compreendo que ele não as quisesse dar, mas foi tremendamente egoísta ao recusar-se! Todos beneficiariam da reconstrução das Árvores...

Ele é saudado por ter fechado a porta a Melkor! Foi num momento de lucidez, em que percebeu que tinha errado, mas mais uma vez tinha demasiado orgulho para admitir!...

e etc... tantas acções por Arda! A terra não seria a mesma sem Fëanor, é verdade, mas também não seria a mesma sem Morgoth, e este era, sem dúvida, um grande imbecil!


Nessa parte eu concordo com o Tugo!

Acho também que essa opinião é da maioria!!

Pra mim, Fëanor se afogou no próprio orgulho.
Ele foi certamente muito estúpido na maioria de suas decisões!
 
Diria Extremamente Inteligente e Brilhante, pois fazer o que Fëanor fez é coisa para poucos...mas também Extremamente Arrogante Estupido, pois fazer tudo o que ele faz pelo seu amor as Jóias é coisa para poucos também...
 
Ele foi brilhante, criou as Silmarills e as Palantír, realmente um elfo para um dom invejável para trabalhos manuais..quanto a ser estúpido..vou concordar que queimar o barco não foi uma atitude muito boa..mas, pra quem estiver interessado, está havendo uma discussão muito boa sobre os atos de Fëanor neste tópico:

http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=645
 
Brilhante? sim, mas só pelo fato dele ter criado as silmarils e as palantír, realmente trabalho de gênio. Niguém pode negar que Fëanor tinha um grande dom para trabalhos manuais. Mas foi muito estúpido quando fez todo seu povo ser amaldiçoado, quando assassinou todos em aqualondë e todas essas outras coisas que ele fez!!
 
Ahhh,eu acho que ele simplesmente é o mais genial de todos,o mais tudo *ai ai,ele é meu person favorito,como vou falar mal XD?*,tá,fez um monte de besteira,mas...sempre vou acha-lo o melhor \o
 
Não sei quem é mais TOLO, se é o TOLO ou aquele que segue o TOLO, a maioria dos Noldor seguiram Fëanor, podiam não está de acordo com ele, mas mesmo assim o seguiram, se ele é um idiota, todos os outros também deve ser um idiota, por que o seguiram em sua tolice.

Estou vendo muita gente falando sobre a questão dos barcos, sabem porque Fëanor deixou grande parte de seus conterrâneos? Porque ele tinha pouco conhecimento sobre Melkor, pouco sabia sobre a guerra de Utumno, pouco sabia sobre Sauron que estava recrutando legiões de orcs (e corrompendo homens que já existiam) e outros seres malignos. A única coisa que ele sabia era que Morgoth estava fugindo. Melkor já estava muito desgastado (poder dissipado), duvido que sozinho desse conta da tropa de choque de Fëanor, se ele fosse capaz teria dado meia volta e feito o serviço ele mesmo, como fez com os Valar no início dos tempos.
 
Eu sou fã dele. Assim que li Silma me perguntei: "porque a galera odeia esse elfo???". Sim, ele teve reações explosivas, mas todas justificadas. Foram reações exageradas, mas seu conhecimento e seu poder o fazem o meu elfo favorito.
 
Fëanor foi o mais importante elfo, além de ter sido o mais poderoso. Manwë chorou quando ele partiu de Valinor. É o personagem que mais faz falta em toda a história e estória, aquele que, além de Melkor, te prende e chama a atenção ao ler o Livro dos livros...

Mas entendo, um personagem de personalidade sempre é perseguido e mau compreendido. Uma pena...
 
Fëanor era brilhante!
A sua habilidade era sem igual, seu talento e conhecimentos, supremos.
Era poderoso, tinha garra, e estava pouco se lixando pra o que achavam dele! Acredito que Fëanor, tenha sido o personagem mais importante de todo o Legendarium, pois sem ele os Noldos não teriam retornado à T.M. e não teriam se envolvido com Sauron ou Melkor...
 
As obras dele, mesmo outras além das Silmarilli, não coseguiram reproduzir. Isso mostra o quão talentoso e inteligente ele era. Tudo bem que ele não era "sábio", e sim tinha uma personalidade mais "latina", mas até aí, digamos que "os fins justificam os meios..."
 
As obras dele, mesmo outras além das Silmarilli, não coseguiram reproduzir. Isso mostra o quão talentoso e inteligente ele era. Tudo bem que ele não era "sábio", e sim tinha uma personalidade mais "latina", mas até aí, digamos que "os fins justificam os meios..."

Claro!
Eu no lugar dele, ficaria puto se alguém roubasse o trabalho da minha vida!
E a personalidade dele cativa por isso... Ele era tão habilidoso e inteligente, quanto era poderoso, o que implica em perfeição!
Afinal de contas, o que mais um ser perfeito pode querer além de poder e inteligência?
Fëanor era F*** e ninguém pode contestar isso!
As Silmarils eram dele, e ele lutou para recuperá-las, embora tenha sido uma luta infrutífera, mas ainda adoraria vê-lo com elas em mãos e falando aos Valar: "Eu tenho, vocês não tem!".
Seria hilário.
 
Estúpido. Burro, prepotente, arrogante como pessoa.
Brilhante. Singular, ímpar como guerreiro e artista.

Da mesma mente incrivelmente e privilegiada que teve a capacidade de egendrar as Silmarils também teve a capacidade de almaldiçoar todo o seu povo, e massacrar irmãos numa batalha estúpida, desnecessária e completamente inválida. Fëanor foi uma lenda que inspira temor, adoração e ódio por muitos, acredito.

Boa pergunta... Mas eu não diria que Fëanor foi estúpido. Ele foi egoísta.
Sua estupidez foi somente um reflexo de tanto egoísmo.
 
Feanor era o maior e isso não tem duvida
O que ferrou com ele foram as mentiras de Morgoth e a dor da perda
Culpam-no do fratricidio mas esquecem que ele havia sido roubado da obra de sua vida e da pessoa que mais amava, no caso o pai.
As pessoas condenam Feanor com base apenas no que ele fez e esquecem do que o motivou a fazer tais coisas
 
As pessoas condenam Feanor com base apenas no que ele fez e esquecem do que o motivou a fazer tais coisas
Eu acho que alguns atos são injustificáveis. Não importa o motivo, sempre vai ser errado.
Esse é o caso do Fratricídio. Eu acho que os Teleri deveriam ter emprestado os barcos.

Eu entendo parte dos atos de Fëanor.
Não condeno o ato de vingança contra o Melkor.
Entendo o desejo de sair de Valinor.
Até entendo o abandono de Fingolfin (afinal, ele queria roubar o trono...).

Mas todo o episódio do Fratricídio e do roubo dos barcos é injustificável.
 
Até entendo o abandono de Fingolfin (afinal, ele queria roubar o trono...).

Mas Fingolfin não queria roubar o trono de Feanor.
Isso é apenas mais uma das mentiras de Morgoth.
Em momento algum Fingolfin fala ou dá a entender que queria roubar o trono do primogenito de Finwë
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo