• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Modismo no Metal???

Curunír

Usuário
Gente... Tem uma coisa que estou reparando nos últimos tempos...

O público de Metal está aumentando e mudando!

Muitos amigos e amigas que antes nem podiam ouvir falar de metal estão agora gostando, principalmente dessas três bandas aqui:

-Angra/Shaman (tem diferença?)
-Vision Divine
-Nightwish

Claro que pode ter havido uma influencia minha, mas muitos deles passaram a conhecer melhor as referidas bandas através de - por incrível que pareça - divulgações nas rádios(!!!) por ocasião dos seus recentes shows... E quem foi neles reparou que aumentou inclusive o número de mulheres (e o nível, digamos assim... ) :mrgreen:

Alguns curiosos resolveram baixas músicas na Net... Gostaram, e estão comprando cds... Mas ficam só nessas bandas!!

Agora, a pergunta que não quer calar: será que essas pessoas estão envolvidas em algum tipo de MODISMO?? Nunca acreditei que isso viria a existir no meio Metal!! :cry:
 
claro que existe!
e nightwish eh o claro exemplo disso. soh pq a banda veio fazer altos shows aqui, todo mundo tem que falar sobr ela.
tipo, me lembro a 2 anos atras, quando eu escutava minha fita do Oceanborn e era muito desconhecido, agora todo mundo conhece, ta na boca ate de playboys... e claro que surgem altos boatos e mer.das sendo faladas sobre as bandas de metal.
 
Cara, minha preocupação é com o futuro de tudo isso... pois, como todo modismo, será passageiro... exposição excessiva, os boatos os quais vc se referiu, quem sabe até playboys fazendo M com camisas dessas bandas!!! Acho que não deverá chegar a tal ponto... mas corre o risco, com certeza!

P.S. : uma professora minha de inglês, aqui na Escola Naval, botou hj em sala de aula, um cd do... adivinha! Nightwish! Não sei qual porque não foi na minha sala, e meus amigos conhecem, mas não ao ponto de saber o nome do cd :|
 
Existe com certeza. O metal hj em dia esta recuperando seus modistas hehehe. mas q se dane, eles vem e vão.

March On while posers fall astray!
 
bom....se é modismo eu naum sei....
mas eu sempre tento divulgar esses sons....
já consegui levar 2 garotas pro xow do Shaman....sendo q eu nunca imaginei q elas iriam.....se bem q elas naum gostaram.....
consegui fazer otros a gostarem d angra e talz....
mesmo pq eu odeio ver uma banda maravilhosa como o Shaman com um público razoavelmente pekeno nos xows....
e além disso, eu naum encano com isso do publico....
desde q naum vá alguns viadinh*s q ficavam xamando o Matos d bixa, filha da put* e talz....sem o menor respeito para com a banda....como aconteceu nesse xow do ATL Hall.....
esses aí saum os unicos q eu dispenso.....
mas é isso.....eu naum me importo com o publico estar aumentando.....ou se saum fãns d verdade ou naum.....eles q cuidem da vida deles.....só kero respeito à banda e aos reais fans da banda.....
começar a ir nos xows só pq é moda e pra ficar zuando....esses aí é melhó q fikem em casa.....

-Angra/Shaman (tem diferença?)
sim....tem.... :wink:
 
Ah, eu adoro ver as bandas que eu gosto na televisão e reparar que as pessoas conhecem. O Angra volta e meia tá lá, e eu sempre que posso assisto. Não acho que ela esteja "se vendendo" por isso, se vender é mudar o som pra isso acontecer. Se começar a tocar Nightwish no radio, excelente! Populariza eles, outras bandas de tabela e mais chance de ter shows, cds mais baratos... só tem vantagens.
 
Maglor disse:
Ah, eu adoro ver as bandas que eu gosto na televisão e reparar que as pessoas conhecem.
Por mais que se negue, acho que isso é comum a todos...

Bom, concordo que a popularização dessas bandas trará mais retorno positivo... mas com certeza trará muita coisa negativa também!
Nos resta esperar que essas bandas saibam lidar com essa nova situação
 
Ixe...modinha é o q mais tem no metal!!! Se tu vai num show, qq um de metal, sempre vai encontrar pentelhos de 13 anos vestindo camisetas do Iron...daí tu chega mais perto pra escutar a conversa..."Ah, pq aquele cd do offspring é muito bom! Mas tu já escutou aquela música do Green day?" (e isso é sério!!! já aconteceu de eu escutar essa conversa) Pq diabos esses pentelhos não ficam em casa ao invés de ir em show de metal pra fazer roda punk? (isso acontece aqui no sul :tsc:)...Não, eles tem q ir, mostrar pros pais e amigos q eles são revoltados! :evil: Como eu odeio esse tipo de gente! :evil:

O Nightwish tbm virou modinha, infelizmente! Outro dia estava eu com minha camiseta do Wishmaster e uma guria de uns 15 anos faz um escandalo "Uma camiseta do nightwish!"...Parei pra falar com ela e descobri q ela não conhece NADA de Nightwish...sério, mal e porcamente sabia q o penúltimo álbum era o Wishmaster... :tsc:

Fazer oq? Esperar até q essas criaturas se manquem e desistam do metal...coisa q, sem dúvida alguma, não é para esse tipo de gente...
 
A modinha nào me interessa

O Maglor está certo e vcs estão reclamando por bobagens

Quero mais é ver mesmo as bandas que eu gosto tocando em rádios, todo mundo conhecendo, popular mesmo

Eu tenho sempre me empenhado em espalhar a Causa Metal, convidando as pessoas a ouvirem o som que gosto, e tenho obtido algum êxito, se vc considerar bandas "desconhecidas" como Theatre Of tragedy ou Lacuna Coil

Existe um pré-conceito ENORME contra Metal e vcs ainda reclamam???

Ou desejam que as únicas bandas populares sejam as de New Metal?

(....até gosto de New Metal, mas tem umas coisas MUITO RUINS tocando nas rádios...)

.....

Sem mais
 
Maglor disse:
Ah, eu adoro ver as bandas que eu gosto na televisão e reparar que as pessoas conhecem. O Angra volta e meia tá lá, e eu sempre que posso assisto. Não acho que ela esteja "se vendendo" por isso, se vender é mudar o som pra isso acontecer. Se começar a tocar Nightwish no radio, excelente! Populariza eles, outras bandas de tabela e mais chance de ter shows, cds mais baratos... só tem vantagens.

Vc falou tudo exatamente que eu ia falar, então assino em baixo, caro amigo bardo! :mrgreen:
 
O Ka bral tá certo, os caras não mudaram o som e tá tocando no rádio? qual o problema?
que popularize, que de nego que entrar por causa da moda fique uns 50% realmente gostando do gênero.
o pior é o músico mudar seu estilo pra agradar os outros.
mas enquanto os outros estão gostando do estilo do músico ótimo.
playboyzada? tem em todo lugar.
eles vem e passam, não ligue.
os que ficaram depois serão verdadeiros.
abraços tonho.
 
Beladona disse:
Ixe...modinha é o q mais tem no metal!!! Se tu vai num show, qq um de metal, sempre vai encontrar pentelhos de 13 anos vestindo camisetas do Iron...daí tu chega mais perto pra escutar a conversa..."Ah, pq aquele cd do offspring é muito bom! Mas tu já escutou aquela música do Green day?" (e isso é sério!!! já aconteceu de eu escutar essa conversa) Pq diabos esses pentelhos não ficam em casa ao invés de ir em show de metal pra fazer roda punk? (isso acontece aqui no sul :tsc:)...Não, eles tem q ir, mostrar pros pais e amigos q eles são revoltados! :evil: Como eu odeio esse tipo de gente! :evil:

Vc naum concorda q eles tem q começar de alguma forma??? Naum é todo mundo q tem pai, tio, primo ou o dom divino de nascer escutando determinado tipo de música, com 13 anos a maioria dos adolescentes ainda estaum começando a definir sua personalidade, seus gostos.... até uns 2 anos atrás a maioria dos adolescentes de 13 anos escutavam Xuxa ou Eliana...

Eles ainda estaum começando a formar uma opinião, naum acho q vc devesse julgar dessa forma... :wink:
 
SirithLainiel disse:
Vc naum concorda q eles tem q começar de alguma forma??? Naum é todo mundo q tem pai, tio, primo ou o dom divino de nascer escutando determinado tipo de música, com 13 anos a maioria dos adolescentes ainda estaum começando a definir sua personalidade, seus gostos.... até uns 2 anos atrás a maioria dos adolescentes de 13 anos escutavam Xuxa ou Eliana...

Eles ainda estaum começando a formar uma opinião, naum acho q vc devesse julgar dessa forma...
Bom... Que dá raiva, isso dá mesmo!!!
Mas depois lembro que, quando comecei a gostar de No More Tears, Metallica Black Album, eu ainda ouvia... FUNK!!
Sabemos que, difícilmente, essas pessoas vão realmente gostar de Metal, mas que é um começo, não se pode negar!!
 
Maglor disse:
Ah, eu adoro ver as bandas que eu gosto na televisão e reparar que as pessoas conhecem. O Angra volta e meia tá lá, e eu sempre que posso assisto. Não acho que ela esteja "se vendendo" por isso, se vender é mudar o som pra isso acontecer. Se começar a tocar Nightwish no radio, excelente! Populariza eles, outras bandas de tabela e mais chance de ter shows, cds mais baratos... só tem vantagens.
Realmente falou tudo.....
Fora o mercado que rola por traz disso. Lojas trazendo mais camisetas e outros adereços. Mais CDs a um custo mais baixo, mais pessoas que podem um dia vir a gostar realmente Metal
Tudo é possível e só vejo vantagens... já que a imagem atual do Metal ta ruim mesmo....

E a moda não para apenas em quem escuta.... ainda temos novas safras de bandas que surgem de acordo com o que esta rolando, ou seja, pela moda hehehe
E muitas dessas bandas podem adquirir personalidade própria (já que bandas iniciantes demoram um pouco pra ter) e se tornarem grandes bandas :mrgreen:
 
Beladona disse:
sempre vai encontrar pentelhos de 13 anos vestindo camisetas do Iron...

nao era vc que falava que idade nao importa?

Maglor falou tudo, mas cara, vc tem que lembrar que tudo quando fica muito popular, ja eh motivo da midia ficar caindo em cima, falando boatos, inventando altas mer.das. isso nem eh bom para as bandas.
 
acho q idade naum é nada, ja vi muito marmanjão folgado manjando porr* nenhuma e muleke de 13 anos indo comprar cd do primal fear, domine entre outros com a mamãe.
 
mas po....
axo q ela usou o "13 anos" para ilustrar o q ela keria dizer....
axo q a mensagem q ela kiz passar era dakele tipo d gente q fica axando q conhece uma banda e entra no modismo.....mas unicamente pelo fato d kerer parecer diferente e revoltado.....
akele tipo d pessoa q fica claro q qdo o "forró" (um exemplo) for a musica "da vez", ele nunca mais vai voltar a ovir metal....

sacaram?

Vcs se apegam mto nos detalhes da mensagem e naum prestam atenção na idéia principal q a pessoa ker passar....
eu, hein....
 
Sei bem como é isso..
No começinho desse ano , entraram uns caras novos no meus colégio , e como todos os meus amigos tinham saido eu fui fazer novas amizades , apesar da minha timidez f*did*...

Pois bem..os malucos eram bem legais , ouviam rock e talz..mas não eram tão , digamos assim..viciados como eu, eu ando sempre com a minha corrente , os anéis...me sinto bem assim..mas os caras não..eles ouviam tipo Guns, Legião ,U2, uns rockzinhos bobos...ae os caras começaram a andar comigo ,compram cordões , correntes ,anéis passaram a ouvir Iron , Mettalica , Slipknot , Korn etc...

Acho que com a vontade de serem aceitos os caras mudaram o estilo deles todinhos..
Pode se encaixar bem no modismo..
 
nao eh isso nao FUSA, eh que ela poderia nao ter usado o detalhe 13 anos, mas usou, quando eu acho ignorante falar que alguem nao pode curtir metal com 13 anos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo