• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedidos de transcrição de frases e expressões em Tengwar

Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Oi pessoal do fórum, queria saber se alguem poderia me ajudar! Pretendo fazer uma tatoo com a frase em elfico Tengwar Annatar e estou precisando de ajuda para a tradução. Essas são as frases:

A vida tem a cor que você pinta

Não faças da tua vida um rascunho. Poderás não ter tempo de passá-la a limpo

Muito obrigado, agradeço desse já! Abraço.
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Ai esta o pedido Rodrigo

A vida tem a cor que você pinta: `C rC2D 1pR `C aY6 aR rHiR qpG1D

Tomei a liberdade de tira os "s" de "faças" e "poderas", pois vc estava misturando a 2ª pessoa com a 3º.

Não faça da sua vida um rascunho. Poderá não ter tempo de passá-la a limpo:
5.pD eDiD 2D iM`C rG2D `M[ 6D8aMgN- qN2V6C 5.pD 1V6 1[VqN qD6D qDiD\jD `C j[BqN
Aconselho a esperar alguem confirmar, afinal é melhor duas cabeças pensando do que uma :D

Edit: Não sei por que esta ficando com espaços as palavras na sugnda frase, vou tentar arrumar e depois posto ela de novo
 
Última edição:
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

você consegue visualizar os escritos em tengwar?
se sim não há problemas, se não, você deve abaixar as fontes do forum.

conseguiu usar os code para postar em tengwar?
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Ai esta o pedido Rodrigo

A vida tem a cor que você pinta: `C rC2D 1pR `C aY6 aR rHiR qpG1D

Tomei a liberdade de tira os "s" de "faças" e "poderas", pois vc estava misturando a 2ª pessoa com a 3º.

Não faça da sua vida um rascunho. Poderá não ter tempo de passá-la a limpo:
5.pD eDiD 2D iM`C rG2D `M[ 6D8aMgN- qN2V6C 5.pD 1V6 1[VqN qD6D qDiD\jD `C j[BqN
Aconselho a esperar alguem confirmar, afinal é melhor duas cabeças pensando do que uma :D

Edit: Não sei por que esta ficando com espaços as palavras na sugnda frase, vou tentar arrumar e depois posto ela de novo
Muito obrigado pela ajuda :D Vou esperar alguem confirmar sim! abraço (:
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Ai esta o pedido Rodrigo

A vida tem a cor que você pinta: `C rC2D 1pR `C aY6 aR rHiR qpG1D

Tomei a liberdade de tira os "s" de "faças" e "poderas", pois vc estava misturando a 2ª pessoa com a 3º.

Não faça da sua vida um rascunho. Poderá não ter tempo de passá-la a limpo:
5.pD eDiD 2D iM`C rG2D `M[ 6D8aMgN- qN2V6C 5.pD 1V6 1[VqN qD6D qDiD\jD `C j[BqN
Aconselho a esperar alguem confirmar, afinal é melhor duas cabeças pensando do que uma :D

Edit: Não sei por que esta ficando com espaços as palavras na sugnda frase, vou tentar arrumar e depois posto ela de novo

Na primeira frase, vc escreveu "vada" ao invés de "vida". E acho que deveria transcrever o "que" para "qui", que é como a gente acaba falando mesmo.

Na segunda frase, na palavra "rascunho", vc usou pro R a tengwa ore ao invés de rómen. Também escreveu "tempo para passá-la" ao invés de "tempo de passá-la". As palavras "rascunho", "tempo" e "limpo" também deveriam ter um U ao invés de O como última letra. E, por fim, seria bom vc tentar usar os códigos "certos" das vogais pra elas ficarem centralizadas nas Tengwar.

E não entendi por que passar a frase dele da segunda pessoa pra terceira do singular, ao invés de deixar do jeito que ele pediu.
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Caramba, em vez de melhorar estou retrocendo. Quantos erros!!

vamos lá, corrigindo. Primeira frase:
A vida tem a cor que você pinta --- `C rG2# 1pR `C aN6 aT rHiF qpT1D


Segunda frase:
Não faça da sua vida um rascunho. Poderá não ter tempo de passá-la a limpo --- t.pD eDiD 2# iJ`C rG2# `Mp 7D8aMgJ- qH2F6D t.pD 1F6 1pFqM 2R qDiD\j# `C jpTqJ



Acho que agora esta correto.

Em relação a mudança da segunda frase ao usar "faças" teria que usar "tua vida". Ao meu ver o uso da terceira pessoa é mais cotidiano, então optei em ir para ela e não mudar o "sua" por "tua".

Faz pouco tempo que transcrevo frase no computador, por isso não centralizava corretamente.

Obrigado pela ajuda Alassë


Edit: alguém tem alguma idéia o do por que esta ficando com espaço no meio das palavras?
Obrigado
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

eu tenho umas duvidas:

as frase: Nem sempre

5Rt iRqp6R
5Rb iRqp6R
5pR ipRpq6R


qual das 3 estão certas, ou nenhuma esta certa?

EDIT: outra dúvida.

Legião Urbana se escreve como?
jRs%.E ~M6w#5#
jRs%.E ~M7w#5#
j$s%.Eb ~M6w#5#
j$s%.Eb ~M7w#5#
 
Última edição:
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

na frase nem sempre a ultima opção esta correta e na Legião Urbana é nenhuma
No Legião o sinal de nasalização é em baixo do "a" e urbana é igual o prmeiro mais com a base do "u" curta
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Nem Sempre (o último modo que você escreveu)
5FP iR[q6F

Legião Urbana
j$fG.D[ `M6wDpt#
obs.: escrevi Legião Urbana de modo fonético: /lejiãw urbãna/, de acordo com o último MTP.

---------

Editado para correção, valeu Bloody
 
Última edição:
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

faltou o "r" no urbano, arthurreis.
o certo é:
j$fG.D[ `M6wDpt#

não tinha colocado no post anterior os corretos pois não estava no pc de casa.

de acordo com o MTP3 RC4 devemos escrever fonéticamente
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Oi, gostaria de saber se alguem me pode escrever uma frase em tengwar

a frase seria " Por este caminho se vai ao infinito"

E ja agora aprender um pouco mais acerca dessa escrita, gostava de aprender a escrever. Se alguem me poder ajudar agradeço :D
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Oi, gostaria de saber se alguem me pode escrever uma frase em tengwar

a frase seria " Por este caminho se vai ao infinito"

E ja agora aprender um pouco mais acerca dessa escrita, gostava de aprender a escrever. Se alguem me poder ajudar agradeço :D
Por este caminho se vai ao longe
qH6 `V81V aD5Gg^ IF rlD .D `BpeTtT1H

Mkris, para aprender a escrever utilizando tengwar, baixe o
Método Tengwar Português.

Caso visualise apenas os carecteres
qH6 `V81V aD5Gg^ IF rlD .D `BpeTtT1H, baixe o Compêndio das Fontes Élficas e instale em seu computador.:joy:
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Por este caminho se vai ao longe
qH6 `V81V aD5Gg^ IF rlD .D `BpeTtT1H

Mkris, para aprender a escrever utilizando tengwar, baixe o Método Tengwar Português.

Caso visualise apenas os carecteres
qH6 `V81V aD5Gg^ IF rlD .D `BpeTtT1H, baixe o Compêndio das Fontes Élficas e instale em seu computador.:joy:

Obrigada pela ajuda :D

Pois apenas me aparecem os caracteres e quando fui para baixar o compendio das fontes élficas disse me k akele endereço ja não existia :/

Vou ver se consigo encontrar mais algum.


É muito complicado escrever em tengwar? è que tenho medo de me sentir meio perdida la no meio de tantos simbolos :roll:


Obrigad pela atenção
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Mkris, caso o Compêndio não esteja funcionando, vá na área de downloads de fontes do Valinor e baixe algumas fontes (um pouco trabalhoso, mas o resultado compensa!), a mais usada é a Tengwar Annatar. Para escrever em tengwar é só seguir o MTP, cuidado, pois as tengwar não seguem a mesma ordem no teclado, ou seja, para digitar um texto utilize o comando "Inserir Símbolo" do Word (Utilizando uma fonte), insira os tengwar correspondentes. Para postar no fórum copie e cole dentro das tags [ tengwar][ /tengwar](sem os espaços). Espero ter ajudado. Qualquer dúvida entre em contato.

Namárië
 
Re: Pedidos de frases e expressões em Tengwar

Bom gente vamos la a meu pedido....pesquisei, pesquisei e decidi com a ajuda do arthurreis eu queria a transcrição de duas frases no Tengwar annatar modo "cursive".

"NOSSAS VIDAS NOSSOS SONHOS TEM, O MESMO VALOR"

"NOSSO AMOR ESTÁ ACIMA DAS COISAS DESSE MUNDO"

Eu agradeço é p/ tatto e futuramente colocarei alguma frase ou essas mesmas nas alianças de noivado.

Obrigado a tds e principalmente ao ARTHURREIS
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo