• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a melhor arma numa Batalha?

Qual a melhor arma numa Batalha?


  • Total de votantes
    564
A espada. Ela é leve (x machado e lança), vc pode atacar alguém de perto (x flecha), e ainda é bem mais precisa.
Apesar disso, adoraria saber arco e flecha!
 
Eu votei na espada mas o melhor mesmo é o conjunto de espada com arco, pois a espada para matar de perto o arco para matar de longe, o negóssio é ter os dois.
 
"Não existe problema que um lança-chamas não resolva"
Mas estamos falando de armas medievais, armas essas que adoro adimira-las, da duvida, votei na mais tradicional, a espada, por achar que seu manuseio e uso sejam mais (como já dito) tradicionais.
Mas o Machado, Lança, e Arco, também não ficam para tras, sendo até (algumas vezes), mais faceis de usar...
 
Tudo depende da batalha a ser travada, dos seus inimigos, do terreno, das suas habilidades.. ._.
Mas eu fico com o arco, um exercito de arqueiros atras de uma boa barreira de escudos é um exécito quase imbativel..
 
Que droga de tópico...depende de uma série de fatores. O fato de a espada estar ganhando é uma questão de psique social, ideologia cavalarística.

Talvez a única coisa nas obras de Tolkien que me desagrada: a falta de realismo nas batalhas, é épico demais. Há essa supervalorização dos guerreiros, sem levar em conta divisões em arqueiros, lanceiros, cavaleiros e outras classes.

Fora que não há realismo bélico: choque de lâminas, metais rombudos, estratégias militares, sangue esparramado, tripas caídas, cabeças rolando, luta desesperada e bárbara nos dois lados.

Há um exagero de coragem, bravura, ideais de cavalaria. Tudo muito bonito, mas deixa um gostinho de "quero mais" se você já leu Cornwell.

Estou falando só das batalhas, claro... A propósito, adoro a lança. Útil nos arremessos para perfurar armaduras, matar cavalos destruindo a organização de uma carga, acabar com a carga derrubando cavaleiros.

No combate a cavalo, é utilíssima nas cargas, mas no combate desenfreado, perde mobilidade. Porque cavaleiros usam lanças pesadíssimas. Mas não tem espada que supere a velocidade de um bom lanceiro. Cabo de freixo, ponta de flecha longa e uma mão hábil no arremesso e nas estocadas e perfuradas fazem milagres. Os lanceiros, inclusive, eram os senhores dos campos de batalha na época de Artur. Os seus cavaleiros, claro, eram os fodões, mas não dominavam todo território... Aí entravam os lanceiros, domiando, como Sagramor e Derfel.
__________________
 
Última edição:
Acho que a espada é a melhor solução. Quando o ataque não for distante é mais difícil e mais lento usar um arco , ou ainda se você não estiver a cavalo o uso da lança é complicado. O machado deve de ser mais pesado (normalmente ) da espada e além disso é mais curto. Por isso a espada talvez seja a melhor solução, contanto que seja leve ( aquelas fabricada por elfos geralmente tem essas características.)
 
Isso vai depender do campo de batalha e das circunstâncias em que vc se encontra.

Mas eu pessoalmente gosto muito das lanças e na cintura uma faca de guerra ou uma pequena espada.
 
A espada pode ser usada em muitas ocasiões e em conjunto com um escudo pode evitar machadadas e flechadas. Um lança é algo temporário, a não ser que tenha magia como as flechas de Légolas que nunca terminam, daí pode-se ficar atirando lanças pra tudo quanto é lado.
 
Realmente depende da posição que vc ocupa.
Mas eu, pessoalmente, preferiria mil vezes um arco e várias flechas, pra ficar só de longe, hehe
 
Bom, apesar de ter votado no machado eu acredito q dependa mto de quem está usando a arma. Uma pessoa de mais força física se sairia melhor com macho, uma pessoa habilidosa, com espada, uma pessoa ágil... o arco.... e por ai vai.

Acho q todas as armas são indispensávies, e não teria como ganhar uma guerra se o seu exercito estivesse empunhando somente espadas, ou somente machados.
 
Acho que a pergunta é muito genérica. Existem 'trocentos' tipos de batalha. Em algumas situações (como pisos irregulares, morros, e situações onde o avanço é lento) o Arco é uma arma destruidora.
Em outras, em campo aberto, sem parede de escudos, a espada é uma mão na roda.
Caso haja parede de escudo, nada é feito sem bons lanceiros ou cavaleiros(com lanças também) para quebrá-la.

Enfim, não creio que exista uma arma que possa ser chamada de "A melhor para uma batalha", sem especificar onde, quando e como será a batalha.
 
Faço minhas as palavras dele.

Mas nada como um arco ou um gládio

(ou, dependendo da época, uma katana bem afiada)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo