• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Na primeira vez...

A primeira vez que ouvi falar em Tolkien foi próximo ao lançamento do primeiro filme, através do meu irmão mais velho (forte influência em muitos gostos meus), que estava lendo a trilogia. Ouvi-lo falar de elfos muito chamou minha atenção, sempre gostei de seres mitológicos. Porém, sempre fui muito preguiçosa pra ler, apesar de gostar.
Fui ver o primeiro filme no cinema com meu irmão, já me apaixonei e contei os dias para o lançamento dos outros dois. Porém, as versões "normais" eu só assisti no cinema. Logo meu irmão mais velho comprou as estendidas lusitanas e eu já perdi a conta de quantas vezes assisti, nem sei reconhecer as cenas extras. rs
E se vejo que está passando em algum lugar, assisto pelo menos um pedaço... menos dublado, não consigo. Coloco em inglês, mesmo sem legenda. Já sei toda a história mesmo, não vai fazer diferença se eu não entender uma fala ou outra.
Mas os livros da trilogia mesmo só agora que comecei a ler. Comecei a ler Tolkien na ordem cronológica, ou seja, pelo Silma.
 
Última edição:
Na verdade não queria ver o filme, mais minha irmã tinha os livros e não para va de falar que queria ver o filme, quando ela viu piorou ainda mais só falava nisso, até que pensei:
-O que será que tem de tão bom nisso hein??

Aí também vi o filme e me encantei, corri para ler os livros, e até hoje fico vendo e revendo os filmes, relendo os livros.
 
Li o livro antes, minha tia me convenceu a ler ele e eu já tinha ouvido falar do filme.
Quando acabei de ler "a sociedade do anel" assisti o primeiro filme, quando li "as duas torres" assisti o segundo filme , e por assim vai...

Mas lendo o livro antes, como na maioria das vezes, te dá uma impressão um pouco limitada do filme, teria gostado muito mais dos filmes se não lesse os livros anterirmente.Mas aconteceu assim.
 
Na verdade eu não vi o trailer do SDA, nem me interessou o nome do filme na epoca, meus amigos viviam falando que o fime era bom e que eu devia assitir, nem eu sabia quem era Tolkien, mas ja tinha ouvido falar dos Hobitts não me pergunte a onde pois nem eu mesma sei.

Mas foi em 2002 acho que eu conheçi o Filme da sociedade foi no meu aniversario meus pais me deram uma fita vhs eu olhei e ve, o coisa capa feia nem liguei na hora uns dias depois eu resolvi assiti o tal filme.

No começo achei a entrada legal explicava alguma coisa que eu não entedia, depois achei um tedio (na epoca) eu não suportei o tal do Frodo o que me segurou a assitir o final do filme foi saber que tinha elfos nele.

Depois que vi o filme todo olhei pra cara da coitada da minha irmã e pergutei cade a segunda fita?

Lembro ate hoje do fora "ta no cinema porra".

Desde aquela tal fora tratei de procura saber tudo sobre o SDA foi ai que descobrir que era uma adaptação.

:lol::lol::lol:

Juro na epoca nem queria mesmo saber de ler um livro tão longo preferi ler o hobbit queria saber mais sobre aquelas criaturinhas estranhas.

So me apaixonei pelas obras do Tolkien depois que terminei de ler O Hobitt, mas eu nunca fui assitir nenhum dos filmes no cinema, me arrependo ate hoje de não ter escutado ninguem.
:disgusti:
 
Na verdade era minha mãe que adorava O Senhor dos Anéis, então um dia ela tava assistindo, eu tava sem nada pra fazer fui assistir também. Desde esse dia eu amo de coração O Senhor dos Anéis, muito bom o filme e melhor ainda é o livro!!!!:yep:
 
Última edição:
Eu nunca tinha visto o filme, mas estava juntando as figurinhas que vinham num chiclete.... adorava as figurinhas...
Qdo mudei de cidade fiz amizade com uma guria q me levou pra ver o filme na casa dela.
No começo achei diferente... nunca tinha visto nada dakele tipo.
Minhas irmãs saíram da sala, detestaram o filme.
Eu continuei até o fim.
Adorei o filme.
Levei pra casa, pra assistir de novo...
E foi quando tudo começou!! hehe
 
Eu confesso que não gostei da primeira vez que vi A Sociedade do Anel. As mudanças em relação ao livro me incomodaram, achei que havia cenas de ação muito exageradas e pouca elaboração dos personagens. Fui assistir As Duas Torres meio a contragosto, mas adorei o filme, e adorei ainda mais O Retorno do Rei. Depois quando consegui as versões estendidas, acabei gostando muito de A Sociedade do Anel. Mas continuo achando que a versão lançada perdeu muito com os cortes.
 
eu chorei de medo qndo vi os uruks d isengard^^e me escondi atras da cadeira na cena do nazgûl na estrada farejando os quatro^^(tambem eu tinha uns 7 anos de idade¬¬)


Mininu!!!
Meu filho ten 5 anos e adora assistir a trilogia!
Quando ele tinha uns 3 anos eu colocava um dos filmes pra ele ficar quietinha e pegar no sono logo! :obiggraz:
 
Foi meu marido que veio me falar do Senhor dos Aneis com tanta empolgação que fiquei com vontade de assistir. Nem tinha visto o trayler ainda e nem conhecia J R R Tolkien.

Fomos então ao cinema sem ter noção de que era uma trilogia e que a SDA não tinha fim.

Fiquei chocada quando um garoto que sentava à minha frente disse: "Acabou!". E realmente tinha acabado.

Foi só então que tomei conhecimento dos outros filmes!

O pior foi ter que esperar um ano pra assistir ADT, e depois mais um ano pra assistir o RDR.
 
A sensação de assistir à Sociedade do Anel pela primeira vez (isso foi em 2002, em VHS), só foi suplantada quando assisti às versões estendidas! O nível de empolgação é absurdamente mais alto!
 
A primeira vez que assistí OSDA foi no cinema, em 2003, com o filme O Retorno do Rei, fiquei fascinado com o filme, só que não havia entendido quase nada, então procurei assistir os outros filmes.

Com isso comprei os livros e hoje estou aqui.
 
Li os livros por pura curiosidade, bem antes de ver os filmes. Não preciso dizer que me encantei e me viciei na Obra do Professor, né?

Daí, quando assisti aos filmes... achei um lixo!

Demorou um bom tempo pra eu gostar de verdade dos filmes!
 
Eu não tinha lido os livros antes de ver os filmes e nem conhecia mto do que se tratava a história, só sabia o básico dos básicos....

Eu lembro perfeitamente como foi a sensação de ver no cinema aquela maravilha de cenário e as raças tão diferentes. Eu fiquei embasbacada, acho que quem olhasse p/ minha cara devia achar engraçado. Eu sempre achei o primeiro filme o mais bonito de todos, pelo menos visualmente.

Saí do cinema completamente apaixonada por aquilo, querendo saber mais sobre a obra e sobre a história do livro e de Tolkien. O filme deu até uma empurradinha na minha paixão por RPG.

Gostei tanto que na estréia do Duas Torres, eu estava no carro, em frente à garagem do shopping esperando abrir, para entrar na fila da primeira sessão que passaria. E ainda arrastei uma amiga para ir comigo.

O mais incrível? Eu sinto a mesma coisa até hj qdo assisto os filmes... :hihihi:
 
(...)
O mais incrível? Eu sinto a mesma coisa até hj qdo assisto os filmes... :hihihi:

Eu também, sabia? Toda vez que vejo, parece que é a primeira vez. A mesma emoção, o entusiasmo pela história, a ansiedade de esperar algumas coisas se resolverem... bom demais! :obiggraz:
 
Como eu já tinha lido os livros, estava ansiosa ao extremo pra ver o primeiro.
Nem dormi direito uma noite antes! :hihihi:
A primeira impressão foi a de que fui transportada, por 3 horas (que para mim passaram voando), para um outro mundo mesmo.
Foi lindo!
E já fui com a cabeça feita no sentido de não comparar livro com filme (se bem que acaba-se cometendo isso... algumas coisas eu realmente odiei, especialmente a Arwen no papel de Glorfindel... ridículo, mas necessário), mas a grande maioria foi especial demais.
Eu chorei, me emocionei, fiquei tensa e me contorci na poltrona, em todos os três filmes.
E até hoje acontece tudo isso comigo ao rever os filmes, mesmo que eu já tenha visto tantas vezes que perdi a noção de conta.
 
Nossa...foi como se eu tivesse descoberto um novo mundo, eu não havia lido os livros ainda, mas depois que assisti o primeiro filme eu fiquei em uma ansia louca pra saber mais sobre aquele mundo que me encantou tanto, que me fez viajar e que me apaixona até hoje...mesmo após ter lido praticamente todas obras de Tolkiel, assistido todos os filmes, eu não me canso de sempre estar lendo e assistindo novamente, é quase como se eu estivesse doente do mundo em que vivemos e meu único remédio é as obras de Tolkien....
 
Eu fui ver "A Sociedade do Anel" só em 2003, na época q "O Retorno do Rei" tava no cinema. Todos q me cercavam foram ver ofilme, meu primo foi 3 vezes, mas eu não me interessava. Mas só eu ver 15 minutos de filme (da batalha da Cãmara de Marzhâbul até a luta entre Gandalf e o Balrog) pra eu me apaixonar. E confesso q demorei mto para comprar o livro, só em 2006 q fui comprar, mas já comprei os 3 de uma vez, li em uns 4 meses tdos eles, e aí num parei mais, foi CI, Silma, O Hobbit, e inda não vou parar por aí...

A sociedade do Anel = 21 vezes
As Duas Torres = 18 vezes
O Retorno do Rei = 33 vezes

Só não vi a versão extendida do Retorno do Rei ainda, mas tá aqui em casa, é só eu botar pra ver.
 
Última edição:
Me lembro dos trailers do filme só de lembrar já fico arrepiado, gostei do SDA pq reuniu tudo o que eu sempre gostei em um filme só.Mas quando vi pela primeira vez no cinema eu pensava que era um filme só:P, ai quando termino eu não entendi nada,ai pensei comigo mesmoe perguntei pra minha mãe:
-Ué mas cade o final, será q cortaram?
Ai dps me explicaram q era um trilogia e tal
 
Quando vi o trailer pireiiiii ....

Puta quando assisti o filme me apaixonei imediato por tudo ..
perfeito cenario , personagens a historia ...
não fazia ideia de comu akilo tudo ali me envolvia de uma tal forma .. é inesplicavél ...
da 1° veiz q assisti parecia uma criança q nem piscava ....

Foiiii demaissss!!!!!!!
 
A primeira vez que vi foi em 2002, no cinema. Ainda não tinha lidos os livros, mas já era muito fã de estórias assim, ambientadas em mundos medievais, mágicos, épicos. Por isso imaginava que iria gostar, e não deu outra, fiquei fascinado. Lembro que fui assistir o filme com mais dois amigos meus daqui, um que também gosta e outro que não, pelo contrário, que odeia qualquer coisa nesses moldes. Mas nós arrastamos ele pra ver, e ele só ficava de braços cruzados reclamando, hehe. Me lembro dele ter reclamado de ter que ver um filme tão longo, por ter que ficar sentado aquele tempo todo naquelas cadeiras duras, e eu respondi pra ele que eu poderia ter assistido sentado em um tijolo que nem ia reparar, hehe. E pra sorte dele quando foram lançados os outros dois filmes o cinema daqui estava fechado, pra reformas, senão nós tínhamos arrrastado ele pra ver esses também, rs
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo